quinta-feira, 31 de março de 2011

Desta vez estou seriamente preocupado

Como todos sabemos, o campeonato já acabou e à falta de melhor assunto os jornalistas desportivos vão puxando pela imaginação e anunciado concorrentes a candidatos a possíveis transferências para o Benfica. Num dia é o empresário que confirma o interesse do Benfica, no dia seguinte é o jogador que já tem tudo apalavrado e só falta assinar, no terceiro dia o jogador acaba por rumar a outro lado qualquer. Costuma ser assim, já estou habituado e nem me preocupa. O que me preocupa é outra coisa.

Prevejo uma pré-temporada com muitas mexidas na Luz. Muitas mesmo, algumas das quais que envolverão alguns dos nomes mais sonantes. Tendo um presidente que tem um gosto especial em negociar muitos jogadores e um treinador que ano sim ano sim traz e manda embora demasiados atletas (basta ver o que fez no Belenenses, em Braga e agora no Benfica), temo que tenhamos alguns amargos de boca neste verão. São vários os jogadores, uns mais consensuais entre os adeptos e outros menos, que poderão sair:

- Maxi Pereira: com o contrato a acabar em 2012, a proposta de renovação de contrato tarda em aparecer. Não sei se por o próprio Maxi já ter dito que não quer renovar (algo que não acredito) ou por manifesta incompetência da direcção que está a fazer disto uma guerra pessoal com o empresário do uruguaio, o que seria um acto de egoísmo pessoal no qual os interesses do Benfica não estariam a ser salvaguardados. Seja o que fôr, se não houver interesse em renovar com Maxi, algo que ainda não foi manifestado, o camisola "14" poderá ser transferido no verão.

- Miguel Vítor: adoro este jogador e não é por ser da formação do Benfica. Miguel Vítor não é um pré-destinado, mas é um jogador extremamente aplicado, profissional e eficaz apesar de algumas limitações. Sempre que foi chamado, cumpriu, sendo difícil recordar-me de um lance de golo sofrido em que tenha ficado mal na fotografia (só contra o AEK na Luz). É português, é nosso e sai barato. O problema é que Jesus não vai à bola com ele desde do primeiro dia de trabalho.

- Fábio Coentrão: não há muito a dizer. Coentrão vai sair queiramos ou não. A política do clube assim o dita e não censuro a direcção por causa disso, mas a verdade é que o Benfica vai perder aquele que é, provavelmente, o seu melhor jogador. Há que saber colmatar a vaga, mas será muito difícil contratar alguém com a qualidade do Fábio. Que seja bem vendido, é o que espero. Sem "moedas de troca", prestações ad eternum, cláusulas misteriosas, manhosas e inconcretizáveis, etc.

- César Peixoto: eu também gosto do "patinho feio". Já disse por mais de uma vez que é com "Peixotos" que há campeões. Tecnicamente evoluído, tem o handicap de ter uma mulher bonita e o facto de não fazer correrias à maluca. E adepto do Benfica que é adepto do Benfica não admite um jogador que não faça correrias mesmo que sejam despropositadas. Se nem o Nené era poupado, esperavam que o Peixoto fosse? Nem pensar. Tem mais que qualidade para ser um bom suplente a defesa ou a médio.

- Javi García: Airton parece um jovem com potencial e seguro no plantel. Matic, jogador contratado ao Chelsea, parece-me ter as características de "6" e não de "8" como já vi por aí escrito. Ora, se Jesus quer ter dois médios-defensivos, será "natural" a saída do mais caro para fazer uma boa receita e equilibrar as contas. Não acho que Javi esteja desesperado por sair do Benfica, bem pelo contrário, mas pode haver a vontade de alguém acima dele em fazer dinheiro, e aí a sua saída poderá ser irreversível.

- Salvio: a sua saída não me preocupa por aí além, pois além de achar que o Benfica precisa de um jogador com outras características para garantir maior segurança à defesa, o seu preço está inflacionado. No entanto isso não significa que venhamos a ter sucesso com o seu substituto, se não ficar. Tenho algumas dúvidas, veremos.

- Fernández: não aquece nem arrefece, é um jogador do qual ainda não sei nada e que ainda não mostrou nada. Uma incógnita total.

