terça-feira, 20 de março de 2012

Acreditar

Não me importa muito o número que pode vir a estar estampado nesta e noutras t-shirts em meados de Abril. Mais importante que isso, mais importante que estar na final da Taça da Liga, foi ter ganho ao Porto, quebrando assim uma barreira psicológica que já estava mais que formada (e que mesmo durante este jogo foi evidenciada).

E isto vai (ou pelo menos pode e se calhar irá mesmo) ter repercussões nas outras provas, nomeadamente no campeonato. Sexta-feira, em Olhão, o Benfica tem de entrar em campo e pressionar brutalmente o seu oponente, sufocá-lo "como peixes debaixo de água", sair do Algarve com 3 pontos e ficar na liderança do campeonato, pressionando assim um Porto possivelmente amedrontado para o difícil embate na Mata Real (força nisso, Melgarejo).

Não há tempo para saborear esta vitória, não só porque o sofrimento de tantas derrotas não desaparece com o resultado de hoje, mas também porque daqui a três dias há um jogo que nos pode colocar na liderança do campeonato, em Olhão. E essa é a nossa verdadeira final. Digo-o eu. E disse-o Jesus. Acredita, Benfica.

8 comentários:

Dylan disse...

Acho que um jogador fundamental como Witsel tem que descansar. Mas quando?...

Unknown disse...

E sem rotação, como teremos equipa para aguentar 90 minutos ?

Homem da Luz disse...

"Acarditar", Jesus 3:2

Anónimo disse...

O facto de jogarmos a xampions vai permitir jogar na liga á 6ª ou Sábado, primeiro que o FC Porco. Ganhando, a pressão sobre os corruptos será maior.

Olhando para calendário, só agora no jogo em Olhão é que só teremos 3 dias de descanso. A seguir serão sempre 4, no mínimo.

Ontem, como jogámos 11X11,ganhámos.

GNR

Anónimo disse...

Certíssimo!
Ainda por cima, o Olhanense tem vários jogadores castigados, incluindo alguns titulares, como são os casos de Wilson Eduardo e Cauê.
Espero que o Benfica tenha a sorte que ontem não teve. Sim, ontem ganhámos bem, mas a sorte não esteve com o Benfica. Três bolas aos ferros são demais! E os golos do Porto, principalmente o primeiro, foi de puro azar para o Benfica.
O resultado traduz, assim, a justiça do que se passou em campo.
MM

Anónimo disse...

Já agora o meu apreço pela grande exibição do pequeno GRANDE Máxi Pereira! Que desempenho! Que determinação! Quando se joga assim, quer a defender, quer a atacar, meio caminho está andado para se conseguir ganhar.
E também para o nosso capitão Luisão. Faltou-lhe uma pequena ponta de sorte naqueles dois remates aos postes.
MM

JNF disse...

Dylan(1), Bcool973(2):

1 - Witsel tem 4 amarelos. Deve ver o 5º brevemente e aí sim poderá descansar.

2 - Tem de ser feita, a começar já em Olhão. Por mim descansava Emerson (para sempre). Os outros até têm rodado (Carodozo, Rodrigo e Nélson no ataque, Gaitán, Nolito e César nas alas). Para Javi, Witsel e Maxi é que não há hipótese de descanso, infelizmente.

xirico disse...

Gostei de ganhar limpo,sem casos.