quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Jan Oblak


Chama-se Jan Oblak e é um dos reforços do Benfica para esta época. Bom, reforço, reforço, no verdadeiro sentido da palavra, não acredito que seja já para esta época, uma vez que tem dezassete anos e, certamente, muito para aprender numa posição tão específica e complicada como a de guarda-redes. No entanto, do que vi nos treinos, devo dizer que fiquei bastante satisfeito, pois já revela uma segurança e qualidade técnica muito acima da média para os jovens da sua idade. Com trabalho e preserverança, nestes dois anos de junior que ainda lhe restam, pode evoluir bastante e vir a ser um guarda-redes de top. Do que já vi, acredito, e eu que até sou bastante céptico em relação aos jovens jogadores.

4 comentários:

Jotas disse...

Conheço-o e é de facto um jogador que bem acompanhado será certamente uma enorme mais valia.
Não sei se irá treinar com o plantel principal e jogar pelos juniorer ou ser emprestado, mas na prx temporada será certamente integrado em pleno no plantel.

Anónimo disse...

Já estou farto de ver eternas promessas dos nosso Juniors. Yu Dabao (Tianjin Teda-China), João Coimbra (Estoril), Fernando Alexandre (Olhanense), João Vilela (Gil Vicente), Luis Zambujo (Farense), Rui Nereu (Académica), Milan Jeremic (algures na ex-jugoslávia), Romeu Ribeiro (Trofense), Miguel Rosa (Belém),... SÓ CRAQUES !!!!

nonickname disse...

ai este já pode evoluir??? O vitor gomes nao pode?engraçado,muito engraçado!

JNF disse...

Do que vi, este pode. O Vítor Gomes também, no entanto, não creio que chegue, algum dia, ao nível do Amorim, por exemplo. Se o desenvolvimento de todos os jogadores dependesse apenas do trabalho de Jesus, então íamos buscar o plantel sub-15 do Arrentela e ganhávamos a Champions. Mas as coisas não são assim, todos têm capacidades e limitações.