quarta-feira, 7 de março de 2012

Recados!

Ontem pela primeira vez, vi um treinador a enviar recados a quem lhe paga o salário. Acho que nem Alex Ferguson tem a distinta lata de fazer tal discurso.
Após dizer a barbaridade que, há 20 anos o Benfica não chegava aos quartos de final da Liga dos Campeões. Ontem, corrigiu. Como se estivesse a contar um segredo aos jornalistas, afinal era a segunda vez. Visto que Koeman também o tinha conseguido em 2005/2006.
Pergunto-me, que quer ele com aquelas palavras? Uma estátua ao lado de Eusébio?
Em 2005, não me recordo de idas ao Marquês, por tal feito. Obviamente, existe felicidade entre os benfiquistas, por estarmos entre as melhores equipas da Europa mas todos sabemos, que a Champions não é o nosso campeonato.
O nosso campeonato esse, que o senhor JJ se encarregou em diminuir as nossas probabilidades de êxito nas últimas semanas.


Meu caro, tenha a humildade de respeitar que lhe paga o vencimento e vença todos os jogos que lhe restam do campeonato, se quer ser respeitado.

PS: José Mourinho foi assobiado no Bernabéu numa época em que se sagrará campeão. Os adeptos merengues não tem memória curta, eles lembra-se bem da "manita", os 5-0 no Camp Nou. Isto é exigência!

21 comentários:

Anónimo disse...

post ridículo contra o melhor treinador do Benfica dos últimos 20 anos - tanto em futebol jogado como em resultados...

vais ter muitas saudades dele.

tudo serve para dizer mal de jesus - ora porque disse isto ou aquilo...

tristes.

Ricardo disse...

Belo Post! Exactamente o que me vai na alma!

Red Sniper disse...

... " Após dizer a barbaridade que, há 20 anos o Benfica não chegava aos quartos de final da Liga dos Campeões. Ontem, corrigiu." ...

Pelo menos teve a humildade suficiente e em tempo útil para corrigir o erro, qualidade que muitos "benfiquinhas" não tem!

... " Meu caro, tenha a humildade de respeitar que lhe paga o vencimento e vença todos os jogos que lhe restam do campeonato, se quer ser respeitado." ...

QUEM lhe paga o vencimento sabe perfeitamente o treinador que tem.
E se atualmente não continua a liderar a Liga, é porque "outros poderes se alevantam"...

Exigência não tem nada a ver com cultura desportiva !

Socio slb nº 218219 disse...

Estás enganado meu caro amigo... A champions é o nosso campeonato, pq náo somos o GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA:::::abraço
ps: talvez uma certa sobranceria de JJ é que lhe permita estar por cima de tantos comentários pouco respeitosos, digamos!

Anónimo disse...

pa.... vala meu! tu exageras um bocado! E claro que e importante a exigencia mas a exigencia nao provem so da critica. Sinceramente, gosto muito de ler o teu blog, mas vou deixar do o fazer pq todos os que aqui publicam so sabem criticar e criticar. Nao pode ser esta a mistica que transmites aos benfiquistas...

reflecte um bcd sobre isso, eu percebo esse teus nervos a flor da pele, essa tua irritaçao. mas as pessoas sabem controlar-se. toda a gente tem o direito de falhar agr quase que comes o jesus pq ja la ta ha 3 anos e pq tb ja fez mta merda, e vrd, ng tem duvidas. mas qt mais tempo la tiver ainda mais prob tem de fazer merda... percebes isso?? Se fosse o mourinho era igual, ate a tua paciencia esgotar ias tar calado qd esgotasse e algo corresse mal tb o ias destruir! pa mas a tua maneira de destruir e estupida. Tu n es dono da razao e tenho a certeza q n fazias melhor. Um gj qd tem um poder, cm o teu q e transmitir informaçao e opiniao, qd se tem influencia em outros, como o teu blog tem, tem de saber lidar com isso, Pa e tu n sabes. Nao tenhas a menor duvida que nao, nem tu nem os que escrevem aqui, criticam demais e duro demais, parece ressabia. E essa a ideia que tas a transmitir: RESSABIA. Pa pensem nisto, pensem noq teem em maos e no que o estao a tornar.



abraços.

Carlos Aves

Ricardo Nascimento disse...

