quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Via Verde

Depois da vitória conseguida ontem frente à Olhanense, num jogo que envolveu a rotação do plantel, o que permitiu que alguns jogadores pudessem recarregar baterias, casos de Cardozo ou Saviola, por exemplo, o Benfica ficou com seis pontos e precisa apenas de um empate no último jogo na Vila das Aves, sendo que até a derrota pode servir. Muito dificilmente o Benfica deixará escapar a oportunidade de marcar presença nas meias-finais da prova.
Nos outros grupos, o Nacional precisa de um empate em Aveiro, frente ao Beira-Mar que já nem tem possibilidades de passar esta fase, e se assim o conseguir deixa pelo caminho o FC Porto. O Paços de Ferreira, depois da vitória alcançada em Braga, precisa também de um empate em casa frente ao Vitória de Guimarães para seguir em frente e se assim o conseguir irá à Choupana defrontar os alvinegros. O Sporting também deverá conseguir passar esta fase, pois tem o grupo mais acessível de todos e lidera-o.
Assim sendo, o alinhamento para as meias-finais seria Nacional x Paços de Ferreira e Benfica x Sporting. Sem querer menosprezar os nossos adversários, o Benfica tem fortíssimas hipóteses de marcar presença na final da Taça da Liga pelo terceiro ano consecutivo, onde deverá eliminar, com maior ou menor dificuldade, o Nacional ou o Paços. O alinhamento não é difícil, resta agora cumprir o que temos de fazer e esperar que não haja surpresas de última hora nos outros grupos.

16 comentários:

Pedro disse...

Queres apostar como vai acontecer uma coisa estranha ao Nacional no jogo de Aveiro?

lawrence disse...

Isso não está assim fácil demais?
Então e o sistema?
Não conta para este totobola?
E que tal um Nacional desfalcado em Aveiro (assim tipo Leiria no Dragay)?
E que tal um boi preto que vê o que não há e não vê o que há?
E que tal um Beira-Mar com a promessa de uns jogadores para a próxima época e a mala viajada?
É que ainda estão umas massas em jogo na final, não contando com as assistências da meia-final.

patriarca disse...

O Sistema Mafioso Corrupto NÃO DEIXA o porco ficar fora desta prova !!!!!!!

Luis disse...

Com o Nacional e o FC Porto no mesmo grupo e sabendo do passado dos respectivos presidentes, não me surpreenderia nada de uma escorregadela do Nacional na última jornada em troca de outros "favores" para outros objectivos.

Jotas disse...

Via veremelha queres tu dizer, é que o verde é muito feio.
o Benfica entrou bem na partida, pressionando muito no meio campo adversário, conduzindo o jogo em sentido único, principalmente nos primeiros 30 minutos.
Depois houve uma certo abrandamento, uma natural reacção do adversário e quando o Benfica viu o jogo empatado, saiu do banco a solução e voltamos a assumir o jogo, ganhando de forma inteiramente justa.
No fundo e o mais importante é que se ganhou e deu maior utilização e ritmo de jogo a jogadores que precisavam e precisam de jogar.

JNF disse...

Não me parece. Por várias razões: o Nacional não quererá, certamente, perder a oportunidade de participar na final da Taça da Liga, até porque joga as meias em casa. Por outro lado, o Beira-Mar está sem hipóteses de se qualificar e além disso o treinador deles é uma pessoa íntegra. Duvido muito, mas nunca se sabe.

Anónimo disse...

Hmm JNF, não querendo dizer o contrário de tudo o que referes das mais variadas razões, só confio depois de ver a última jornada.
Até parece que não conhecemos o futebol português...
DMC

Éter disse...

Acho que vamos ter nova final Benfica-foculporto.

Anónimo disse...

Já contrataram o Elmano

GNR

Luis disse...

JNF,

Uau! Os dirigentes do futebol têm um passado tão podre que aqui os leitores do blog levantaram todos dúvidas acerca do teu raciocínio.

Anónimo disse...

Não fizeram post sobre a vitória em Coimbra.

Anónimo disse...

É triste para nós não conseguirmos comentar um post sem falar no Porto. Depois ainda há adeptos que dizem que somos o maior clube do mundo... Eles não querem saber da taça da liga para nada, tentaram no ano passado porque fizeram uma epoca de merda e queriam ganhar as duas taças para tapar os olhos aos adeptos. Mais ou menos a figura que nós estamos a fazer este ano.

Por ultimo, ponham-se a festejar antes de tempo. Os verdes tem boa equipa, o Paulo Sergio é um burro, mas há jogos que não é preciso motivar os jogadores... Espero que o Jesus não comece com as historias dele quando os formos defrontar.

PS: O Leiria jogou com o mesmo 11 contra nós e contra o porto. Deixem de alucinar.

Olho Gordo disse...

3 Taças em 3 anos seria chato para os adversários... até parece que não deixamos os outros meninos brincar.

Mas ainda assim, não gosto de lançar foguetes antes da festa. É esperar para ver.

JNF disse...

Luis(1) e Anónimo(2):

1 - Surpreende-te? A mim não. Nem percebo o motivo de rejubilo. Quais é que são os outros objectivos do nacional? Lutar pela Europa? Isso podem conseguir sem ajudas de terceiros, basta bater a concorrência directa, leia-se Guimarães ou Leiria. Não deves ter noção do que representa par uma equipa destas a presença na final de uma Taça. Mas assim que o Nacional chegar às meias, falaremos.

2 - Não falo do jogo de Coimbra pelas mesmas razões que não falo jogo contra a Olhanense: não os vi.

Ricardo disse...

Se tudo correr pela normalidade, a terceira Taça da Liga é nossa. Mas cuidado: é sempre mau menosprezar adversários. Muito menos se deve olhar para um derby, por muito mal que esteja o rival, como um jogo fácil. É sempre um jogo que pode trazer inspiração do outro lado.

Em condições normais, seremos tri-campeões. Mas haja humildade. Aquela que não houve em Coimbra e ontem depois do 2-0...

Anónimo disse...

Ao anónimo...
Não se está a comentar o porto, mas a especular com base em acontecimentos decorrentes de anos em que invariavelmente houve um clube que foi beneficiado em determinados momentos. Mais duvidas, favor de procurar por videos no youtube. Que pena a lei inglesa não ser aplicada pela nossa terra.

O Leiria jogou com o mesmo 11 porque o Silas e o Carlão não estavam no clube. Facto que não se verificava no jogo com o Porto, onde que se saiba foi mera opção técnica..É preciso fazer um desenho? Outro facto é que jogaram suave suave contra a referida equipa, facto que não se verificou connosco. E ainda bem, que não é isso que se quer. Como algum blogger já assinalou (peço desculpa mas nem recordo quem) o Leiria vai descer muitos andares na classificação deste campeonato..
cumps
DMC