sábado, 2 de outubro de 2010

Campanha da Verdade

Foi no fórum Ser Benfiquista, esse antro de "mauzões" que foi enxovalhado por um qualquer idiota numa coluna do jornal "O Benfica", que surgiu a Campanha da Verdade, um movimento inicialmente liderado pelos users xeriff e ivodaniello que pretende denunciar e divulgar para todo o mundo através de fóruns, sites, blogues, comunicação social internacional e redes sociais o que se passa nos bastidores do futebol português.

Na página do Facebook podem encontrar as escutas relativas ao Apito Dourado e também o célebre documentário da RTP "O Bom, o Mau e o Vilão" traduzidos para Inglês, Francês e Espanhol. Divulguem, comentem, façam chegar esta campanha o mais longe possível.

Eis um exemplo:


16 comentários:

MG disse...

fazer chegar à uefa, e aos principais jornais europeus.
é possivel saber se já foi enviado?

Abraço,

MG
mastergroove2010.blogspot.com

Berrante De Encarnado disse...

As verdadeiras medidas a tomar, MESMO AS VERDADEIRAS, que podem mudar isto, já nós todos sabemos quais são, mas continuam todos a assobiar para o lado áspera que venha o "Salvador" saído da Internet. Assim, é ir esperando até o próximo roubo escandaloso, que pode ser já este fim-de-semana.

Sinceramente, ás vezes sinto-me triste com a família benfiquista.e

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos.

JNF disse...

Master Groove(1) e Berrante(2):

1 - Está em andamento. Sei que há uns meses, quando saíram notícias do processo "Silbato Dourado" (assim denominado em Espanha) na Marca, o fórum foi em peso ler e fazer refresh na página que foi a mais lida e comentada em Espanha nesse dia.

2 - Sentes-te triste com o quê? Com benfiquistas que perdem o seu tempo a traduzir escutas e a espalha-las por todo o lado? A mim envergonha-me é ver benfiquistas inertes que acham isto é inútil. Ninguém está à espera de um Salvador vindo da Internet, simplesmente queremos divulgar isto. Tens problemas?

iBenfiquista disse...

Ora aqui está uma iniciativa fantástica e que eu já estava à espera há bastante tempo. Num país onde as autoridades policiais, judiciais e políticas são venais, temos de ser nós a tomar a iniciativa de modo a cumprir com os princípios básicos da democracia.

Vamos divulgar o mais possível a pouca vergonha, o principado do tráfico de influências, que é o futebol português dos últimos 30 anos, mas que continua em todo o seu esplendor, de modo a pôr cobro de uma vez por todas a tal desmando.

O meu abraço para esses esforçados e empreendedores benfiquistas.

benfica até debaixo d'água disse...

Fantástica iniciativa para a qual eu irei contribuir. Todo o esforço é pouco para divulgar esta sujidade que impera no futebol português.

VIVA O BENFICA

sloml disse...

Curiosamente, vocês silenciaram um dos representantes desse antro de mauzões que foi enxovalhado no jornal O Benfica. Eu não tenho nada com isso nem te estou a criticar a ti, JNF, mas a verdade é mesmo essa: por dizer verdades inconvenientes, que não convinham a esses meninos que escrevem no O Benfica, o Papoila Calmante foi corrido deste blog.

JNF disse...

Gostava que me provassem essas "verdades", só isso. Sabes, é como o jornalismo de investigação: tem de se apresentar provas para sustentar o que se afirma. Provas concretas. Nesse dia, o meu aplauso para quem desmascarar Vieira. Entretanto não passam de boatos infundados e não podemos pactuar com isso. No dia em que eu souber que Vieira está a meter ao bolso e tiver provas do mesmo, escrevo aqui e assumo a responsabilidade, como qualquer bom benfiquista faria. Mas repito, é preciso provas. Imagina que trabalhavas num jornal e que colegas teus publicavam assuntos polémicos sem provas, ou pior, sabendo que era mentira. Era desagradável, não era? Pois era. Não queremos que o blog seja a caça ao homem, em 10 posts 9 eram sobre Vieira. Da mesma forma que outros foram dispensados por dizerem "sim sr. presidente" a tudo o que era pedido, mesmo que fosse, "caros benfiquistas, vão à ponte 25 de Abril e atirem-se".

O Papoila continua a escrever no Chama Gloriosa.

sloml disse...

