quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Não se esqueça da escova de dentes

Pior que a Teresa Guilherme a apresentar um programa ridículo só mesmo o Jesualdo a tentar provar ao mundo do futebol que é um treinador a sério. Não é, nunca foi, nunca será. Não durou mais do que o dia 2 de Novembro a sua curta passagem por Espanha. Um treinador tricampeão nacional com a equipa com mais títulos em Portugal nos últimos 20 anos consegue crédito para treinar não o Real Madrid, não o Barcelona, não o Valência, não o Atlético mas o Málaga. É este o medíocre reconhecimento que os títulos do Porto têm para a Europa do futebol, muito em parte graças à forma ilegal como são obtidos. É que em Espanha o significado de "fruta" esgota-se na sandía.

O que têm em comum António Oliveira, Jaime Pacheco e Jesualdo Ferreira? Três poços de incompetência que foram campeões nacionais. E todos eles, de seguida, foram corridos de Espanha por incompetência crónica. Curioso, não? Deve doer este contacto com a realidade, não é Jesualdo? A tua carreira terminou. Não voltes, nojento.

19 comentários:

Anónimo disse...

Oxalá o presidente do SLB tenha juízo e não dê a mão ao cretino do Juju Dentola.
SLB4ever

Red INNdiaNN disse...

Por mais que tentem, esmiuçem, esgravatinhem, comprem, roubem...o maior é só um!!!! SPORT LISBOA E BENFICA. Em Portugal qualidade é SLB. Aos anos que é assim, e até hà pouco tempo tivemos um caso curioso. O de Maradona, inicialmente iria ao Porto (Lucho e Lisandro) e acabou por vir a "um estádio lindo", só para ver um puto que tava a despontar no Benfas e até dava uns toques. Há quantos anos andavam cá os argentinos tripeiros?...
abraço

Ped Zimmerman disse...

Este post faz-me lembrar o "SLB, SLB, SLB SLB SLB (...)" cantado em pleno estádio do Dragão quando o Porto está a ganhar...

Tal como o Benfica não é o Vale e Azevedo, o Porto não pode ser o Pinto da Costa e o Oliveirinha.

O conteúdo do post é, no mínimo, compreensível e interessante. De facto o que o Porto levou 4 anos a descobrir o Málaga levou 4 meses. Isso é uma vergonha para todo o Futebol Português. Há necessidade de melhores treinadores em Portugal, assim como noutros países, mas Portugal tem de facto um potencial futebolístico e infra-estruturas que mereciam (por este país fora) praticantes mais profissionais e treinadores mais competentes e mais bem formados.

O Jesualdo era limitado pelas vitórias, limitado pelas vitórias porque quando perdia vinha ao de cima a incompetência mesquinha que disparava em todos os sentidos menos naquele que o faria evoluir, a sua própria capacidade.

Acrescento à conversa mais um treinador fantástico que poucos conseguem reconhecer como um perfeito amador num mundo de milhões. Eu descarto-me desse grupo e considero-o um cataclismo - palavra do dia caro JNF - de quadro táctico na mão.

Roberto Mancini!

E um vem de um lado e outro vem de outro, para ninguém ficar chateado (ex-jogadores e académicos)

Éter disse...

Deve ir para o Médio-Oriente encher os bolsos. Ou então regressa ao Braga no final da época.

Pedro disse...

Nem mais!!!!

Anónimo disse...

Em Espanha os árbitros não ajudam e dá nisto.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/cabeca-limpa.html

Anónimo disse...

Eu tenho visto o sucesso dos treinadores que saem do slb...

E para uma comparação simples comparem a carreira de Mourinho no fcp e no slb.

O resto é slb slb slb... perdao, é bla bla bla.

Jotas disse...

Antes de mais quero pedir desculpa pela minha forçada ausência de alguns dias, mas por vezes a nossa vida a isso nos obriga.
Essa realidade dos ex treinadores tripeiros deve-se ao facto dos clubes não terem contratado Pinto da costa, pois com a corrupção é tudo muito mais simples.

Slither disse...

O meu comentário a esta tristeza é simples: LOLOL!!!!

P.S. Quantos foram os treinadores que depois de "treinarem" o benfica foram campeões lá fora?

