quarta-feira, 20 de abril de 2011

Informático fode catedrático. 4 vezes.

Quarto jogo, quarta banhada do "informático", do "gajo dos Powerpoints", do que lhe quiserem chamar. Ainda o gajo não tinha aterrado em Portugal para treinar a Académica, falava-se no interesse do Vitória na pré-época e era visto como um indivíduo inteligente, astuto, que tinha privado com o melhor do Mundo, José Mourinho. Quando assinou pela Académica, os elogios mantiveram-se. Os conimbricenses, apesar da falta de qualidade dos jogadores, praticavam um futebol descomplexado, ofensivo, sem medos e de olhos postos no adversário. Villas-Boas era um jovem treinador com potencial. Eis que assinou pelo Porto e passou a ser apenas um "informático", "o gajo dos Powerpoints" e mais uma data de balelas que um bando de benfiquistas atrasados mentais disseram. Se acreditavam nisso, são estúpidos. Se não acreditavam e fizeram-no só para o denegrir, ficaram a saber que "payback is a bitch". O catedrático foi completamente abafado pelo informático. Na Supertaça, com um super-Porto que arrasou o Benfica, no campeonato, com David Luiz à esquerda, foi o vendaval que se viu, no campeonato novamente, sem Cardozo, foi mais do mesmo e hoje, na Taça, com aquele idiota à direita e Aimar no banco a ver uma, duas, três bolas na baliza de Júlio César, aconteceu pela quarta vez. Brilhante, Jesus, brilhante. Vai pró caralho.

10 comentários:

Mentiroso disse...

E pronto, mais uma vez não houve surpresas. O clube do Porto ganhou no estádio da luz e caminha para a conquista de novo título; o Benfica foi eliminado; o árbitro e os quarenta mil à sua volta (nas bancadas e no relvado) não viram o fora de jogo no segundo golo; os jogadores e a equipa técnica do clube do Porto festejaram novo êxito na nossa casa; Jorge Jesus mostrou-se novamente receoso do poderio do adversário e incapaz de dar a volta ao jogo; Hulk e Falcao marcaram e Cardozo converteu mais um penálti; Pinto da Costa com um sorriso de orelha a orelha no final do jogo e muitos benfiquistas nas bancadas completamente arrasados. Até aqui, tudo normal.

Há dias escrevi que sem Salvio o Benfica deixava de ser favorito para eliminar o Braga. Escrevi igualmente que o Benfica tem apenas cinco jogadores de primeiro plano no actual plantel (Maxi, Luisão, Coentrão, Javi, Salvio e Gaitán) e que quando falta um deles a equipa fica ao nível de um Braga ou de um Sporting, não mais do que isso. Hoje faltaram dois jogadores essenciais e o resultado está à vista.

Admitamos de uma vez por todas que não temos equipa para competir com o clube do Porto. Jorge Jesus nos últimos jogos desiludiu-me bastante, não tanto pelas escolhas iniciais mas pela sua completa inacção no banco e pela incapacidade de personalizar os seus jogadores perante o papão do costume. Por último e por muito que isso vos custe, Cardozo e Saviola estão a milhas do valor de Hulk e Falcao.

Carlos A7 disse...

Mesmo sendo benfiquista, só quem não quer ver é que não vê! Tal como a epoca passada foi clara a superioridade benfiquista, esta epoca foi notoria a superioridade portista. Se houveram foras de jogo por marcar? Sim! Se houveram penaltys que não eram? Sim! Se foi isso que fez com que o Porto fosse aquilo que foi este ano? Não! Eles ganharam confiança na supertaça, dobraram a confiança na primeira jornada, redobraram-na na segunda e multiplicaram-na por 5 no jogo do dragão. Este ano o nosso Benfica teve momentos mágicos, mas também teve momentos que não sei se teriam lugar num aterro sanitário.
Tenho pena mas... tenho dito

Baresi disse...

"com aquele idiota à direita"

FOdasse!

É um suplicio ver o Jara a jogar.
Não passa a bola a ninguem, uma, duas, 3 ,quatro vezes.
Que filho da puta.
Primeiro golo culpa dele, 4 pra 3 e vai tentar fintar.
Fora as outras n e n jogadas, em n e n jogos seguidos.
Isso não é de agora.

Mas a culpa é de quem o mete a jogar.

O David Simão não é melhor que ele??

Puta que os pariu. J(ara) e J(esus)

Vasco disse...

Q VÁ MM PO CARALHO! q tou farto de ser fdd sem ser paneleiro! Não me venham c as Xistradas pq 1º aprendam a dar 6passes seguidos sem ser para trás crlh!

Seismilhoesum disse...

