terça-feira, 12 de abril de 2011

Vendam este cepo, vendam...

... que eu quero ver quanto tempo é que vamos demorar para encontrar um igual que meta a redondinha lá dentro com tanta frequência. 20 anos, é bom?

32 comentários:

Anónimo disse...

Não vamos dramatizar, JNF... Senão o que nos acontecerá quando ele terminar a carreira? Fechamos as portas?

Para mim é simples: as portas do Glorioso devem estar sempre abertas a quem quer ajudar e ainda mais para quem quer ir embora.

Se o que o empresário dele diz é verdade só tenho uma coisa a dizer ao Cardozo: Já tens boleia para o aeroporto? Se não tiveres eu levo-te.

É obvio que não tinhamos um ponta-de-lança como ele já nem sei desde quando, mas por mim não o mantinha a quaquer custo.

RGC

Anónimo disse...

Já viste quantos golos tem falhado?

Já não tem o orgulho que tinha! Anda a arrastar-se!

Não temos melhor? se calhar não, mas com mais eficácia dele este ano teríamos sido campeões.e mais...há quantos anos está cá?????Já era altura de marcar 25 golos sempre há JARDEL!

Anónimo disse...

Depois andamos 10 anos a comprar Hassans, Pringles, Weldons, Kardecs, que para marcarem 5 golos por época, só jogando com equipas da 3ª divisão na taça.

Nota: O presidente do Setubal não pode ficar sem resposta e espero que seja a Liga Orangina

GNR

Olho Gordo disse...

Não concordo. Acho que é um bom ponta de lança, mas não é nenhum Falcão. Vendam-no JÁ! Precisamos de alguém mais móvel e eficaz.

Dêem lá opotunidades a Jara, Kardec, Rodrigo ou Nelson Oliveira de evoluirem.

Se for preciso engolir estas palavras no final da próxima temporada, fá-lo-ei sem problemas.

Anónimo disse...

mas quem disse que era para vender !quem foi ..
Ou sera que os pasquins já vendem em nome do S.L.Benfica ..

pelas petas do pasquim rescord tinhamos três ou quatro equipas e um prejuizo de biliões nas compras ....

Unknown disse...

Não vou muito à bola com ele, mas a verdade é que os números não enganam.

Apesar de não serem os números que eu desejaria, são os melhores números dos últimos tempos.

abraço

Mentiroso disse...

Felipe Menezes e Roderick Miranda na lista de convocados para a deslocação a Eindhoven soa a prémio pela fantástica exibição de ambos no passado Domingo.

John Wakefield disse...

1- GNR, ao presidente do setúbal só tenho 2 palavras - minuto 58!
O que o Benfica precisa é de reagir contra um determinado dirigente que anda a tentar pressionar a arbitragem da segunda mão da taça de Portugal...

2- Quanto a Cardozo, trata-se dum jogador que tem fases boas e menos conseguidas. Todavia, e apesar de não ter sido muito feliz nesta época, marca um número considerável de golos. As estatísticas não enganam. Todavia se for vendido por mais de 20 milhões, não censuro a direcção. Até porque o Cardozo já não vai para novo...

JS disse...

É bom jogador, não será fácil de substituir, mas não é dos que mais fazem falta. E tem estado muito irregular... infelizmente.

Notou-se a diferença quando regressou em Novembro, agora foi-se um bocado abaixo (de vez em quando parece estar a pensar noutro sítio).

Espero que ainda seja decisivo... ;)

P.S.: Por 25 milhões vendia, já agora.

GuachosVermelhos disse...

Para fazer rir heheheheheh:
(Dêm lá opotunidades a Jara, Kardec, Rodrigo ou Nelson Oliveira de evoluírem.)
Para concordar e chorar...
(Felipe Menezes e Roderick Miranda na lista de convocados para a deslocação a Eindhoven soa a prémio pela fantástica exibição de ambos no passado Domingo)
Não digo que demore 20 anos mas que será muito difícil encontrar alguém que meta a bola na baliza como ele, não tenho nenhuma duvida!
Perspectiva-se seca e das grandes...

JNF disse...

Para que tenham noção, nomeadamente os que dizem que se o Cardozo fosse eficaz teríamos sido campeões esta época, quero relembrar que tornou-se, no início da 4ª época de Benfica, o jogador estrangeiro com mais golos pelo clube em jogos oficias, superando Magnusson (5 épocas), Isaías (5 épocas).

Nas 3 épocas que Cardozo leva pelo Benfica, fez 23 golos na primeira, 17 na segunda e 38 na terceira. Média de 26 golos por temporada. Poucochinho...

