sábado, 21 de maio de 2011

Eu bem avisei... #4

«Olho para a baliza com Júlio César e sinto tranquilidade e serenidade no sector defensivo. Atendendo à quantidade de jogos importantes até final, a solução pode passar pela troca de guarda-redes quer seja por premiar a qualidade de Júlio César que contrasta com a inconstância de Roberto, quer seja por um aspecto meramente mental e que sirva para abanar com a equipa, tal como Trapattoni disse e fez em 2004/2005 com os efeitos conhecidos.»

in Ainda há muita época por disputar. O que fazer?, 5 de Abril de 2011

«Não aprendem à primeira, nem à segunda nem há de ser à terceira. Depois do suicídio que foi o mercado de Janeiro de 2007, com a venda de Ricardo Rocha, voltamos a cometer um erro enorme e ridículo. Porque eu lembro-me bem da conversa que "ah, o que temos a ganhar nesta época de 2006/2007, que é a Taça de Portugal e a UEFA, também fazemos sem o Rocha". Pois foi: eliminados na Póvoa, com o Espanhol no auge da birra do Anderson e perdemos o campeonato por 2 pontos depois de uma magnífica recuperação. 2 pontos que podiam ter sido ganhos em Aveiro (por culpa do Anderson), na Luz contra o Porto ou noutro lado qualquer.»

in David Luiz no Chelsea, 25 de Janeiro de 2011


Tem a sua piada e não tem graça nenhuma. O Benfica poderia ter estado em Dublin no dia 18 de Maio de 2011 caso estes conselhos tivessem sido seguidos à risca. Na Luz, o cabeceamento de Vandinho entra mais perto do centro da baliza que do poste, em Braga, o anão Custódio bateu o substituto de David Luiz nas alturas. Pim, pam, pum. Só de pensar que ainda há gente que consegue defender que Roberto é o guarda-redes ideal para o Benfica e que a vinda de Jardel, com ou sem Sidnei a titular, iria suprir a saída de David Luiz... meu Deus. Isto não é presunção, isto é apenas a comprovação de que um leigo não conotado com qualquer movimento e que não tem qualquer ambição em ter um cargo ou um tacho no Benfica acerta mais que o presidente, que não consegue adivinhar o que se vai passar.

10 comentários:

Pedro disse...

Dos três gr's o JC sempre foi o q me deu mais tranquilidade. Acho que com jogos seguidos e consequente confiança e rotinas podia ter sido o gr q precisavamos. Mas os 8 milhões pelo Roberto pesaram e estragaram tudo.

Vender DL a meio da época prova duas coisas: q as nossas finanças estão longe de serem a maravilha q Vieira apregoa e q se deitou claramente a toalha ao chão no q à conquista de títulos dizia respeito.

patriarca disse...

Oito Milhões e meio, que voaram, nesta casa não se aprende com as ASNEIRAS PASSADAS e DEVERIA ser bem explicado Aos Sócios do Benfica o porquê e as condições para que foi contratado tão caro o Roberto que NUNCa em jogo algum mostrou ser aquele guarda-redes que merecia aquela verba, mas enfim, isso tem por trás qualquer coisa esquisita que se passa na Direcção do Benfica, mas é triste que isso aconteça. Não basta fazermos mal uma, duas ou mais vezes temos que REVER o que se fez de errado, mas no Benfica parece que se quer não ver essas situações e como tal lá vamos metermo-nos noutra agora com esta MÁ CONTRATAÇÃO do Artur morais, um velho, que não cái nem nunca caiu no goto da massa adepta Benfiquista, pelo menos pelas frases INFELIZES que proferiu quando estava ao serviço do bragaporco, clube Submisso dos Porcos, que bem as podia ter evitado, mas nunca ELE pensou vir um dia para o Benfica e neste caso foi muito mais rápido que ele e toda a gente pensava. Ao 1º. Falhanço que tenha sofre logo as consequência daquilo que disse e deveria estar calado e possívelmente vai "acabar" pelas bocas foleiras que vomitou.

disse...

Julio Cesar? Qual tranquilidade?

Bom banco mas para titular, esqueçam.

Susana disse...

Júlio César? Está tudo maluco? Mas acham que com ele a titular os resultados tinham sido melhores?

Hugo disse...

O que? Então o Júlio Cesar deu bode nos cruzamentos quase sempre que jogou e era o tal guarda redes da tranquilidade.

Deu um frangão contra a Naval no golo do Porco Moraes e deu outro igual na última jornada do campeonato.

JNF disse...

É preciso enumerar a lista de frangos do Roberto ou já se esqueceram?

neoprodigy disse...

eu enumero por ti

tirando o do sion na pré-época

1-nacional (um dos golos)
2-braga
3-porto

o resto não foram frangos...foram falhanços da defesa.......


curioso como o JC sofre duas frangalhadas num dos ultimos jogos da liga e ninguem fala

já agora....o helton tb deu frangos e não é por isso q o poem em causa....e o são michel qd estava no benfica tb os deu...faz parte

agora qd a defesa nao ajuda, nem sendo santo se consegue alguma coisa


mas pronto....continuem aí com o vosso odiozinho de estimação

JNF disse...

neoprodigy,

explica-me só uma coisa: o JC sofre dois golos em que se sai mal da baliza para socar a bola (Naval e Leiria) e classificas esses lances de "frangalhadas". O Roberto sai-se mal com o Sporting, com o Lyon, com a Académica, no outro golo com o Nacional e contra o Olhanense, só assim de cabeça, e já não é frango. Como é?!

neoprodigy disse...

olhanense?? ... aquele golo ao 1º poste q o defesa se baixa??

e o do nacional não me refiro aquele q ele pensou q a bola ia fora e foi a barra...essa foi golpe de vista...mas gostei de como a defesa ficou parada ao contrario do homem do nacional q se fez logo a bola

dos outros nao falo pq nem me lembro deles....golos contra o slb não é coisa q goste de recordar


não é uma questão de eu classificar como frangalhadas ou não...é a vossa dualidade de critérios que diz que um GR fraquissimo e sem idade para evoluir serve e outro que demonstra insegurança em cruzamentos mas q defende tudo o resto e com margem de progressão (assim haja um treinador de GR competente) não serve


PS: qd eu falei nas duas fragalhadas do JC...referia-me no mesmo jogo...foi num destes ultimos, o 2º que está super mal colocado na baliza e o 3º que foi um cruzamento que ele se sai mal

Anónimo disse...

Eu dou inteira razão ao neoprodigy. E para mais, se for para comparar os 2 em termos de frangos, então convém fazer igualmente a relação entre frangos e jogos jogados.

Luís Miguel