domingo, 3 de abril de 2011

O meu medo são os adeptos... do Benfica

E o medo não é relativo ao que possam vir a fazer fora ou dentro do estádio que nos impossibilite de jogar a meia-final da Taça de Portugal na Luz. O principal receio que tenho é que a Luz não esteja bem composta para receber o campeão nacional (o Benfica) em mais um jogo complicado e que, em caso de derrota, consagrará o Porto como novo campeão. Impedir que os portistas façam a festa é fácil, basta ligar os aspersores, mas o que eu queria mesmo era ver o Benfica não dar quaisquer hipóteses e vencer a partida. E para tal, penso que precisamos do apoio dos adeptos, que não deverão comparecer em massa com medo de assistirem à festa dos dragões.

No ano passado a situação era precisamente oposta: era o Benfica que se deslocava ao Dragão com possibilidades de ser campeão. Nesse dia, os adeptos portistas compareceram em massa e apoiaram o seu clube (além de tudo o que vimos, desde bolas de golfe a isqueiros). Temo que o nosso clube não tenha o mesmo apoio da parte dos seus adeptos que o rival teve no ano passado. É só isso que temo.

7 comentários:

Constantino disse...

Caro JNF,

A melhor forma de impedir os festejos em caso de derrota não é ligar os aspersores (que de certeza daria azo a brincadeiras dos corruptos no meio da água. A melhor forma d eo fazer é todos os adeptos do SLB permanecerem no estadio, abafando a festa deles com canticos ao SLB. Ligar aspersores ou apagar luzes só nos vai fazer parecer ridiculos e isso é pior do que perder na Luz.

Abraço

Tomás Pizarro disse...

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN, DV e Grupo Manks, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!! Também com cartazes a dizer o mesmo, como aqui também deram a ideia, seria fabuloso.

Edu disse...

Levem para o estádio cartazes com frases como:

"Campeonato da fruta e do café com leite"

"Porto é Corrupção"

"Corrupção em Portugal compensa"

Entre outros. O meu cartaz vai a meio. Já não pintava há algum tempo... :)


Boa Sorte Benfica!

Luis disse...

O Benfica apesar de não conseguir revalidar o título fez uma época muito boa. Apenas ligeiramente inferior à anterior em que foi campeão. O que, queiramos quer não, é um novo ciclo desportivo no Benfica nas últimas duas décadas. Mas este ano o Porto foi imbatível! Jogaram mesmo muito bem, apesar da conjuntura presente ter sido, em grande parte, influenciada pela corrupção, algo que prolifera em Portugal nos vários espectros sociais. O Porto merece este título como o Benfica merecia a época passada. Ligar aspersores seria ridículo e de um profundo mau perder... Enquanto quiserem fazer dos benfiquistas atrasados mentais vamos continuar a sofrer com a estupidez encarnada, tão grave e manipuladora como a corrupção dos portistas.

DMC disse...

Caros eternos e demais,
eu não posso estar, mas vou torcer à distância.Sejam casa cheia, ou não o sejam, mas gritem pelo benfica, por nós, e por todos aqueles que muito gostariam de aí estar e não podem.
Eu tenho a certeza que o nosso benfica vai ganhar, tenho a certeza que vamos demonstrar o nosso querer, a vontade e acima de tudo o que nos distingue, qualidade e saber vencer.
cumps,
DMC

p.s. Edu, dá-lhe nas listas! Havia de haver uma de frente para a Tv com todas as jornadas e todas as falcatruas, bem comprida a ocupar bancada central, para que o mundo saiba como se fazem campeões.. e escrita em português e em inglês para toda a gente ler.

Águia Preocupada disse...

Pois o meu medo concretizou-se! O medo do medo dos jogadores do Benfica! E do seu treinador! E das invenções deste!
Estava escrito que as poupanças no jogo com o Portimonense, iriam dar no que deram! Podiamos perder o jogo, mas jamais lhes dariamos o prazer de serem campeões em nossa casa! Mas isso, é sentimento que só nós os benfiquistas sabemos e sentimos. Nem Jesus nem a maioria dos jogadores sabem sequer o significado da palavra MÍSTICA!
Obrigado Vieira! Obrigado Jesus! Obrigado jogadores!

Bimbosfera disse...

Tendo sido escrito de manhã, ui, ui, grande texto! Parabéns!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel