sábado, 14 de abril de 2012

Tudo a perder, pouco a ganhar

O Benfica disputa hoje a final da Taça da Liga, tendo a hipótese de arrecadar o quarto título consecutivo naquela que é a mais recente e menos importante prova oficial do futebol português. Curiosamente, disputamos esta final em condições muito semelhantes às que enfrentámos no ano passado. A vitória não salva uma época em que poderíamos ter sido campeões e a derrota frente a um adversário mais que acessível (mas bem organizado, tanto dentro como fora de campo) só agudiza a sensação de falhanço que esta época terá. É fundamental ganhar hoje e acabar o campeonato com dignidade, dignidade essa que espero que não fique guardada na gaveta quando for altura para analisar o que se passou nesta temporada.

10 comentários:

JediVermelho disse...

Dignidade teria LFV se aparecesse na TV a assumir o fracasso de 10 anos de liderança, pondo de seguida o lugar à disposição! Mas como ainda não acabou a "obra", ou seja, afundar o SLB e enriquecer pelo caminho, nada faz a bem do SLB!

A'guia de Santo Tirso disse...

O que não compreendo é que benfiquistas , ou seja quem for afirmem nesta altura em que faltam 4 jornadas ,que o Benfica podia ser campeão , como já tivesse acabado o campeonato .
Que garantias têm que vai ficar como está ?
Acho que afirmar isso nesta altura , não é muito inteligente , tudo pode acontecer , e depois o que dizem?.
Não se precipitem deixem acabar o campeonato , e depois façam o balanço .
Claro que isto está feito para os corruptos ganharem , mas pode haver uma surpresa .
Toca a apoiar , que hoje há uma taça para ganhar .
Carrega Benfica , a coisa mais linda que este pobre país tem , e que não merece algo igual .

JNF disse...

Realmente, não tenho essas garantias. Ainda podemos cair para 3º.

Garantias? Vieira, Jesus e árbitros. Não chega?

A'guia de Santo Tirso disse...

Vou -lhe responder ,expondo o meu ponto de vista , sem querer contrariar a sua opinião , porque tem direito a ela .
Quanto ao Vieira só : contratou o melhor treinador a atuar em Portugal , formou a melhor equipa e a que melhor joga dos ultimos 10 anos , estádio , centro de estágio , Benfica tv e já agora o empenho no apito dour(azul)ado .
Jesus pôs o Benfica a jogar como não se via há muito , e merecia claramente o título este ano ,e alem disso no meio dos treinadores é considerado por todos como o melhor e que realmente percebe de futebol .
Quanto aos árbitros tem razão ,e por isso temos por isso no prato da balança quando analisarmos a época .
O Benfica é o alvo a abater pelo sistema , mas eles não passam sem nós , portanto se continuam assim vão afastar os benfiquistas o que só vai acelerar a falência do futebol e ,isso o sistema não quer .
Vamos lá ver o que se vai passar nas próximas jornadas , e já agora na final da taça da liga , acho que nos vão favorecer para nos tirarem a razão de queixa .

Unknown disse...

Mas a Taça da Liga não é melhor que a Supertaça Cândido de Oliveira? Para mim é, de longe.

JNF disse...

Águia de Santo Tirso(1) e FireHead(2):

1 - Empenho? Oh pra ele a elogiar o Major e a eleger o Fernando Gomes... e o argumento de que contratou o melhor em Portugal é facilmente rebatido dizendo que até uma abécula como Vale e Azevedo contratou o melhor treinador da actualidades (uish...).
Quanto ao estádio e ao centro de estágios, tanto Sporting e Porto têm os seus, qual é a diferença? Até o Beira-Mar tem um estádio.
O único título que Jesus merecia era o título de Idiota Nacional, pela forma como desbaratou a liderança que tinha na Liga. O Benfica tem é de ganhar campeonatos, quem continua a pensar o contrário insiste em adiar a grandiosidade do SLB.

