sábado, 5 de março de 2011

A última oportunidade começa agora

Para se sagrar bicampeão nacional, o Benfica já não depende exclusivamente de si há muito tempo. Pessoalmente, já deixei de acreditar na revalidação do título há largos meses, mas penso que é hoje, a partir da hora em que vos escrevo, que surge a última oportunidade para os românticos que ainda "acarditam": está tudo nos pés dos jogadores do Vitória de Guimarães. Só os vimarenenses podem dar um pouco de alento a este campeonato. Se o Vitória roubar pontos no Dragão, se, se, se, se, se... deixem-me sonhar. Começa agora.

10 comentários:

Vermelhusco disse...

Eu acardito no meu Bitoria!! :P

Acardito que o Benfica ainda pode ser campeao?

Anónimo disse...

Eu Acardito. :)

Os Estrunfes Corruptos vão perder 9 pontos com:
Benfica
Sporting
Maritimo.


Xenrik

dezazucr disse...

Benfica, Paços e Marítimo

Unknown disse...

Pois eu só acardito que o porto vai perder pontos na luz.

Mas o Porto até pode perder 9 pontos, mas não acardito que o benfica vá somar só vitórias até final do campeonato, desculpem mas não acardito. Seria de Loucos passar uma volta inteira e ainda mais 5 jogos sempre a vencer.

Abraço

Anónimo disse...

Como qualquer benfiquista de seu nome, não consigo deixar de acreditar que ainda vamos conseguir. Mas um pensamento mais isento leva-me à razão que é impossível o porto não ser campeão. Quando vemos um jogo em que uma equipa com jogadores como o Guimarães a jogar com a vontade e a garra que joga contra o porto... Assim não vale pena, a sério... Como é possível?? E não me digam que é pela qualidade do porto que os vimaranenses desaparecem por completo... O guimarães entregou o jogo desde o inicio, devem ter criado um, dois ataques perigosos? Sinceramente, a perder por um zero, jogavam a defesa?? POr amor de deus...

Sérgio

JNF disse...

Há uma coisa de que as pessoas se esquecem: os adversários de Benfica e Porto valem muito pouco. Não me lembro de ver um campeonato com equipas tão fraquinhas quanto este.

Anónimo disse...

O Guimarães pratica do pior futebol deste campeonato. Tem tido alguns bons resultados, mas as exibições nunca convencem, e quase todas as vitórias foram arrancadas a ferros e pela margem mínima (penso que apenas uma vez venceram por mais do que um golo).

Hoje não vimos menos Guimarães do que na Luz. É o mesmo de sempre, aguentar o mais que podem na defesa e espreitar o contra-ataque. Aguentaram 67 min. Podiam ter sido 90...

Mike43

Seismilhoesum disse...

Fraquinhas é uma coisa ... falta de garra é outra ....
E quantas vezes o Benfica, a dominar, levou sarrafada da grande? E ao Porto, não dão o mesmo tratamento, por quê?

Pedro disse...

O guimarães nunca faz mossa ao fcp qd é preciso...

O Machado queixa-se de Jorge Sousa??? WOW!!! Mas cheira-me a queixas show-off...

John Wakefield disse...

1- Não, o campeonato é uma ilusão. Infelizmente, como verão, o fcp não perderá 9 pts até ao fim do campeonato (nem que para isso, surgam outras arbitragens vergonhosas). E sinceramente não acredito que Leiria e Académica travem o fcp, antes deles irem à Luz.
A sério que me custa dizer isto, mas preferia que hoje perdessemos pontos e acabassemos de vez com essa utopia do bicampeonato. Os jogadores começam a acusar fadiga ou problemas físicos (gaitán, aimar, salvio, saviola...). Chegou a altura de abdicar de uma das quatro frentes. Infelizmente, terá que ser o campeonato, ou senão, a equipa vai acusar cansaço e lesões, e, depois não manteremos o ritmo avassalador que temos neste momento.

Vamos gerir a equipa e apostar tudo na taça de portugal, taça de liga e LIGA EUROPA. São três títulos, se vencermos 2 deles - já é positivo!

Porque é que o Atlético de Madrid e o Fulham chegaram no ano passado à final da Liga Europa?

Nenhum deles era melhor do que o Benfica, mas visto que tinham um lugar a meio de tabela mais do que consolidado (sem hipoteses de aceder aos lugares europeus ou de descer de divisão), optaram por rodar a equipa e manter os jogadores frescos e isso foi decisivo.

Quem é que não se lembra daquele ano do Sporting do Peseiro que foi às fases finais de todas as competiçoes? Perdeu o campeonato na penultima jornada para o nosso Benfica, perdeu a taça de portugal nas meias finais, perdeu a taça UEFA em casa. O cansaço é terrível, e é, neste momento o mal maior. Tendo dito isto, poupem o Aimar, o Gaitán e se possível, não sobrecarreguem muito o Salvio e o Coentrão. O jogo decisivo é na Quinta e quero uma vantagem mais segura na Luz e não um 2-1.