sábado, 18 de dezembro de 2010

O mais que provável adeus da Águia Vitória

Parece que voltou a haver confusão com Don Juan Barnabé, tratador da águia Vitória. Proibido de prestar o espectáculo de voo da dita águia por ordens superiores (de Domingos Soares Oliveira, ao que parece), o espanhol resolveu oferecer pancada aos seguranças e... recebeu daquilo que quis dar. Os 5 000 € que leva por cada voo, os 10 € que recebe por cada foto que se tira com o duplo da Vitória, as exorbitâncias que leva pelas idas a casas do Benfica, tudo isso tem de acabar. Não é maior que o Benfica, mesmo que se ache. Por mim, bem que pode ir para o Porto treinar o voo de suínos do piso superior em direcção ao relvado.

P.S. Que Barnabé parece ser um indivíduo execrável já todos percebemos. O que também estamos a observar é que o Benfica parece estar a aproximar-se perigosamente de um conjunto de métodos que fizeram e fazem furor num clube regional do norte. Não quero o meu clube dirigido por indivíduos que pactuam com estas cenas de capangas.

16 comentários:

71460_5/8 disse...

muitos dizem que são agredidos quando eles são os agressores, e usam a mentira para distrair.

se ele diz que foi agredido e não apresentar queixa então estamos perante mais uma tentativa de manipulação da verdade...

se o Benfica diz que há novas regras ele só tem de as cumprir. se não as quer cumprir, alguém tem de o forçar a cumprir. mas há quem não consiga ser mandado, e se ache superior aos outros. e depois vêm falar em situações menos claras, mas estou para ver se amanhã na conferência de imprensa se vão explicar ou se vão dizer nim!

JNF disse...

E será normal levar o advogado para o Estádio? Não estaria isto premeditado? É que eu não costumo sair à rua com o meu advogado. Mas isso sou eu.

O GLORIOSO disse...

Ora aí está caro JNF. Levar logo o advogado para o estádio. Como diz o povo quem o conhecer que o compre.
Este Barnabé enriqueceu á custa do Benfica, não faz nada apenas paga-se até por uma simples foto, é vergonhoso. Há muito que isto devia ter acabado e por muito que goste dos espectaculos da Vitoria, ele que leve a Águia e como disse bem vá ao Corrupto para ele dizer que contratou outro ao Glorioso.

Papoila calmante disse...

Lamentável tudo isto, mas o Benfica tem que cortar vícios e é já.
Quanto ao espectáculo desnecessário, por muito bonito que seja o voo da águia, é pensar primeiro no Benfica. Mas convinha um esclarecimento, e por favor lavar roupa suja com aquele advogado, é algo que não quero ver!

Abraço para ti JNF e «eterno Benfica»

JNF disse...

E não me surpreenderia se o espanhol tivesse já algo apalavrado com outro clube qualquer. Seria normal. Provocava esta situação para tentar sacar mais uns milhares de euros e ia-se embora para Itália ou Alemanha. Não seria surpreendente.

Um abraço, Papoila.

DeVante disse...

JNF, 100% de acordo!
Esses comportamentos são dispensáveis no nosso clube!

CAP CRÉUS disse...

É pensar primeiro na águia se não se importam!
Passar os dias enfiada na loja a levar com as luzes e mais a merda dos flashes da máquina é que não pode ser.
Quero é que o Barnabé (esse chulo) se vá lixar com F grande. Preocupa-me sim o futuro da águia.

Anónimo disse...

Independentemente da razão ou não, estas atitudes só deixam mal o nosso clube. O voo da águia era já uma imagem internacional. Deve ser assegurada a tradição. Quanto aos chefes de segurança e directores de comuni8caçãoque estão na luz esses é que não percebo o que lá estao a fazer. Parece que andamos a ler um livro que não é o nosso.

saudações

Anónimo disse...

Humm historia muito mal contada um meia leca daqueles a querer dar porrada a seguranças... Por favor o Benfica ja nao cultura, já nao é um club mas sim um empresa dirigida por meia duzia de pessoas que manipulam os Benfiquistas, acordem... a imagem que a aguia vitoria passava era muita forte no exterior....

lawrence disse...

O que me vai "ficando" disto tudo é que a Direcção, a SAD, ou as duas, tem vindo a ser ultrapassadas pelos acontecimentos e não tem sabido dar resposta ou ter mão forte para lidar com eles conforme as necessidades.
Acho até que foram ultrapassados e surpreendidos pela equipa de futebol a época passada.
De tal maneira, que não conseguiram marcar um rumo correcto para esta época.
E todos estes pequenos "fait-divers" que deveriam morrer logo à nascença...
E os administradores da SAD a serem pagos como se fossem infalíveis!
Se numa grande empresa multinacional fizessem duma marca o que tem feito esta época à marca Benfica, iam todos vender Bíblias para o Afeganistão!

