quinta-feira, 15 de março de 2012

Sorteio da Champions League

APOEL: Tenho a convicção de que não são tão fortes quanto a ideia que se tenta vender. Obviamente que se aqui chegaram, têm valor, mas não deixam de ser o APOEL. Prefiro tê-los neste sorteio que o Napoli, City, United, Liverpool, Juventus ou outros. No entanto, fruto da excelente campanha que têm efectuado, não podem ser menosprezados.
Hipóteses: 70%

Olympique Marseille: Os franceses saltaram do avião na Liga Francesa e não levaram pára-quedas. Estão em queda livre, levando quatro derrotas consecutivas. O oitavo classificado da Ligue 1 não parece tão forte quanto aquele que o Benfica defrontou em 2010, na Liga Europa. Por outro lado, os marselheses recordam-se das duas eliminações traumáticas e quererão certamente vingá-las.
Hipóteses: 55%

Chelsea FC: O que o período pós-Villas-Boas reserva aos blues é uma autêntica incógnita. Os anos passaram sobre os jogadores londrinos e a qualidade vai-se perdendo aos poucos. Neste momento são acessíveis ao Benfica, mas não deixam de ser o Chelsea e não deixam de ser favoritos. Seria bonito receber David Luiz e Ramires de novo na Luz.
Hipóteses: 35%

AC Milan: Este Milan não é o mesmo Milan da viragem do século. Perdeu magia, perdeu classe, perdeu veterania e jogadores marcantes. Está mais fraco que há 6 épocas, mas continua com muitos jogadores de classe mundial. Ibrahimovic é um perigo, Robinho é magia e Boateng a grande revelação. Não sendo fáceis, longe disso, como mostra o 4-0 aplicado ao Arsenal ou o empate alcançado em Camp Nou, o futebol dos milaneses acaba por encaixar bem no do Benfica.
Hipóteses: 25%

Bayern Munchen: Aqui piamos fininho. Eu vi o jogo com o Basel e fiquei com a noção de que o Benfica pode ser trucidado pelos bávaros. O Bayern é uma equipa temível. O meio-campo é uma autêntico máquina de jogar futebol e o ataque é de eficiência alemã. A velocidade de Robben e Ribery faz estragos a qualquer defesa. Só com dois dias excepcionais é que o Benfica consegue eliminar os alemães.
Hipóteses: 10%

Real Madrid: O Benfica não tem nada a perder numa eliminatória com o Real. E até tem o atractivo de receber Mourinho, Ronaldo, Coentrão e Di Maria. Um reencontro histórico em perspectiva de dois grandes europeus. Seria bonito. Menos bonito seria o resultado, mas já que aqui chegámos...
Hipóteses: 2%

Barcelona: Tal como sucede com os merengues, com o Barça não temos nada a perder. Mas temos grandes hipóteses de ser humilhados. Quem dá 7 ao Bayer dá 7 ao Benfica. Nos últimos anos, os catalães golearam o Real Madrid, Shakhtar Doneskt, Basel, Sporting, Lyon, Bayern, Bayer, Stuttgart e Arsenal. E o que dizer do registo dos blaugrana nesta edição da Champions? 8 jogos, 7 vitórias, 1 empate, 30 golos marcados e 6 sofridos. Aterrador.
Hipóteses: 0,2%

5 comentários:

Baresi disse...

Ou seja, venha o Apoel

João aka.. João disse...

O meu eterno pessimismo diz-me que irá ser o Barcelona :(

PS: e na melhor das hipóteses o Real Madrid... :s

CAP CRÉUS disse...

Não percebi.
Que critério foi usado para chegares a estas percentagens?

Luis disse...

Ta muito bom, tambem partilhei a minha opiniao aos meus amigos em termos percentuais e os valores foram quase identicos. A maior diferenca foi ter dado 1% face ao Real madrid e 2% face ao Barcelona.

Realmente, uma goleada poderia ser mais provavel contra o Barcelona, mas dada a sua perda de fulgor, a passagem seria marginalmente mais provavel do que contra o RM.

JNF disse...

Não há critério nenhum, é apenas uma opinião.