2 - Estão praticamente ao mesmo nível, com a diferença que, a meu ver, tem mais significado estar na final da Supertaça uma vez que significa que, em princípio, se venceu o campeonato ou a Taça de Portugal.

John Wakefield disse...

Caro JNF, tens mais uma vez razão. É um troféu secundário, ao nível da supertaça, e que não salvará a época. Mas verdade seja dita, espero que ao menos a ganhem... Não festejarei a vitória (em caso de conquista) porque saberá a pouco, mas pelo menos me trará uma melhor disposição neste fim de semana.

Rui Sérgio Guerra disse...

Boas, benfiquistas,

Oxalá ganhemos,... c/ clareza, assertividade e... dignidade!

Coisas simples,...
mas fundamentais...
e que,... MAIS UM ANO,
... VÃO VOLTAR A FALHAR NA LUZ!

A n/ previsível vitória será..
uma vitória... "vazia de impacto",
MAS ADEQUADA...E À EXACTA MEDIDA...
DA QUALIDADE DA GESTÃO DESPORTIVA DO Sr.LFV!

Lamentavelmente, RUI COSTA continua... no silêncio promíscuo de conivência e falta de coragem em...
OU MANDAR UM MURRO NA MESA (PARA PODER TER PODER DE DECISÃO),...
OU ASSUMIR QUE... TAMBÉM FALHOU... E SE RECUSA EM CONTINUAR NESTE... MARTÍRIO DE QUASE CONSTANTES DESILUSÕES DESPORTIVAS!

Nem que ganhemos por 10-0,...
... sr.LFV...
...POR FAVOR, MTO OBG... ADEUS!
ONTEM!!!

Sr.RUI COSTA,...
ASSUMA-SE... E IMPONHA-SE...
OU... ACOMPANHE O Sr. LFV!

Estou saturado de...
PROMESSAS FANTASIOSAS...,
discursos balofos...,
POSTURAS MEDROSAS...,
e...TÍTULOS...
QUASE... NADA!

BASTA DE...
INCAPAZES E INCOMPETENTES!

Um sócio do SLB,
Rui Sérgio Guerra

RoboCup9 disse...

Parabéns ao Gil, foi um digno adversário!!
Sr. Presidente e Jorge Jesus permitam que vos diga:
- Isto não chega!! Somos mais que isto, merecemos mais que isto!!
A Luís Filipe Vieira gostaria de dizer que, bastava uma conferência de imprensa depois da eliminação do Porto na Champions, a avisar e a prever o que viria aí em termos de arbitragens, sempre colocávamos o dedo na ferida, e talvez as arbitragens não fossem tão escandalosas!!
A Jorge Jesus digo que é responsável por uma época inconstante em que mais uma vez morremos na praia. Se alguém pode ter caprichos e teimosias é o Benfica e não ele!! Nada está acima do Benfica!!
- Capdevilla, és um exemplo de profissionalismo, um Sr no futebol. Contigo, o Benfica só perdeu com 10, e esses 10 foram heróicos!!! Como Benfiquista lamento o que te fizeram!!

Mário disse...

é de facto inacreditável a quantidade de comentários a criticar a gestão de LFV...parece que não se lembram que o Benfica bateu no fundo com Vale e Azevedo, quando nem sequer havia dinheiro nem para pagar a luz e os telefones...estivemos perto da falência,e foi um milagre tudo o que foi feito...aqui a uns anos estavamos habituados a ficar a 20 pontos do porto, evidentemenete que nem tudo corre pelo melhor em termos desportivos, mas penso que estamos bem melhor e a crescer e no caminho certo...só se quiserem voltar aos tempos do Pringle...Karadas...King...Marcelo
eu prefiro David Luiz, Di Maria... Ramires...vamos voltar a ser gloriosos seguindo este caminho, não podemos é mudar o rumo a cada abanão ou desgosto que surja.