terça-feira, 22 de novembro de 2011

Bom ideia, má implementação.

" O avançado Hugo Vieira, do Gil Vicente, está ser seguido com muita atenção pelo Benfica, que o poderá contratar a custo zero no final desta época, soube OJOGO. O jogador de 23 anos está cada vez mais longe de renovar com o emblema de Barcelos e ainda na semana passada o presidente António Fiusa se queixava das exigências do futebolista. "Os valores apresentados por Hugo Vieira estão ao nível de Benfica, FC Porto ou Sporting", acusou, sobre o jogador que também é pretendido pelos gregos do Panathinaikos. Hugo Vieira tem sido um dos destaques do Gil Vicente (e até marcou ao Benfica na primeira jornada) e enquadra-se na nova política de contratações de Luís Filipe Vieira, que já avisou que as águias irão reduzir os valores gastos em transferências. Além disso, o avançado poderia aumentar o número de portugueses no plantel, outro dos objectivos de Vieira."

Destaco a ideia, mas contesto a forma como a querem aplicar. O Benfica tem urgentemente que garantir o lugar no plantel a mais jogadores portugueses mas não será com a contratação de qualquer jogador que se destaque mais um pouco na Liga Portuguesa, que a medida será positiva e bem aplicada.
Como disse anteriormente, tem que se garantir o lugar das alternativas a cada posto aos jogadores provenientes da formação de modo a que o número de jogadores formados no clube aumente e consequentemente, de formados em Portugal.
Quanto a Hugo Vieira, é um jogador que pode jogar em ambos os flancos, mas não será mais um dos "jogadores de baixa estatura que só sabem jogar em contra-ataque" do nosso campeonato?
A ser contratado, seria para... Alternativa ao Nolito no lado esquerdo? Ao Enzo Perez do lado direito?
Penso que não existe necessidade, já temos soluções para ambos os lados nos quadros do clube, estou-me a referir ao Ishmael Yartey e ao Urreta, o ganês que é a maior figura do Servette, é um esquerdino muito bom. Quanto ao uruguaio, uma lesão fê-lo acabar a época e só se justificaria a aquisição do Hugo Vieira no caso do Urreta, ter que provar o seu valor noutro clube, mas já seria o quarto empréstimo. É abusar da boa vontade do rapaz.

No campeonato português, exceptuando o Melgarejo de que ontem falei, apenas o Ruben Ferreira merece a minha particular atenção. E espero que também, dos dirigentes do nosso clube. O Sissoko da Académica, também poderá ser um excelente jogador a médio-prazo.

Para finalizar, o diário "Record" volta à carga com Marcos Rojo (defesa central e esquerdo do Spartak) e Jonathan Soriano (avançado do Barça-B). Seriam duas soluções para o imediato, o argentino do Spartak parece-me uma aquisição interessante, não é nada de extraordinário mas é competente no que faz. O espanhol do Barça-B, tal como referi ontem, não existe necessidade nenhuma. Temos 5 excelentes avançados, mais o paraguaio do Paços. Agora também é um facto, que se o espanhol marcar 32 golos como marcou na época passada, terei que me calar e aceitar. Esta aquisição só se justifica se o Saviola sair em Janeiro, não acredito que entrem mais jogadores e não existam saídas, tal como se o Marcos Rojo entrar, Jardel terá que sair.

4 comentários:

John Wakefield disse...

Mmmmm... Cá para mim esse Hugo Vieira vai acabar por assinar pelo fcp... E ainda por cima, a notícia veio desse jornal... É um bom jogador mas não é nenhum goleador ou wonderkid/prodígio (1 golo/0 assistências em 9 jogos). Apesar de ser português, não vejo nada de especial. E, depois, não nos podemos esquecer que Hugo Vieira tem 23 anos o que não lhe confere uma elevada margem de progressão. Sei que também costuma actuar nas alas, mas não creio que tenha hipóteses perante a concorrência benfiquista! Eu não o contratava...

Desconheço Marcos Rojo (será mais um tiro no escuro?) e em relação a Soriano está em fim de contrato, mas para quem fez 32 golos... não pode ser mau jogador. O Nolito chegou e convenceu. Soriano seria excelente caso Saviola saísse.

POC disse...

A solução é essa, sai Javier, entra Jonathan. Ficamos a ganhar, por duas razões:

- Jonathan Soriano ganha bem menos que Javier Saviola;
- É mais novo, tem ambição de conquista e de provar o seu valor. Neste ponto, penso que estamos todos de acordo em como Javier já não acrescenta grande coisa.

Contando com Melgarejo e Nélson, para o ano alguém teria sempre que sair, o que é penoso.

http://simaoescuta.blogspot.com

L. disse...

o hugo vieira nao e baixo nem e extremo. e mesmo avancado.

Nuno Pinho disse...

A fonte é pouco credível. Pode, quanto muito, estar a ser seguido. É português e é um jogador interessante a custo zero, mas o Jesus tinha que operar um milagre para o tornar num jogador ao nível do Nico ou César...
Já sobre a possibilidade de rumar ao FCP também não a vejo como provável quando dispensaram num passado recente extremos como Vieirinha, Bruno Gama ou Hélder Barbosa.