segunda-feira, 7 de maio de 2012

Preparar 2012/2013 - Defesas direitos

Há quanto tempo é que pedimos um defesa direito que possa competir com Maxi Pereira pelo lugar, ou que sirva, pelo menos, como alternativa? Há já muito tempo, é verdade. Mas alternativas nem vê-las. Zoro, Luís Filipe, André Almeida, enfim, tem sido um autêntico desfile de horrores. Para este lugar, no actual plantel, apenas Maxi Pereira é que faz a função de defesa-direito há anos, e com qualidade. Terminámos o campeonato com Maxi e André Almeida, vamos à análise.

Maxi Pereira - no Benfica desde 2007, chegou pela mão de Camacho com o seu compatriota e amigo Cristian Rodriguez. Para que posição? Ainda hoje não sei. Parecia ser médio direito, mas as suas exibições nessa posição foram pobres. Jogou também a médio centro, mas continuou medíocre. E eis que, um ano depois de ter chegado, começou a jogar na posição onde mais rende, a de defesa direito. Nos últimos 4 anos, Maxi tem sido titular indiscutível, tendo conquistado a confiança do exigente público da Luz. É um verdadeiro guerreiro, colocando uma atitude incrível em cada lance. No entanto, a meu ver, Maxi continua a falhar num ponto muito importante, a recuperação defensiva. Exagera no envolvimento ofensivo deixando a defesa desguarnecida não raras vezes. Seguramente por ordens do treinador, que gosta de laterais ofensivos, mas não pode deixar a defesa tão exposta. A rever. Quanto a 2012/2013, deverá ser, sem sombra de dúvidas, o lateral titular. Tem qualidade e renovou recentemente, pelo que é praticamente impossível que saia.

André Almeida - o que dizer deste jogador? Será que é mesmo jogador? Não lhe reconheço nenhuma qualidade, é um jogador banalíssimo em tudo, não tem nem terá qualidade para pertencer a um plantel do Benfica, por mais fraco que seja. Não sabe receber, não sabe progredir com bola, é fraco no 1x1 defensivo, nem sequer é lateral direito. Não há ali nada e duvido seriamente que possa vir a haver. Acho que não deveria ser dada a oportunidade de fazer a pré-época, era vender imediatamente.

9 comentários:

Anónimo disse...

É preciso haver quem queira comprar.

Quanto ao Maxi, a continuar este ritmo alucinante não durará muito mais tempo.

John Wakefield disse...

E porque não Daniel Wass? Está a fazer uma boa época em França...
Começaria com Maxi e Wass a pré-época e se o dinamarquês confirmar o seu potencial, creio que então já teríamos a nossa dupla de defesas direitos. Pelo menos, é esta a minha perspectiva.

Anónimo disse...

Não há nada a fazer...enquanto não se fizer a única coisa que importa: mudar a liderança do Benfica!
A SAD tem 70 jogadores sob contracto, e as escolhas são feitas em função de muitos factores que não os desportivos. Mais depressa acredito que o Benfica enfie 10M€ num extremo habilidoso, que não fazendo falta nenhuma, tem uma vantagem óbvia, passado um ano, e após a devida "potencialização" feita pelo Jesus, a aplicar grandes cabazads ao Feirense em Novembro, sai para um clube inglês qualquer, pelo dobro, com o LFV a esfregar as mãos.
O Benfica tem um excelente defesa direito (Maxi) dos 20 melhores, mas não interessa a estes senhores nada (como se viu no episódio da renovação)porquê? Porque o rendimento do Maxi é desportivo, vale pontos. Já o Gaitan é um jogador precioso, nunca marcou um golo decisivo no Benfica...e então? Vai para Manchester, e os abutres já se estão a lamber todos...
Por isso não teremos um lateral de categoria (como seria Ansaldi), em vez disso vamos ter mais uma palete de Enzo Perez, Fernandez, e outras taras assim...que até fazem uns fogachos, mas sobretudo que se "potencializam", para vender, e reforçar o Real e o Chelsea...que é o que estes golpistas lá estão a fazer.
NEGÓCIOS!
ass. aalto

Necrologia do fds: titulo de voleibol + titulo de juniores...a miséria segue dentro de momentos.

PS - aos palhaços que me mandaram calar no jogo de sábado, digo-vos. Em Outubro se o Benfica continuar assim, ofereço-vos um cartão de sócio...não me revejo em gente medíocre. se sou eu que estou a mais...saio!

Gustavo Neves disse...

Meu caro, antes de nos preocuparmos com defesas-direitos (que, obviamente, é uma posição a reforçar, porque temos de levar com o Maxi mesmo nos periodos de baixa de forma) temos de nos preocupar com muita coisa mesmo. E este fim-de-semana veio reforçar isso mesmo.
Mais dois titulos que fugiram....o de voleibol é algo assustador. Infelizmente, não consegui ir ao jogo, e já se sabe que a Vieira TV só passa as vitórias, nem que seja do ténis de mesa. Como é possivel passarmos dois anos a vencer, com larga margem, as fases regulares, e depois, nas finais, com um Fonte Bastardo e um Sp. Espinho, que é não é o Espinho de outros anos, perdermos o campeonato????
E...os juniores. A vencer 2-0 em Braga, não se admite sofrer a reviravolta.
Todos os atletas do Benfica jogam sobre brasas, a tentarem safar-se para não se queimarem, e sem confiança no colega do lado. TODOS!
Não há cultura de vitória. E com esta gente lá , passaremos muitos mais anos na lama.

xirico disse...

O que aqui se diz é tão lógico que não se entende o que é que a "grande estrutura do futebol"anda a fazer.E isto já vem desde que o Rui Costa foi afastado em directo pelo rei sol(e era o único da estrutura que percebia de futebol)e a escolha foi entregue ao JJ que trouxe pérolas que nem há espaço para nomear(F.Menezes,etc,etc e tal).

nunomaf disse...

O Zoro ainda chegou a jogar a defesa direito? Safa...

SC disse...

Pensem nestes anos todos de Viera..não só mas principalmente..quantos laterais de qualidade contratámos????
Assim de repente lembro de um..LEO.
De resto foram as adaptaçõe bem sucedidas do Maxi e Coentrão!
Uma vergonha o dinheiro que se gasta,a quantidade que se contrata e o pouco que se acerta.
Muita comissão recebe esta gente á pala do Benfica!!!
Chulos!!!

CRISTIANO disse...

olá, estou a começar nesta area da blogosfera e gostava que me ajuda-sem a divulgar o meu blogue, adicionem-me afinal fazemos parte da mesma familia O BENFICA...http://benfiquistanonorte.blogspot.pt/

obrigado

Anónimo disse...

Já gastei os adjetivos para classificar esta corja que se plantou no Glorioso. Relembro que venho denunciando há vários meses da absoluta incompetencia do "asno-catedrático". Defendi que era passivel de despedimento por justa causa, pelo prejuízo moral que causou aos simpatizantes (que é uma Nação)deprimindo-nos de forma humilhante. Mas ficaria bem mais simples se ele soubesse o que é a honra e a decencia e se fosse embora.
Vem isto a propósito, denunciar como abuminável aquilo que esse mesmo senhor e o diretor de comunicação que sem o menor sentido de vergonha vieram para a comunicação social ,recambolescamente aludir à culpabilização dos árbitros os horrores a que nos sujeitaram na parte 2ª do campeonato.
Então eu respodo-lhes em poucas palavras!!!!
Uma vez por todas deixem de desrespeitar a imensa massa sofredora deste Glorioso Clube e calem-se para sempre!!!!!!!!!!