domingo, 4 de dezembro de 2011

Estás acabado

Lamento. O teu tempo já passou.

Saviola foi um grande jogador. Assisti ao seu nascimento futebolístico na célebre equipa dos Millonarios onde brilhava e pontificava um tal de Pablo Aimar, vi-o crescer em Barcelona e eclipsar-se na Cidade Condal, passear pelo Monaco e por Sevilla, assinar pelos merengues e renascer na Luz onde foi uma peça vital na conquista do campeonato de 2010. Saviola foi um grande jogador. E poderia ter sido ainda maior.

O que assistimos na Madeira foi um remake do filme protagonizado por El Conejo na época passada: sem velocidade, sem explosão, sem conseguir fazer uma passe em condições, fraco, frágil, sem forças para se manter em pé. Quem quer este Saviola? É, neste momento, uma sombra do que foi e não tenho dúvidas em afirmar que, no Benfica, não vai passar disto. Tendo dois miúdos de grande talento a despontar, não faz sentido manter este Saviola. É finito.

P.S.: Não tendo o Benfica defesa esquerdo, visto um não ser suficientemente bom e o outro não constituir opção para Jorge Jesus, libertar Saviola já em Janeiro permitiria além do encaixe financeiro uma folga na pauta salarial que seria suficiente para contratar um titular indiscutível. Ansaldi, por exemplo.

23 comentários:

diogo miguel disse...

assino por baixo... que venha Ansaldi e vá o Saviola... e com o dinheiro do Capdevilla tb deve dar para trazer um avançado dum grande clube europeu por empréstimo...

Anónimo disse...

Acho que o Barcelona n se importa de emprestar o Soriano. Que nos permite vender o Saviola.Obrigado por tudo, mas não mais.
Vende-se o Jardel, vai-se buscar o David Luis, tira-se a braçadeira ao Luisão (e vende-se no verão).
E vai-se buscar o Analdi no final da epoca. Até lá, e com as vendas de Emerson e Cesar peixoto, Temos alternativa com o Capdevilla e Luis Martins.

Renovação com aimar, JÁ!


JKL

SLB4EVER disse...

JNF não és nada meigo depois do título para o Amorim tens este para o Saviola, vai lá vai.

Falando do conteudo pouco a dizer é a minha opinião e já não é de agora. Acho que no seu primeiro ano tivemos muita sorte por ser ano de mundial e ele ter esperanças de ir á seleção, a partir do momento que perdeu essas esperanças nunca mais foi o ví ser o mesmo. Talvez ainda tenha alguma utilidade a suplente para fazer 15 ou 20 minutos porque para titular só se tem a ganhar em apostar em Rodrigo/Oliveira/Mora em detrimento deste.

Sem dúvida que realizando algum encaixe com a sua venda ainda se ganhava folga salarial para contratar um bom defesa esquerdo. Não sei se isto vai acontecer pq a prioridade parece ser contratar contentores de miúdos (5 uruguaios e 1 sueco de 17 anos!?) a pensar sabe-se lá em que temporada.
Quando se começar a ser sério na aposta nos jogadores da formação(dos nossos e ñ dos outros clubes) e se deixar de ter vinculados dezenas de jogadores excedentários sobre dinheiro para ter um plantel de grande qualidade, de ano para ano o número tem vindo a aumentar, ainda estou para ver qual será o resultado desta gestão a médio prazo.

Vasco disse...

Acabado tá a merda do Emerson

Pedro disse...

Nada a dizer. É impossível o SLB manter como elemento mais bem pago do plantel um jogador com este rendimento...

John Wakefield disse...

