sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cardozo out, quem entra para o seu lugar?



Com Cardozo parado entre três semanas a um mês, qual deveria ser a dupla atacante do Benfica, sabendo que Saviola tem andado também desinspirado? Salta Kardec directamente para o lugar de Tacuara, ou aposta-se numa frente de ataque mais móvel com Jara ou Weldon ao lado do Conejo? Terá Nuno Gomes ainda uma palavra a dizer?

Eu apostaria numa dupla constituída por Jara e Saviola mantendo o actual sistema (4-1-3-2), mas também gostaria de ver a equipa voltar ao 4-3-3 que foi experimentado na pré-temporada com bons resultados, com Jara e Salvio descaídos sob os flancos como apoiantes de Saviola. E vocês, o que pensam sobre o assunto?

7 comentários:

chi dura vince disse...

kardec e tudo na "mesma", e digo na "mesma" porque kardec é bem mais móvl que o tacuara permitindo um ataque mais solto

Vermelhusco disse...

KARDEC!!!!!!!!!
Mas o 4-3-3 para mim também era uma boa ideia. E tirava o Saviola que não anda a jogar nada e punha o Jara no seu lugar.

Constantino disse...

Em minha opinião não podemos sacrificar o modelo por causa de uma ausencia. Kardec ou Nuno Gomes têm que ser os substitutos naturais do Oscar. A isto acresce o facto do Jara nos ultimos jogos ter feito exibições assustadoras a nivel tecnico. Já me esqueci da ultima ez que controlou uma bola à jogador de futebol. Quanto a Weldon, parece-me mais util no apoio ao ponta de lança e não entre os centrais. Assim, aposto em Kardec para os proximos jogos, mesmo sabendo que o ritmo de jogo que tem só lhe vai permitir fazer uns 70 minutos a serio com o braguinha do augusto duarte.

JNF disse...

Makukula.

Espera, este já não conta... sendo assim penso que Kardec deverá ser o eleito, mas tanto Nuno Gomes como Weldon têm um papel importante neste momento, um porque consegue segurar jogo mais perto da área adversária, o outro porque tem uma velocidade incrível que pode causar danos. Quanto a Berges... Jara, não sei onde se encaixa.

Miguel Nunes disse...

KArdec. Mas o Cardozo é 50x mais útil. E não me refiro aos golos q marca.

Refiro à forma como consegue manter a posição, ganhar imensas bolas e com aquele pé esquerdo maravilhoso servir os colegas...

Os que pensam que o Benfica vai ganhar c a mobilidade do Kardec estão enganados...

Far(away) disse...

Weldon parece estar esquecido, mas das últimas vezes que foi chamado na temporada passada, correspondeu em grande. Eu contava com ele.

José Vieira disse...

Para mim desde o início da época que se tornou óbvio (com as saídas de Di Maria e Ramires) não ter J.J. possibilidade de reeditar o 4-1-3-2 mas este insiste em fazê-lo, primeiro porque é/foi uma fórmula de sucesso e depois porque é o modelo de jogo que melhor permite a coabitação entre dois jogadores considerados "indiscutíveis", Saviola e Cardozo.
E se o 4-1-3-2 de J.J. implica a entrada de Peixoto na equipa bem como a evidente "aposta cega" em Salvio, então permito-me concluir que este não serve mesmo os interesses da equipa.
Atenda-se, então, ao apelo natural do plantel e construa-se um onze em 4-3-3
(Garcia/Airton, Amorim/Martins e Aimar/Gaitan/Martins; Jara/Saviola, Weldon/Salvio e Cardozo/Kardec/Nuno Gomes).
A lesão de Cardozo permite ainda equacionar o 4-4-2 "losango", para mim só exequível com a inclusão de dois avançados móveis (Garcia/Airton, Gaitan, Amorim e Aimar/Martins;
Saviola e Jara/Weldon, por ex.).