quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Exemplos a seguir

Confesso que adoro teorias da conspiração. Especialmente quando há, por parte dos criadores, um contorcionismo moral apreciável. Quando um jornalista diz algo que um benfiquista não gosta, tenha o jornalista razão ou não, faz parte da "corja corrupta submissa", palavras tão bem empregues. Quando o mesmo jornalista diz algo que vai ao encontro da opinião, já é alguém de respeitar e que "até percebe algumas coisas", mesmo que o que diga seja uma mentira. E, pasmem-se, certos benfiquistas até colocam palavras na boca de alguns jornalistas para se auto-satisfazerem inventado uma suposta "verdade" que não passa de uma mentira.

Isto tudo porque Jesus acaba de dizer que Luisão e Nuno Gomes são exemplos a seguir, e que o treinador encarnado "pediu aos jogadores para seguirem o profissionalismo dos capitães". Por alguma razão Luisão era o esteio da equipa liderada por Quique. Por alguma razão Giovanni Trapattoni referiu Nuno Gomes (e Simão), como dois dos cinco jogadores mais profissionais que encontrou em toda a sua carreira de treinador. Tanto um como outro foram pedras basilares nas equipas de Koeman, Santos, Camacho e Jesus. E assim caem por terra as maravilhosas teorias da conspiração inventadas por alguns em que Nuno Gomes quereria despedir Jesus e mais uma data de alarvidades.

Esta bofetada de luva branca ainda deve estar a doer a alguns.

10 comentários:

DeVante disse...

Pensei que haveria um post a falar do "sorteio" da Taça, mas não...

Também há o "contorcionismo" ao contrário...

Se o jornalista fala em mal-estar no balneário, se fala em perda de 90 mil adeptos nos jogos em casa, este já é credível, se escreve que Rui Costa, Jesus e Vieira estão em sintonia, já é notícia encomendada...há de tudo!

Jesus pedir aos jogadores do plantel para seguirem o exemplo de "profissionalismo" de Nuno Gomes não significa que Nuno Gomes esteja contente com Jesus...se calhar se Nuno Gomes tivesse exortado os colegas para seguirem o exemplo do mister, aí sim...

Mas confesso que acho uma granda mentira essa "notícia" que dava conta de que o Nuno queria livrar o Benfica do Jesus...
- Porque o Nuno não tem força para tanto;
- Porque o Nuno não me parece pessoa para tal!

JNF disse...

Haverá ainda esta tarde um post sobre isso, apesar de eu achar que chamar àquilo de "sorteio" é um pouco forçado.

Quem disse que perdemos adeptos na Luz? Isso é mentira. Eu até acho que temos mais adeptos este ano que no ano passado. Eu e o meu cão guia. É de facto fabuloso, mas o pior cego é aquele que não quer ver.


Quanto ao ambiente entre os 3 deve ser maravilhoso. Repara: Vieira disse que estes eram os objectivos mais altos de sempre e que Jesus tinha o plantel que pediu. Jesus disse que Fábio Faria, Gaitán e Jara eram jogadores que precisavam de crescer e ele queria contar com jogadores internacionais de qualidade mas a passar por um mau bocado na carreira (tipo Huntelaar, percebeste?). Rui Costa não diz nada, até porque foi desautorizado pelo seu patrão em directo na TV e é o escudo humano de alguém. O Benfica perde e é humilhado? Lancem o Rui Costa.

Está sempre tudo bem. Há 16 anos para cá que está sempre tudo bem. Ainda estou à espera que também consigam dizer que está tudo bem mesmo quando um jogador do Benfica, numa modalidade, mandou o seu treinador para o caralho com todas as letras e o treinador não fez nada. Mas está sempre tudo bem.

Anónimo disse...

Posso ver esta noticia por outro prisma? Ou seja a de um Portista... acho que as coisas não devem andar bem no balneário... e esta era a prova que faltava (se é que era necessário provas) mas se é preciso vir o treinador dizer metam os olhos nos capitães é porque anda por lá muita falta de profissionalismo dos outros jogadores.

RC

Carlos Alberto disse...

Em relação a este assunto, acho que tens toda a razão caro JNF... quanto ao contorcionismo moral, cuidado com aquela coisa que o Newton descobriu, como é que se chama que faz com que a gente cuspa para o ar e...

JNF disse...

Dá-me um exemplo, um que seja.

Anónimo disse...

Acho estranho o Nuno Gomes ter marcado 1 golo e nunca mais jogou....

GNR

Anónimo disse...

Gabo-te a peciência, JNF, é preciso aturar cada um...

Anónimo disse...

JNF, tenho fortes indícios para defender que a relação entre o capitão e o treinador é realmente má. Ainda assim mando à merda qualquer anormal que insinue que o Nuno tente despedir o treinador. Por ser quem é, um excelente profissional e um excelente capitão, sabe sacrificar-se pelo Clube.

NT

Bimbosfera disse...

É um assunto complicado, e aqui creio que só quem está no convento sabe o que lá vai dentro. Parece é que há pessoal de fora que já sabe, se bem entendo do comentário do NT...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera e Boas Festas a todos!

Bimbosfera.blogspot.com

JNF disse...

Eu também concordo com o NT quando diz que a relação entre ambos deve estar muito longe de ser a melhor, mas como profissionais que são estão ambos a lidar bem com a situação. E isso custa a alguns benfiquistas, pura inveja.