Subscrevo o post do JNF. O Saviola perdeu espaço na equipa e é inconcebível que o Benfica continue a suportar um salário algo proibitivo nos tempos de hoje.
Se for para o manter até ao final da época, ainda aceito, mas depois do término do contrato, o Benfica não deve, na minha perspectiva, accionar a opção (que existe!) de manter o jogador por mais 1 ano. Agora creio que o Benfica, ao ter direito a 1 ano de opção, terá uma palavra a dizer em relação ao seu futuro clube, evitando assim possíveis traições.
Neste momento, Rodrigo tem tudo para dar conta do recado...
O Benfica poderia tentar em Janeiro o Ansaldi, desde que os russos não se ponham com exigências ridículas, visto que o lateral argentino está em fim de contrato.

Por isso, por mim, entravam o Ansaldi e o Soriano (empréstimo e depois a custo zero no final da época caso agradasse) e saíam Capdevilla (JJ nunca irá apostar nele) e Saviola.

Vasco disse...

Só estando de má fé se pode dizer que Saviola está acabado. Não tem nenhum jogador no mundo que jogue muito bem quando não o faz com regularidade , os grandes jogadores têm de se sentir titulares e se assim não for é dificil render.
Saviola não esta acabado pode sim estar desmotivado e devido a isso ser oportuno o Benfica deixa-lo sair.

Mentiroso disse...

Subscrevo o post do JNF. Coragem e lucidez.

JediVermelho disse...

Subscrevo o post. Saviola passou o prazo de validade, gastou-se... Está na hora de mudar e o custo dele, ao não se reflectir no campo, prejudica-nos! A opção é vendê-lo. E apostar no Mora.

JNF disse...

SLB4EVER(1) e Vasco(2):

1 - O do post sobre o Amorim não é meu, é do PB. E sobre o Rúben tenho uma opinião bem diferente, por acaso.

2 - Não me parece má fé, Vasco. Tanta gente com má fé por aqui? Não me parece que seja desmotivação, isso é que não. Já são quase 18 meses de desmotivação. Parece-me tempo a mais.

Anónimo disse...

-Saviola
-jardel
-Enzo Perez
-Amorim
-Emerson
-Capdevilla

Creio que sejam estas as questões no plantel benfiquista, de Jogadores para ficarem, e de jogadores para sair.

Nuno Pinho disse...

Na época passada, o Saviola foi uma decepção, embora os números me desmintam. Esta temporada só reforçou a ideia inicial. O título é duro, mas a história do Saviola no Benfica tem destino traçado. Pode sair já em Janeiro, junto com o Capdevilla, e espero que a direcção ganhe verbas para reforçar o plantel com o mesmo critério que marcou as contratações de Verão. Não reforçar o plantel seria um tiro no próprio pé.

Pedro disse...

Jardel, Enzo e Amorim é para ficar. Sem discussão.

xirico disse...

Quando o Enzo começar a jogar(sim,porque ainda não jogou),irão ver como ele é bom.Vi vários jogos dele ano passado e ele fez-me lembrar o Victor Paneira.É um senhor jogador utiliza os dois pés tanto joga à direita como `esquerda mas essencialmente à direita e sabe defender.Foi uma grande baixa para o JJ pois penso que ele seria o titular indiscutível com o Gaitan à esquerda.Lembro aos benfiquistas que no jogo em que foi lesionado fartou-se de levar porrada pois os defesas nunca conseguiam tirar-lhe a bola sem ser com faltas e muitas delas escabrosas.

Unknown disse...

Na época passada os números desmentem a falsa questão do não rendimento do Saviola. Nesta época sem jogos com regularidade, é difícil esperar grandes coisas. Não se esqueçam da grande relação entre Aimar e Saviola e que o abandono do segundo pode condenar a permanência do primeiro. Curioso que ninguém aborda o fraco jogo do Rodrigo, que quase que não existiu em Manchester (1 jogada perto do fim), contra os lagartos (1 jogada em 30 minutos) e contra o marítimo. Os jogadores têm fases e uns precisam mais de jogos que outros (a crise de confiança do Cardozo tem a ver com o fim da sua titularidade indiscutível). Se calhar a renovação com o Saviola passa pelo corte substancial do salário, ou se calhar passa já pela transacção do seu passe já em Janeiro, mas não acredito no fim do Saviola só porque fez um jogo fraco depois de muito tempo sem jogar.

mundoslivres disse...