- Miguel Rosa: este jogador porventura mais desconhecido para alguns benfiquistas, anda a rodar no segundo escalão em Portugal há já três épocas. Começou bem no Estoril, foi o abono de família no Carregado e mantém o Belenenses a salvo da descida esta época. É reconhecidamente um jogador de qualidade que nem sequer teve uma mísera oportunidade num Paços, Naval, Académica, o que for. Porquê não sei, mas acho que foi mais um caso de um jogador que saiu da formação e não foi devidamente acompanhado. Poderia ser útil mas dificilmente pertencerá ao plantel.

- Carlos Martins: se Bruno César custou 5,3 milhões ao Corinthians e já assinou pelo Benfica, isso significa que Martins ou mesmo Aimar poderão estar de saída. Não me parece que o Benfica queira manter três números dez de tão grande qualidade. E a saída de Martins poderá mesmo ser a solução. Uma má solução, diria.

- Pablo Aimar: Aimar vai entrar na sua última época de Benfica, uma vez que o seu contrato acaba em Junho de 2012. A antecipação do seu regresso ao clube do coração, o River Plate, ou mesmo uma ida para as arábias ou para os states não são de descartar, até porque Pablito não deverá renovar para lá de 2012. Veremos...

- Felipe Menezes: adeus e boa viagem.

- David Simão: outro jogador que tem qualidade e que até poderá vir a integrar o plantel do Benfica caso as palavras de Vieira, quando disse que teríamos quatro a cinco jogadores da formação no plantel da próxima temporada, sejam verdade (amanhã até acredito no que ele disser, diga o que diga). David Simão tem qualidade, impôs-se no Paços, joga nos sub-21 e penso que deveria ser aproveitado e integrado numa lógica de aprendizagem com Aimar. Veremos se algum deles estará cá para o ano.

- Weldon: foi um dos jogadores chave no campeonato de 2009/2010 e desapareceu estranhamente nesta temporada quando até poderia ter sido útil. Porquê? Não sei. Acaba contrato este ano e deverá sair.

- Nuno Gomes: já manifestou o seu desejo em terminar o seu percurso de Benfica. Se manifestar igual interesse em terminar a carreira, o Benfica deverá deixá-lo ir. Mas se tiver vontade em continuar a jogar, acho despropositado deixar sair um símbolo do clube que se tem revelado muito útil e que mantém qualidades técnicas e psicológicas para ser opção válida.

- Óscar Cardozo: o seu representante, Pedro Aldave, semana sim semana não vem debitar disparates para a imprensa. Estou farto desta personagem abjecta que representa Tacuara. Todos os anos pode sair, mais parece a novela Luisão, mas vai ficando. Pode ser que saia um dia e que esse dia seja no verão de 2011, mas espero que não. No entanto há que manter as opções em aberto.

- Alan Kardec: deverá rodar noutra equipa da primeira divisão. Boa decisão, parece-me. O Kardec que vimos na pré-época não mais apareceu durante a temporada competitiva. Acho que o camisola "31" vale bem mais daquilo que mostrou nos jogos oficiais, é tecnicamente capaz, tem bom jogo aéreo e não tem medo de rematar à baliza. No entanto, o facto é que não se conseguiu impor. Penso que faz bem em sair emprestado para uma equipa com ambições na primeira Liga.

Obviamente que nem todos os jogadores sairão. Provavelmente, deste lote de 16 jogadores, acredito que cerca de 10 poderão mesmo abandonar o clube, a título definitivo ou por empréstimo. Serão bastantes mexidas e acho que isso poderá vir a manifestar-se num início de temporada titubeante. Vamos ver, o tempo dirá se tenho razão.

17 comentários:

Mindfuck disse...

Bruno César é para jogar a 8.

Otto disse...

Excelente análise.

Eu acho que de todos os jogadores a maior venda será a do Coentrão, rentabilizar-se o Aimar, e, possivelmente a saída do Cardozo aqui para o Sevilla!!! Quanto ao Javi não acredito que se vá esta época, será, a primeira vez que fará 3 épocas consecutivas no mesmo clube!!!

