terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vítor Pereira descobriu a pólvora

Os Simpsons são amarelos, Obama é preto, bilhar é um desporto, a Espanha é um país, o ser humano tem dois rins, o oxigénio é um comburente, a população portuguesa envelhece progressivamente, os gatos são animais e o Benfica é sucessivamente prejudicado pelas arbitragens. O que há de surpreendente aqui?

Nada, rigorosamente nada. Vítor Pereira, enquanto presidente da APAF, decidiu falar sobre o último assunto do primeiro parágrafo. Até percebo que o faça dada a sua posição, mas a forma como o fez foi ridícula, parece que descobriu a pólvora, parece que acabou de descobrir que, afinal, o Benfica também é prejudicado. E "descobrir" até é um termo forte, pois a forma como o admitiu, com alguma relutância, faz-nos pensar sobre quão incompetentes serão os mais altos quadros do futebol português (quero acreditar que Vítor Pereira é incompetente e não corrupto, pois, como sabemos, os dirigentes mais importantes do futebol nacional ou são uma coisa ou outra, salvo raríssimas excepções, que não me lembro de nenhuma de momento, curiosamente).

O que mais me surpreende é a forma como Pereira profere as declarações. Parece que há medo em admitir o erro. Então no lance de Aimar é genial: "bom, parece que não, depois parece que sim, é difícil, o trabalho de árbitro é complicado, blá blá blá...", por aí adiante. Será assim tão difícil constatar o óbvio, que a grande penalidade é evidente para qualquer cego?! Mas ele é parvo ou quer fazer dos outros parvos?

E como é possível haver este laxismo, esta falta de cultura de exigência, o "está tudo bem, deixa andar", os elogios e tudo mais quando é por demais evidente óbvio que o que se está a passar dentro dos relvados é uma autêntica palhaçada?

13 comentários:

José disse...

Não disse nada de nada, foi só para tpar algumas bocas, que espero que não aconteça...

patriarca disse...

Excelente texto, mas a certa altura quiz dizer as verdades enfarinhando-o de incompetente e é aí precisamente que está o quezilis da questão, porque a incompetência espalha-se e atinge ambos os lados e não só um, como o vitor pereira faz, portanto tem muito mais de mafioso corrupto do que incompetente.
E quando deixamos de chamar os bois pelos nomes, estamos a contribuir para que o problema o NOSSO, continue e é isso precisamente o que ELES querem, distraem-nos, nós aceitamos, é o deixa andar.

Éter disse...

As pessoas que têm que fazer hemodiálise não vão gostar do que escreveste...

JNF disse...

"As pessoas que têm que fazer hemodiálise não vão gostar do que escreveste..."

Eh pá, cum caraças, nem a brincar.

Berrante De Encarnado disse...

Vítor Pereira teve o desplante de levar imagens (só) do jogo arbitrado por Olegário?

http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/09/vitor-pereira-e-benfica-sao-ambos-uma.html

Éter disse...

Não estou a brincar. É que infelizmente o ser humano não tem sempre dois rins.

MG disse...

Caro JNF,
Esta Direcção, não aproveitar a força que têm 70% de eleitores, na luta contra o sistema corrupto, deixa-me preplexo e furioso.
Será que o Presidente tem a noção que esta luta é muito mais importante prós adeptos, que ganhar um título?

M G
mastergroove2010.blogspot.com

JNF disse...

Berrante,

foram-lhe exibidos 20 vídeos e ele analisou a actuação dos árbitros nesses lances, não foi só um assunto Olegário vs Benfica.

Anónimo disse...

Sei que o tema não é sobre o jogo Nacional vs FCP ultimo, no entanto queria questionar o seguinte:

Em tempos li que o Empresário do jogador do Nacional João Aurélio, era representado pelo Sr. Claudino Gomes da Silva que por sua vez trabalha em conjunto com Sr. Jorge Gomes primo do António Araújo o qual é dono de uma empresa de representação de jogadores chamado ONSOCCER, alguém me pode confirmar esta informação?

JNF disse...

Não faço ideia, caro anónimo, a única coisa que sei é que esse senhor Jorge Gomes, que afimou que a sua religião se chamava Futebol Clube do Porto, trabalha actualmente no Benfica. Alerta cavalo de Tróia.

Anónimo disse...

Vejam só o que eu encontrei no youtube, o Rui Moreira a falar mal do nosso Cardozo.

http://www.youtube.com/watch?v=l-8IUYkGlI4

lawrence disse...

Mas afinal o gajo é incompetente, corrupto ou palhaço??
Ou as três coisas ao mesmo tempo??
Esta última fica-lhe melhor, penso de que....

lawrence disse...

Peço desculpa....
Agora que vi melhor o título do post, se descobriu a pólvora...é chinês!!!!
Se calhar é chinês, incompetente, corrupto e palhaço!!