segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Kinder Surpresa

Ah! Por esta é que eu não estava à espera! Então não é que depois de avanços e recuos, hesitações e reflexões, Vieira decide que avança para a corrida eleitoral de 2012, 2016 e 2020? Sim, porque se ainda tem muito a fazer, precisa de pelo menos mais três mandatos, avaliando pela velocidade de execução da sua obra (especialmente a desportiva).

Neste momento, de São Domingos de Benfica a Macau, há um Pedro Guerra de joelhos a cantar hossanas ao muy nobre presidente que nos tirou do buraco e que nos deu tantos títulos.

Qual será o tema do novo mandato? O primeiro foi o da salvação, o segundo das infraestruturas e o terceiro o desportivo (irra que está difícil). E o quarto? Assim de repente não me lembro de nada.

Vamos lá esclarecer as coisas, senhor Vieira. Eu quero títulos. Quero campeonatos nacionais, quero Taças de Portugal. É só isto que peço. Anda há dez anos nisto e conseguiu 3 exemplares destes. No mesmo espaço de tempo, o Porto conseguiu os mesmos títulos europeus. Não consegue melhor? Então não serve.

P.S. E este "vou, não vou, vou, não vou, vou, não vou, vou, não vou" com que o presidente nos tem presenteado? Parece o Cavaco a jogar às presidências da República. Para quê tanto suspense quando todos já sabemos como é que vai ser?

26 comentários:

Anónimo disse...

Espero sinceramente que LFV se recandidate e continue à frente dos destinos do GLORIOSO.

joo disse...

não é perfeito e tem em mim um acérrimo critico... mas não vejo melhor a perfilar-se... se o nobre autor do texto supra me surpreender com um nome tudo bem, mas não o vejo de momento... até lá Vieira terá o meu voto. Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Eu já li a entrevista e não há ali novidades, nem mesmo quanto à questão dos da transmissão dos jogos. Pelos vistos, a primeira opção ainda será a OLIVESDESPORTOS!!!
Quanto à recandidatura, apesar de LFV não responder a essa questão, é mais do que óbvio que se vai recandidatar. E se este ano o Benfica conseguir ganhar o campeonato, a vitória está mais do que certa. Se não ganhar, tudo dependerá de haver candidatos credíveis à altura do Benfica. E aí é que está a grande questão: onde é que eles estão?
MM

Anónimo disse...

Gosta de exemplos do "vou, não vou, vou, não vou, vou, não vou, vou, não vou" .

Não valem as noticias dadas pelas "fontes próximas"/"fontes ligadas á familia"/"fontes daqui"/"fontes dali".

dezazucr disse...

Avanços e recuoos? Só tu é que vês isso. Toda a gente sabe que o homem vai-se candidatar, tu preferes novelas.
Se achas que consegues melhor, chega-te à frente.
Ou então diz-me onde está a alternativa. Porque até ver, nestes 10 anos, não vi alternativa melhor.
Para o deporem, não basta vir aqui todos os dias falar mal de tudo e de todos, há que fazer algo mais.

Anónimo disse...

Boas,

não quer ser offtopic mas preocupa-me que o Saviola tenha renovado e o Aimar, não. Gestão ou falta dela?

Abraços do 177329

POC disse...

Enquanto continuarmos (eu não, com muito orgulho) ceguinhos por este Querido Líder, não vamos a lado nenhum. Porque não é um campeonato de vez em quando que devolve o Benfica ao lugar que lhe é devido.

Habituaram-se à mediocridade, agora com um que é pouco mais que medíocre, já se babam e acenam que sim a tudo. Vergonha.

Volto a dizer: no Golpe Estatutário, só LFV podia vencer, era o único concorrente. E eu fui lá para votar em branco. Que a mim ninguém me faz de parvo, pelo menos com tanta coisa chapada na minha cara.

VOLTA BENFICA!

http://simaoescuta.blogspot.com

Anónimo disse...

Não há nada pior do que a ingratidão. Só quem não conta é que não erra, mas será que o homem não tem feito um belíssimo trabalho à frente do Benfica? Pois é amigo, lamento desiludilo mas o meu voto tem ele certo.
Saudações Benfiquistas

Rui Sérgio Guerra disse...