Convém recordar que o Benfica ainda tem dois activos/jogadores que se tem evidenciado nas equipas onde jogam e, conquistaram mercado, falo de Yedba e Éder Luiz, que com a venda do seu passe podemos falar num encaixe a rondar os 10/13 milhões de euros!! Uma quantia que poderá impedir a saída de alguns bons jogadores do plantel!!!

Urgente é a renovação com o Maxi!! Acho que a direcção está atenta, assim espero e, a sua renovação será na pré-época soando a uma contratação sonante para o nosso clube, de facto é!!

O Salvio não deverá permanecer na Luz, por vários motivos, não só pelo seu elevado salário, o avultado custo da sua transferência para o nosso clube, e, porque estão a ser contratados muitos médios, além dos 2/3 que já temos no plantel que jogam à direita, a saber, Rubén Amorim, Carlos Martins, Gaitán, com os que aí vêm!!!

Vai haver uma revolução no plantel isso é certo, mas contudo estou crente que será só nas segundas linhas!! Assim espero!!!

Alexandre disse...

Este texto é de uma má fé assustadora. Saem 10 jogadores quando 3 deles nem integram o plantel. Depois criticas as muitas mexidas, mas na verdade concordas com várias delas. Finalmente, tudo o que é rumor que aparece nos jornais interpretas como uma vontade extrema do Vieira de vender esse jogador.

Repara, o Vieira amanhã aparece a dizer: "O Aimar não sai". No dia seguinte o Record faz primeira página: O Benfica quer vender o Ruben Amorim. Se o Vieira não for a correr desmentir este também, aqui o JNF pensa: "se não desmentiu, é porque quer vende-lo".

Finalmente, eu também gostaria de não vender ninguém. Dizer que os jogadores não estão ansiosos de sair é uma coisa, dizer que os jogadores perante propostas não querem sair é outra. Concordo com a primeira, duvido da segunda. Para além do mais, o Benfica tem um modelo de negócio que implica vendas. Pelo menos, temporariamente.

Não podes criar um fundo e depois dizer: "Epá, vocês só servem para nós fazermos algum dinheiro com percentagens de passes de jogadores que nunca iremos vender na vida". É que o dinheiro que te permitiu ter tantos jogadores que gostas no Benfica implica também negociares alguns jogadores. Se me custa? Imenso.

Gostaria que houvesse capacidade para limitar a duas as saídas de jogadores titulares (para mim tanto o Aimar como o Martins contam como titulares), admitindo porém a saída de um terceiro elemento. Nunca incluiria o Aimar nem o Martins neste lote. E não acredito que o Maxi saia.

Finalmente, concordo com a utilidade do Peixoto. Também gostaria de ver o Miguel Victor regressar (partilho da mesma opinião que tu), mas confio no treinador para decidir. Não me parece é que se justifique ir ao mercado, mas temo que isso vá acontecer. Em relação aos miúdos (entre os quais incluiria também o Yartei e o Fernandez), levava-os para estágio e em função da qualidade e utilidade demonstradas ficaria com quem justificasse.

Saudações benfiquistas,
Alexandre

PS: Não percebo onde está a falta de acompanhamento do Miguel Rosa. O que me parece é que o Miguel Rosa recusou várias ofertas porque não quer sair dos arredores de Lisboa. Finalmente, acho extraordinário que os teus níveis de exigência sejam tais que um jogador (nem sempre titular) da Liga Orangina mereça um lugar no teu plantel sem sequer testares em estágio.

Alexandre disse...

Peço desculpa pelo mau português, mas isto de escrever textos longos em caixas de comentários faz com que se perca o fio à meada.

Já que estou a fazer mais um comentário, deixo um esclarecimento e três ideias.

Quando falo de ir ao mercado a propósito do Miguel Victor, é ir buscar mais um central.

Se o Javi sair experimentaria durante o estágio o Nuno Coelho e o Matic. Em função da qualidade demonstrada, apostaria ou não.

Se o Cardozo sair é evidente que temos que ir buscar alguém.

