domingo, 29 de abril de 2012

Porco de Tróia

Eu quero acreditar que o meu clube é gerido por gente séria e honesta. Por gente que faz do Benfica o seu dia-a-dia. Por gente que está em Lisboa, nos escritórios do clube, a comandar o nosso destino e que não o faz desde Madrid, Angola ou do Brasil. Eu quero acreditar que temos um presidente intelectualmente honesto, que não embarca em loucas negociatas com os amigos de Madrid e do Brasil, que é um líder corajoso presente nos bons e nos maus momentos e que não apoia gente assumidamente corrupta para os cargos da Liga, da Federação e da Arbitragem. Eu queria acreditar que somos dirigidos por gente competente e que ama o Benfica, que não é sócia do Sporting, do Carcavelinhos ou do Porto, seja por 24 segundos, minutos, horas, dias ou anos. Eu queria poder dizer que o Benfica foi escandalosamente roubado em Vila do Conde. Queria, quero e posso. Mas ao olhar para quem dirige o meu clube, sinto nojo, asco puro, ao ver que quem nos rouba tem o beneplácito de quem nos dirige. Não é apenas o consentimento. É a aprovação.

Eu quero acreditar que o nosso treinador não se chama Artur Jorge. Que não é amigo íntimo do nosso maior inimigo. Que é um homem inteligente, honesto e com coluna vertebral. Que não verbaliza ou assina acordos ou pré-contratos com o rival. Que sabe o que faz. Que pede ajuda quando tem dúvidas. Que não ganha comissões com os jogadores que chegam ao clube. Que se mostra incomodado com as nossas derrotas, que não se esconde nesses momentos e que não se pavoneia nas vitórias. Que não insiste em tácticas suicidas, em jogadores incapazes ou em erros de casting brutais. Eu não quero um treinador que tem o rei na barriga, o presidente na mão e o ego nos píncaros sem ter um décimo da qualidade que julga ter. Não quero um treinador que mata craques à nascença nas conferências de imprensa e nos flash interviews. Não quero um treinador com mentalidade tacanha e com uma ideia de jogo obsoleta que se limita a carregar sobre os adversários e a correr à maluca como se não houvesse amanhã. Quero um treinador que seja táctica e humanamente melhor que esta coisa que tem a honra de se sentar no banco de suplentes mais importante de Portugal.

O Benfica precisa de se livrar dos seus cavalos de Tróia. Perdão, Porcos de Tróia. São dois e precisam de sair imediatamente. Minam e matam o Sport Lisboa e Benfica. Não estão à altura de representar este clube, seja a nível intelectual, uma vez que são dois seres manhosos e desprezíveis, seja a nível técnico, visto a sua incompetência já ter sido demonstrada vezes sem conta. Tenham a decência de se demitirem hoje mesmo, porque ontem já foi tarde. E amanhã poderá ser tarde demais. Basta.

13 comentários:

Anónimo disse...

Peçam uma assembleia geral para motivar eleições antecipadas precisamos de um presidente e direção nova um gabinete de comunicação profissional parar de apoiar pessoal relacionado com o porto para cargos importantes no futebol apostar em jogadores formados na nossa academia e em portugueses e talvez começar a comprar árbitros e movimentos nos bastidores mais obscuros porque a ser anjinhos não vamos lá... com tanta gente que faz mal porque não fazem nada ao pintinho da bosta... de um sócio benfiquista que já está farto de tanta bazófia e merda junta!!!

Frank disse...

Amen

Minha Chama disse...

Concordo JNF.
Há muito que digo que o vale e azevedo devia ter gasto o pilim em árbitros e não em iates

benfiquista a serio disse...

ao ver esse pequeno grande benfiquista a chorar fiquei ainda mais revoltado e indignado com toda a estrutura dirigente do benfica (desde o presidente, aos treinadores e a alguns jogadores) por não defender convenientemente o nosso glorioso clube desses cobardolas e corruptos jornalistas,desses ladrões e mafiosos arbitros, desses vigaristas e usurpadores da liga, da fpf e da olivedesportos.
a juntar a todos estes vigaristas ainda albergamos no nosso clube gente comandada por esses mesmos corruptos, ladrões, vigaristas como hoje se provou. hoje fiquei sem duvidas o JJ anda a ser comandado por esses vermes desde que renovou o actual contrato, há dois anos. o gajo fala sempre nos momentos decisivos e ainda hoje a ganhar tira um trinco e mete um avançado. qual era a sua intenção? perder pois está claro. no final do jogo ainda não satisfeito pela entrega do titulo diz que os corruptos tiveram merito na conquista do campeonato e nada fala sobre o escandaloso roubo de dois penaltys, de amarelos só para o benfica, de dois ou tres foras de jogos mal tirados na primeita parte (um deles estava 2 ou 3 metros atras do defesa do rio ave.). o gajo está, ao serviço dos corruptos dentro do benfica. que vá para lá de vez. rua jj. hoje caiu-te a mascara de vez.
para o presidente uma palavra: o senhor não tem vergonha em ver uma criança a chorar pela derrota do nosso clube e o senhor a apoiar esses corruptos, vigaristas, ladrões que são responsáveis pela podridão do futebol corrupto portugues?
faça-nos um favor demita-se e dedique-se de vez ao seus proveitosos negocios com o salvador, com o presidente do atletico de madrid, do granada, do varzim, do betis, do leiria, etc

Pedro disse...