Pois, JNF, concordo contigo!

Mas subscrevendo o Joo e o MM,
... estamos num mercado muito, muito grande, com um potencial e uma apetência enormes,... o SLB, mas "SEM oferta de líderes credíveis alternativos"!

Pelo menos até hoje, não se percepciona NINGUÉM, ainda que eu esteja convicto que,... algures na sombra,... ALGUÉM se movimente!

O evoluir da época desportiva vai certamente comprovar o...REFRESH DA FILOSOFIA DE GESTÃO DO SLB (que também este sócio tanto anseia!),
ou...MAIS DO MESMO (blá blá blá!)!

De facto, OXALÁ POSSAMOS DIZER... MTO OBG POR TUDO,... ADEUS!

HAJA SANGUE NOVO,... DIGNO, RESPONSÁVEL, MAS AMBICIOSO, SABENDO SER EFICAZ... E EFICIENTE!

Saturei, e hà muito, de tanto... blá blá blá... e títulos... QUASE NADA!

Abraço,
RSG

JNF disse...

Anónimo das 17:18(1), dezazucr(2), 177329(3), Anónimo das 17:41(4):

1 - Depende. Se for para dizer bem já te servem, se for para dizer mal não te servem, eu sei como isto funciona. Aqui o que nos parece credível tomamos como possível ou provável, o que não nos parece não merece comentário. Infelizmente para alguns este blog não diz que tudo o que aparece a elogiar Vieira ou o Benfica é verdade e tudo o que critica é mentira. Mas blogs a fazer isto há por aí aos pontapés.

2 - Hehehehe... esta argumentação... Essa do chega-te à frente é demais. Olha, estás contente com o corte no teu salário? Criticaste o Sócrates ou o Passos Coelho? Então chega-te à frente e faz melhor, pá! É um grande argumento, não é? Não basta falar mal do Sócrates e do Passos Coelho.

3 - A meu ver é preocupante. No entanto, há vontade de ambas as partes e só mesmo o salário parece ser entrave neste momento.

4 - Como é? Belíssimo trabalho? Dois campeonatos, uma taça de Portugal, 3 Taças da Liga e uma Supertaça em 9 anos é um belíssimo trabalho?

Pedro disse...

E claro...tinha que ser...o JNF ou outro qqr só podem criticar Vieira se se chegarem à frente para a Presidência do SLB... o costume...

dezazucr disse...

JNF, essa do chega-te à frente é para ti ou qualquer outro.
Quanto ao Sócrates ou Passos Coelho, por acaso critiquei e critico os 2, mas votei na mudança que acreditei, mas lá está havia alternativa.

Qual é a alternativa a Vieira?
Critico quando acho que tenho que criticar e quando faz sentido. Sinceramente não acho que faça sentido passar o ano inteiro a criticar Vieira (olha que já o critiquei também) até porque não estou a ver o que está agora a fazer de mal ao Benfica.

O que digo é que venha a alternativa, sejas tu, seja quem fôr.
O que é estranho é que nos tão propalados 6.000.000 não apareça qualquer alternativa ao homem que tão mal dizes fazer no clube. Será que é ele que anda a apontar armas às cabeças dos outros 5.999.999 para não se candidatarem ou será que até agora ninguém se ache capaz de fazer melhor a não ser "de boca".

Há muitos erros no Benfica, mas há também muito acerto.

dezazucr disse...

Já agora Pedro, se te referes à minha crítica à crítica, a interpretação não é tão linear quanto querem fazer parecer. Eu também critico o Vieira. O que chateia é que fodass dia sim dia sim têm que bater no Vieira e no Jesus possas, já chateia... O que está a ser mal feito agora?!? Não estamos em primeiro, custa muito fazer umas tréguazitas para apoiar e criar uma onda positiva?!? Temos de passar o ano inteiro na depressão, sempre a malhar nos nossos?!? É que às vezes parece que não gostamos de admitir que nem estamos assim tão mal, dass, podíamos estar melhor, mas passamos o ano em primeiro, nos 8ºs da champions, com uma grande equipa, com os principais jogadores motivadíssimos, renovámos com aqueles que nos interessavam e poderíam fugir e mesmo assim continuamos a chorar baba e ranho, apenas conseguimos de 6.000.000 meter 30.000 no estádio e continua a maioría dos adeptos em depressão como se o mundo fosse acabar hoje.

