Ao que parece o Benfica pediu ao Porto os 5% a que o clube tem direito no que toca à lotação do estádio do dragão, o que significa que o apelo ao boicote aos jogos fora da Luz poderá ser interrompido. Pragal Colaço, conhecido comentador da Benfica TV já veio inclusive comentar o assunto:
"Mesmo que exista essa excepção ela só confirma a regra. Se essa for a intenção, em função dos pressupostos da Direcção, qualquer que seja a medida que a Direcção do Benfica tome, eu apoiarei. A administração é que tem os dados e mais capacidade para decidir em função deste momento concreto", afirmou à Bola Branca.
Então em que ficamos? Agora andamos a reboque do quê nos apelos que fazemos aos benfiquistas? Que mensagem passamos para os adeptos se o boicote for "esquecido" em Novembro próximo na casa do foculporto? Ou bem que somos coerentes e temos uma posição de força, ou então o adepto comum benfiquista vai perceber que tudo não passa de palavras deitadas ao vento, e na dúvida vai optar por ir aos estádios nas deslocações do Benfica, para a Liga.
E os Estatutos?
Há 13 horas
11 comentários:
Se calhar pensam que somos todos burros. Se calhar estão enganados.
É que as vezes fico sem saber quais os objectivos da direcção do Benfica com estes avanços e recuos. Bem sei que eles estão na posse dos dados concretos, wiskas saquetas, mas aqui ninguém é parvo... Ha que existir coerência nas posições que se tomam, ou então caímos no descrédito.
se o que interessa é prejudicar as finanças, então ao terem de ter lá os benfiquistas há muitos lugares que não podem ser vendidos devido ao perímetro de segurança!
Não se entende que estratégia é esta, qual a coerência de tudo isto. São questões, enormes e graves questões por esclarecer e que nos atormentam há demasiado tempo.
Como já disse noutro lado, existe uma certa discrepância na teologia das lides encarnadas, mas o motivo apresentado foi...brutal!
É isso Tiago, como não me lembrei antes? Genial! E isso implica que, quando os nossos jogadores e adeptos lá forem, os adeptos deles, para nos agredirem, têm de ir de carro para a estrada e isso gasta gasolina, cujo preço está pela hora da morte. Assim vão torrar uma data de dinheiro em gasolina e ficam com menos para irem apoiar o clube deles que recebe menos e ficam prejudicados! Genial!
Ao ler a noticia para além de achar uma jogada de mestre, muito bem feita imediatamente pensei: Faço ideia o que a maioria da blogosfera Gloriosa vai escrever. Que é uma vergonha, que estão a fazer dos Benfiquistas burros como disse o JNF, que o Presidente e a direcção isto e aquilo, sei lá. Não me enganei era obvio.
Não há muito a explicar pois quem quiser perceber, certamente percebe o real objectivo do pedido dos bilhetes aos corruptos, quem não quiser perceber então como sempre fale mal do Presidente.
Foi repito uma grande jogada de resposta ao clube corrupto e ao informático que faz de treinador, brilhante e certeira.
Fantástico o "O jogo do Porto é o único que não cumpre os pressupostos em que assentou o pedido dos órgãos sociais. O FC Porto, com esta direção, nunca se baterá pela verdade desportiva".
Parabens ao Presidente Vieira e á direcção.
Eu tenho uma teoria. o objectivo do boicote é denegrir as economias dos clubes mais frágeis que se submetem ao actual e infeliz status quo do futebol portugues.
Infelizmente, o fcp não precisa das receitas dos adeptos do Benfica. e por isso, a nossa ausencia não fará qualquer estrago de relevo.
se for esta a teoria, assino por baixo. mas cá para mim, nem que sequer nos vão dar os 2 500 bilhetes...
Será assim tão dificil perceber o que é que a direcção do SLB pretende fazer ao pedir que os BENFIQUISTAS não se desloquem aos jogos fora do Estádio da Luz??????????? Esta coisa do bota abaixo tudo o que o Presidente pensa, diz ou faz já cansa...
Mas é possivel comparar a receita dos porcos com 2500 BENFIQUISTAS na pocilga, com por exemplo, 10 mil BENFIQUISTAS no estádio do Algrave para o jogo contra o Portimonense???? É preciso fazer um desenho???????
Estou com os dois últimos comentários, d'O Glorioso e John Wakefield. E assino por baixo, como sabem, e como disse no post anterior, poderá ser uma coisa mais profunda do que à primeira vista parece.
Todos os dias o Benfica trata de negócios sem nos explicar nada. Há uma direcção eleita. Há uma direcção com confiança de votos de 80/90% de sócios. Sei que todos temos opinião, todos temos direito a ela, todos temos o direito de debatê-la, todos temos até o direito de fazer que outros sigam a nossa opinião. Só que creio que é diferente entre ter opinião, estar em desacordo, e não fazer algo, só por causa da opinião, quando antes foi dado o voto, é que nem é de confiança, é mesmo voto, para a direcção dirigir.
Vou esperar, sinceramente, com muita ansiedade, para ver o que vai acontecer, e creio que é mesmo tudo um plano bem pensado. Ele falou de não apedrejarem o autocarro, falou-se da bilheteira, e do facto de só afectar os pequenos, ele foi ao MAI, creio que há aqui qualquer coisa que nos escapa a todos, mas que tem o seu motivo de ser, e por isso aguardo!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
João Soares, apesar de apreciar desenhos, o post não visa contemplações estéticas, apenas lançar perguntas e motivar o debate, também podia perguntar se é preciso um desenho para perceber tal coisa, mas seria escusado. Aqui as pessoas pensam por elas próprias e pode ter a certeza de que no futuro continuará assim.
Enviar um comentário