quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Adeus, triste, até depois



Foi no dia 5 de Outubro de 2010, precisamente 100 anos depois de se ter implantado a República em Portugal, um regime que pressupõe a liberdade de expressão, que a RTP N, pelo seu jornalista Hugo Gilberto, resolveu ignorar a palavra "democracia" e atropelou todas as regras, incluindo a do bom-senso, ao tentar impedir António-Pedro Vasconcelos de exercer o uso da palavra para denunciar as escutas do processo Apito Dourado. Inadmissível num canal que se diz de serviço público, esta tentativa de, pior que branquear a verdade, tentar esconde-la a todo o custo. Gostaria de saber o que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social tem a dizer sobre o assunto.

No entanto o cineasta não se calou e fazendo-se valer dos seus direitos continuou a falar do assunto. Quem não gostou muito foi Rui Moreira que, como podem ou puderam ver no vídeo, abandonou o programa em directo. Deve ser difícil tentar parecer um indivíduo sério e recto e depois defender com garras e dentes que as escutas são vergonhosas e que o conteúdo das mesmas não deveria ser julgado. Mas não basta parecer-se sério, é preciso se-lo. E Rui Moreira não o é. Por isso, incapaz de ouvir verdades, foi forçado a abandonar o programa.

Mas não acaba por aqui. O que vocês viram no vídeo foi apenas uma parte. Aqueles que, como eu, viram o programa em directo, puderam aperceber-se que, na segunda parte, já depois de Rui Moreira ter saído, foi mantida uma conversa na "regie" que acidentalmente ou não, fruto da insatisfação de algum funcionário da RTP N, acabou por ir para o ar enquanto A-PV falava. E o que foi perceptível dessa conversa? Qualquer coisa como "fique mais um bocadinho que o sr. Presidente quer". Hmmm... Rui Moreira... sr. Presidente... regie...

Nota final para Rui Oliveira e Costa que no final do programa se saiu com um "gosto muito de ser moderado por ti" para Hugo Gilberto. Eu diria mesmo mais: pois gostas, e à bruta.

Muitos parabéns a António Pedro Vasconcelos pela coragem e benfiquismo hoje demonstrados. Não é fácil nem será fácil, até pode ter sido o seu último programa, mas mais vale cair de pé que andar uma vida inteira de joelhos... ou de roupão.

18 comentários:

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Essa da regie eu não sabia. Explica melhor.

Isto é uma vergonha para os Portistas.

Abraço.

Carlos Alberto disse...

Mais uma vergonha para a RTP N (de norte que não de Noticias ou melhor N de Nevogilde que não de Noticias). O A-PV mostrou que os tem no sitio e não se acobardou perante uma tentativa de censura. Muito bem. Quanto ao "estatísticas" nunca uma "silva" poderá morangos. Mas, felizmente, caiu no ridículo mesmo perante os seus "ditos" apaniguados do Lumiar (se é que ele é mesmo lagarto e não um andrade disfarçado).

Adamastásio disse...

O rui moreira é um gajo absolutamente inqualificável.

Não perco o meu precioso tempo a visionar essa merda de programas, mas, pelos vistos, ainda bem que alguém o faz.

O APV subiu muitíssimo na minha consideração.

Parabéns pela posta e um abraço

Jotas disse...

Foi fantástico, há muito que não me dava tanto gozo assistir a um programa televisivo.
Todas as escutas que felizmente são do conhecimento público, representam a página mais podre de sempre do futebol português, ao qual os dirigentes do F.C. do Porto estão umbilicalmente ligados, com uma promiscuidade tal, que compromete para além do F.C. do Porto, órgãos disciplinares da Liga e Federação, órgãos de arbitragem e mais grave de tudo, a justiça civil, sendo agora fácil para todos nós, compreender o motivo pelo qual a impunidade a que esta associação criminosa foi vetada aconteceu e foi dessa verdade que o cobarde fugiu.

pennycollector disse...

Eu só queria deixar aqui um enorme abraço de apoio e de muita força ao António Pedro Vasconcelos, que semana após semana luta sozinho contra 3, sim três, concubinas do corrupto mor. Hugo Gilberto, Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa, 3 avançados centro do "sistema", que semana após semana tentam de tudo para deitar abaixo o António Pedro. Ontem como não havia como argumentar contra as evidências das ultimas escutas, foi o que se viu. Muita força ao António Pedro Vasconcelos, um homem que tem prestado inestimáveis serviços ao glorioso SLB e ao futebol português.