Parece-me que a ideia é precisamente que o Bruno César seja um terceiro elemento do meio campo ofensivo, seja no centro ou nos flancos. Teoricamente competirá com o Gaitán, servindo simultaneamente de terceiro médio centro ofensivo. Se o Aimar ou Martins sair, desconfio que virá outro médio centro (a menos que exista uma grande confiança com alguém que já lá esteja, que não o César).


Um abraço,
Alexandre

JNF disse...

Alexandre:

1 - má fé... é isso. Má fé... enfim.

2 - Quem disse que os 10 que eu referi inclui os jogadores que não estão no plantel? Má dedução. Mesmo assim não deixam de ser activos do Benfica, estão nos quadros do Benfica.

3 - Há 11 saídas com as quais não concordo e apenas 5 com as quais concordo. Não me parece um bom número.

4 - "Finalmente, tudo o que é rumor que aparece nos jornais interpretas como uma vontade extrema do Vieira de vender esse jogador."

Hã?! Quem disse isso? Não está lá escrito, imaginaste isso certamente.

5 - Se amanhã Vieira disser uma coisa desse género, será uma incógnita. Primeiro porque é dia 1 de Abril, depois porque o nosso presidente é um mentiroso compulsivo. Nem sei bem o que pensar. Mas posso garantir que o comentário ao meu pensamento foi mais um tiro ao lado.

6 - A mim também me custa, mas custa-me mais ainda os negócios ruinosos que foram feitos e que alguns adeptos, simplesmente, absolvem/esquecem, etc.

7 - Já viste jogos do Miguel Rosa? Simples.

Alexandre disse...

JNF,

Primeiro permite-me um comentário geral. É um prazer (e digo isto com sinceridade) finalmente poder debater contigo. Vamos ao ponto a ponto!

1 - Sim, má fé. Nem sempre pondero o que escrevo, neste caso ponderei e bem!

2 - Quem disse? Bem, foste tu! Citando-te: "Provavelmente, deste lote de 16 jogadores, acredito que cerca de 10 poderão mesmo abandonar o clube, a título definitivo ou por empréstimo." Estamos a falar do lote do post, certo?

Se estás a pensar em quem faz parte dos quadros, penso que o Benfica deixará sair (a título definitivo ou por empréstimo) uns 20/25 jogadores. A situação ainda é mais grave do que apresentas. Aqui está um exemplo de má fé. Contam-se uns quando interessa, quando não interessa faz de conta que não existem.

3 - Bem, se dizes que saem 10 e concordas com 5 ficamos em metade. Nada mau! Se juntarmos a isto 3 que não fazem parte do actual plantel já vamos em 8!

4 - Bem, és uma pessoa inteligente e obviamente que não o dizes directamente. Mas todas as tuas desconfianças de quem sai remetem para os títulos de certos jornais. Coincidência? Porque é que não admites que o Gaitán ou o Saviola podem ser negociados? Eu respondo por ti: porque não apareceram nos jornais.

5 - Isto é uma parvoice que serve para repetires a lenga lenga do mentiroso compulsivo. Isto não é conversa de criança?

6 - Olha, a mim custa-me mesmo é despedir-me dos jogadores. Eu não tenho nenhum entusiasmo pelo campeonato de negócios. Não tenho amigos empresários (ou ex-empresários), não tenho interesse em meter a minha colherada no Benfica, portanto sinto-me desprendido para não me armar em gestor.

Mas concordo contigo! Há muito benfiquista que se esquece de quem passou pelo Benfica. Espero que não tenhas a arrogância de pensar que és alguma autoridade nessa matéria e que eu sou um pobre ignorante que nem se lembra quem integrava o plantel do ano passado.

7 - O Miguel Rosa? Conheço-o desde os juniores. Tanto quando se estreou na equipa sénior, como em jogos da equipa de juniores. E, se queres que te diga, nunca o achei nada de especial. Mas reconheço que está a fazer uma transição para sénior espantosa. Portanto, merece bem a aposta e deveria ir ao estágio.

Se quiseres lançar mais algum nome estou aqui para responder! Mas não sejas pretencioso. Fica-te mal.

Saudações,
Alexandre

DMC disse...

