sábado, 7 de agosto de 2010

Uma banhada de humildade

De férias, e com pouco tempo para a escrita, fica para a história mais uma Supertaça a fugir do Benfica, que desde que a competição foi criada venceu apenas quatro. O Porto venceu porque foi mais competente, e esteve muito melhor, apenas isto e sem desculpas com o árbitro, relva ou bola. Num jogo onde faltou velocidade, passe e entrosamento entre algumas peças (quase todas, para ser mais preciso), ficaram mais uma vez à vista algumas das fragilidades do actual Benfica. Mas também digo o seguinte: antes perder agora que perder no domingo frente à Académica, onde o Benfica não se pode dar ao luxo de se atrasar para os rivais. Por isso, mãos à obra que ainda há muito trabalho a fazer, não só para Rui Costa e Luís Filipe Vieira, que têm de se apressar a contratar os jogadores que faltam, para não andarmos à espera dos últimos dias de Agosto já com o campeonato em andamento e com alguns pontos de atraso como acontecia há umas épocas, mas também para Jorge Jesus, que tem de decidir com quem conta e com quem não conta e para que lugares. E por fim, o que menos gostei: a falta de humildade evidenciada por alguns jogadores em campo. Não vale a pena dizer aqui quem foram, ficou à vista no campo. Hoje, não dignificaram o Benfica. Amanhã será um novo dia, e domingo próximo rectificarão dando mostras da nossa força.

2 comentários:

Mentiroso disse...

Vitória justa do clube do Porto perante um Benfica muito fragilizado, sem velocidade, sem dinâmica, sem frescura física e sem ideias definidas.

Jesus quis baralhar o adversário com a entrada de C. Peixoto e o adiantamento de Coentrão, percebeu-se desde o início que era uma aposta errada. Muito mal estará o Benfica se contar com C. Peixoto para a titularidade perante adversários desta valia.

Di María e Ramires já não fazem parte deste cenário, não adianta lamentar as suas saídas, lamento sim a ausência de capacidade negocial da direcção do Benfica que não soube esticar a corda, indo mais além nas verbas a receber e na qualidade das últimas aquisições. Gastámos mais de 30 milhões em reforços, recebemos ligeiramente menos do que isso (29,75M) e estamos claramente mais fracos que na época passada.

Anónimo disse...

Carrega Benfica... esta derrota humilhante!