Chamem-me um pateta feliz se prefiro apoiar agora e acreditar que esta equipa, mesmo com Vieira, mesmo com Jesus e com muito mérito que reconheço aos 2 (assim como assinalei o demérito o ano passado e ao contrário de muitos, mais ao Vieira do que ao Jesus, pois não soube reforçar a equipa nem a tempo nem convenientemente e podería tê-lo feito), esta equipa conseguirá dar-nos mais alegrias, nomeadamente a principal que é ser campeão nacional este ano!

JNF disse...

dezazucr, vamos por partes que acho que há muita coisa para esmiuçar no comentário:

1 - votaste na mudança, ok. Não implica que a mudança seja melhor, mas fizeste-o. A questão é a seguinte (e vou puxar de um argumento parvo, mas talvez se perceba o que eu quero explicar com isto): Se te servissem, num restaurante, um prato de húmus, o que é que fazias? Comias só porque não havia outra opção? NÃO! Mesmo que te dissessem que em vez de húmus tinhas fezes como opção, não passarias de certo a dizer que "ah, o outro prato é pior, por isso, do mal o menos, como o primeiro". Peço desculpa pelo exemplo mais nojento da blogosfera, mas não me lembrei de nada melhor.

2 - Não está em questão se gostas de Vieira ou não, se votas nele ou não, se o criticas ou não. Este ano Vieira portou-se bem. Construiu uma boa equipa, deu imensas opções ao treinador e temos um dos plantéis mais equilibrados de que me lembro. No entanto, Vieira não me pode dar aquilo que quero para o Benfica: títulos. Está há 9 anos no clube e ganhou 3 troféus importantes. Para mim, isto é medíocre. Muito medíocre. Esteja lá mais 4 anos ou mais 40, duvido muito que possa dar aquilo que quero. Para isto não serve. Esteve bem em muitas coisas, mas o passado está feito e não vamos ficar a viver das recordações. É hora de andar para a frente. Vieira esteve bem na recuperação da credibilidade do Benfica. Mas não consegue pôr-nos a ganhar consecutivamente. Ele lançou as bases para o sucesso, mas não sabe mais que isto. Ele foi o caçador que matou a vaca, o talhante que a cortou mas não a sabe cozinhar. Obrigado por isso, mas agora precisamos de alguém que esteja neste nível, que saiba cozinhar a vaca.

3 - Quanto a alternativas, duvido que aparecerão por uma simples razão: sabem da força da máquina propagandista de Vieira. Qualquer putativo candidato será esmagado, seja ele Bagão Félix, Fernando Seara, Júlio Machado Vaz, Humberto Coelho, o Máximo, o Barbas ou o Eusébio. No dia em que Vieira sair, terás imensos candidatos. Como aconteceu por exemplo no Sporting.

Águia Preocupada disse...

Não sei onde está a admiração! Há muito sabíamos todos que Vieira se iria e irá recandidatar até bater o record do seu muito amigo corrupto do norte! Ou será que ainda não viram que ele morde-se todo para o imitar?
Vai ser a nossa sina, ter que aguentar esta criaturinha por mais uns anos!
Não há alternativas? Há e muitas... Não estão é para passar pelas humilhações que o Sr. Vieira e sua pandilha preparam e usam a quem se colocar no seu caminho! E agora com esse veículo cacique que á a BenficaTV é praticamente impossível enfrentar Vieira com verdade, lealdade e igualdade!
Os meus 50 votos não serão para ele mesmo que o Benfica, como todos desejamos, seja campeão este ano.
Basta de jogos sujos e baixos como esse do golpe estatutário, com que Vieira e seus acólitos tem envergonhado o meu clube.

dezazucr disse...

JNF, continuo sem perceber onde é que o BENFICA ganha em estarmos em depressão nesta altura e a atacar quem neste momento dirige o Benfica e a sua equipa, com o estado das coisas e como bem admitiste, sendo que este ano as coisas estão a ser bem feitas (excepção ao apoio a fernando gomes, mas isso já vem de trás). O que ganhamos em estar constantemente a dizer que o vieira é mau, que o jesus não presta e que isto e aquilo...

