domingo, 15 de maio de 2011

No Name insultam Vieira

Já aqui disse, por mais de uma vez, que não sou a favor das claques no desporto, algo que não se relaciona com as do Sport Lisboa e Benfica, mas sim devido aos fenómenos que todos conhecemos desde a década de 80. No entanto, sei reconhecer o brilhante apoio que os No Name têm dado aos jogadores dentro de campo e sobretudo elogio o facto de se terem contido após as provocações de que fomos alvo quando jogámos no Porto e arredores.

Os mesmos que, em tempos idos, tinham um pano gigante com a cara do nosso presidente no topo sul, insultaram-no durante o Benfica x Leiria da última jornada do campeonato. O desespero e a descrença em quem comanda o Benfica, que aprendeu tudo a afundar um clube em negociatas, que negociou com o Porto, clube do qual foi sócio durante anos e anos, é compreensível. Da mesma forma que não insulto os jogadores do Benfica no estádio, também não insulto o presidente na nossa casa. Contudo, não posso deixar de concordar, nem irei muito menos condenar a atitude dos No Name, que gastam tempo, dinheiro e paciência com o Sport Lisboa e Benfica. É bom ver que, finalmente, demonstram estar descontentes com o rumo do Benfica, mesmo que para isso tenha de se morder a mão quem, penso eu, os chegou a "alimentar". É a prova de benfiquismo que era necessária. E seria bom que alguns vieiristas percebessem que antes do seu amado presidente está o próprio Sport Lisboa e Benfica.

P.S. Coentrão e Nuno Gomes foram poupados. Não surpreende. Desta vez souberam escolher, apesar de estar a doer a muito boa gente.

18 comentários:

JediVermelho disse...

As claques, em Portugal, significam muitas vezes problemas e questões extrafutebol! Porém, a dedicação, tempo e dinheiro gasto permitem a um grupo destes a manifestação, seja para aplaudir ou assobiar! Funcionam como consciência colectiva. E um sinal a não desprezar. Pois perder o apoio dos No Name significa deixar não o clube só, mas o Presidente! E LFV tem que perceber isso! Pois se o apoio dos NN foi importante, perdê-lo será grave! Os demais adeptos tendem a olhar para as claques, dentro do Estádio, como o arauto do apoio à equipa! Como devemos apoiar oos jogadores! E se eles assobiam, que são os mais dedicados e abnegados, o que devemos nós fazer? Devemos apoio incondicional aos jogadores mas... há um ponto de saturação! E a equipa é face palpável da incompetência do clube! E eles são quem paga! É duro, mas é o real!E ao que eles recebe, têm de ter o arcaboiço para se sujeitar!

Miguel Nunes disse...

E onde estavam eles (NN)hoje na final da taça challenge?!

Miguel Nunes disse...

A propósito, inscrevi-me hoje no site que me falaste ha uns tempo (Serbenfiquista), mas ainda não recebi o mail.

JNF disse...

É uma das falhas da claque. Mas eu referia-me ao futebol apenas.

Não recebeste o mail de quê, PB?

Miguel Nunes disse...

Recebi um mail a dizer:

"Antes de efectuar login e começar a usar o fórum, o seu pedido terá de ser revisto e aprovado. Quando isto acontecer, você irá receber outro email neste endereço.". Devo ter de esperar mais um pouco.

Quanto à claque, foi apenas um desabafo. Pensei que ia estar um ambiente aterrador numa final europeia, e afinal não... Não fosse também terem ido muitos miudos (e barulhentos, graças a Deus) das camadas jovens e aquilo estaria pouco mais de meio.

Nem sou de demagogias. Nas modalidades também só apareço nas grandes ocasiões, mas hoje fiquei tão desiludido. Depois do protesto no futebol (n posso concordar c os insultos aos jogadores), esperava mais no Andebol. Apesar dos "velhotes" terem puxado pela equipa o jogo todo.

JNF disse...

Estranho, até porque há um user que tem o nick de "Lateral Esquerdo". Eles restringiram os acessos aquando do título do Porto, para evitar infiltrados, mas já começaram a aceitar novos users. Vou perguntar o que se passa e já digo alguma coisa.

Carlos Alberto disse...

Insultar o Vieira é para o lado que eu durmo melhor (apesar dele ser o representante dos sócios) agora o que é grave é que esses 'energumes' insultaram muitos jogadores do Benfica e isso acho inadmissível.

JNF disse...

Filipe,

percebo o comentário, sinto, em parte, o mesmo, mas não posso passá-lo. Não quero voltar a ver confusões semelhantes às que aqui se passaram há uns anos numa discussão por causa das claques. Espero que compreenda.

vermelho e branco disse...

Por acaso no andebol os NN estavam presentes e quem esteve lá sabe. Talvez não estivessem tantos como era desejado, mas os que estavam lá estiveram sempre a puxar pela equipa.

Pedro disse...

"Os mesmos que, em tempos idos, tinham um pano gigante com a cara do nosso presidente no topo sul"

Isto é falso.

Miguel Nunes disse...

O lateral esquerdo sou eu! Fiz o registo ontem!

abraço

JNF disse...

Pedro(1) e PB(2):

1 - Então por que é que havia um pano gigante com a cara de Vieira no sector dos No Name?

2 - Mas com esse nick já vi eu uns comentários há uns meses. Quando me registei, penso que demorou 2 ou 3 dias.

Eduardo disse...

Pano do Vieira? no topo sul?? ahahahah
Se pensas que o Cosme Damião é o vieira? nem conheces a história do teu clube!

miguel insan disse...

PB bem vindo ao SerBenfiquista. Sou o insan lá, comento muito o teu blog, parabens por ele.

Resto do pessoal, JNF, desbocado, far, e todos os outros que ainda nao tive oportunidade de ler, parabens por este blog.

Quanto à questão das claques, também não sou fan. Mas há que lhes dar o devido valor, pois são eles que sempre remam pelo clube. Acabam por ser um grupo sempre presente, uma voz que no fundo representa todos nós, mesmo que só por vezes. Nestes insultos ao LFV só me posso sentir representado. 10 anos de falsas promessas e de pura demagogia já chateiam. Uma liderança à Porto, sem os mesmos resultados.

Bem haja a todos

Pedro disse...

"Quanto à claque, foi apenas um desabafo. Pensei que ia estar um ambiente aterrador numa final europeia, e afinal não... "

E aqui se prova q afinal as claques fazem falta, aqui se prova que aqueles q dizem q as claques não fazem falta nenhuma não sabem o q dizem...

JNF disse...

Pedro,

se nunca foste a Anfield ou a Old Trafford, recomendo-te a ida. Vale a pena. Sem claques, o melhor ambiente do mundo.

Anónimo disse...

Eu percebo, e não esperava que o comentário passasse. Abraço.

Pedro disse...

"Sem claques, o melhor ambiente do mundo."

Achas mesmo q é sem claques? Se calhar estás enganado, JNF. Pode é ser um conceito de claque diferente do que conheces aqui em Portugal....Olha q até tochas os gajos tb usam...