sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Então em que ficamos, há boicote ou não?

Ao que parece o Benfica pediu ao Porto os 5% a que o clube tem direito no que toca à lotação do estádio do dragão, o que significa que o apelo ao boicote aos jogos fora da Luz poderá ser interrompido. Pragal Colaço, conhecido comentador da Benfica TV já veio inclusive comentar o assunto:

"Mesmo que exista essa excepção ela só confirma a regra. Se essa for a intenção, em função dos pressupostos da Direcção, qualquer que seja a medida que a Direcção do Benfica tome, eu apoiarei. A administração é que tem os dados e mais capacidade para decidir em função deste momento concreto", afirmou à Bola Branca.

Então em que ficamos?  Agora andamos a reboque do quê nos apelos que fazemos aos benfiquistas? Que mensagem passamos para os adeptos se o boicote for "esquecido" em Novembro próximo na casa do foculporto? Ou bem que somos coerentes e temos uma posição de força, ou então o adepto comum benfiquista vai perceber que tudo não passa de palavras deitadas ao vento, e na dúvida vai optar por ir aos estádios nas deslocações do Benfica, para a Liga.

11 comentários:

JNF disse...

Se calhar pensam que somos todos burros. Se calhar estão enganados.

Far(away) disse...

É que as vezes fico sem saber quais os objectivos da direcção do Benfica com estes avanços e recuos. Bem sei que eles estão na posse dos dados concretos, wiskas saquetas, mas aqui ninguém é parvo... Ha que existir coerência nas posições que se tomam, ou então caímos no descrédito.

71460_5/8 disse...

se o que interessa é prejudicar as finanças, então ao terem de ter lá os benfiquistas há muitos lugares que não podem ser vendidos devido ao perímetro de segurança!

MG disse...

Não se entende que estratégia é esta, qual a coerência de tudo isto. São questões, enormes e graves questões por esclarecer e que nos atormentam há demasiado tempo.

Red INNdiaNN disse...

Como já disse noutro lado, existe uma certa discrepância na teologia das lides encarnadas, mas o motivo apresentado foi...brutal!

JNF disse...

É isso Tiago, como não me lembrei antes? Genial! E isso implica que, quando os nossos jogadores e adeptos lá forem, os adeptos deles, para nos agredirem, têm de ir de carro para a estrada e isso gasta gasolina, cujo preço está pela hora da morte. Assim vão torrar uma data de dinheiro em gasolina e ficam com menos para irem apoiar o clube deles que recebe menos e ficam prejudicados! Genial!

O GLORIOSO disse...

Ao ler a noticia para além de achar uma jogada de mestre, muito bem feita imediatamente pensei: Faço ideia o que a maioria da blogosfera Gloriosa vai escrever. Que é uma vergonha, que estão a fazer dos Benfiquistas burros como disse o JNF, que o Presidente e a direcção isto e aquilo, sei lá. Não me enganei era obvio.
Não há muito a explicar pois quem quiser perceber, certamente percebe o real objectivo do pedido dos bilhetes aos corruptos, quem não quiser perceber então como sempre fale mal do Presidente.
Foi repito uma grande jogada de resposta ao clube corrupto e ao informático que faz de treinador, brilhante e certeira.
Fantástico o "O jogo do Porto é o único que não cumpre os pressupostos em que assentou o pedido dos órgãos sociais. O FC Porto, com esta direção, nunca se baterá pela verdade desportiva".
Parabens ao Presidente Vieira e á direcção.

John Wakefield disse...

Eu tenho uma teoria. o objectivo do boicote é denegrir as economias dos clubes mais frágeis que se submetem ao actual e infeliz status quo do futebol portugues.
Infelizmente, o fcp não precisa das receitas dos adeptos do Benfica. e por isso, a nossa ausencia não fará qualquer estrago de relevo.
se for esta a teoria, assino por baixo. mas cá para mim, nem que sequer nos vão dar os 2 500 bilhetes...

João Soares disse...

Será assim tão dificil perceber o que é que a direcção do SLB pretende fazer ao pedir que os BENFIQUISTAS não se desloquem aos jogos fora do Estádio da Luz??????????? Esta coisa do bota abaixo tudo o que o Presidente pensa, diz ou faz já cansa...
Mas é possivel comparar a receita dos porcos com 2500 BENFIQUISTAS na pocilga, com por exemplo, 10 mil BENFIQUISTAS no estádio do Algrave para o jogo contra o Portimonense???? É preciso fazer um desenho???????

Bimbosfera disse...

Estou com os dois últimos comentários, d'O Glorioso e John Wakefield. E assino por baixo, como sabem, e como disse no post anterior, poderá ser uma coisa mais profunda do que à primeira vista parece.
Todos os dias o Benfica trata de negócios sem nos explicar nada. Há uma direcção eleita. Há uma direcção com confiança de votos de 80/90% de sócios. Sei que todos temos opinião, todos temos direito a ela, todos temos o direito de debatê-la, todos temos até o direito de fazer que outros sigam a nossa opinião. Só que creio que é diferente entre ter opinião, estar em desacordo, e não fazer algo, só por causa da opinião, quando antes foi dado o voto, é que nem é de confiança, é mesmo voto, para a direcção dirigir.
Vou esperar, sinceramente, com muita ansiedade, para ver o que vai acontecer, e creio que é mesmo tudo um plano bem pensado. Ele falou de não apedrejarem o autocarro, falou-se da bilheteira, e do facto de só afectar os pequenos, ele foi ao MAI, creio que há aqui qualquer coisa que nos escapa a todos, mas que tem o seu motivo de ser, e por isso aguardo!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Far(away) disse...

João Soares, apesar de apreciar desenhos, o post não visa contemplações estéticas, apenas lançar perguntas e motivar o debate, também podia perguntar se é preciso um desenho para perceber tal coisa, mas seria escusado. Aqui as pessoas pensam por elas próprias e pode ter a certeza de que no futuro continuará assim.