João Silva disse...

Ò amigo só um reparo.

Mas que clube regional do norte?

Mas afinal o que é isso do norte?

Essa invenção do Porco do pinto da costa?

Esse norte a existir não passa da area metropolitana do porto, percebe?

Os transmontanos, de Tras os Montes não fazem parte deste norte, e falo como Transmontano.

Tras os MOntes não é norte!

Norte é Porto e area metropolitana.

certo!

Esse norte do pinto da costa acaba em gondomar.

É pena o Chaves não estar na primeira divisão, que eles iam pagar bem o que fizeram ao benfica nas antas quando viessem a Tras os MOntes, iam daqui evacuados em helicópteros.

Os minhotos que bem conheço idem aspas, no minho o pessoal define-se como Minhoto e não do norte.

Os tipos que se dizem do norte são os porcos Portiistas adeptos do FCP, porque o pessoal benfiquista do Porto diz-se do Porto.

E já agora, abram os olhos.

Não entrem nessa psicose do norte para aqui e norte para ali, porque estão a dar balas ao inimigo.

O Porto não é um clube regional, é um clube metropolitano da area metropolitana do Porto.

nada de misturar Tras os montes e os transmontanos, maioritariamente benfiquaistas e de pos sportiguistas com a pocilga dos porcos portistas.

E é insisitir nessa de os rotular de suinos, porcos e afins, é o nome que mais bem lhes assenta.

Em relação ao espanhol, só foi pena as que aciram no chão.

essa gente de castela não vale nada.

Cumprimentos de um benfiquista de Tras-os Montes.

JNF disse...

Sei disso perfeitamente, mas o clube regional fica no norte de Portugal, da mesma forma que o clube nacional tem sede no centro/sul. Só isso.

João disse...

Ali o amigo João Silva tem razão, com a política trauliteira que vai pelos lados da Torre das Antas e do Estádio do Dragão o Porto, mesmo com todas as vitórias que (mal ou bem) alcançou, nem a estatuto de clube regional conseguiu chegar. E eu falo como benfiquista de Braga: o número de Benfiquistas mantém-se, o número de adeptos do SC Braga subiu, mas do Porto continua a ser uma minoria.

Benfiquista convicto disse...

(((JNF disse:

Sei disso perfeitamente, mas o clube regional fica no norte de Portugal, da mesma forma que o clube nacional tem sede no centro/sul. Só isso.)))

Senhor JNF voce não percebeu nada do que o transmontano disse.

Uma coisa é o norte geográfivo do pais, outra coisa é este norte politizado em torno do FCP e do pinto da costa, percebe?

A identidade Transmontana tem 600 anos, a provinicia de Tras os montes foi criada no sec XiV, e o pessoal lá diz-se Transmontano e não do norte.

No fundo isso do norte e sul rsume-se a Porto e Lisboa e mais nada.

O que se aplica aos Trasnmontanos e minhoto aplica-se aos alentejanos e algravios.

O Alentejo e o Algarve fazem parte do sul georáfico do pais, mas eles não se definem sulistas, definem-se alentejanos e algarvios.

O mesmo se aplica aos Trasmontanos e aos minhotos, estão no norte geográfico do pais, mas definem-se Trasnmontanos e minhotos.

Percebeu agora?

E o pessoal de lisboa é como um cepo, entre nesta psicose do norte para aqui e para ali, como diz o tipo, e não ve que com isto só está a dar pder ao Pinto da costa, involuntariamente estão a meter os Transmontanos no mesmo saco dos portistas, e os transmontanos não querem isso, nem se identificam com isso, e no minho igual, pelos vitos temos um minhoto que também se pronunciou.

O benfica não é clube de centro, norte ou sul, é um clube nacional, como o sporting.

O Porto fruto da campanha de odio lançada desde há 20 anos para cá, e porque não há ninguem que ponha ordem neste pinto da costa, com um governente em condições ele já estava enjaulado por encitamente ao divisionismo no pais, com estas acções o Porto nunca passará de um clube metropolitano, da area metripolitana ou distrito do Porto.

O Porto tem capital no Porto, e na area metropolitana e dai não passa.

Apesar de terem ganho o que ganahram, conheço putos que nunca tinham visto o benfica ser campeão, e mesmo assim eram do benfica, enquanto o Porto ganhava campeonatos e taças uefas.

JNF disse...

Quem percebeu o que eu disse, percebeu. Quem não percebeu acabou de perde algum tempo a tentar explicar o óbvio, mas pronto. Fica ao critério de cada um ler aquilo que quiser.

Anónimo disse...

Bem , o conjunto de métodos que fizeram e fazem furor num clube regional do norte já existem à uns anos . Lembram-se do outro que apanhou na Portela por causa do Moreto, hehehe. Só temos a aprender com o bom que os outros têm. Isto de levar e dar a outra face nem o Jesus já vai nessa.