A equipa já sabe que vai ter de lutar contra muitas adversidades, algumas previstas, outras totalmente imprevistas - já o sentiu neste início de época - e vai conseguir superá-las, mas os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica não devem continuar a ser lesados económica e emocionalmente.
A nossa ausência será o melhor indicador da nossa indignação."
"Compete aos Sócios e adeptos ajudar esta Direcção a lutar pela verdade e pela transparência no futebol português. Comparecer aos jogos fora significa pactuar com o actual estado do futebol português!"
"O Benfica justifica o facto de ter requerido bilhetes para o jogo no Dragão com o argumento de que, "com esta Direcção", o FC Porto "nunca se baterá pela verdade desportiva" e por causa do "benfiquismo" de Villas-Boas.
"O jogo do Porto é o único que não cumpre os pressupostos em que assentou o pedido dos órgãos sociais. O FC Porto, com esta Direcção, nunca se baterá pela verdade desportiva", disse à agência Lusa uma fonte do Benfica.
Uma fonte do FC Porto revelou à Lusa que o Benfica pediu esta sexta-feira ao clube portuense 2500 bilhetes e 100 lugares VIP para o encontro entre as duas equipas, a disputar a 7 de Novembro no Estádio do Dragão.
A 13 de Setembro, o Benfica lançou um apelo aos adeptos, para que se abstivessem de assistir aos jogos de futebol do clube fora do Estádio da Luz, numa declaração lida pelo presidente da Assembleia-Geral, Luís Nazaré, no final de um plenário de todos os órgãos sociais.
A fonte do Benfica acrescentou que a decisão de requerer os bilhetes surgiu na sequência da conferência de imprensa de quinta-feira do treinador do FC Porto, na qual André Villas-Boas voltou a tecer críticas aos dirigentes "encarnados". "Depois de assistirmos, na conferência de imprensa de ontem, a mais uma manifestação de benfiquismo do senhor Villas-Boas - aliás, não há uma única conferência de imprensa em que este não fale do Benfica -, decidimos pedir os bilhetes e retribuir-lhe tamanho entusiasmo", afirmou a fonte."
Nota: Se, como li no Céu Encarnado, a ideia for manter os bilhetes na Luz e não vendê-los a ninguém, impedindo que os adeptos do fcp lá estejam, a ideia é muito boa. Vamos ver então.
P.S. [11h53] ]Nas próximas 30 horas não estarei a fazer a moderação de comentários, por isso, antes de ficarem histéricos, tomem um chazinho. Portem-se bem.
15 comentários:
Eu acho que o problema é que a direcção do Benfica não podia dizer abertamente que o objectivo de não se ir aos jogos fora é fazer com que os clubes pequenos acusem o toque e deixem de ser subservientes ao foculporto. Não podendo dizer isto ipsis verbis, o primeiro comunicado dá azo a este tipo de incongruências.
Será assim tão dificil perceber o que é que a direcção do SLB pretende fazer ao pedir que os BENFIQUISTAS não se desloquem aos jogos fora do Estádio da Luz??????????? Esta coisa do bota abaixo tudo o que o Presidente pensa, diz ou faz já cansa...
Mas é possivel comparar a receita dos porcos com 2500 BENFIQUISTAS na pocilga, com por exemplo, 10 mil BENFIQUISTAS no estádio do Algrave para o jogo contra o Portimonense???? É preciso fazer um desenho???????
Epá... tudo isto é compreensível Já o disse noutros Blogs, a ideia é mostrar aos clubes pequenos que tem de estar do lado do SLB, À força, é óbvio. Mas compreende-se a ideia. Oporto não se enquadra neste âmbito. Logo, pode-se não concordar, mas compreende-se.
Abraço
Continuo a achar que é um plano, que há um plano por trás, e que há que dar tempo ao tempo. Eu acredito mesmo que haja um plano, e mais, como já disse antes, acho que isto é tão sério que é uma medida para fazer cair a direcção e já o digo desde que saiu o primeiro comunicado, antes de me mudar de casa (ehehehehe) e voltar a ter net. Estão aí os meus comentários, não são só os de agora.
Tudo me faz crer que há mais para ser dito do que o está à vista.
Até porque, a juntar ao que é dito pelo Benfica, é o que é dito PELOS AZUIS! Sim, o PdC já veio dizer que não vão cair «em ratoeiras» este ano, o AV-B não se cala connosco, as várias caixas de ressonância na comunicação social teimam em querer picar-nos... Acreditem, isto está a chegar ao ponto de não-retorno. Tudo, futebol, país, tudo. Isto está quase...