Muito boa análise...
Devo acrescentar que o Bruno César é mais jogador para jogar por onde anda o Gaitan, mas sem se esperar demasiado..para mim, é para substituir o Menezes. O Aimar deve sair, com pena minha, para realizar dinheiro.
De todas as situações, preocupa-me o Maxi e o parvo do empresário do Cardozo..
De resto, julgo que o César, o Javi e o Martins vão ficar.
Tenho esperança que o Miguel integre o estágio, bem como os jovens do paços. O Coentrão não admito que se negocie por menos do que 30M€ (se tentámos subir a cláusula foi para alguma coisa) e o Nuno é muito bem vindo a ficar.
Menezes e Weldon podem ir indo, o primeiro até sempre, o segundo obrigado pelo esforço.
De resto, Alexandre, gostava que me dissesses onde viste o Nuno Coelho confirmado..

Em suma, parecem-me mexidas de banco (que bem precisamos) mas é com muita satisfação que vejo tudo bem encaminhado ainda antes da época terminar.

Gostaria de fazer um pedido de compras, para alem das manutenções de jogadores referidos. O Huntelaar.. leva 7 golos apenas e não deverá custar muito caso se venda Cardozo..
cumps
DMC

JNF disse...

Alexandre:

1 - pois, então ponderaste mal.

2 - Dos tais dez jogadores, acho que 8 estão no actual plantel. A mim não me faz confusão nenhuma que saiam 20/25 jogadores, desde que esses 20 e tal atletas não tenham qualidade para jogar pelo Benfica. O que me preocupa é o facto de saírem 7 ou 8 de qualidade indiscutível, e que acho que vão mesmo sair. Se não consegues perceber isto, é "má fé" da tua parte.

3 - Não percebeste. Eu disse que concordava com a saída de 5 jogadores desta lista de 16, o que não significa que quem vai sair são esses mesmos 5 jogadores. Re-lê o comentário, porque não percebeste. Está lã bem claro: dos 16 nomes, concordo com a saída de 5 e não concordo com a saída de 11. Acho que vão sair 10 mas não digo quais são os que saem nem se acho bem que esses que abandonam o clube o façam.

4 - Jornais?! O quê?! Em que jornal é que se falou nas saídas de Maxi, Miguel Vítor, Peixoto, Javi, Fernández, Rosa, Simão e Weldon? Qual mesmo? E quanto aos outros, nem sequer se associaram clubes aos jogadores que os jornais já tentaram dispensar. Este post não foi feito a pensar no que os jornais dizem ou disseram. Má dedução.

5 - Não, é conversa de sócio que ao longo das épocas vê mentiras sucessivas e que não se esquece do que foi dito. Da mesma forma que não me esqueço do que de bom já fez pelo Benfica. Só não tenho memória selectiva.

6 - O quê?! Não estarás a confundir posts ou uma coisa assim parecida? Que comentário mais descabido... se achasse isso nem estaria aqui a discutir contigo (hei, isto é um blog! aquele sítio onde as pessoas dão opiniões, certo? De forma livre e independente, sim? Eu dou a minha, tu dás a tua, se concordamos, óptimo, se não, discutimos. é o que estamos a fazer. Não há aqui interesses pessoais ou o que for.)

7 - A transição é o período mais difícil na vida do jogador júnior quando passa a sénior. E a juntar à qualidade que o Miguel já tinha, o facto de ter feito a transição com êxito só reforça aquilo que tenho dito. Integração no plantel.

Irei, a breve prazo, desenhar um esboço do que será, ou melhor, daquilo que eu acho que deveria ser, o plantel do Benfica para a próxima época. Desafio-te a ti e aos nossos leitores que façam o mesmo.

Saudações.

Anónimo disse...

DIZ HOJE NUM JORNAL DESPORTIVO

O JOGADOR ROLANDO

QUE QUER SER

CAMPEÃO NA LUZ

PARA DEDICAR AOS ADEPTOS



Ó MEU TALVEZ FOSSE MELHOR

DEDICAR AOS APINTADORES

QUE TE PERMITIRAM

MANDAR COM A LUVA NA BOLA

TRÊS VEZES SEM

TE MARCAREM PENALTI

(E NÃO SEI AINDA QUEM

EM COIMBRA METEU MAIS

UMA LUVA NA BOLA)

VAMOS LEMBRAR-TE

Ó MEU DE LA MANITA INVISIVEL

E OLÉ


METESTE LA MANITA

NO NACIONAL

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEH

EM PAÇOS DE FERREIRA

EEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEH

E AGORA HÁ DIAS EM CASA

EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH


COM UM BOCADINHO DE VERGONHA NEM

FESTEJAVAS

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHE


Ó MEU, TU NÃO TE ENXERGAS ?????