JNF disse...

Guachos,

daqueles 4 jogadores até acredito que todos possam ter capacidades para evoluir, mas a evolução deles não tem relação nenhuma com a saída de Cardozo. Uns serão emprestados e outros integrados no plantel, evoluindo todos, pois acho que todos têm capacidades mínimas para singrar no SLB.

JD disse...

Sou um fã do Falcão. Aliás, fico deslumbrado cada vez que o vejo ao vivo e penso sempre o que teria acontecido se tivesse vindo para o Benfica e...tivesse jogado ao lado do Cardoso.

Sobre o Cardoso é mais um patinho feio do 3º Anel. Mas nos meus 33 anos de vida não me recordo de um avançado tão prolifico e tão decisivo na nossa equipa.

Mesmo o idolatrado Nuno Gomes, se bem recordam o homem dos golos impossiveis (e dos falhanços inacreditaveis!!), nunca marcou tanto, e muitos dos golos que marcou não eram os que davam a vitória ou abriam o marcador.

Admito que tenhamos que vender pq os tempos q aí veêm são bastante maus em termos financiamento, e o Benfica tem um deficit crónico de tesouraria. Aliás, admito até a saida do Aimar para aliviar a tesouraria (é uma grande tacada todos os meses).

Mas e substitui-lo? Quantos avançados marcam mais de 25 golos por época, todas as épocas? Que avançados marcam em todas competições, independentemente do oponente? Cardoso marca...

Não vai ser nada fácil, até porque Falcão deve sair e, quer queiramos quer não, Benfica e Porto, independentemente das fugas de informação, atacam os mesmos alvos nos mesmo mercados.

M disse...

caro JNF, e se nao me falha a memoria, este ano leva 21 ou 22 golos oficiais....

sinceramente, nao percebo o que é que o adepto benfiquista quer...

nao digo que nao se deva vender, pois dinheiro é coisa que faz falta..mas que se queira vender é outra coisa...

fdx...melhor marcador estrangeiro de sempre, excelente media de golos...

n percebo....e depois esta puta de embirraçao com o Falcao...ninguem retira o valor do jogador, eu gosto do Falcao...mas porque carga d'agua temos de cuspir nos nossos e admirar os dos outros, especialmente os do Porto...epa, so o nosso jogador em questão ainda fosse o Kardec ou que tais...

2 pensamentos...
no Benfica, após 6 meses, nem o Rooney, Torres ou Higuains deste mundo tinham vida fácil...
no Benfica, muita gente vais sentir a faltinha que o Cardozo vai fazer, ó se vai....

GuachosVermelhos disse...

@JNF,
Também concordo que quase todos têm capacidade para evoluírem...
Nenhum é capaz de dar à equipa o que Cardozo dá.
A questão é que ao contrário de uma grande parte dos opinadores eu acho que o Cardozo é talvez o jogador do plantel mais importante no evoluir da equipa! Sem ele ficamos coxos...
Comprar um player que dê à equipa o que ele é capaz de garantir, não me parece que o Benfica tenha capacidade financeira para isso, a menos que Jesus faça mais um milagre tipo Fábio Coentrão!

Anónimo disse...

Nenhum dos emprestados tem a qualidade e a Classe do Cardozo.

Não tenho aqui presente os numeros.
Mas neste momento na Europa os grandes Goleadores não são pontas de Lança. Messi, Ronaldo, e mesmo o Hulk.
Não Há a este preço nada melhor.. Se vamos apostar numa equipa de crianças vamos perder o campeonato outra vez no inicio. Só precisamos de ir Buscar o Jonas Guttierres (internacional Argentino do Newcastle) e outra vedeta ja afirmada na europa mas que estava apagada como fizemos com o Saviola.Trazer o Rodrigo de volta e o Nelson e apostar no Matic.

Pedro disse...

Acredito que no sistema actual de jogo do SLB se conseguirmos um avançado mais móvel ficamos a ganhar. A questão é quem será esse avançado. Se contratarmos bem, o assunto fica resolvido, se contratarmos mal iremos penar muito.

Cardozo por 20/25 milhões seria uma grande venda. Deu-nos rentabilidade desportiva e financeira. Resta saber se com o dinheiro ganho conseguimos o avançado certo para o nosso estilo de jogo. Claro q para isso o treinador e restante equipa técnica tem q saber com q jogadores vai ter para o ano e q estilo de jogo pensa aplicar. O avançado a contratar terá q ter isso em conta.

JNF disse...

