terça-feira, 19 de abril de 2011

Xistra. Se não fosse ele era outro qualquer.

A nomeação de Carlos Xistra para arbitrar o clássico desta quarta-feira não é, para mim, uma surpresa, choque ou decepção. O que, parecendo que não, é elucidativo da "confiança" que tenho na arbitragem portuguesa. Não há um único benfiquista que não duvide das más intenções de Xistra, seja por corrupção ou por anti-benfiquismo primário. As demonstrações são mais que muitas. Assim de repente, lembro-me da expulsão de Miccoli contra o Estrela que impediu o italiano de jogar no Dragão, da expulsão de Reyes em Guimarães ainda na primeira parte e, já este ano, a habilidosa arbitragem em Braga. E se isto não me preocupa é porque as alternativas além de Xistra são tenebrosas: desde a Olegário até Proença, passando por Soares Dias, Jorge Sousa e Cosme Machado, todos eles fazem Xistra parecer um santo. No meio desta gente toda há um superdragão, um filho de um ex-árbitro que festejou títulos na cabine do FCP, um que subiu a pulso graças à sua Associação, um que não vê bolas meio metro dentro da baliza e um que, sempre que pode, prejudica o clube do seu coração. Xistra, és um santo.

O problema é mesmo este: se não fosse Xistra seria outro qualquer. Sabemos que todos eles, por anti-benfiquismo ou por corrupção, muito provavelmente prejudicariam o Benfica. Venha o Xistra.

10 comentários:

Vasco disse...

"..um filho de um ex-árbitro que festejou títulos na cabine do FCP"

QUEM?

DMC disse...

Infelizmente JNF, resumes a merda toda. E o problema é mesmo esse, é nem me preocupar com quem lá vem..Eu so gostava de ver um jogo como se vê em Inglaterra. Erros vai sempre haver, mas arbitragem abilidosas não...
E o mais incrivel é que se chegou a um ponto de ser tudo às claras e nada.
Quando é que o sr Vitor Pereira vem outra vez falar dos jogos? Quando é vem alguem comentar os 11 dias de Jesus? (com toda a gente a mandar vir quando ele apanhou mais do que o minimo e no caso do sr hulk, o minimo eram 6meses)

Eu já me estou a lixar para tudo o que foi feito até aqui, palavra que sim.Porra, folha branca.
Mas quando, quando começar do zero?quando qualidade?quando não haver esta porcaria toda. Chateia, enoja, merda de cultura de pais de tudo.Não quero ser beneficiado em nada, apenas que haja justiça, porque quando a houver, em todos os campos da vida deixa de haver prejudicados, só beneficiados.

Poderemos ter um país assim?
I have a dream...

cumps
DMC

e desculpem-me lá a falta de decoro no palavreado

Anónimo disse...

Pelos vistos todos árbitros são contra o Benfica, não sei quais foram os árbitros para o Benfica ser Campeão .!

Anónimo disse...

Nos jogos da federação, os árbitros da mesma associação dos clubes não podem apitar.

Logo, sobrava o Xistra, Olegário e Bruno Paixão.

O Olegário era uma vergonha e quantos menos jogos fizer melhor, para a UEFA "não" ver. O Paixão, o clube dos corruptos veta. Sobra o pobre do Xistra, dos 3 é o menos mau.

GNR

DeVante disse...

Lúcido!

Só um único reparo.
O Elmano Santos já fez o suficiente por merecer uma referência neste rol.

JNF disse...

Vasco(1) e anónimo(2):

1 - Soares Dias, o pai de Artur Soares Dias, festejou títulos na cabine do Porto.

2 - Os árbitros que deram o título ao Benfica chamavam-se Di Maria, Saviola, Ramires, Cardozo, Luisão, Aimar, etc. Estes eram os nossos "árbitros".

71460_5/8 disse...

ando farto destes árbitros!

Artur Soares Dias
Elmano Santos
Jorge Sousa
Benquerença
Xistra
Pedro Proença

e dos seus assistentes também! como o Cardinal que é pior que muitos dos árbitros! são uns vendidos que não têm vergonha!

e enquanto não houver reformas compulsivas estes sacanas vão continuar a desequilibrar os campeonatos e ao Porto basta ter uma equipa minimamente competente para a jogarem com 14 não darem hipóteses! isto não é desporto!

ao Benfica restam os campeonatos em que somos 10x melhores para nem os árbitros conseguirem com expulsões de jogadores agredidos por dois adversários alterar o rumo dos acontecimentos.

estou farto desta corrupção! eu quero desporto!

João Durão disse...

Seja o Xistra. Venha ele. Ele ou outro, a história é a mesma.

John Wakefield disse...

Com Xistra e sem Gaitán e Salvio, começo a ficar seriamente pessimista. Eu até estava tão confiante à partida...

DeVante disse...

Eu também John, eu também...