quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Grave e Esclarecedor

Grave: Há caldeirada no Caldeirão dos Barreiros. Kléber, avançado que representa o Marítimo por empréstimo do Atlético Mineiro, está no epicentro de um conflito que envolve os dois clubes supracitados, o Porto e ainda o Sporting. O presidente do clube brasileiro afirmou que o Atlético recebeu duas propostas pelo jogador, uma do Porto e uma do Sporting, sendo que esta última seria, nas palavras do mesmo, ridiculamente baixa. Quem assiste a toda esta situação é o Marítimo, que não teve conhecimento da proposta do Porto apresentada em Junho de 2010 (que queria assim aliciar e roubar o jogador) mas que teve conhecimento da proposta do Sporting, de Janeiro de 2011. Onde é que isto é grave? Alexandre Kalil, o presidente, mentiu deliberada e propositadamente. A proposta do Sporting, como mostram os docomentos, era superior.

Esclarecedor: isto mostra três coisas em relação a cada um dos três grandes. O Porto, com os seus negócios obscuros, consegue em Portugal e no estrangeiro favores estranhos e pouco claros. O que justifica que o presidente de um clube minta propositadamente para com isso, além de prejudicar o clube, beneficiar um clube estrangeiro que lhe é "estranho"? Muito suspeito. Em relação ao Benfica, há muitas transferências em que ficam por explicar os motivos pelos quais os jogadores acabaram por ir para o Porto (assim de repente, Falcao, Álvaro Pereira, James Rodriguez, Edgar, Kaz e outros). Finalmente, o Sporting, depois de tantos anos a viver de joelhos sem dignidade sendo o que o Porto queria, começa a morrer e sem perceber que uma das causas que levou os leões a este estado foi a aliança que fizeram com o Porto.

Para combater o actual estado do futebol português, o Benfica precisa da ajuda do Sporting. Mas uma vez que do outro lado da 2ª Circular não há vontade, as coisas tornam-se mais difíceis.

13 comentários:

Carlos Alberto disse...

É isso mesmo... os submissos já não servem para nada pois já praticamente nem existem.

José disse...

Mais uma vez o filho obedece ao pai, s não leva tau tau!!!!

Anónimo disse...

O que falta aqui para os entalar é o contrato com o Kléber.

GNR

Leão de Stª Engrácia disse...

Como sportinguista atento, fico feliz por ver o SCP reblar-se contra os Porcos, no entanto não creio que o problema do SCP tenha a sua raíz nessas tão propaladas alianças com o FCP. Acho qeu o inimigo está entre-portas.

SL

Anónimo disse...

Não percebi qual é o problema. Aliás, se o gajo continua no Maritimo é porque eles também não aceitaram a proposta do Porto.

De negocios estranhos só me preocupa os Robertos, Rodrigos, Alipios e etc. Era o que devia preocupar a todos vos.

Saudacoes gloriosas.

Vermelhusco disse...

O Atletico Mineiro aceitou a proposta do Porto. O Maritimo bloqueou a saida do Kleber porque queria uma coompensacao pelo jogador ja que tinha contrato de emprestimo por dois anos.

Pode ser que com esta brincadeira os sportinguistas abram os olhos... Mas acho que muitos deles ja nem se importam que o Sporting desapareca. Passarao a apoiar o Porto.

Neisseria Gonorrhoeae disse...

Aposto que foi erro de impressão da agência de viagens...

Anónimo disse...

Nesta estória, como em muitas outras, sabemos nem da metade da missa. O resto fica lá dentro...

Acham mesmo que só no futebol é que este tipo de negociatas acontecem? Quem vos garante que o Kalil não está a defender os interesses do Atl.Mineiro ao rejeitar a proposta do SCP?

E se de repente o Carlos Pereira estivesse a tentar usar a proposta do SCP como manobra de diversão para comprar o Kléber para o Marítimo, porque já o tem "negociado" com o Benfica?

Em suma: eu que sou portista, nem sequer estou a procurar tomar partido... só digo que há aqui "more than what meets the eye"...

Homem da Luz disse...

http://portal.csmaritimo.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1444:quem-esta-de-ma-fe-no-caso-kleber&catid=142:equipa-principal-201011&Itemid=257

está aqui tudo, tão claro como as escutas no youtube.
Gosto particularmente da parte do "saco azul"

Força Benfica!

SLB4EVER disse...

e os mercões ficaram caladinhos com os dois secos que levaram esta noite e o bilas voas tava tão mansinho

Anónimo disse...

o pillas murcha fica com uma tromba esquisita depois de levar com duas batatas na peida.

Bobe disse...

há aqui um "pormenor" em reais, a proposta do sporting é 400 e tal mil reais mais baixa que a do porto. no entanto, n será essa diferença q a torna ridicula...
escrevi sobre esta transf aqui e cada vez acho mais isso:http://robertofutre.blogspot.com/2011/02/passivo-e-activo.html

Anónimo disse...

Quando toca a esclarecer contas do SLB, os benfiquistas são os maiores, todos eles sabem o que o seu presidente negoceia. Fantástico, direi eu! Só não percebo como se compra jogadores por milhões para depois serem emprestados.