Também sou fã do Falcao, tem um estilo diferente do de Cardozo (que até aprecio mais) e gosto de o ver jogar, mas não o trocava pelo Tacuara, apesar de este último estar a fazer uma época aquém do esperado (17 golos em 34 jogos oficias, o que também não é mau). Para o ataque temos boas segundas linhas mas não acredito que, a curto prazo, alguma delas possa constituir a "primeira linha". Por isso acho que deveríamos mostrar muito interesse em que ele continuasse cá. Vender por menos de 20M seria um mau negócio, especialmente atendendo ao que pagámos por ele.

Anónimo disse...

Verdade, verdadinha. É o que eu digo aos meus amigos benfiquistas que o criticam. O Cardozo pode ter o seus defeitos, mas tem uma virtude raríssima.Digam o que disserem, É MATADOR!

Pedro disse...

" se tivesse vindo para o Benfica e...tivesse jogado ao lado do Cardoso."

JD, se isso acontecesse não tinhas...Saviola. Preferias assim?

JD disse...

@ Pedro: Ter 3 bons avançados na equipa não cria limitações, dá opções. Mas posto assim como colocas devolvo-te a pergunta: Qual Saviola? o do ano passado ou o desta época?

Pedro disse...

Qualquer um. Saviola é Saviola e é muito mais jogador q o Falcao.

A questão não é teres 3 avançados...a questão é teres um ou outro pq foi isso q impediu o Falcao de vir. O SLB não pode ter um avançado de 150 mil euros mês como suplente...

jose garcia disse...

o pé esquerdo do cardozo´é das melhores coisas que o Benfica tem.

é pena que chute poucas vezes em condições de longe. aliás, penso que a equipa deveria trabalhar melhor esta possibilidade.

para além disso, é alto e forte, uma excelente referencia para o jogo longo da equipa.
e ainda consegue fazer uns passes a rasgar do catano.

mas alguem pode duvidar da importancia deste homem?

Olho Gordo disse...

Tacuara é eficaz se lhe fizerem a papinha toda. Quando tinha Di Maria e Coentrão a servir... e mesmo agora com Gaitan e Salvio - não há dúvida que foi somando golos. E os falhanços de baliza aberta? E aqueles em que chegou mais tarde ao lance? E os penáltis falhados. No que diz respeito à marcação de livres é do melhor que tenho visto e o pé esquerdo tem realmente muita qualidade no remate. Mas o Falcão vai atrás da bola para fazer golos, cria golos de bolas perdidas e tem um sentido posicional brutal.

Guachos Vermelhos: o meu comentário inicial era de fazer rir. Mas, estranhamente, quando é corroborado pelo JNF já estás mais ou menos de acordo. A convicção por trás das tuas palavras é deveras comovente... mas enfim. És mais uma ovelha no rebanho que outra coisa. Também emprenhas de ouvido, ou não? Sócio, se não gostas de "dumplings", pede outra coisa.

Saudações!

JD disse...

@ Pedro, claro q pode ter um avançado de 150 K€ no banco! Basta tirar de lá N Gomes (se quiser ficar mais uma época tem q reduzir salário), Kardec, Mantorras e Weldon. Já faz mais de 150 K€...

3 bons avançados em q qlqr um pode ser o titular a qlqr altura, mais um jovem em formação (podia ser o N Oliveira ou o Rodrigo) e fica perfeito.

Aliás, prefiro sempre um plantel mais curto, com mais qualidade e mais homogeneo.

Mas sim, admito que fosse dificil a sua contratação tendo em conta que a titulariedade não era "dada".

Anónimo disse...

O Falcão não é nosso. Quero é sugestões de um avançado que entre de primeira e faça golos. Que não precise de adaptação e que tenha mais de 1.85 O Real de Madrid para ficar com o Adebayor tem que pagar 15 milhôes e também não é o matador que se previa. Quantos Golos tem o Torres, O Ibraymovich o Crouch, O Carrol, O Luca TOni, O iaquinta, O Milito este ano. Não estou a dizer que o Cardozo se compara ou está ao nivel de qq um destes. Estou a dizer que é nosso e é muito bom.

JNF disse...

Controlem-se e respeitem-se sff.

Olho Gordo disse...

As minhas desculpas, JNF.

JNF disse...

Só não quero insultos e provocações gratuitas entre users, só isso. Agradeço a compreensão. Não é preciso pedir desculpas, basta não fazê-lo.

DeVante disse...

Estou com o JNF...

RUI RODRIGUES disse...

qual a vossa opiniao sobre o Kleber maritimo, a mim parece-me que seria uma boa aposta...

JNF disse...

Seria um bom suplente, a meu ver. Melhor que Kardec.