Com Cardozo parado entre três semanas a um mês, qual deveria ser a dupla atacante do Benfica, sabendo que Saviola tem andado também desinspirado? Salta Kardec directamente para o lugar de Tacuara, ou aposta-se numa frente de ataque mais móvel com Jara ou Weldon ao lado do Conejo? Terá Nuno Gomes ainda uma palavra a dizer?
Eu apostaria numa dupla constituída por Jara e Saviola mantendo o actual sistema (4-1-3-2), mas também gostaria de ver a equipa voltar ao 4-3-3 que foi experimentado na pré-temporada com bons resultados, com Jara e Salvio descaídos sob os flancos como apoiantes de Saviola. E vocês, o que pensam sobre o assunto?
7 comentários:
kardec e tudo na "mesma", e digo na "mesma" porque kardec é bem mais móvl que o tacuara permitindo um ataque mais solto
KARDEC!!!!!!!!!
Mas o 4-3-3 para mim também era uma boa ideia. E tirava o Saviola que não anda a jogar nada e punha o Jara no seu lugar.
Em minha opinião não podemos sacrificar o modelo por causa de uma ausencia. Kardec ou Nuno Gomes têm que ser os substitutos naturais do Oscar. A isto acresce o facto do Jara nos ultimos jogos ter feito exibições assustadoras a nivel tecnico. Já me esqueci da ultima ez que controlou uma bola à jogador de futebol. Quanto a Weldon, parece-me mais util no apoio ao ponta de lança e não entre os centrais. Assim, aposto em Kardec para os proximos jogos, mesmo sabendo que o ritmo de jogo que tem só lhe vai permitir fazer uns 70 minutos a serio com o braguinha do augusto duarte.
Makukula.
Espera, este já não conta... sendo assim penso que Kardec deverá ser o eleito, mas tanto Nuno Gomes como Weldon têm um papel importante neste momento, um porque consegue segurar jogo mais perto da área adversária, o outro porque tem uma velocidade incrível que pode causar danos. Quanto a Berges... Jara, não sei onde se encaixa.
KArdec. Mas o Cardozo é 50x mais útil. E não me refiro aos golos q marca.
Refiro à forma como consegue manter a posição, ganhar imensas bolas e com aquele pé esquerdo maravilhoso servir os colegas...
Os que pensam que o Benfica vai ganhar c a mobilidade do Kardec estão enganados...
Weldon parece estar esquecido, mas das últimas vezes que foi chamado na temporada passada, correspondeu em grande. Eu contava com ele.
Para mim desde o início da época que se tornou óbvio (com as saídas de Di Maria e Ramires) não ter J.J. possibilidade de reeditar o 4-1-3-2 mas este insiste em fazê-lo, primeiro porque é/foi uma fórmula de sucesso e depois porque é o modelo de jogo que melhor permite a coabitação entre dois jogadores considerados "indiscutíveis", Saviola e Cardozo.
E se o 4-1-3-2 de J.J. implica a entrada de Peixoto na equipa bem como a evidente "aposta cega" em Salvio, então permito-me concluir que este não serve mesmo os interesses da equipa.
Atenda-se, então, ao apelo natural do plantel e construa-se um onze em 4-3-3
(Garcia/Airton, Amorim/Martins e Aimar/Gaitan/Martins; Jara/Saviola, Weldon/Salvio e Cardozo/Kardec/Nuno Gomes).
A lesão de Cardozo permite ainda equacionar o 4-4-2 "losango", para mim só exequível com a inclusão de dois avançados móveis (Garcia/Airton, Gaitan, Amorim e Aimar/Martins;
Saviola e Jara/Weldon, por ex.).
Enviar um comentário