Hoje, estou como muitos....triste por ver o Nosso Benfica desta forma. È aqui que me sinto melhor neste momento, é aqui que passo todos os dias para escrever e ler post's/comentários e é convosco que quero partilhar a minha opinião que não foge muito da dos "Eternos"...
Que falta de querer e de vontade de ganhar...perdemos mas não caímos de pé como os jogadores do leiria...não lutámos e entregamos mais uma vez o titulo de mão beijada, com eles a assistir em casa....onde está a pessoa que deveria dar a cara?que deveria estar com a equipa nestes jogos?que deveria responder a tudo? que fez as promessas desportivas que fez?...que me interessa vender dois ou tres jogadores por 20 milhoes se não ganho títulos? Depois ainda tenho que ouvir..."o fcp vai perder pontos com o marítimo"JJ. Incomoda-me muita coisa, mas estar sempre a ouvir promessas, estar sempre a ouvir baboseira quando estamos no auge e depois não ganhamos nada...Penso que todos compreendíamos se não tivéssemos jogadores bons...mas temos o melhor plantel de todos...nem sequer fomos a uma final da taça de Portugal nos últimos anos, os dois últimos campeonatos foram perdidos em nossa casa, já para não falar do resto...

Se calhar para a SAD e fundo, vale mais vender jogadores por milhões e participar na liga dos campeoes, do que ganhar campeonatos e taças...mas nós que pagamos cotas e vamos ao estádio queremos TÍTULOS, queremos alegrias daqueles por quem lutamos e apoiamos durante uma época inteira..

Espero como todos que haja consequências, que alguém de a cara...no momento em que a equipa mais precisava do apoio e presença do presidente, onde está ele?

AMO_TE BENFICA

169120 - LIVE1904

Miguel disse...

MAIS UMA ÉPOCA FALHADA!! Zero!!

Com o melhor plantel de sempre JJ, vem justificar a perda do título com o facto de estarmos em duas competições...

Então não sabia qual era a prioridade da época?... Náo se devia ter centrado nesse objectivo?

Repito exactamente o que disse neste blog há um ano. Acho que há falta de crítica interna e externa.

Crítica externa - O departamento de comnunição do SLB criou uma "redoma" à volta de JJ que não lhe permite responder a perguntas difíceis dos jornalistas, não sentido assim o seu trabalho escrutinado.

Acho que a imprensa alimenta as imbecilidades todas que JJ diz, como a história das profecias, não pondo em causa as decisões estapafúrdias como as apostas nos Robertos e Emersons, entre outras.

Por outro lado, o SLB actual, muito preocupado como a comunicação, mais do que com rendimento desportivo, põe os soldados do regime, i.e. os tachistas, como aquele imbecil do Gomes da Silva, a atirar areia para os olhos do povão benfiquista (este povão, na sua maioria iletrado, que é a nossa maior força e a nossa maior fraqueza, que continua a apoiar o Vieira, esse D. Sebastião que nos tirou das mãos do Vale e Azevedo, o presidente que até pouco tempo esse mesmo Povão idolatrava).

Crítica interna - que é feito da nossa massa crítica?? Fico estupefacto com as opiniões que vejo neste blog... Tanta gente (alguns que pensam!) que defende a continuidade de LFV e JJ, depois dos resultados dos últimos anos, tudo em troca da estabilidade..

Pois MERDA para a estabilidade, eu quero estabilidade nas vitórias, não estabilidade na MEDIOCRIDADE!!

ACORDEM!!

LFV rua!! JJ rua!! Somos um clube exigente, porra! Somos um clube campeão, porra!! Parem de nos fazer pequenos!!

Miguel disse...

E deixem-se dessa conversa de merda de comprar árbitros, isso não é para o SLB.

É preciso é ter habilidade para nos mexermos nos sítios certos, nos corredores certos... não para sermos favorecidos, mas para não sermos prejudicados como fomos (mais uma vez) este ano.

E é INCRíVEL como LFV e a sua entourage, esses Bobbys e Tarecos que vivem do nome do Glorioso, não aprenderam ainda a movimentar-se.