Pois é. Mas esse Mourinho vai bater com a porta assim que tiver sucesso. Depois naquela casa vão chorar que nem umas madalenas quando o Barcelona voltar a ganhar facilmente campeonatos.

Meias disse...

É mesmo assim benfiquistas vamos todos rezar para que volte o quique!!ou o camacho!!ou o Chalana!!ou o Santos!!ou o Toni!!irrita-me a memória curta de alguns.

JNF disse...

Carlos Aves,

ressabiamento por o Benfica ganhar? Hmmm... hmmm... não me parece. E por aqui fico para não dizer outras coisas.

A moderação dos comentários não é feita pelo PB mas sim por mim, por isso escusam de insultá-lo.

Um Estranho disse...

A sério...

Estão mesmo a comparar os Koeman's, Camacho's, Fernando Santos, Quique's com o Jesus???

A sério?

PS: E o Jesus na época em que foi campeão, não foi criticado por não ter ganho o titulo no Dragão??? Não foi criticado por ter jogado com o Julio César em Liverpool na Uefa???

PM disse...

Ó PB, este post que lançaste agora, para te dizer a verdade, desta vez, ficou um bocado mal.
Confesso que só vi uma pequena parte da conferência de imprensa do Jesus, mas do que eu vi, o Jesus, noutras vezes, fez figuras muito piores. É como eu já li uma vez noutro blog Benfiquista "podem tirar o homem da Amadora, mas não conseguem tirar a Amadora do homem".
PB, por muito rídicula possa parecer a seguinte afirmação que faço, mas o Benfica tem mais probabilidade de ganhar a liga dos campeões do que o campeonato, e toda a gente que vem a este blog, de uma maneira ou de outra, sabem o porquê.

Para acabar, quando é que fazem um post sobre o jogo passado, que isso é o que me interessa realmente.

Cumprimentos.

PS: Atenção que não vim para aqui dar graxa ao Jesus. Espero que não entendam isso.
ASS: PM

JS disse...

Na verdade, errou duas vezes: o Benfica também teve nos quartos em 1995... com Artur Jorge vs AC Milan.

http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=621

Mas acho este post exagerado, acho que ele não quis dizer o que percebeste, tal como acho ridícula a solução que apresentaste no post anterior... se achas que é assim que se deva mostrar descontentamento...

Isto não quer dizer que concorde com a comunicação e escolhas técnicas de Jesus.

Baresi disse...

Fiz 1200 km's para ver os últimos 2 jogos, e digo-vos uma coisa:
De 1995 até 2008, tinha medo do que poderia acontecer se nós apanhássemos numa Europa um clube do top-10 Europeu.

Saí do estádio nestes últimos 2 jogos com a sensação plena que temos equipa para disputar taco-a-taco uma partida de futebol com qualquer equipa mundial, seja ela qual fôr.

Obrigado JJ por nos fazeres voltar a acreditar.

Berrante De Encarnado disse...

Realmente Jesus não merece uma estátua por ter metido o Benfica entre as 8 melhores equipas da Europa, mas no mínimo merecia um pouquinho de mérito, pouquinho esse que alguns nem nesta hora lhe dão.

A diferença entre ter sentido crítico e obsessão em criticar, é tão grande quanto a facilidade de alguns em confundir ambos.

Cumprimentos benfiquistas, caros Benfiquistas

rui gomes disse...

Comentário inoportuno.
JJ ontem esteve bem. Montou bem a equipa, acertou nas substituições e a estratégia na 2ªa parte, embora perigosa, funcionou.
JJ é imodesto, chega a ser fanfarrão e, às vezes,(como em Guimarães) menospreza o adversário.
Nem sequer acho que seja um mestre da táctica ou um catedrático (patético) do futebol. Agora, que já há muitos aninhos que não passava por cá um tão bom como ele... isso só não admite quem, de facto, não quer. E menosprezar o que de fantástico se passou ontem, a todos os níveis, e valorizar o ponto negro numa belíssima parede branca, parece-me bastante infeliz.
E, que tal um post a enaltecer o público de ontem?
JJ ainda precisa de evoluir muito. Espero que seja num Benfica estável, empolgante e a crescer sustentadamente.

Berrante De Encarnado disse...