Ah... Se me servissem um prato de húmus e tivesse alternativa não comia, mudava de restaurante se houvesse. Acho que percebendo onde queres chegar... não vejo como pode mudar a minha opinião.

Repito que não sou grande fã do Vieira, acho que tem várias falhas, mas também tem virtudes.
Duvido que não haja quem consiga derrotar a tão falada "máquina de propaganda".

Anónimo disse...

queiram ou nao, o terceiro mandato ja inclui um titulo nacional e tres taças da liga. a verdade e que bem superior aos outros dois, por mais que nos queiramos muito mais.

JNF disse...

É oficial: acabámos de saber que ganhámos a Taça da Liga 2011/2012.

Redceltic disse...

Caro JNF, se todos assumimos que pinto da costa ganhou titulos para o fcp de forma ilicita então não estamos a contradizer-nos ao dizer que lfv não consegue ganhar? 3 titulos importantes em 10 anos de corrupção parece bom... o normal seria nenhum como os seus antecessores próximos fizeram...
se pensarmos no assunto, desde a década de 90 que perdemos a rotina de ganhar de forma constante...pior que isso foi perder a capacidade de contratar jogadores de qualidade... lfv trouxe de volta essa capacidade e começou a ganhar titulos... a hegemonia no futebol não vem do nada, vão ser precisos anos de preparação para a mudança de ciclo acontecer e neste momento as coisas começam a mudar: já voltamos a ter clubes importantes na nossa órbita de influência(guimarães, paços,maritimo) e outros conseguimos roubar da tradicional bajulação portista(leiria,rio ave) o que em 14 possiveis não é mau...

JNF disse...

Redceltic,

a mim, muito sinceramente, faz-me muita confusão e entristece-me mesmo ler que 3 títulos em 10 anos é bom. Isto é o Benfica ou o Casa Pia? Até o Sporting nas últimas 10 épocas tem mais troféus destes que nós. Como pode o balanço ser positivo?

David Gonçalves disse...

Querias ir tu ?

DeVante disse...

Deixa ver se percebo: "Corremos com o Vieira e depois teremos alternativas a dar com pau"! Será isso?

Anónimo disse...

Eu gostava que o Moniz avançasse!

JNF disse...

David Gonçalves(1), De Vante(2):

1 - Sim, e tu será o meu vice-presidente.

2 - És mais inteligente que isso, sabes bem o que penso.

Anónimo disse...

Boa tarde.

Vieira comete erros. Bastantes mesmo. Muitas vezes continua a não conseguir moderar o ímpeto.

Irrita também a sua iliteracia. Mas como era doce e fluente o discurso do Doutor das Maracas, também conhecido por "Cabeça de Cotonete"...

O Benfica de hoje não tem nada a ver com o de há 10 anos atrás. A credibilidade é incomparável, a capacidade de gerar expetativas cresceu imenso e isso também trás, muitas vezes, inconvenientes.

O que mais me agrada é que, cada vez mais, o Benfica consegue gerir o momento, não se deixa levar no imediatismo. Isto para mim é o mais importante.

Também a questão da alternativa tem o seu quê. O que é uma alternativa? Há quem se sinta injuriado pelo golpe estatutário de 2009. E com razão, admito-o. Mas, analisando por uma perspetiva completamente diferente, foi para mim das atitudes de maior sobriedade e coragem deste presidente: havia um perigo (e Veiga era-o de facto) e havia um caminho a tomar para o evitar: fez-se o que havia a fazer. Não foi bonito mas as melhores decisões muitas vezes não o são.

JNF disse...

Acho que não devemos nivelar por baixo. Comparar Bettencourt com um presidente do Benfica não pode ser feito. Quanto às expectativas, por vezes esquecemo-nos de quem somos. Somos Benfica, clube mais titulado, presença assídua nas provas europeias e, mais importante que tudo, o clube que mais devia ganhar em Portugal. Esquecer este último ponto, o tal que os amantes de Vieira tanto evitam falar, é esquecer a história do Benfica.

Quanto a Veiga, é farinha do mesmo saco. Igual a Vieira, com a diferença de ser mais competente. Mas igualmente um escroque, como o nosso actual presidente.