quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Di Maria

É com grande satisfação que vejo a notícia que diz que o Benfica recebeu recentemente mais uma avultada quantia de dinheiro relativa à transferência de Di Maria.

O problema é saber se a mesma é verdadeira ou não. Leiam a notícia. Que provas é que dá? Ninguém teve acesso às cláusulas, o comunicado à CMVM não é preciso e exacto no que às condições de vencimento das cláusulas diz respeito, além de que a própria notícia tem erros relativos aos golos de Di Maria e aos valores que o Benfica recebeu, que ainda não são, seguramente, de 33 milhões, dado que o passe não pertencia na totalidade ao Benfica.

Gostava muito que esta notícia fosse verdade, no entanto tenho fortes motivos para desconfiar da mesma.

16 comentários:

O GLORIOSO disse...

Se a noticia fosse:
"Di Maria afinal custou uma ninharia ao Real Madrid pois as clausulas são insignificantes por parte do Benfica. Di Maria rendeu muito pouco dinheiro". Já era verdadeira, era a prova da incompetência do Presidente e Director Desportivo, era a vergonha, etc, etc.
Como afinal foi a maior transferencia de sempre do futebol Português é obvio que é uma noticia falsa e arranjada.
Enfim, palavras para quê...

Bom Ano a todos com muitas vitorias do nosso SPORT LISBOA E BENFICA.

71460_5/8 disse...

claro que o Benfica não recebeu 33M nem irá receber 36M quando o negocio for terminado. o passe do Di Maria não era 100% do Benfica. mas isso é normal no Benfica e noutros clubes.

isso não impede de ser a transferência mais cara de sempre do futebol português, porque em nenhuma das outras transferências avultadas do futebol português a totalidade do passe do jogador pertencia ao clube.

vejamos o caso badalado do Bebé. dos cerca de 9.1M do negocio o Guimarães só recebe 5.5M. ou seja quase metade...

JNF disse...

O GLORIOSO(1) e Tiago(2):

1 - Eu sei, eu sei, tudo que os jornais escrevem de bem sobre o Benfica é verdade e tudo o que escrevem de mal é mentira. Claro. Eu também pensava assim. Mas depois, quando fiz quatro anos, passei a ver as coisas de forma diferente. Ninguém aqui está a dizer que o valor foi muito elevado ou muito baixo, o que me parece claro é que esta é uma notícia que dificilmente corresponde à verdade pelas razões que eu e o Tiago mencionámos. Parece-me que é a forma de, depois de despedir ZDQ e afastar RAP, dizer, "Psht, Vieira, não te esqueças que mereço uns croquetes na Gala. Abraço, Serpa."

2 - É isso, mas aqui não estou a dizer que foi bem ou mal vendido, que é muito ou pouco dinheiro. Digo simplesmente que esta notícia me parece... mal feita.

Anónimo disse...

Nunca se vai perceber verdadeiramente esse negócio!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/12/vindo-das-mini-ferias.html

Éter disse...

E já não falta assim tanto para a Gala do Benfica... O Serpa quer assegurar o convite.

zigofrigo disse...

Essa notícia também vem no jornal Notícias (do Porto) e não venhas dizer que também foi encomendada pelo Vieira!

Sinceramente... Não consigo perceber certo tipos de coisas!

Foi comunicado à CMVM; foi-nos dito por benfiquistas (bem colocados) os contornos do negócio; Di Maria valia os 35 milhões que, ao que parece, ir dar ao Benfica; no entanto desde o princípio que muitos benfiquistas defende (sem conhecerem o negócio para além do que foi informado à CMVM) que ele foi vendido por 25 e continuam a defender o mesmo!

Será difícil acreditar que o Real Madrid possa ter feito o negócio dessa maneira para o impacto ser menor junto dos sócios caso Di Maria falhasse? É que são tantos os bons jogadores contratados que ao fim de um ano se vão embora!!!

Eu fiquei convencido que os 30 milhões não fugiam e o resto tem a ver com a prestação do Jogador e tendo em conta isso não deve ser nehum problema para o Real Madrid assumir o negócio pois Di Maria tem tido um enorme sucesso!!!

O Glorioso toca bem na ferida e de certeza que não tem quatro anos!!!!

JNF disse...