A UNS DERAM

A OUTROS TIRARAM

NÃO ESQUEÇAS QUE NAS PRIMEIRAS 4 JORNADAS

JÁ DEVIAM IR 4 PONTOS 4 ATRÁS

E ACABARAM POR IR 9 PONTOS À FRENTE

EHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEEH

E VAMOS LEMBRAR-TE PARA NÃO ESQUECER

VAI LÁ BUSCAR O BLOCO DE APONTAMENTOS

JÁ ESTÁ ???

OK, VAMOS LÁ ENTÃO:

-O BENFICA COM A ACADÉMICA VIU C-I-N-C-O

PENALTIS POR UM CANUDO

-COM O NACIONAL NAQUELE ESTÁDIO ONDE

METESTE LÁ MANITA INVISIVEL NA BOLINHA,

FICARAM POR MARCAR 2 PENALTIS CONTRA OS DA

CASA E UM GOLO EM CIMA DE FALTA DE JAVI QUE

NÃO EXISTIU

-COM O GUIMARÃES D-O-I-S PENALTIS POR MARCAR

A FAVOR DO BENFICA, LÁ NAQUELE ESTÁDIO ONDE

O FUCILE FEZ PENALTI SOBRE EDGAR.

ERAM 4 JOGOS X 3 PONTOS = 12 PONTOS

MAS FORAM SÓ T-R-Ê-S

ENQUANTO ISSO

-NA NAVAL PENALTI QUE NÃO FOI

E PENALTI QUE FOI

-EM RIO AVE GOLO COM D-U-P-L-A FALTA ATACANTE

E D-U-P-L-O PENALTI COMETIDO POR A.

PEREIRA....COM AMARELO PRÁ VÍTIMA

EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEH

AQUI EM RIO AVE FOI TUDO EM DUPLICADO E NEM

ASSIM O APINTADOR VIU. EHEHEHEHEHEEHEHEH

-COM O BRAGA NO ULTIMO MINUTO PENALTI

COMETIDO POR AQUELE JOGADOR QUE DEU UM

TABEFE NO COENTRÃO E T-R-Ê-S PEITADAS NUM

APINTADOR... E NADA. EHEHEHEHEHEHEHEHE

POR ISSO EM VEZ DE TEREM SOMADO 12 PONTOS

TERIAM SOMADO

1+3+1+1 = 6 PONTINHOS, APENAS

GUARDA O BLOCO

E NUNCA DIGAM QUE GANHARAM SÓZINHOS

vermelho e branco disse...

Já dás como assegurado a saida do Maxi, quem é que te disse que a direcção do Benfica não estava a negociar o contrto dele?
LFV não tem que vir todos os dias fazer um relaório, desmentir e confirmar o que os jornais dizem, ele tem é que dar os factos como confirmados.
Falas enm André Coelho mas eu ainda não ouvi ninguem do Benfica confirmar, quando o fizrtrm eu acredito.
Qunto ao Fernandez é um bom jogador, se ainda não jogador é porque JJ ainda não entendeu, possivelmente pode estar em face de adaptação, mas também ele só era para vir na próxima época.
Miguel Rosa conheço desde que veio para o Benfica,é um jogador de qualidade, mas não sei se será jogador para fazer parte do plantel, é uma questão de ir para estágio no inicio de época.
Aimar já ddás como adquirido a sua saida, que eu saiba a sua saida só veio nos jornais, e ele posteriormente veio dizer que não penssava sair do Benfica.
Se os Benfiquistas deixassem de comprar os jornais desportivos se calhar deixava de haver tantas expeculações.

JNF disse...

vermelho e branco:

Quem disse que dou como assegurada a saída do Maxi? Passo a citar:

o camisola "14" poderá ser transferido no verão.

