segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Acabou, já é oficial


Sport Lisboa e Benfica SAD

COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Chelsea Football Club Limited, da Premier League, para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta David Luiz Moreira Marinho, pelo montante de € 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de euros).

Mais se informa que o referido acordo prevê ainda a cedência a título definitivo da totalidade dos direitos económicos e desportivos do atleta internacional Nemanja Matic.

O Conselho de Administração informa também, que pretende que os sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica vão para a real puta que os pariu, que nós pomos e dispomos como bem entendemos dos activos do clube. Títulos? Achamos que a média de um campeonato a cada cinco anos é uma média aceitável. Afinal, haverão sempre uns quantos otários a baterem palminhas à nossa seguríssima gestão financeira e patrimonial.

O Conselho de Administração
31 de Janeiro de 2011


P.S. Não se assustem, para o caso ainda terem dúvidas, o terceiro parágrafo não consta do comunicado. É da autoria do Van Basten, mas traduz o meu estado de espírito.

25 comentários:

Anónimo disse...

nós só queremos o Sidney a central no Dragão!!!
obrigado Orelhas!

SD

Carlos Alberto disse...

O Van Basten? Era um grande goleador. Não sabia que também falava português!

Luis disse...

Espero agora que não venham os mercenários do costume vender-nos um Moraléz qualquer, suplente de um clube de meio da tabela da liga argentina, assim à ultima da hora para desviar algum do dinheiro desta transferência do DL para os bolsos dos suspeitos do costume.

JorgeVerissimo disse...

Na minha opinião é bem vendido. Não é excelente, nem poderia ser dado á situação onde estamos, mas 30M + o que vier do jogo fará com que esta transferência ponha o David Luiz como o 3º Central mais caro da história, e fará o Benfica ultrapassar o Valência no clube que mais dinheiro recebeu em transferências este ano.

Obrigado por tudo David :)

Anónimo disse...

fantástico...ultrapassámos o Valência em dinheiro recebido...bora lá vender o Coentrão por 15M€ no final da época...
Mas se somarmos os negócios em contrução em Madrir e agora via Londres pode ser que a coisa se componha..
enfim...
DMC

JorgeVerissimo disse...

@DMC
Lol, se não sabes respeitar uma opinião problema teu, mas também não vais mudar a minha. 30M é bem vendido.
A parte de sermos o clube que mais dinheiro recebeu era uma informaçaõ, caso não tenhas percebido... Não é para termos esse "título" que devemos vender os jogadores á balda. E mais uma vez, se não gostaste do comentário, azar o teu :)

JNF disse...

Jorge,

onde é que está isso do jogo? O comunicado não revela isso.

MP disse...

Jorge Verissimo amigo o Benfica é um projecto desportivo logo o que interessa é ter e conservar os melhores jogadores.O David nem 100 jogos oficiais completou com a camisola do Benfica, o seu percurso ainda nao tinha chegado ao fim no clube.Em 6 meses destruimos uma equipa com ambiçoes de poder competir de igual para igual com qualquer clube na Europa, já que parece que há muita gente satisfeita no clube (desde dirigentes e mts adeptos) porque ganhámos UM campeonato.Por isso nao venha para aqui dizer asneiras...sabe lá o que é o Benfica!

JorgeVerissimo disse...

Mesmo não é normal anunciar-se os jogos nos comunicados, já com o Di Maria foi a mesma coisa...
Digo que há jogo baseando-me na comunicação social (apesar de saber que nãos se pode confiar). Mas mesmo não é o jogo que mais interessa, até porque o Benfica poderia ter na mesma o Chelsea na Luz, bastava fazer um amigável de pré época como de costume ou mesmo convidar para a EusébioCup. De qualquer maneira acho que é bem vendido e não arranjariamos uma proposta mais alta sem ser a do City que acabaria por não dar em nada pois o David já disse que não queria ir para lá. Para além disso não acredito que tenha jogado contrariado esta época mas acredito que iria jogar se não tivesse saído. Contrariado não com o clube mas sim com a direcção.

JorgeVeríssimo disse...

@MP
Interessa conservar, mas não estamos num país onde o possamos fazer. De que serve ter os melhores do mundo se nem metade do salário lhes podemos pagar? A não ser que muita coisa mude, tanto o Benfica como o Porto serão sempre clubes de transição, independentemente da vontade dos adeptos.
E não diga que não sei o que é o Benfica. Se há coisa que não admito é julgarem-me sem conhecerem. Mesmo estando longe, mesmo sabendo que não poderei ver pouco mais de 1 jogo a cada 2 épocas fiz-me sócio para ajudar o clube. Se não sabe o que é ser do Benfica, não acuse os outros de não o saber.

