sábado, 27 de novembro de 2010

Il grasso

É sabido que está muito longe de ser um profissional exemplar, tal como não eram Fábio Coentrão ou Carlos Martins, por exemplo. Também é pública a admiração que Rui Costa tem por este jogador, ele mesmo assim o confessou em 2007 ou 2008, se bem se lembram. Também se sabe que falta ao Benfica um médio centro com capacidade para defender bem e que saiba incorporar-se no processo ofensivo. Resumindo: português, jovem, com qualidade, com um pai com uma história enorme no clube, com a admiração do director desportivo e insatisfeito em Itália.

Desde a saída de Ramires que o Benfica ainda não conseguiu descobrir um jogador com qualidade para o substituir. É claro que Ramires está um patamar acima de todos os que já passaram esta época por aquele lugar (e que Veloso também), mas o ex-camisola 24 do Sporting tem características futebolísticas que me levam a pensar que desempenharia este lugar melhor que Salvio, Amorim, Martins ou Gaitán.

19 comentários:

vose jeiga disse...

e com um grande pé esquerdo...

era para ontem a sua incorporação em Janeiro. Contudo estamos a falar de uma estrutura que não é capaz de substituir di maria e ramires em época de champions e titulado como Campeão Nacional...por isso se vier para Portugal já se sabe onde vai parar...é esta a triste realidade do Benfiquinha...

JNF disse...

E com o Moutinho oferecido não o quisemos para não ferir susceptibilidades... ridículo. O Benfica, ao rejeitar Moutinho, beneficiou Sporting e Porto e auto-prejudicou-se só para manter boas relações com um clube que vive na mente com um complexo contra nós. Que estupidez.

E Moutinho teria sido o nosso Ramires. Melhor que Veloso até.

Miguel Nunes disse...

Moutinho tinha sido um reforço espectacular! Obviamente bem inferior ao Ramires. Mas, igual na entrega e ambição.

Anónimo disse...

Era uma excelente opção, mas não acredito! ... Agora lendo os vossos comentários penso que de caminho querem o Villas Boas! Ganhem juízo!

Anónimo disse...

Meu deus, mais um jogador para birrinhas? nahh, nem pensar.

JNF disse...

Querer o Villas-Boas?

E se para o ano o AVB fosse o treinador do Benfica?

Anónimo disse...

Melhor que o Ruben ?
Por favor....

joao disse...

AVB treinador do benfica????
que brincadeira é esta JNF?
E isto do veloso é uma piada de mau gosto, so pode!

Amorim tem qualidade para dar e vender. Vamos deixar de criticar e apoiar o que temos!

Saudações

Unknown disse...

Sim, quanto mais não seja por ser benfiquista...

Vasco disse...

Preferia de longe o Domingos, mas 1º Jorge Jesus. Relembro aos mais ignorantes e incautos 3coisas. BELÉM, BRAGA, CAMPEÃO NACIONAL.. C RECORD de pontos dos últimos 20anos.. e não venham c a história que fez isto e aquilo na equipa porque tinha o X e o Y, foi o Jesus q fez muito daqueles jogadores! Fazem-me lembrar os anti-Scolari e menosprezar o melhor de trabalho de sempre na selecção nacional.

Vasco

JNF disse...

Não se trata de criticar o que é nosso, simplesmente Veloso é melhor.

Quanto a AVB no Benfica tenho uma ideia que isso não é assim tão impossível. Mas veremos.

Galaad disse...

NÃO NÃO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Essa do AVB no Benfica é como a do JJ no Porto! Só serve para aumentar-lhe o ordenado!...mas acham que o Pinto da Costa é burro!?!?!?

Anónimo disse...

Vasco da Gama quer manter Éder Luís

"Éder Luís está a despertar enorme cobiça, mas Roberto Dinamite, presidente do Vasco da Gama, acredita que o avançado pode continuar, fruto da relação de amizade com o clube da Luz. "Claro que pretendemos ficar com o Éder Luís. Destacou-se este ano e será muito importante. Em muitas negociações, os valores não se tornam o mais importante. A relação do Vasco com o Benfica é muito boa, e vamos tentar fazer com que o jogador fique em São Januário", revelou." Estamos à espera do quê para o Éder voltar???

rui gomes disse...

Caro JNF,
O enxovalho público de que Veloso foi alvo pelo presidente do Génova, diz bem do profissionalismo deste jogador de inegável classe. Mas, não basta ter talento. É preciso estar disposto a fazer sacrifícios para triunfar e sair da mediania. E jogadores medianos já nós temos muitos.
Alguns jornais dizem que Matheus vem para o Benfica. Bom jogador? Sim. Marcar 2 golos ao Arsenal não é para todos. Mas um contrato chorudo aos 27 anos para um jogador brasileiro talvez seja uma espécie de reforma antecipada. Tipo CGD ou Banco de Portugal.

JNF disse...

O Veloso foi alvo de um enxovalho público que podia ter acontecido com Coentrão ou Martins noutra altura. Por isso, vendo a situação actual desses dois jogadores do Benfica, eu acredito em Veloso. Matheus é que não, Jesus!

Anónimo disse...

Jnf, Conta la a teoria do avb:)

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

para quem admira o Moreira e o Nuno Gomes não é de espantar que admire também o Miguel Veloso....

o Presidente do Génova este fds veio criticar o Miguel Veloso dizendo que no clube não precisam de jogadores que passem a bola para o lado e que joguem apenas com toques subtis...

comparar o Miguel Veloso com o Ramires é comparar a água com o vinho...

que o Miguel Veloso nunca seja jogador do Benfica...

são os meus votos...

JNF disse...

Se o presidente do Genoa disse que o Veloso só passa a bola para o lado e só sabe dar toques subtis os meus parabéns a ele, pois afinal ainda há alguém que percebe menos de bola que o Vieira.