domingo, 11 de março de 2012

Outro tiro certeiro


«Está tudo em aberto nestas nove jornadas. Quem está na frente está melhor. Tudo pode acontecer. Já perdemos pontos, o campeonato português não é fácil. As equipas que estão na frente vão continuar a perder pontos».

Desta vez Jesus tem razão. Sinceramente não acreditava que depois da vitória na Luz, conseguida da maneira que todos vimos, o Porto empatasse em casa com a Briosa. Acho que ninguém conseguia prever tal situação. Possivelmente nem Jesus o esperava, mas aconteceu e demonstrou a enorme falta de estofo dos comandados de Vítor Pereira, algo que já aqui tínhamos feito referência. Este é o Porto mais patético e fraco dos últimos anos, perder o campeonato para esta gente seria escabroso. Nas nove jornadas que faltam, o Porto precisava de perder pontos em dois. Um já foi, falta outro. E ainda há duas deslocações à Madeira, recepção ao Sporting e ida a Braga. Acredita, Benfica.

8 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE POST!!!!!!


está é a atitude correcta para miM!!!!

Vamos benfica!!!!!!!!!
RUmo ao titulO!!!

Eu acredito!

Carlos Alves

eupensopelaminhacebeçaeusoulivre disse...

Irmão deixa-me dizer - tem juizo Benfica... "acardita" sê um na solidariedade ena coragem Total!!

John Wakefield disse...

Eles agora têm 3 jogos em casa e 5 fora. Dos jogos em casa, recebem o Sporting que pode fazer-lhes a vida negra. Nas deslocações fora, seguem-se Nacional da Madeira, Paços de Ferreira, Braga, Marítimo e Rio Ave.
No próximo jogo com o Nacional, é importante referir que o Porto não vai poder contar com Hulk que viu o quinto amarelo na Liga.
Agora o Benfica tem é que ganhar hoje e todos os outros jogos que se seguirão!

John Wakefield disse...

Ah e já agora também o Fernando está em dúvida para os próximos jogos.

Anónimo disse...

Já para não falar do Braga, que continua a ser levado ao colo..

GNR

Anónimo disse...

1. Eu também não acreditava que o Porto perdesse pontos no jogo de ontem, por isso nem vi o jogo. Aliás, poucas pessoas preconizavam que isso acontecesse, por várias ordens de razões: depois da vitória sobre o Benfica, seria normal que a equipa jogasse de uma forma mais determinante (isso não aconteceu e ainda bem!); o jogo era em casa; a Académica tem vindo a descer na classificação e fora de casa ainda só teve duas vitórias e quatro empates.

2. Não percebo porque se menospreza esta equipa do Porto:
- A equipa é praticamente a mesma que a do ano passado, com excepção de Falcão;
- A equipa reforçou-se no mercado de Inverno;
- Nos últimos 5 anos, só no ano passado teve mais pontos à 21.ª jornada, do que tem este ano;
Tem, até ao momento, a defesa menos batida;
- A par do Benfica, é a equipa com melhor média de golos marcados.

3. Portanto, quando se diz que “este é o Porto mais patético e fraco dos últimos anos” isso não é comprovado pelas estatísticas. Por outro lado, está-se também a desvalorizar as outras equipas, o que não me parece correcto.

4. Continua-se a não levar em consideração o Braga que, desde a 11.ª jornada, não perde um jogo, e vai em 11 vitórias seguidas!

5. Há muitos jogos difíceis para as 3 equipas que vão à frente do campeonato. O Benfica tem hoje um jogo muito difícil. O empate de ontem do Porto só terá significado para o Benfica caso hoje consiga ganhar. Portanto, não basta o Porto perder pontos em dois jogos é preciso muito mais do que isso.
MM

JNF disse...

Carlos Alves(1) e MM(2):

1 - um post onde se diz que Jesus tem razão no que diz não é melhor que um post onde se diz o contrário. Podes gostar mais ou menos, mas não é por aí que o post é "grande". Aliás, este não é um grande post. E quanto à atitude, essa importa é ver no relvado e no banco de suplentes, o que se escreve nos blogs é exageradamente valorizado.

2 - Não sei se vês os jogos do Porto, mas eu vejo. E o futebol praticado por eles é medíocre. Podem ser campeões? Perfeitamente. Mas a jogar o que jogam e comparando com o que os outros dois candidatos jogam... aquilo não é nada. Se fossem seguros do ponto de vista defensivo até poderíamos colocar a hipótese de conseguirem conquistar o campeonato com mérito tendo esse aspecto por base, mas a defesa é ridícula. Maicon é um buraco, Rolando é patético e ontem voltou a demonstrá-lo, Otamendi é irregular, Álvaro é o único de classe (e muita classe). Em termos de jogadores é uma equipa semelhante à do ano passado, mas em futebol jogado a diferença é como do dia para a noite.

Quanto a desvalorizar as outras equipas, não percebo onde está a dúvida. O campeonato português está desnivelado em termos de qualidade como nunca esteve nos últimos 20 anos. Abriu-se um fosso gigante entre os ricos que têm capacidade para contratar com qualidade e os outros. Aliás, já tinha escrito sobre isso há uns meses. (http://eternobenfica.blogspot.com/2011/12/um-campeonato-nivelado-por-baixo.html)

Sobre o Braga disse não aqui mas noutro lado que é, neste momento, o mais consistente dos candidatos ao título. Falta-lhes currículo, falta-lhes hábito de ganhar, mas estão a apresentar capacidades para conseguirem aquilo que muitos não esperavam.

Anónimo disse...

Pois é JNF, eles não jogam nada, mas têm ganho jogos, atrás de jogos e estão à frente do campeonato. É que, para ganhar jogos, o que conta não é a nota artística, mas as bolas dentro da baliza.

Aliás, já no ano passado, muito se escreveu e debateu sobre qual a equipa que melhor futebol jogava, se a do Benfica se a do Porto, apesar de esta ir à frente do campeonato e de o ter ganho, com alguma facilidade (depois de ter tido um empurrão inicial). De facto, já na época passada, o Benfica chegou a fazer jogos brilhantes, muito melhor do que jogava o Porto. Mas isso não chegou. O Benfica não só não conseguiu anular aquela vantagem inicial, como, a partir de determinada altura, teve uma quebra de forma, em que se afundou por completo.

A diferença deste ano em relação ao do ano passado é que não houve o tal empurrão inicial. O Benfica tem jogado mais do que o Porto? É verdade! Não obstante essa situação, o Porto tem ganho os jogos com alguma facilidade. As estatísticas provam isso. De facto, tirando a derrota com o Gil Vicente e os empates, quase todos os jogos do Porto foram ganhos por mais do que um golo de diferença.

Portanto, estamos de acordo com o facto de o Porto jogar menos que os outros dois candidatos. Mas isso não o impede de, em muitos jogos, ser eficiente. Basta os outros candidatos terem uma quebra de rendimento, como aconteceu com o Benfica desde o jogo com o Guimarães, para o Porto ter a hipótese de ganhar o campeonato.

Quanto ao facto de o campeonato português estar desnivelado em termos de qualidade como nunca esteve nos últimos 20 anos, devo dizer que discordo, mas esse é outro assunto.

MM