DMC disse...

Jorge,
Eu sei respeitar uma opnião, aliás julgo que não desrespeitei.Ironizei.São coisas diferentes e neste ponto ficamos por aqui..Nós (salvo seja) não recebemos 30,mas sim 25 mais um jogador que se diz valer 5 (questionava se vale mesmo 5 ou se foi porque o clube londrino disse que sim) mais um jogo (que para mim de utilidade não tem muita, porque para isso até se pode chamar o Sporting,Valência ou seja quem for que fica mais barato..e se for por prestígio, esse faz-se na Chmapions..).
JNF, isso do jogo anda por tudo o que é jornal e derivados..se é verdade ou não não sei..
Mas pelo andar da carruagem vamos arranjar jogos até 2020..
Mais do que me chocar perder o David, que para mim é aceitável visto haver soluções a evoluir, só o aceitaria perante uma proposta irrecusável. O valor do jogador julgo que não está em causa. Logo se não há pressa em fazer dinheiro no ultimo dia do mercado, se o jogador vai continuar a ter mercado e não me parece crível que vá desvalorizar, então porque vender a este preço?

Manuel Oliveira disse...

Caro JNF, respeito todas as opiniões, mas discordo de algumas.
Alinho pelas ideias aqui expostas em vários comentários pelo benfiquista Jorge Veríssimo.
Infelizmente somos dum país pequeno e pobre que não consegue competir com clubes doutros países em termos financeiros.
Também li que haverá esse jogo com receita integral para o Benfica e que foi calculada em 1,5 milhões, entre bilheteira, TV, etc.
Para ele ficar teria de ser bem aumentado e custa-me a acreditar que o Jesus não tenha dado o aval. Não esquecer que Sidnei cresceu nestes últimos jogos e que a curto prazo também teremos o Jardel pronto para a luta.

Abraço.

JNF disse...

Essa história do amigável não veio referenciada em nenhuma notícia de nenhum jornal a partir do momento em que o jogador foi vendido. Só veio com as outras notícias em que se falavam de outros contornos do negócio, logo, não acredito que haja esse tal amigável.

Claro que somos de um país pequeno no que aos valores do futebol diz respeito, mas a razão desta venda prende-se não com a vontade de realizar dinheiro mas sim com a necessidade de o fazer. Grave. E ainda por cima, mais uma vez negociámos mal.

Anónimo disse...

Foi um grande negócio! Fico bastante satisfeito com a saída de um jogador que estava a realizar uma época fraca! O reflexo foi o penalti falhado no último jogo! Venha Sidnei ou Jardel (Roderic é muito tenrrinho ainda). 25 Milhões é brutal para o real valor de David Luiz! Não basta bater no peito e dizer-se Benfiquista, é preciso mais! Mas para um clube que ainda há pouco tempo idolatrava mancos... Enfim, só adeptos "quinje a jero!" you know what I mean!?

JD disse...

JNF, todos ficamos lixados com a venda do Di Maria, Ramires e David Luis, mas a verdade é da forma como as coisas estão, o Benfica tem mesmo q vender.

O Clube tem crónicos problemas de tesouraria e da forma como o mercado de crédito está, é suicidário recorrer a mais empréstimos.

Se estas vendas não se realizasem, corriamos o risco de estar a negociar os direitos televisivos com as calças na mão. E o "amigo" oliveirinha sabe como aproveitar esses momentos...

Podemos discutir se era mais 1 ou 2 milhoes para cima, mas para mim, o momento da venda é inquestionável. Mas como de costume é oq achamos...não temos os dados todos.

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=245099

Anónimo disse...

ó SD, vê lá se o sídnei marca um daqueles golos de cabeça na sequencia dum canto... lol

JNF disse...

Anónimo(1), JD(2), Anónimo(3) e Jotas(4):

1 - Dizer que falhar um penalty é o reflexo de uma época fraca é... hmmm... pá, nem encontro adjectivos para isto.

2 - Eu sei, é verdade, mas já que têm de vender, que vendam bem! Mas nem isso conseguem. E depois mentem descaradamente dizendo que as contas estão equilibradas, que se vendessem o plantel todo ficava tudo pago, etc e mais uma data de aldrabices. Custa-me ter na presidência um indivíduo que é um mentiroso compulsivo.

3 - Essa notícia d'A BOLA é feita quatro horas antes da saída do DL, quando ainda eram vários os cenários. Acabou por se fechar o negócio num cenário fraco e que não corresponde ao que vem nessa notícia. Leiam os comunicados oficiais em vez de emprenharem pelos ouvidos com notícias de jornais desportivos.

