terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mister, é desta que apostamos na Taça?

É sobejamente conhecida a paixão que o nosso treinador Jorge Jesus tem pela Taça de Portugal. Desde pequenino que sempre foi ao Jamor e não é por ser um treinador bastante conhecido que o deixou de fazer, algumas vezes até entre adeptos de clubes rivais. Com o mau arranque no campeonato, não poderia a Taça de Portugal passar a constituir um objectivo mais sério para esta época sem que, no entanto, o campeonato deixasse de ser a prioridade?

Nos últimos cinco anos o percurso do Benfica na Taça de Portugal foi desastroso. Após a final alcançada com Giovanni Trapattoni, o mais longe que o Benfica conseguiu chegar foi a meia-final em 2007/2008, onde perdemos copiosamente com o Sporting por 5-3 em Alvalade. Quartos em 2005/2006 ao sermos derrotados na Luz pelo Vitória, num jogo com uma arbitragem escandalosa com chancela de Jorge de Sousa, oitavos em 2006/2007 e 2008/2009 e dezasseis-avos de final na época passada. Com um primeiro sorteio fácil, frente ao Arouca, não deveremos apostar numa competição que tem estado meia esquecida pelo nosso clube nos últimos anos? Quem daqui é que não sonha em ir ou regressar ao Jamor para participar na festa da Taça? Pode ser já este ano?

8 comentários:

Far(away) disse...

Espero que esta época possamos estar no Jamor e fazer a festa da Taça. A última final que fui foi contra o Boavista naquele célebre hatrrick de Paulo Futre. Tarde para recordar.

Pedro Veloso disse...

FarAway, se me permite a correcção não foi um hattrick do Futre, foram dois dele, um do Paneira, um do JVP e um do Rui Águas. Um grande jogo de uma equipa fabulosa...

Anónimo disse...

Vamos lá benfica!!!!

Éter disse...

Que saudades de uma febrada nas imediações do Jamor...

JNF disse...

Neno; Veloso, Mozer, William, Schwarz; Paulo Sousa, Vítor Paneira, Rui Costa e João Pinto; Paulo Futre e Rui Águas, num plantel que ainda contava com Silvino, Hélder, Yuran, Kulkov, Abel Xavier, Paulo Madeira, Kenedy, Pacheco, César Brito, Hernani, Samuel, etc.

Que equipa, meu Deus.

Anónimo disse...

Estão aqui a falar de jogos com o Boavista? E então quando vencemos o campeão europeu uma semana depois? lol

www.forcamagicoslb.blogspot.com

Pedro Veloso disse...

E com o grande profeta Isaías!;)

Far(away) disse...

Tens toda a razão Pedro Veloso, foram 2 golos. Sendo que o primeiro de Futre, era a sua imagem de marca.