Entre SLB e Alverca, há quantos anos anda LFV nestes meandros?...
Ainda acha que é a apelar aos adeptos para não irem aos jogos fora que vamos lá?... Que imbecil...

Mentiroso disse...

1. A qualidade do jogo do Benfica
2. Jesus
3. Olegário
4. Cardozo
5. A imagem da criança a chorar no fim do jogo

Escolham um destes tópicos e digam-me qual deles vos fez sentir orgulho de serem Benfiquistas.

JNF disse...

É isso tudo, Miguel. Exactamente.

Mentiroso, só há uma resposta possível. 5.

Unknown disse...

Fogo, não vi a imagem do Puto. Carago. Alguém gravou? meteu no youtube?

Rui Sérgio Guerra disse...

Boa noite,
De um sócio do SLB que...
... está saturado da corrupção, podridão e ilegalidade do futebol português,
... está enojado de uma imprensa portuguesa serviçal à "Al Qaeda Azul",
... mas SOBRETUDO,...
... UM SÓCIO DO SLB QUE NÃO SUPORTA MAIS… INCOMPETENTES… E INCAPAZES!

Obg, Exmos. Sres. Luis Filipe Vieira + Rui Costa + Jorge Jesus...
SAIAM DO SLB… E JÁ!
SEJAM DIGNOS,… RECONHEÇAM A V/ INAPTIDÃO… E ABDIQUEM, POR RESPEITO AO SLB!
Para que, nós Sócios, não tenhamos de VOS ENVERGONHAR… E… PÔR TODOS NA RUA!
... ALIÁS, SE TIVESSEM DIGNIDADE,… SÓ TINHAM ISSO A FAZER!... MAIS NADA!

... SOLICITE-SE UMA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA P/A VOTAÇÃO DE ELEIÇÕES ANTECIPADAS...
...MARCADAS PARA JÁ (Junho),... NÃO PARA OUTUBRO!

A/C do Sr. LFV,...
( e de todos os "iluminados subservientes" que "inteligentemente" sempre se mantiveram silenciosamente coniventes c/ ESTA MISÉRIA DESPORTIVA DO SLB, BRANQUEADA E IGNÓBIL!),

... O SR. FICARÁ PARA SEMPRE na história do SLB:
- PELO BOM (Obg pela obra de estruturas desportivas),
- PELO DUVIDOSO (A política económico-financeira é, no mínimo, inquietante e... o passivo consolidado do Grupo SLB é... BRUTALMENTE ATERRADOR!...),
- PELO PÉSSIMO E MISERÁVEL (Uma vergonhosa e demasiado frustrante Gestão desportiva do Futebol, da Formação e das outras Modalidades!...).

Sr.LFV,...
- Tudo o que o Sr fez de bom pelo Clube, E NÃO O ESQUEÇO,
ESTÁ A DELAPIDAR C/ UMA GESTÃO DESPORTIVA MISERÁVEL E VERGONHOSA!
OBG... ADEUS! JÁ!
- NÃO HIPOTEQUE MAIS UMA ÉPOCA DO SLB c/ as suas... baboseiras balofas, megalómanas e que ridicularizam qualquer benfiquista que se preze!
- DESAPAREÇA... E LEVE CONSIGO TODOS OS SEUS SERVOS (no Clube e na BTV)! (Rui Costa, DSO, Jorge Jesus, Ricardo Palacin, Pedro Guerra,...).

Lamento muito ter de incluir Rui Costa neste pote de INCAPAZES E INCOMPETENTES,...
... MAS O SEU SILÊNCIO E PERMISSIVIDADE SÃO DEMASIADO CONIVENTES... E RECORRENTES,
... E ISSO ATENTA À HONRA E DIGNIDADE DA HISTÓRIA DO SLB!
Por isso mesmo, a minha mágoa é sincera, ... ISTO É... APENAS A VERDADE!

Aos Srs LFV + RC + JJ + Deptº de Futebol Sénior do SLB… SHAME ON YOU!
Sejam dignos… ou pelo menos,… façam por isso,… aprendendo c/ humildade!

Força ao n/ Voleibol (José Jardim e equipa), ao n/ Hóquei (L.Sénica e equipa), ao n/ Basquetebol (C. Lisboa e equipa) e aos escalões da n/ Formação em Futebol (Iniciados, Juvenis e Juniores).

Quanto ao n/ Futebol… FUI… E VOU HIBERNAR! NÃO MERECEM MAIS 1 PALAVRA DE APOIO! Já levaram de mais... e o retorno foram... DERROTAS!

Abraço de Palermo,
RSG

Anónimo disse...

E o Artur também deve ser do Porto ou o Luisão que estava a dormir ou mesmo o Aimar que simplesmente não esteve no jogo!

JNF disse...

Germano(1) e Anónimo(2):

1 - aqui

2 - Sim, pá, é isso mesmo.