4 - Continuas a acreditar que o Di Maria rendeu 36M? Acho que é mais fácil acreditar no Pai Natal ou noutra merda qualquer que nesse negócio. Façam-me um favor: não mintam, não digam que o negócio de Di Maria rendeu 36 M ao Benfica porque é FALSO. As contas estão mais que feitas e ainda nem chegou aos 30M. Quanto ao facto de o Matic poder valer, são "ses" a mais. Da próxima troca o David Luiz por um pires de tremoços e por um sumol de ananás que pode ser que daqui a 5 anos os tremoços valham 30 milhões de euros. E se esse dia chegar, Vieira certamente os venderá, mas abaixo da claúsula, como é seu hábito.

MP disse...

Onde podemos concluir que o Benfica tem graves problemas de tesouraria???...é que não parece atendendo à contratação contratação de um guarda-redes vulgarissimo (não percebo pq há gente com medo de o dizer) ao preço do ouro e que dúvido muito ou o seu salário seria bastante superior ao do David Luíz!

David Duarte disse...

Em termos desportivos não penso que seja um mau negocio, pelo contrario. A forma que o David Luiz manifestou este ano, mesmo se estava a melhorar, não me faz temer a sua ausência. Sobretudo quando temos là um Sidnéi (lembram-se dele? Sim sim, aquele que ainda ha dois anos poucos queriam que saisse da equipa titular para dar lugar ao... David Luiz?) que apenas precisa de ritmo, e um Roderick que espero ser um futuro titular (e capitão!) do Benfica. Sobre Jardel, ainda não sei o que pensar dele...

Em termos financeiros, não deixo de estar de acordo com o JNF. ja estou farto de ouvir os benfiquistas a elogiar o LFV pela sua gestão quando por exemplo os jogadores que vende do Benfica saiem quase sempre por metade do valor estabelecido no contrato. Digam-me là uma coisa, se era para vender o David Luiz, porquê esperar por Janeiro correndo o risco da sua desvalorização (como aconteceu) e não no Verão onde facilmente poderia tê-lo vendido pelos 35M que agora são apenas virtuais e que na altura seriam bem reais? Se era para vendê-lo, por que não fazê-lo no verão dando assim a possibilidade a Sidnei de começar a época e estar bem agora, a Roderick ou ainda Miguel Vitor de ganhar mais importância na equipa?

E como vai ser com o Fabio Coentrão? Vendido por 20M e mais um puto que no Real Madrid a unica coisa que faz é aumentar as contas com os salarios?

Saudações gloriosas!

Jotas disse...

JNF, quando conseguires encontrar um central que nesta temporada tenha sido mais caro que o DL, avisa, ok? Se o conseguires fazer, então dou-te razão e assumo que foi um mau negócio, mas se não o conseguires, arranja-me com avançados, médios e afins à mistura, 10 transferências mais caras que o davi na presente temporada, se o conseguires, ofereço-te um pires de tremoços.
Isto sim são factos, factos e alguém como eu não é entendido no mercado, de alguém como eu que está longe de ser um especialista em matéria financeira, disso faço-te uma vénia que já percebi que deves ser um especialista na matéria e acredito que se fosses tu vendias o Davi pelos 50 milhões, só não sei a quem.

JNF disse...

Sabes por que é que nenhum foi mais caro? Porque não houve nenhum central de 23 anos, com a qualidade de David Luiz, convocado com regularidade para a sua selecção a ser transferido esta época. Porque se houvesse, teria sido transferido por um preço maior.

O David rende-nos quase 25 milhões. O Bruno Alves, que é 6 anos mais velho, rendeu 22 milhões ao Porto. Já o Pepe tinha rendido 30 milhões.

Não venderia o DL por 50 milhões, ninguém venderia nem é isso que se pede. O que se pede é que no Benfica haja Palavra, que a Palavra dos dirigentes valha algo, que não se minta na cara dos sócios, que não se goze com eles, que haja Valores.

Infelizmente, este Benfica, não tem muitos valores. E não estou a falar de dinheiro.

Éter disse...

JNF, esclarece-me só uma coisa...

Quem é o Van Basten???

JNF disse...

Van Basten foi um avançado holandês que se notabilizou sobretudo no Ajax, Milan e selecção holandesa. Ficou famoso pelos vários golos que marcou, em especial um na final do Europeu de 88 no Olympiastadion em Munique, com um pontapé de primeira sem deixar a bola cair no chão.

E é um nick de um indivíduo com um sentido de humor absolutamente fantástico do Ser Benfiquista.

David Duarte disse...

Um dos golos mais espectaculares que ja vi! Num angulo quase impossivel. Num documentario sobre a vitoria da Holanda no EURO 88, ele explicou o lance e disse que se rematou de primeira foi porque ja estava muito cansado e que achava que não iria conseguir dominar a bola...