segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sobre a Manifestação de logo à noite

Hoje à noite, na Praça Centenarium do Estádio da Luz, um conjunto de benfiquistas descontentes vai demonstrar a sua insatisfação com o rumo que o clube leva, marcando presença num protesto pacífico à semelhança do que aconteceu em Abril de 2008. Um movimento encabeçado por benfiquistas anónimos, como eu e tu, que não se revêem nos resultados à Sporting e nos valores à Porto.

E o que está a incomodar muito boa gente, nomeadamente os apoiantes do Sport Lisboa e Vieira, é o facto de este movimento surgir no seio do descontentamento popular, sem políticos, gente das artes, médicos ou figuras da televisão por trás. Este movimento é como o da génese do próprio Sport Lisboa e Benfica: popular. Gente que não quer o poder porque não sabe ser poder, mas que também sabe, igualmente, que os que lá estão não têm competências sobretudo por colocarem os interesses pessoais à frente dos do SL Benfica. Esta é uma espécie de Geração à Rasca. O conceito é o mesmo. O Benfica não acaba nem se esgota no bigode do actual presidente. A ideia de "ou eu ou o caos" levou-nos a esta situação. Pena que nem todos (nem a maioria, sequer) tenham acordado para este problema grave.

14 comentários:

Carlos Alberto disse...

Nem tu acreditas nisso.


A alusão à 'Geração à rasca' é sintomática da inutilidade da 'coisa'.

Coloquem lá o 'focinho e o ferro' do Movimento e, se for de facto aquilo que apregoas, até pode ser que esteja aí o futuro.

Enquanto forem apenas comboios maniacos, iniciais anónimas, distancias desconhecidas, poborskys e trapattonis tudo não passará de 'barbies e invizimals' ou como fui já hoje rectificado Hello Kitys ou Invizimals.

JNF disse...

Eish, lampi, tanta azia por teres sido expulso de um fórum?

Carlos Alberto disse...

Mas eu sou o Carlos Alberto e no meu blog e no meu facebook tenho o meu focinho e o meu ferro e até mostro os ferrinhos e a focinheira fêmea, vocês mostram o quê?

A única azia que tenho é de não ter ganho quase nada este ano.

JNF disse...

Ah, e isso faz o quê, mesmo? Torna a tua opinião mais válida?

M.C. disse...

Estas guerrinhas... da minha que é maior que a tua, só me fazem bocejar!
E eu que sou BI-CAMPEÃO EUROPEU,cada vez fico mais triste com esta geração de benfiquistas, que cada vez estão a ficar mais parecidos com os adeptos de certos clubes cuja maior ambição é conseguirem ganham ao Glorioso,mesmo que nada de relevante venham a fazer até ao fim do campeonato ...

Anónimo disse...

E PLURIBUS UNUM

RGC

JNF disse...

Eu fico mais preocupado com o desleixo de toda uma geração. olha, a propósito disso...

Carlos Alberto disse...

Tu deves ter sido mordido por alqum inquisidor hoje que te toldou o cérebro. Mas eu dei alguma opinião tirando a de que não acredito em movimentos de nicks?

Conheces algum? Sabes quem são os Alexandre de Sousa Carvalho, António Frazão, João Labrincha e Paula Gil?

Citaste-os (Geração à rasca) são nomes NÃO SÃO NICKS, capice?

Mostrem a cara, digam quem são se querem ser levados a sério.

Anónimo disse...

Então caro Carlos Alberto, o que sugeres é que se continue a assobiar para o lado como se nada de errado estivesse a acontecer? Iniciais anónimas? Eu sou um cidadão normal e isso torna-me menos importante no mundo benfiquista, é isso que estas a querer dizer?? quem lá for hoje é VERDADEIRO BENFIQUISTA!! A nossa cultura de exigência tem que subir novamente, não nos podemos dar ao luxo de sofrer tamanhas humilhações e todas no mesmo ano, farto de este palhaço, SIM PALHAÇO, andar a destruir o Benfica e só querer fazer casas do Benfica e marketing e blá blá blá, quando a nossa expansao como clube sempre se deveu a 1 coisa.... às nossas vitórias em campo!!! O vieira tem de sair, em 10 anos conseguiu fazer das piores épocas de sempre e esbanjar $$ que nem um atrasado. Mas então Carlos Alberto, que propões tu? ou vais continuar com esses comentários cheios de metáforas dentro do teu pc?

JNF disse...

A mania da perseguição é uma coisa lixada. Porque nem "Traps", nem "Distâncias", nem "Poborskys" nem "Comboios" são responsáveis pela manifestação.

Águia Preocupada disse...

Como eu gostaria de estar presente! Mas já não tenho idade e muito menos paciência para cargas policiais e atitudes prepotentes que é do que Vieira e pandilha gostam!
Esse cara tem que ser corrido seja de que maneira for! Fora com ele! FORÇA benfiquidtas VERDADEIROS!

Carlos Alberto disse...

Pois... foi a geração espontânea que criou este movimento.

Quanto ao anónimo... se calhar a tua professora de Português é que pode ajudar, quando não sabes interpretar um texto... nada posso fazer.

M.C. disse...

" O Movimento Benfica aos Benfiquistas reuniu, esta segunda-feira, perto de 20 adeptos do clube lisboeta, que colocaram cartazes de protesto contra a gestão do presidente Luís Filipe Vieira, no complexo comercial do Media Markt, no Estádio da Luz "

Tantos ? ? ?

John Wakefield disse...

Não se chateiem uns com os outros por causa disto. É que não vale a pena mesmo.

Todos seguimos o mesmo objectivo - devolver a hegemonia ao Benfica. Agora podemos apenas discordar no que diz respeito aos meios para atingir tal fim.