domingo, 15 de janeiro de 2012

In the air tonight

Viste? Sentiste? Percebeste?

Quem esteve na Luz sentiu que havia um euforia e uma confiança na equipa que nunca vi ou senti numa primeira volta do campeonato. As pessoas acreditam. Os jogadores acreditam. Jesus acredita. E mais que acreditar, há capacidade. Sofremos um golo? Não há problema, até final da primeira parte já estamos a ganhar. Jogamos com 10? Até podiam ser nove que não deixávamos de dominar o jogo. O árbitro complica? Nem com um Cosme, um Malheiro ou um Xistra, todos ao mesmo tempo, conseguiam impedir este Benfica de ganhar. Temos capacidade. Os golos são festejados de forma diferente. Viram o Cardozo? Eufórico. E os adeptos? Em êxtase. Hoje criou-se, pela primeira vez desde 2010, a onda vermelha. Levem-na a todo o lado e levaremos tudo à frente. Este ano é nosso, será nosso e vai ser nosso.

9 comentários:

Andre disse...

confiança a mais amigo

eupensopelaminhacabeçaeusoulivre disse...

deus t'ouva... claro que te ouve!
É Deus...
2009/2010 reeditado nos últimos 4 encontros, sente-se um padrão...chiça que já lhe sentia a falta que até doía...
Agora é dar minutos ao Martins, ao Oliveira e que o Perez volte a casa e mostre o que vale...
E trazer aquele gajo que não joga no Milan, o Taiwo...ui isso é que era muito fixe...fixissimo diria mesmo...

Jotas disse...

Daquele Benfica frio, calculista e até algo cínico de 2011, aparece em 2012, um Benfica goleador, por vezes demolidor, com uma criatividade atacante e uma beleza de jogo que não deve deixar nenhum adepto de futebol indiferente, este é o Benfica que cativa e leva gente aos estádios.
No fundo, este é o Benfica à Jorge Jesus, um técnico que merece o maior apreço e respeito de todos os benfiquistas.
Tal como Cardozo, que continua a dar bofetadas atrás de bofetadas aos seus detractores e já lá vão 17 golos.
Em suma, uma boa exibição do Benfica, que mostra um a tremenda força mental.
Mas há que continuar com os pés bem assentes, o caminho é ainda longo e com muitas artimanhas.

Anónimo disse...

Vi e senti!
E levei a família toda a ver, a sentir e a perceber! Sim, porque além do meu filho mais velho, com quem vou sempre aos jogos, levei também a a minha mulher, a minha filha e o meu filho mais pequeno. Estiveram na Luz mais de 56 mil espectadores!
E viram um grande jogo de futebol.
Desta vez, cedi o meu lugar e vim para o piso 0, muito perto dos bancos, onde temos uma perspectiva menos táctica do jogo, mas mais emotiva.
E falando em emoções, grande jogo da dupla Cardozo - Rodrigo! Digam o que disserem os seus detractores, não há jogador com uma capacidade de remate idêntica à de Cardozo. E que dizer de Rodrigo? Se mantiver o mesmo nível de progressão que tem tido até aqui, vai ser dos melhores avançados do Mundo, sem dúvida! Que capacidade de explosão! Que velocidade com a bola nos pés! O segundo golo de Cardozo (terceiro do Benfica) nasce de uma fulminante arrancada de Rodrigo desde o meio campo. Para além disso, outras boas jogadas e remates, um deles só não deu golo devido a uma espectacular defesa do guarda-redes do Setúbal.
Para além disso, destaco ainda, Nolito e Witsel. No primeiro golo do Benfica, Nolito conseguiu colocar a bola no único buraco possível da baliza. Nolito é um jogador permanentemente irrequieto. Witsel marcou, sem dúvida, o jogo a meio campo.
Umas palavras para dois jogadores mal-amados para muitos adeptos do Benfica. Jardel com a bola nos pés pode ser algo fraco (mas Luisão, o patrão da defesa, também não é um jogador que impressiona nesse particular), mas de cabeça é dos melhores. Emerson faz os 100 metros do campo de uma ponta a outra sem descanso. Nunca pára. É óbvio que não é (só) isso que se espera de um jogador. Mas isso dá uma ideia do esforço e do empenho do jogador. Será, porventura, por causa disso que Jorge Jesus o põe a jogar em detrimento de outros.

Mas permitam-me que deixe aqui um AVISO à navegação. Acabou agora a primeira volta. Não ganhamos ainda nada. Se a equipa não mantiver o mesmo ritmo competitivo, a mesma concentração, a mesma vontade de vencer, a mesma força, o mesmo querer, não chegaremos lá. E os adeptos têm também um papel a desempenhar. Vamos lá a apoiar a equipa! Chega de criticar este ou aquele de uma forma gratuita.
MM

JNF disse...

Não sei se é confiança a mais: que me recorde, neste século, só por duas vezes acreditei realmente, por esta altura, que seríamos campeões: em 2005 e em 2010. Não há duas sem três.

SC disse...

Ainda só vamos a metade mas toda esta injeção de moral é importante.
É verdade que a vida não esta facil mas espero que daqui para a frente se vejam maiores e melhores assistências na Luz(como ontem)!30mil é miserável!!
Quanto a equipa Emerson esta cada vez melhor e Luisão esta a voltar a boa forma depois da lesão.Matic é bom jogador mas preferia ter o N.Coelho que é um jogador que tem toda a formação a trinco ao contrário do Matic!
Bruno e Nolito estão bem,era bom que Gaitan(parece me mais gordo..músculo espero)e até o Enzo aparecessem bem que a época ainda é longa!Witsel é aquela base!!
Rodrigo e Cardoso é talento puro!
De Todos Um!!
Saudações

FMH disse...

Ontem quando entrei no estádio senti algo que não senti há muito.

É uma coisa que não se consegue explicar, é talvez o sentimento de que acreditas neste Benfica, mas que olhas à tua volta, e um por um, cada adepto que veste de vermelho, acredita tanto como tu.

Não sentia este ambiente desde os últimos jogos de 2009/2010. Temos tudo para ser campeões, tudo !

Resta lutar !

xirico disse...

Ainda bem que a onda voltou.

Anónimo disse...

por acaso, nota-se que há uma subida de confiança.

em termos de projecção do campeonato, o Benfica tem um calendário mais acessível, se tudo correr bem, começa a ter mais soluções (se perez for re-integrado, rodrigo começa a ser opção fora de série, matic parece-me mais bem jogador do que no inicio da época), pode estar tudo a ser conjugado para uma bela época.

veremos.

tenho algum receio da liga campeões, por norma costuma "desviar" atenções do campeonato, e isso pode pagar-se caro, mas vamos ver.

um bem haja a todos
nightcrowler