Eu sei, já o vi por lá. Tens razão nessa questão das provas, mas se bem me lembro, no post "O lado opaco", foram apresentadas provas concretas, ou foi tudo suposições? Sinceramente já não me recordo. No entanto, não deixa de ser verdade que foi por coisas como essa que esses escribas de O Benfica criticaram os membros do Ser Benfiquista. Basicamente querem calar quem fala mal do grande líder.

JNF disse...

Há links para notícias, algumas delas foram desmentidas por users e o próprio Papoila, se bem me recordo, acabou por, em alguns casos, dar-lhes razão. Mas nem é ele ter mais ou menos razão no que escreveu que estou a falar. Se fossemos a confiar em tudo o que os jornais escrevem também teríamos perdido seis pontos pelo caso Kardec no ano passado. Ou não teríamos ganho a Taça de Portugal em 2004 por uma suposta inscrição irregular do Ricardo Rocha (lembras-te do que aconteceu na segunda-feira do Dia Seguinte?). Por provas não entendo notícias da CS. Queres casos concretos do que falo? Documentos oficiais, escutas, declarações de testemunhas, etc.

Agora, se me perguntares se confio em Vieira e se voltarei a votar nele... a resposta é não. Se o apoio? Também não. E a oposição? Não se conseguem organizar numa lista, achas que conseguem dirigir o Benfica? Também não, por isso não votarei nestas pseudo-oposições ridículas. Farei o que acho que é melhor para o Benfica.

Quanto aos idiotas que andam pelo jornal do Clube (felizmente não são todos, há o senhor José Nuno Martins, que pensa pela sua cabeça e que, à custa disso, já levou nas orelhas por parte da Direcção quando criticou o comportamento vergonhoso na cena Luisão/Katsouranis, incrível) só tenho pena que sejam benfiquistas, porque o comportamento anti-democrático que têm tiveram são dignos de outros clubes. É uma "Guerra" que temos de travar com esses "Pinheiros", é uma "Praga(l)" que alastrou dentro do clube, infelizmente. Ah! E esses outros episódios não se referem ao que se escreveu aqui, referem-se a cenas tristes passadas no fórum com a intervenção desses palhaços.

sloml disse...

Eu sei, tenho acompanhado a tua luta contra essas personagens. Por isso é que disse logo que não te estava a criticar a ti. Mas olha que em relação ao suposto "caso Kardec", não me parece que tenha sido a comunicação social a levantar essa questão (se foi, foi por um qualquer colunista/cronista e acabou por ser logo desmentida dentro do próprio jornal - estou a lembrar-me de um desmentido do Alexandre Pais, director do Record, sobre esse assunto).

JNF disse...

Sei que li isso num jornal, para além de fóruns e blogs. Penso que foi mesmo no Record, mas não tenho certezas.

Carlos Alberto disse...

A verdade é que os Pragais e os Guerras não dizem sobre o SB nem metade do que o Staff do SB dizem sobre a direcção do Benfica, jornal e BenficaTv incluídos, por isso meu caro JNF, com toda a razão que tens em criticar os argumentos do jornal do clube contra o SB já a perdes ao fazer do SB um sitio democrático e cheio de virtudes o que também não é.

JNF disse...

É tão democrático que até lá vão os Pragais e os Guerras insultar os users. E esta hein?

Berrante De Encarnado disse...

Caro JNF, peço desculpa pelo mal entendido, mas eu não quis dar a entender que isto é inútil, nem pouco mais ou menos, admira-me que não tenha percebido o sentido do meu comentário. Eu próprio o faço, pois acho que o Benfica precisa, merece e ajuda até a acalmar a revolta. O que eu quis dizer foi que, apenas "isto", é pouco. Devemos acompanhar com actos que eles verdadeiramente sintam e lhes faça pensar, coisa que até agora me parece não ter acontecido. Pelo menos as evidencias apontam nesse sentido.

Longe de mim querer denegrir o seu excelente trabalho, ou o de qualquer outro blogger.

Espero que desta vez tenha sido mais esclarecedor e mais uma vez peço desculpa pelo mal entendido.

Cumprimentos.

Carlos Alberto disse...

Não duvido que isso seja verdade bem como também há quem seja pago para fazer o contrário e em vez do staff correr com as duas facções protege uma em detrimento da outra.

JNF disse...

De facto não entendi, ou melhor, percebi mal. No pasa nada :)