E lembrem-se de uma coisa, Al Capone não foi preso por matar, por máfia, por nada, foi por fugas aos impostos! Eles fogem, todos os dias, escapam como que entre a chuva. Lembrem-se, o ministério não é um qualquer, é o da Administração Interna!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Logo que o Benfica pediu os 2500 bilhetes, eu escrevi num blog que muito provavelmente o Benfica não os vai pôr á venda.
Quando LFV disse que se apedrejarem o autocarro do BEnfica, poderá acontecer uma surpresa. Ninguem sabe qual é, mas logo 80% das pessoas puseram a hipótese de o BEnfica faltar ao jogo, algo que nunca foi dito pelos dirigentes benfiquistas. PUTA QUE OS PARIU!!!!
LONG LIVE THE KING = LFV.
se calhar falas antes do tempo...
não sei se já repararam numa coisa.
o boicote aos jogos nos campos dos clubes pequenos, é porque esses clubes se submeteram ao porto. e ao fazermos, se fizermos, o boicote, sao menos vinte mil bilhetes que esses clubes vendem. e isso faz muita diferenca para eles.
no caso da ida ao porto a diferenca e irrisoria, por serem 2500 bilhetes, e alem do mais, nao e o porto o alvo deste boicote mas sim os clubes que se lhes submetem. capisce?
O Benfica NÃO vai vender os 2500 bilhetes para o Ladrão...ups! Dragão. Teremos uma clareira apenas com uma Tira Gigante a dizer "Benfica é uma Religião, FCP é um Gang!"
Se, como li no Céu Encarnado, a ideia for manter os bilhetes na Luz e não vendê-los a ninguém, impedindo que os adeptos do fcp lá estejam, a ideia é muito boa.
O objectivo do Boicote não é deixar a equipa sem apoio e mais fragilizada.
O objectivo do apoio é não dar dinheiro aos clubes que alimentam o sistema.
Se os bilhetes foram requisitados e forem pagos para deixar uma clareira, o objectivo do boicote vai por água abaixo.
O pedido dos bilhetes só pode ser para abrir um buraco no dragão!
Digo isto pk sei, o presidente escreveu-me.
Hoje há festa d'taça! golear é ke eram bom...
Era devolve-los na segunda feira após o jogo! E pagávamos a multa à liga e não ao porto!
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/curiosidade.html
Esta medida (de não ir a todos os jogos fora) não devia partir da direcção, mas sim de movimentos de sócios.
Não sei se ainda não se vai voltar contra nós, pois colocamos todos no mesmo saco e pomos todos os clubes pequenos contra e ainda vamos ser motivo de chacota.
Com esta medida, não se distinguem os clubes e vamos ver os corruptos a aproveitarem-se dela.
A não ser que haja outras manobras em curso, parece-me uma medida inócua.
Caro Ruddion, pode ser inócua, pode ser muita coisa, deveria ter partido de um movimento de sócios, mas uma coisa é certa, não há inocentes nisto. Não clubes «diferentes». Agora, ou noutra altura, todos prestaram vassalagem ao Porto, Benfica incluído, com alguns presidentes, logo, todos levam pela mesma medida. A única coisa que poderia concordar era haver «descriminação positiva» em relação aos sócios, arranjar medidas para verem os jogos perto dos locais onde vão realizar-se os mesmos, ou como li algures, autocarros, etc., para compensar com idas à Luz. Só que também admito que seja praticamente impossível para o Benfica compensar os sócios e adeptos dessa forma.
Os pequenos, os que votam nas associações distritais, que votam para a FPF, que mantêm os «Madaíles» desta vida, que fazem com que tudo estaja como está, e que isto não ande para a frente. Não é à toa que é um polvo, é porque tem muitos tentáculos espalhados por várias «zonas» do futebol luso...
Isto é que tem que ser mudado. E se lhes faltar o capital, o FCP não vai chegar para todos, e vão ter que tomar posições específicas. Claro que uma explicação sólida da Direcção ainda ajudava mais a todos perceberem o que fazer, e compreendo que não se entenda tudo e que haja dúvidas... Volto ao que disse, se foram eleitos é porque confiavam neles ao votarem neles. Se não gostam deles, o sítio certo é a urna de voto.
Eles todos os dias fazem acordos sem que nós saibamos, E SEM NOS DAR CAVACO, e respeitamos, ou pouco nos importamos. Por isso acho que com o voto é que isto muda se não os querem, agora, eles têm a legitimidade para fazerem o que quiserem no que acharem ser o interesse do clube.
Abraço
Márcio Guerra
Enviar um comentário