Poderá. Repito: poderá. Isso é ter a saída como um dado certo? Enfim...

Falo em André Coelho? Não falo não.

"Qunto ao Fernandez é um bom jogador"

em que te baseias para dizer isso?

"Aimar já ddás como adquirido a sua saida"

(...)não são de descartar, até porque Pablito não deverá renovar para lá de 2012. Veremos...


Sabes o significado de assegurado ou adquirido? Agora a sério, fiquei com imensas dúvidas.

Constantino disse...

Caro JNF,

Por pontos,

1 - Miguel Vitor pode beneficiar de 1 ano em Inglaterra (mesmo na 2ª) mas concordo contigo, não é o tipo de jogador do Jesus. Parece-me que náo preenche os requisitos de altura.
2 - Vendo na imprensa o interesse do SLB em Defour (não duvido que seja real pois o LFV pelos vistos fez o favor de ir falar com um amigo do papa pitas, de braço dado com um ex. jogador corrupto, portanto é bem provavel que eles ja se tenham chibado todos) implicara a saida do Salvio. Defour é um pouco mais Ramires que Salvio. Pelõ preço do argentino, não sei se será assim tão indispensavel a sua permanencia.
3- dizerem por ai nos comentarios que fernandez é bom jogador é como dizerem que o Simanic foi mal dispensado porque era bom jogador. Já alguem o viu fazer um bom jogo? É que do que vi com o Aves ate fiquei arrepiado e entretanto não pisou mais a relva para se dizer que vale a pena ficar. Aliás, deve estar na altura de nos deixarmos de comprar jogadores em Janeiro, é que é só barretes que saem ao fim de 3 meses.
4 - Kardec e menezes têm que sair e rodar em equipas pequenas para se ver de vez se valem mais do que o que mostram. Assim entretanto, de equipas pequenas que fossem facilmente observaveis pelos nossos responsaveis...emprestem-nos ao pastilhas do lumiar.

Abraço

JNF disse...

Caro Constantino,

1 - esse requisito da altura é uma teimosia de JJ que nunca perceberei. Miguel Vítor só tem menos um ou dois centímetros que Sidnei.

2 - o problema é que ninguém sabe ao certo o preço de Salvio. Uns dizem que são 8 M, outros dizem que são 15 M.

3 - Quem diz o Simanic diz o Zach Thornton ou lá quem era.

4 - Se a ideia é evoluir, acho má ideia. Tudo o que é plantado naquele batatal, em vez de florir, morre.

Abraço.

Bimbosfera disse...

Boa discussão. Espero que o Aimar fique até ao final de carreira, pois em jornais também já apareceu que não tem intenção de voltar ao seu clube, visto falarem dos jornais. Do Maxi, espero dedicação, caso fique, mas apesar de jeitoso, não o acho o melhor lateral do mundo. Mas atenção, gosto da raça dele! De resto, jovens do clube, por mim não sai nenhum a título definitivo, ou rodam ou ficam no plantel. Do Martins, gosto, e acho que continua com lugar, com o Aimar, e, espero, com o Bruno César, a disputar a posição que tem feito. Quer jogar mais? Mostra nos treinos! Ele e todos, claro!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

MIKE disse...

e o ponta de lança do Paços de Ferreira???? Até os seleccionadores se esquecem dele...

L. disse...

jesus troca muitos jogadores? epa toma gurosan.

no braga e belem era normalissimo. em media, as eiqiupas da liga portuguesa tem 12 caras novas no plantel. isto eu posso demonstrar. se for preciso.

o benfica este ano tinha 6 caras novas. o que é peanuts. eu lembro-me que na decada anterior a media foi 10 contratacoes por ano.

JNF disse...

L, talvez seja melhor tomares Centrum.

Reforços de Jorge Jesus nas últimas 3 épocas*: 48
Sp. Braga 08/09 -- 15 Reforços
Belenenses 07/08 - 19 Reforços
Belenenses 06/07 - 14 Reforços

* Sem considerar regressos de empréstimos e promoções da formação.

Parece-me um bocadinho excessivo. Só um bocadinho...