Sim Saviola é um enorme atleta e um grande ser humano, mas precisa de um campeonato menos intenso... talvez o brasileiro... foi para mim uma honra que tal figura mundial tenha passado pelo nosso clube... um enorme obrigado... até sempre!

Anónimo disse...

(PENAJ) Este post tem um ano de atraso! Saviola não devia ter ficado este ano ...nunca! Quanto a Emerson é um caso de inépcia futebolística. Enzo e Capdevila é pura má fé pois, esses sim, não jogaram!

SLB4EVER disse...

JNF, erro meu, fiz a associação sem confirmar pq os títulos são de certa maneira semelhantes. As minhas desculpas se quiser partilhar a opinião sobre o Amorim, teria todo o gosto.

Bcool973, se não tivesse visto todos os jogos ainda podia pensar isso mas ñ é o caso. Qt á relação Aimar/Saviola o clube ñ pode ficar refém de situações desse tipo na gestão do plantel, isso era entrar por caminhos muito perigosos, ñ estamos a falar de um atleta que tem um salário baixo, é mesmo dos que ganha mais. E por outro lado o Aimar ñ tem 19 anos e já está habituado ao clube e país, nada justifica esse tipo de pensamento. Ou quer renovar ou não, Saviola nessa questão ñ é chamado, se for para mim podem ir os dois, tão simples como isso, quero que o clube seja justo com os jogadores, mas nenhum jogador é mais importante do que o clube.

Francisco disse...

É de lamentar que esteja a tirar espaço ao Rodrigo e Nelson.

JNF disse...

PENAJ(1) e SLB4EVER(2):

1 - logo no início da época passada abordei este tema. Aqui: http://eternobenfica.blogspot.com/2010/11/ferigo-no-orgulho-conseguira-reagir.html. Saviola já mostrava acomodação e falta de qualidade.

2 - Sobre Amorim e outros jogadores que estarão na berlinda quanto a uma eventual transferência no mercado de inverno falarei brevemente.

John Wakefield disse...

Em relação a Enzo, é ainda muito cedo para retirar conclusões... Quase ainda nem sequer jogou e por isso, é injusto formular julgamentos antecipados.

lj disse...

Vejo muitas vezes o nome de Ansaldi a ser referido. Tenho grandes duvidas que fosse uma contratacao acertada. De vez em quando aparece um nome que agrada muito aos benfiquistas, sem se saber bem porque, e que vai fazendo carreira por clubes medios europeus sem nunca chegar a explodir. Ha algum tempo era Wilhelmson, agora Ansaldi.

Varias vezes vou ver a equipa inicial do Rubin Kazan. Ansaldi muitas vezes esta no banco. Ou nao e um titular indiscutivel do Rubin, ou e um jogador que precisa de ser poupado com frequencia. Qualquer das duas me levaria a desconfiar da sua contratacao. Quando se e necessario, joga-se mesmo quando ha questoes de renovacoes de contrato (vide Maxi ou Aimar).

As faixas laterais da defesa nao sao o forte da Argentina. O mero facto do nome de Zanetti ainda vir a baila a beira dos 65 anos confirma-o. Ansaldi nao e regular na seleccao argentina. Eu guardava o dinheiro para gastar num melhor.

No Verao compramos Emerson ao campeao frances por um valor suficientemente baixo para nao ter que ser reportado a CMVM. Emerson ora jogava ora estava no banco do Lille, uma especie de Ansaldi deles, estando ja ha alguns anos num campeonato extremamente batido pelos olheiros dos grandes europeus. O Emerson joga aquilo que se espera que jogue um jogador que o campeao frances aceita negociar por um valor relativamente baixo. Ou seja, com 5 euros posso comer uma sande mista mas nao me chega para uma cataplana de marisco.

Anónimo disse...

Opa o ansaldi era um boa aposta para o lado esquerdo so Benfica...