Quem é que disse que foi encomendada pelo Vieira? Eu? Ofereço 10.000€ em barras de ouro a quem encontrar isso escrito neste post.

O que foi comunicado à CMVM foi que o passe de Di Maria foi vendido por 25M mais 5M e 6M em certos tipos de cláusulas. Não emprenhem pelos ouvidos, vejam as coisas, leiam os comunicados sff. Tudo o resto são teorias e hipóteses quanto às condições das cláusulas, desde a inscrição, a um número x de jogos, etc, é tudo especulação, não vem lá nada.

Anónimo disse...

De fonte segura:

25M á cabeça;
5M com a inscrição;
2M por cada prova ganha(liga/taça e Champions)

Tudo isto dá 36M, 90% da clausula, que era de 40M. Os 10% do Jorge Mendes não foram nem o Benfica podia negociar.

O 1º negócio era de 30M+6, mas o Real pediu para ser 25M+5M+6M para não inflacionar o preço de outros jogadores que estava a contratar, o Maicon, principalmente.

GNR

JNF disse...

GNR,

se é assim, por que razão é que aparecem hoje os 33 milhões que A Bola fala?

Anónimo disse...

Pois, não sei. A noticia não tem ponta por onde se lhe pegue.

Acho que alguem devia pedir esclarecimentos. A CMVM ou algum acionista da SAD.

GNR

Anónimo disse...

Não tem a ver com o assunto, mas alguem pode confirmar se o Benfica joga com o Olhanense 4ª Feira e a que horas?

GNR

JNF disse...

GNR,

quanto a este post, o que eu digo é o que vem precisamente no seu comentário: a notícia parece-me distante da verdade. Mas há sempre quem ache que tudo o que é dito é sobre Vieira. Ex: "vou ao Pingo Doce". Interpretação: "Lá está ele a dizer mal do Vieira". É assim para alguns adeptos. Vieira, Vieira, Vieira, Vieira, Videira, Porto, Vieira, Vieira, Vieira, Porto, Porto, Vieira. Talvez haja espaço ali para o Benfica.

Quanto ao jogo contra o/a Olhanense, penso que será dia 12, quarta-feira.

Anónimo disse...

Ok, Obrigado.

Não sei é quando vamos jogar com o Rio Ave. Em Fevereiro começa a Liga Europa e espero ficar lá até Maio.

GNR

lawrence disse...

Contas, contra-contas, verdades, mentiras, eu sei lá!
Verdade vedadinha é que levámos com dois contra-pesos para "amaciar" o negócio.
Se esses contra-pesos alguma vez compensarão o que se deu por eles obriga-me a esperar sentado.
Será que dá para comprar o Drogha ao Chelsea por 20 milhões e despachar-lhes o Balboa, e o Zoro aí por 5 milhões cada?

zigofrigo disse...

Para mim não é preciso virem agora essas notícias para ter (desde o início) ficado convencido que os 30 milhões não escapavam. Mas a prova disso mesmo estará no próximo relatório e contas!

A questão que me surpreende é que para muitos benfiquistas o Real Madrid só pagou 25 milhões e o Benfica inventou o resto do negócio e é esse que parece ser o teu entendimento... Se não é, aceita as minhas desculpas!

Não sei se o Real já pagou os 33 milhões, mas os 30 nunca deveriam ter sido postos em causa porque era óbvio que 25 era um valor baixo pelo jogador em questão. Tenho até para mim que só o negócio Di Maria permitiu a compra de Rodrigo, só não sei se como forma de pagamento se como aproveitamento do Benfica para contratar um jogador promissor! Isso, sim, é difícil sabermos o que se passou, agora, os 30 milhões só podem ser postos em causa se estivermos convencidos da incompetência do Benfica ou do controlo e aproveitamento pessoal do mesmo, por LFV!!!

Quando falas no 4 anos deves ter presente que isso funciona de igual modo para os dois lados; quer para os que seguem o líder sem nada questionar, quer para os que criticam tudo o que mexe!

JNF disse...

De los 11 millones en concepto de variables, 6 se pagarán si el Real Madrid se clasifica para jugar la liga de campeones y, 5 más, si el jugador participa en un mínimo de 20 partidos oficiales.

http://www.ramoncalderon.org/futbol/di-maria-132-millones-mas-que-robben/

Cada cabeça sua sentença.