P.S.S. Eu não preciso de falar do "treinador" Toni

Anónimo disse...

e o mourinho?

jms disse...

Que post tão pestilento.
Lamento dizê-lo

Manuel Oliveira disse...

Eheheheh, plenamente de acordo JNF!

CP disse...

Finalmente parece que um treinador medíocre desceu à terra, mas... com os bolsos cheios. O sucesso de certos treinadores lá pelas bandas do "dragon" está à vista. E quem compara o trabalho de Mourinho no FCP e no SLB deve ser muito tenrinho neste mundo. Mourinho deixou o SLB devido a uma "birra" de Vilarinho que preferiu o Toni em vez de prolongar o contrato que Vale e Azevedo tinha feito. Aliás, o sucesso de Mourinho é extensivo a outros clubes europeus, coisa que não tem sucedido com uma série de "bimbos" que um dia acordaram convencidos de que eram treinadores de qualidade. O (eventual) sucesso de "pilas voas" está a ser montado desde o início da época e segunda-feira lá virá o chefe dos "bois pretos" fazer a análise do trabalho dos seus súbditos e lamentar os erros "proencenses" só aconteceram porque é humano. Mas quem é que beneficia com tais desmandos? Domingo, carrega BENFICA!

Anónimo disse...

Ora deixa cá ver, assim de repente... treinadores que saiem do slb... quique flores, vencedor da liga europa e da supertaça...

O resto é cuin, cuin, cuin,... perdão fcp fcp, fcp.

John Wakefield disse...

Realmente nenhum deles se compara lá fora com um Trapattoni, um Camacho ou até um Quique Flores. lol.
o Jesualdo nunca foi mais que um treinador mediano.

JNF disse...

jms(1) e Slither(2),

1 - é pestilento porque deixou de comer fruta, que faz bem, e não lavando os dentes, quando abre a boca, sai um cheiro pestilento. Simples.

2 - Um treinador que depois de passar pelo Benfica tenha ganho títulos importantes? Há realmente muito poucos. Só nos últimos 20 anos temos Quique Flores, Ronald Koeman, Giovanni Trapattoni, Jesualdo, Mourinho, Manuel José Paulo Autuori e Eriksson. Pouquinhos. Agora podes parar de ter enterrar.

O GLORIOSO disse...

Só vem de encontro ao que cheguei a referir. Um titulo no Glorioso corresponde a 3 ou 4 no clube corrupto. Qualquer Adrianse ou Ferreira é campeão com fruta, café com leite, corrrupção. Basta saber o mínimo dos minimos de futebol que o sistema faz o resto. Acho que por exemplo até o Luis Campos poderia ganhar no clube corrupto, como o informático Power Point já lhe fizeram quase todo o trabalhinho, agora e só gerir fazendo parecer até um treinador.
Quanto ao sr. Ferreira não foi mais do que aquilo que previ. De facto a sua carreira ridicula terminou no dia que saiu do clube corrupto. Um palhaço que agora vai pedir abrigo ao seu "patrão" e que é habito vai levar um pontapé no dito cujo. Que gozo.
Aliás o prestigio do clube corrupto é reflectido numa frase de Sir Alex Fergunson "parece que compram campeonatos na supermercado" e está tudo dito.

P.S- Mourinho obviamente foi diferente mas diga-se teve o Sistema a trabalhar e bem por isso também teve a dose dos outros. Permitiu ter a equipa fresca para a Champions para além do golo anulado ao Scholes em Manchester que fazia o 2-0 e a sorte do costume nos sorteios com Corunhas e Compª pois até a final foi com esse colosso do Monaco.

P.S 2- JNF no post anterior acho que percebeu mal a ideia que referi mas não quis responder. Temos de facto ideias diferentes da equipa mas continue o trabalho de defesa do nosso Benfica.

JNF disse...

Já disse que não passo insultos, e por isso o comentários de um portista de seu nome Carlos Soares não passou. No entanto não queria passar este momento sem lhe prestar a devida homenagem porque não é todos os dias que encontramos gente tão... diria "especial". Perguntou-me ele o que é que o Eriksson ganhou na vida. Enfim... coitadinhos.

disse...

grande verdade