Ah, esqueci-me de escrever no meu comentário:

Os que estupidamente assobiaram Mourinho, vão-se arrepender de o ter feito já no final da época.

Cumprimentos benfiquistas, caro PB

Anónimo disse...

Memória Curta!?

O Santos que menciona é conhecido por engenheiro do penta!!! Mas nem isso o salvou das suas garras. O Jaime Pacheco, o Inacio, etc também eles foram campeões nacionais. Pergunto-lhe, isso fez deles treinadores de Top!?
Sem querer tirar mérito ao trabalho de JJ, parece-me que o seu SLB é Forte com os Fracos, e Fraco com os Fortes...Não devemos ter memória curta e lembrar e relembrar as contratações falhadas, algumas até ridiculas do Benfica do JJ..Será que nos devemos esquecer das humilhações do ano passado!? Será que devemos esquecer que nas meias finais da Liga Europa fomos eliminados por uma equipa de tostões, tendo inclusive poupado jogadores pra esses jogos (perdendo pontos no campeonato)!? É compreensivel que o SLB gaste 4.3milhoes em ordenados e tenha o mesmo número de pontos que o 3ºclassificado com orçamento de tostões!? É esta a Grandeza do SLB!? De quem é a responsabilidade!? Se JJ fosse humilde, fosse realista, fosse sincero com os jogadores, certamente teria o meu apoio...Fazendo do meu SLB o seu instrumento de realização pessoal é que não tolero!! Quem é que traça os objectivos do SLB!? o JJ ou a Direcção!? Com a sua megalomania de conquistar a Champions vamos pagar um preço bastante caro...Adeus Taça, adeus campeonato!!!

Anónimo disse...

Os assobios ao Mourinho relevam o descontentamento dos adeptos, porque efectivamente o Real Madrid é um clube vencedor, como nós.
Querem mais, querem títulos. No final da temporada, terá os aplausos dos madrilistas.
Eu quero um Benfica ganhador. Somente isto.

Cumprimentos a quem comentou.

Anónimo disse...

O blog não é meu. Sou um dos que escreve enquanto os responsáveis do blog entenderem. Continuem a ler-nos porque vão continuar a existir textos em que seguramente se revêem, provavelmente escritos por outro escriba do Eterno.

Bobe disse...

A exigência que falas do Real, achas que não existe no Man Utd?

Bancada16 disse...

benficasomosnos.blogspot.com/2012/03/nem-acredito.html

APOIADO!!!!!

Bicadas disse...

Boas,

Pois, em 20 anos é a 3ª vez. E curiosamente também ganhámos 3 campeonatos.

Os meus parabéns aos jogadores, que conseguiram vencer apesar do treinador...

Mas digam-me lá uma coisa, quem é que punham no lugar do JJ que antecipadamente tivesse melhor rendimento?

O Benfica é um clube vencedor. Mas na competição as coisas não são estáticas. Não conta só o que se é. Conta mais o onde se está, de onde se vem e para onde se vai. Na época passada houve falhas clamorosas na construção do plantel, e na minha opinião as mais importantes nem são da responsabilidade de JJ. Agora que o caminho percorrido pelo Benfica de JJ é de crescimento, disso não tenho dúvidas. Estão fartos dele? É natural, quase todos os treinadores indicam o 3º ano num clube como o mais difícil - valoriza-se sempre mais o que não está. Valorize-se o que temos. Acredito que a probabilidade de ir buscar pior é bem maior do que a de ir buscar melhor.

Já agora, é o segundo campeonato que o Sr. Proença entrega de mão beijada ao nosso rival. Sempre achei que o Proença era bom árbitro mas que nos prejudicava por inibição. Sexta-feira esta opinião desvaneceu-se. A forma como cavou a expulsão do Emerson não é inocente - poucos minutos antes Maicon fez uma falta bem mais grave que a do 1º amarelo do Emerson e não viu cartão. O fora de jogo do golo que decide o jogo não pode passar: durante toda a preparação para a marcação do livre os 2 jogadores estão em fora de jogo, a bola estava parada e em momento algum Maicon e Otamendi se posicionam corretamente - o fiscal quis dar o golo. Proença é o alvo indicado, tudo o mais passa ao lado.

Só para acabar, no 1º golo de Cardozo deveria ser marcado penalty e expulsão do Janko...