quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lapidar nº27

«Nós queremos contar com jogadores consagrados, que possam estar em dificuldade nas suas carreiras e queiram voltar a estar em grande. Depois há estes miúdos como o Fábio Faria, o Franco Jara e o Nico Gaitan, que têm de crescer com o treinador e com a equipa. São jogadores de risco.»

Jorge Jesus

Também não sei o que dizer disto. Quem são afinal os jogadores consagrados? Roberto? Rodrigo? Alípio? Oblak? E se os três supracitados por Jorge Jesus são jogadores de risco, o que dizer destes quatro? Pelo que parece, o Benfica não tem, além de Aimar e Saviola, os tais jogadores consagrados com dificuldades na carreira. Não haveria ninguém no mercado que, com qualidade e a menor preço, cumprisse esses requisitos? Não percebo o que se passou neste mercado, quem decidiu contratar, quem falhou e porquê. Mas que isto não correu como todos queríamos e como esperávamos no início de Maio, não correu não senhor.

7 comentários:

Mr. Shankly disse...

Entre o nós queremos e o nós podemos vai uma grande distância.

O GLORIOSO disse...

Caro JNF o mercado acabou porquê estar sempre com a ladaínha das contratações? São estes que temos, são estes que vão á batalha com o nosso Jesus. Só temos que apoiar, não acha?
Por falar de frases e que tal "tenho a convicção absoluta que vamos ser Bicampeões" Jorge Jesus. É fraca?. Não interessa?
Em relação aos tais consagrados também eu gostava de todos os anos ter um Aimar, Saviola, Reyes, Suazo, mas sei que é impossivel. Também ter jogadores como chegou a dizer Mourinho acomudados ao salario, á boa vidinha, sem pressão, que preferem Birminghans, ou Hercules, ao Glorioso e até clubes como o Liverpool, não obrigado. Fiquem lá com o dinheirinho a fingir que jogam futebol.

Mojo disse...

Saiu completamente ao contrário.

Águia Preocupada disse...

São posições passivas como a de O GLORIOSO que levam a que muitas coisas menos boas aconteçam no nosso clube! A questão das contratações é grave sim senhor sobretudo porque não há coerência entre o que se diz e o que se faz!
Vieira, disse no final de Maio que o Benfica não estava vendedor; que estava comprador mesmo que tivesse que endividar-se mais!
Vieira disse no final de Maio que se Ramires e Di Maria saíssem, dois ou três dias depois já cá estariam os substitutos!
Porque não disseram a verdade aos sócios e simpatizantes?
Nunca disseram que não havia potencial financeiro, antes dizem que o Benfica está bem de saúde!
São estas contradições que não encaixam e não se aceitam.
E é isso acima de tudo que critico!

O GLORIOSO disse...

Olhe Águia Preocupada em vez de ficar muito preocupado com o que diz, se fala-se dos pontos já retirados aos CAMPEÕES e os beneficios do clube corrupto e do satelite de Braga (os patetas do WC não contam) talvez fosse mais util. É incrivel praticamente ninguém fala disto mas pelo menos 4 pontos já perdemos pelos senhores de preto e os corruptos têm pelo menos mais 4, como os de Braga têm mais 2. Mas como jogámos mal, para muitos preparamos mal a epoca e temos o Roberto na baliza é proibido falar nisso pois a culpa é sempre nossa. Somos assim muito civilizados. Uns unem-se nestes momentos dificies, nós preferimos criticar tudo na propria casa.
Depois Águia Preocupada essa do ser benfiquista passivo sinceramente não sei o que é. Será estar em 31 de Outubro de 2000 mais de 2 horas nas filas para votar contra Vale Tudo, para ajudar a salvar o clube, será votar varias vezes em assembleias gerais contra o sr. Damasio, Figueiredo e afins e em minoria sendo assobiado, ou fazer como o caro fazia na epoca passada na Tertulia Benfiquista onde só ia comentar a nossas poucas derrotas dizendo sempre que não acreditava na equipa (se não era o sr. era alguem com o mesmo nick).

Águia Preocupada disse...

Caro O GLORIOSO!

É verdade que estamos a ser espoliados, como aliás sempre o fomos. Mas também é verdade que temos uma Direcção que nada faz para que as coisas mudem. Ou será que apoia este silêncio? Diz o povo que: "Quem cala consente"
É verdade que estamos a ser espoliados. Mas também é verdade que temos uma Direcção que pôs o Clube a jeito ao apoiar quem viveu, conviveu e participou no clube corrupto - Fernando Gomes?
Diz o povo: "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!"

E assim vamos de roubalheira em roubalheira e os altos cargos do Clube assobiando para o lado!
Nãi acha que Vieira devia cobrar o apoio que deu ao corrupto? Em vez de questionar cala-se!

E mais não digo!

Bimbosfera disse...

Sem me querer intrometer muito na discussão, mas fazendo-o, estou mais do lado do Glorioso, embora sem ter noção das partes mais «pessoais», e achar que já deveríamos estar com a boca no trombone há muito tempo e que sobre o Fernando Gomes há um provérbio, creio que chinês, se não de outro lado qualquer, que diz assim, «mantem os teus amigos perto, e os teus inimigos ainda mais perto». Ou seja, se devemos ter os amigos perto, para nos darem força, devemos ter os inimigos ainda mais perto, para vermos o que nos podem fazer, ou tentar fazer, nas costas.
Até prova em contrário apoio Vieira nesta decisão. Por exemplo, sou contra a postura de Vieira em apoiar Queirós, pois acho que não era caso onde Vieira, ou PC, ou Fergusson, devessem sequer ser ouvidos, mas com FG apoio, até ver, sobretudo pelo que foi dito que íam ser as discussões dos direitos televisivos, que ainda vão dar muito que falar, aqui na blogosfera, nos tempos que vêm.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com