Homem da Luz disse...

Gente reles e tolinha, é o que eles são todos.
Há algo que me faz particular impressão, ainda não ouvi um só a dizer que sente repulsa pelo que está provado ter sucedido. Isto é mesmo a cultura desta gente.

Francisco disse...

Boa tarde,

O que se passou ontem no repsectivo programa foi doentio..no mínimo!
Pior que a atitude de Rui Moreira (já todos o conhecemos, portanto não fiquei nada espantado) foi a atitude de Rui Oliveira e Costa.
No seu papel de submisso, resolveu chutar para canto quando questionado acerca das escutas..! Ele gosta de ser moderado..já todos percebemos..e roubado também!

Um abraço

Francisco Correia

http://bancadameo.blogspot.com/

José Vieira disse...

Já que acusou o toque, sugeria a APV que inaugurasse no programa a rubrica "por semana, uma escuta" para assim irritar todos os filhos da fruta.

JNF disse...

http://tv2.rtp.pt/multimedia/progVideo.php?tvprog=17798&idpod=45516&partes=2

Minuto 19:57 para os interessados.

Homem da Luz disse...

o Mister do FCP é que tem razão. Ficou um penalty escandaloso por marcar. Está aqui: http://www.vitoriasc.pt/

E depois ainda vem fazer um "mea culpa" a dizer mal do árbitro??? Gente com pouco desportivismo e seriedade, mas muita falta de vergonha e hipocrisia.

CARREGA CAMPEÃO

Anónimo disse...

aquele hugo gilberto nao consegue ser imparcial naquele programa!!

nao vale a pena esconder, metam la outro..


se nao gostam de falar em coisas ilegais, porque continuam a falar a FPF, quando esta esta neste momento ilegal???

Unknown disse...

Eu vi o programa em directo e adorei a atitude do A.P.Vasconcelos ... de uma vez por todas temos de chamar os Bois pelos nomes e não andarmos com paninhos quentes a deixar que pessoas como o R.M. passem por bonzinhos e educados ... vamos a eles sem medo ... saiu do estúdio ok, as atitudes ficam com quem as pratica ... mais uma vez deu uma "lição" da sua "esmerada educação " e do seu apregoado Fair-Play ...
Os sócios que representam o S.L.B. nestes programas nunca se devem calar desde que tenham razão, quem não quiser ouvir que desligue ou saia ... os meus sinceros parabèns ao consócio António Pedro de Vasconcelos

Anónimo disse...

Mas alguém duvidava que quem manda na RTPN também são eles?

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/ele-ha-palhacos-em-todo-o-lado.html

Neisseria Gonorrhoeae disse...

JNF,

agora algo que nada tem a ver com este post, mas que tem a ver com as influências pouco saudaveis do nosso portugal dos pequeninos.

Gostaria que fizesses um Post dedicado à recente vitória dos Corruptos do Norte, relativamente à mudança da final da taça da Liga do Algarve para Coimbra. Tal como o sr.Pinto da Costa havia pedido o ano passado. Algo que ficasse mais a meio caminho. Lembras-te? Vi referencia a isso noutro blog, e realmente eles tem razão.

É o Sr. Fernando Gomes a render nos bastidores do futebol portugues ao serviço dos Corruptos do norte.

Abraço

JNF disse...

Neisseria,

isso implicaria falar novamente de Vieira e não dedicarei um post ao nosso presidente antes de Janeiro, como prometi. Ainda por cima não sabemos se vamos ou não participar na Taça da Liga (claro que vamos, mas ainda não sabemos), por isso ficará para depois. Mas obrigado pela sugestão, e fa-lo-ei.

Anónimo disse...

fui visitar um blog da escumalha e não é que o rui moreira esta a ser tratado como um herói?? aquela gente não pensa? ?

Red INNdiaNN disse...

já dizia um amigo meu: pimenta nos cú dos outros é refresco! No ano passado foram os túneis e a sua bela desculpa. Este ano como já vai tudo na boa, roubos e mais roubos, a cobardia diz presente neste representante tripeiro.
Os homens fazem-se aquando das adversidades, pá!

Bimbosfera disse...

Obrigado pela dica do presidente, vou ouvir de novo o programa!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com