terça-feira, 17 de maio de 2011

Impasse





Os sinais são por demais evidentes. Maxi Pereira quer continuar na Luz. Resta saber por que motivo, quatro anos após o seu ingresso no clube, ainda não teve nenhuma revisão de contrato. Desde o primeiro dia tem sido um profissional aplicado, tornou-se figura importante do onze na segunda temporada e é titular indiscutível há já 3 anos. Vai iniciar a quinta época de águia ao peito e em Janeiro de 2012 será um jogador livre de assinar por quem quiser a custo zero. Será que os incompetentes que pululam nos corredores do Estádio têm essa noção?

Não me venham com tangas do empresário dele ser um mauzão e coiso e tal. Maxi já disse que quer continuar no Benfica e está à espera de uma proposta que ainda não lhe chegou às mãos. Mais: se o Benfica não vai renovar com o internacional uruguaio, é porque não quer. E se não o faz devido ao empresário Paco Casal, os nossos dirigentes deveriam ter vergonha na cara de negociarem com outros chulos e de se sentarem com eles ou pernoitar nos seus hotéis, se é que me faço entender. Quero ver Maxi por muitos e bons anos no Benfica e não há desculpa para que tal não aconteça.

12 comentários:

Vladimir Kaspov disse...

Este impasse intraquiliza-me e muito. Já devia estar fechado antes de o jogador seguir para a Copa América.

Estou mesmo farto desta gente!

Artur disse...

LOL ele quer ficar ou obrigaram-no a ir dar uma entrevista à Benfica TV em que nunca disse de forma taxativa "Eu não vou jogar no Porto!!"

Miguel disse...

Caro JNF,

Não conhecemos os valores em cima da mesa, por isso dizer que não há desculpa para não renovar pode não ser bem verdade.

Acho que este assunto deveria ter sido discutido atempadamente.

A realidade é que agora falta pouco para o final do contrato e daqui a pouco mais de 6 meses o Maxi é livre de assinar por outro clube.

Tendo em conta a qualidade do jogador, não me admirava nada que outros clubes já tivessem feito chegar propostas elevadas ao empresário.

Agora ou o Benfica se chega à frente e abre os cordões à bolsa ou arrisca-se a daqui a um ano ficar sem um dos jogadores mais aguerridos do plantel.

Enfim.... parece-me mais um assunto tratado à LFV!

Vamos confiar que haja entendimento e que o Maximilano fique por cá muitos anos!

Cmpts,
Miguel

Far(away) disse...

É um processo que o Benfica precisa resolver o quanto antes, sem desculpas.

Águia Preocupada disse...

LFV não resolve porque tem nisso interesses - e se assim não é, venha justificar-se! - .
Não estará LFV interessado na venda, porque isso traz obrigatoriedade de compra e assim recebe comissões de dois lados?
Podem acusar-me de já só ver fantasmas, mas de Vieira, espero tudo, tudo, tudo de mau e de mal para o nosso clube!
Como poderemos correr dali? Ele tem a máquina tão oleada, que não há a minima hipótese de gripar...

Anónimo disse...

~Eu já não gosto da direcção do Benfica faz muito tempo, mas agora odeio!

71460_5/8 disse...

O Maxi ainda tem mais um ano de contrato.

Se ainda não renovou contrato, se calhar é porque o empresário não quer e prefere que ele fique livre para depois ganhar uma parcela choruda do prémio de assinatura!

Custa-me a crer que se o Maxi estivesse insatisfeito com o que ganha que não tivesse pedido uma reunião e que essa não tivesse sido concedida.

Claro que não ajuda nada que o empresário seja o mesmo que mentiu e abusou da confiança dos dirigentes do Benfica. Tal como não ajuda ao Cardozo (e a sua ligação com os adeptos) ter um empresário que não sabe estar calado e que só quer forçar uma saída a todo o custo...

Anónimo disse...

Como está no último ano de contrato, não é daqueles jogadores que pode sair se pagar ao clube apenas os salários até ao fim do contrato?

Carlos Alberto disse...

Buuuuuuuuuuuuuu
(Só falta o lençol branco)

JNF disse...

Não percebo bem o funcionamento da Lei Webster, mas teoricamente penso que sim.

Manuel Oliveira disse...

Só podemos conjecturar pelo que lemos na imprensa. Sendo assim, o que dá a entender neste caso é que o jogador sempre disse querer continuar, porém deve ter alguma cláusula no contrato com o seu empresário que o impede de resolver sózinho a questão.
Falou-se por estes dias que esta semana o empresário dele virá para conversar com o Benfica e que o Maxi está torcendo para que haja acordo.
Esta é a ideia que tenho depois de ter lido tudo o que saíu na imprensa. Será assim?

Abraço.

JNF disse...

"Só podemos conjecturar pelo que lemos na imprensa."

A não ser que...

Abraço, Manuel.