O senhor catedrático já demonstrou que não dá mais! Obrigado pelo ano passado, que mesmo assim depois da gala esteve à beira do fracasso, mas agora, TCHAU!

Todo Urdido disse...

Acho que se exagera em relação ao AVB. Por curiosidade fui ver o score que teve na Académica no ano passado e foi qualquer coisa como 11v, 10d, 10e. O actual treinador, no mesmo número de jogos tem 9v, 12d, 10e. Não creio que seja uma diferença tão significativa entre um "eleito" e um qualquer "john doe".
O AVB teve o efeito típico do clube do Porto: quando está mal tem uma mão por baixo a segurar, quando está bem não precisa dela.

Quanto ao JJ, julgo que ele tem duas vantagens que há muito tempo não víamos no Benfica (excepto uma pontinha na primeira passagem do Camacho): arruma facilmente com os pequenos -- algo que com o Quique acontecia precisamente o oposto -- e valoriza/melhora o rendimento dos jogadores. Coentrão, Di Maria e Aimar eram já jogadores do SLB quando Jesus chegou e a sua performance no ano passado não teve qualquer relação com a dos anos anteriores (o Coentrão então até andava emprestado).

No entanto é bem verdade que nos jogos grandes baqueia o que tem dado mau resultado quando o SLB joga com equipas melhorzinhas (confronto com os dito cujos e os jogos da champions).

Mas sem JJ que alternativas há? Roubar o Domingos ao SCP? :-)

Anónimo disse...

Ainda estou á espera do bloggers que se dedicam, a dar lições de benfiquismo, que devemos tar a direcção blá blá blá. Esta vitória do Porto é dedicada a todos eles.

Foi LFV que meteu o diretor desportivo na jarra e juntamente com JJ planearam a e´época como bem entenderam. Portanto são eles os responsaveis. O LFV ta sempre a criticar aqueles que procuram protagonismo no Benfica, mas sabem que mais?! Isso não é mais do que o seu reflexo no espelho.

Parabéns aos Vieiristas, Vale Azevedistas, raio que partadistas...restando dar os pesames aos realmente Benfiquistas...porque o Benfica está como a Coreia do Norte...caiu numa era de queridos lideres, em que ninguém consegue enxergar para além destas figuras. Foi for isso que Damásio, Vale Azevedo fizeram o que quiseram no clube e é por isso que LFV gere desportivamente o clube ao sabor dos seus caprichos e ânsia de protagonismo. Isto viu-se no ano passado quando a coisa correu bem, o seu primeiro gesto foi colocar o Rui Costa na jarra, porque o ego do presidente do Benfica ocupava o retrato inteiro.

Sabem que mais??? depois disto, espero que o Braga acabe com a nossa miséria, e nos salve de fazer figuras tristes. Para aqueles que se sintam tentados a virem dar-me lições de Benfiquismos, podem ir todos para o raio que os parta! Estou farto de humilhações, estou farto do politicamente correto!!!

CAP CRÉUS disse...

De acordo com o anónimo das 3 da matina!
Vão se foder todos!
Mais vale o Braga ir à final, sempre nos safamos de levar mais 4 dos corruptos!

RUI RODRIGUES disse...

Meu deus agora até o Jara cruxificam...mas o gajo nem extremo direiro é, a jogada do golo, o Porto jogou até ao remate do Moutinho como quis ninguem fez pressao...e entao que dizer da jogada do Falcao...que passeou com a bola a frente de toda a defesa e ninguem vai tentar roubar a bola...
alguem reparou no buraco que existia no corredor central principalmente na segunda parte? alguem reparou que o benfica nao saia a jogar? por ventura Aimar deve ter reparado nestas questoes todas...alias tinha uma vista previligiada...do banco de suplentes!
meus amigos quando se teme o adversario, assume-se! e entao monta-se a equipa adequadamente para isso, se para travar o meio campo do porto tem q se jogar com mais um trinco (airton) entao jogue-se!!! agora nao pudemos é ter receio do adversario e jogar com a mesma equipa que jogamos com quamquer um...
se na verdade nao houve receio do adversario...e se jogou da forma que jogou...entao somos mesmo fracos!

Unknown disse...

Meus caros
É apenas futebol.
Não se pode ganhar sempre.
No ano passado, o Benfica jogou do melhor futebol que eu vi nos últimos tempos.Este ano foi o porto o melhora.Para o ano se verá.
A equipa campeã é aquela qu apesar dos erros do arbitro consegue dar a volta. Lembro um jogo do Benfica com o Leixoes que sofreu um golo em fora de jogo mas conseguiu dar a volta. Assm é que tem de ser.

Saudações de um portista ,

Até Dublin