sábado, 20 de novembro de 2010

Abençoado desmentido

O plantel tem lacunas, qualquer pessoa minimamente entendida vê isso. Falta, acima de tudo, um jogador que possa fazer equilíbrios como Ramires fazia. Desde o início da época que temos falado disso aqui no blog e são notórias as dificuldades da equipa em conseguir defender seja em ataque continuado do adversário, seja em contra-ataques. A vir alguém teria de ser um jogador de qualidade indiscutível e que acrescentasse algo de imediato ao onze titular. Elias, por exemplo, era um jogador interessante, ele que, se bem se recordam, foi falado para reforçar o nosso plantel no mercado de verão.

No entanto o nome de Elias ainda não apareceu. Nem o de Elias nem o de um médio tipo-Ramires que eu conheça. Bruno Teles, Targino, Mori, Mora, cada dia é um nome novo. Apesar de termos um onze titular de qualidade, alguns jogadores de segunda linha não constituem alternativa. Sidnei falha constantemente, Peixoto é o patinho feio, não se sabe ao certo quem pode fazer as alas, Jara tem sido um zero autêntico, há um conjunto de incógnitas.

E eu tenho um conjunto de certezas: os nomes avançados pela imprensa ou não têm qualidade para vestirem a nossa camisola ou temos no plantel alternativas muito mais válidas. Bruno Teles? Medíocre, não é melhor que Peixoto. Frederico Fernández? Deve ser melhor que o Sidnei, deve. Nem melhor que o Miguel Vítor é. Mori? Mora? Mas não temos já uns 10 avançados entre membros do plantel e emprestados de qualidade? Mais um contentor de sul-americanos, é?

Parece-me simples, a ir ao mercado será para contratar um craque, alguém de classe, com a posição de médio direito a necessitar urgentemente de um reforço. Os nomes avançados pela imprensa são um enorme fait-divers, é para enganar tolos. Esteve bem o Benfica ao desmentir estas sucessivas notícias.

10 comentários:

Anónimo disse...

E quem sugeres para interior direito box-to-box como o Ramires? Não existem assim tantos!

Carlos Alberto disse...

Por acaso nunca fui grande fã do Ramires por isso não acho que falte alguém como ele.
Claro que é uma opinião controversa que só eu e a imprensa inglesa é que temos.

JNF disse...

Elias seria, por exemplo, uma excelente solução.

Quanto ao facto de não gostares do Ramires, se quiseres, desenvolve. A imprensa inglesa tem a credibilidade que tem, ou seja, zero. Idolatraram anos a fio jogadores sem jeito para aquilo e deixam alguns dos melhores de fora das suas preferência (actualmente Anderson é o caso mais flagrante).

Anónimo disse...

Na minha opinião as contratações que o Benfica tem a fazer são estas: um lateral direito e esquerdo, um médio direito, e de resto e formar um plantel resgatando estes jogadores, Urreta, Nelson Oliveira, Rodrigo, Miguel Victor, e talvez aproveitar o Elkerson que infelizmente já li que esta a ser negociado com o santos! O Benfica e detentor de 50% do passe!!

Anónimo disse...

Manuel Fernandes para o lugar de Ramires.. De cabeça limpa é um jogador enorme.

Pedro disse...

JNF estás a dizer q o Anderson é bom ou mau?
:)

Anónimo disse...

Um bocadinho d humildade da direcção e tinhamos ido buscar o Salino, nem que fosse provisóriamente. Mas isso tinha sido logo em Abril.

JNF disse...

Anderson não é nem bom nem mau. É excelente.

Manuel Fernandes de cabeça limpa sim, mas algum dia terá a cabeça limpa?

Unknown disse...

No Correio da Manhã falam duma hipotética venda já na reabertura do mercado de David Luiz para o Chelsea por 35 milhões de euros envolvendo Ramires, que tem sido pouco utilizado no clube londrino, no negócio. É provavelmente mais uma notícia para ser desmentida, mas até que confesso que não era nada má ideia...
Quanto aos reforços, precisamos duns quantos. Mas porque é que esses gajos não aprendem a contratar jogadores que actuam no nosso campeonato, que são mais acessíveis e já têm provas mais que dadas? Que mania que têm de ir buscar jogadores caros e de qualidade por comprovar...

Anónimo disse...

Dou um exemplo bom barato...Lendro salino para substituir o ramires
Que jogador..,Sei que me iram criticar mas antes do fazerem vejam um jogo dele