sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dos fracos não reza a história

É verdade que o porto está num bom momento de forma, como nós estivemos em Janeiro e em Fevereiro, numa altura que, curiosamente, eles não jogavam um crl e até foram empurrados com muitas arbitragens.

Agora, campeões e ainda por cima vencendo o Maior na taça, é claro que estão de peito feito e com a moral em alta. Por isso, não me espanta que estejam num bom momento, enquanto nós nos arrastamos no campo. Não somos só nós, adeptos, que estamos doridos. Muitos dos nossos Guerreiros também estão. Quer se queira, quer não, os índices de motivação são muito importantes e decisivos no desporto.

Só conheço uma forma de se mudar isto. É acreditar e unirmos a massa adepta. Acreditar nos nossos incondicionalmente para que realmente sintam mais confiança e mais vontade em vencer. Após o fantástico jogo na Luz, frente ao psv, Fábio Coentrão, quando confrontado com a pergunta relativamente à força e à velocidade que emprega durante os 90 minutos de todas as partidas que joga, disse: "Metade desta força devo-a aos adeptos do Benfica e agradeço-lhes por todo o apoio."

E união para que, neste momento difícil que estamos a passar devido às marcas deixadas pelos jogos frente ao porto, tenhamos também nós forças, para nos unirmos, tenhamos fé, para não abandonarmos o barco. Tal e qual como deveria ser no casamento, ou seja, nos bons e nos maus momentos, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, até que a morte nos separe. Até porque isso de sofrer por antecipação não me cabe na cabeça.

Vamos ter pensamento positivo, vamos eliminar o braga e não temer o porto. E, numa final, tudo pode acontecer. Em muitas finais que já assisti, nem sempre as equipas em melhor momento venceram. Certamente que todos se recordam de finais onde apostaram na equipa que perdeu. Uma final é uma final e, se lá chegarmos como acredito que chegaremos, temos que a vencer. Está tão perto, falta tão pouco, só mais um esforço.

Sem medos, temos que ser nós adeptos os primeiros a mudar a atitude de receio frente ao porto. Como o ano passado disse um amigo meu, temos que "reagir como os grandes, e não chorar como os pequenos".

Em pequeno celebrei um compromisso com o Benfica. Eu não o abandono por nada. Demasiado fiel para deixar de acarditar, rumo a Dublin, ninguém nos irá parar e o último a rir é aquele que se ri melhor!

Ps. Aconselho a lerem este belo texto que me deixou de lágrimas nos olhos: http://veultras.blogspot.com/2011/04/carta.html

3 comentários:

RIVUS disse...

Se estivesse no Benfica, contra os corruptos, não jogaria nada. Ninguém joga. O problema não está em jogadores e sim noutras causas.

Anónimo disse...

Quando saí da Luz e caminho da entremeada, ouvia muitos a dizer que era preferivel ser já eliminado pelo Braga do que ir á finaç e perder com os corruptos. Como é isto possivel???

Por muito que nos custe, uma final é sempre uma final e é preferivel perder na final que nas meias, mas

EU ACRADITO

GNR

Anónimo disse...

Eliminar já o Braga, e tal... É preferível perder na final e tal... Bem eu prefiro falar no final.