terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu já não acredito no Pai Natal

O Benfica está, há aproximadamente um ano, sem laterais esquerdos no plantel. O mais parecido com isso que tivemos foi Emerson e Capdevila.

Um ano depois... Temos Luisinho.

O Benfica devia ter um lateral-esquerdo de valor inegável desde Janeiro. Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus preferiram brincar aos Yannicks Djalós (com todo o respeito pelo atleta do Benfica).

É que nem a parte irracional do meu fervor me faz acreditar que teremos finalmente um plantel equilibrado para a nova temporada. Sim, porque a parte racional já sabe o que a casa gasta.

Era capaz de apostar em como, mais uma vez, nos vamos arrastar mais uma época sem lateral esquerdo, sem alternativa ao Maxi, sem alternativa ao Javi e sem alternativa a Aimar. Ainda assim, espero ter de engolir todas as palavras que aqui disse.

PS: O Benfica podia ter contratado Carole a custo zero, mas preferiu pagar (e bem) ao Nantes para assegurar que o defesa francês chegava em Janeiro de 2011 de forma a ganhar meia época de ambientação ao campeonato português. Carole fez seis jogos pelo Benfica na recta final do campeonato 2010/2011 e deixou boas indicações. Nesse Verão, foi despachado novamente para França, preferindo Jorge Jesus caprichar com um meco brasileiro e um campeão do mundo em péssima forma física. É a visão que esta direcção tem para o Benfica.

16 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com grande parte do que dizes.
Só não concordo em relação à alternativa ao Javi e Aimar. Temos o Matic que deixou boas indicações na época passada e esta época estará muito melhor adaptado e temos o Carlos Martins e Bruno César para jogarem no lugar do Aimar.
Falta sim um LE e um LD. Rojo deve estar prestes a assinar e depois contrata-se o LD. Espero que esta época, de uma vez por todas, contratem a alternativa ao Maxi.

SLB4EVER disse...

Depois das últimas duas temporadas nem no Natal quanto mais no Pai Natal!

Só não concordo com essa de ser preciso alguém para substituto do Aimar, temos ainda Bruno César, Carlos Martins e Gaitan para a posição e ainda sem ter oportunidades de se mostrarem o David Simão e o Miguel Rosa.

Sem dúvida que um dos interesses desta temporada é ver qual será a nova paixão fracassada de JJ, já se teve Roberto, Peixoto e Emersom, quem será agora?

MC disse...

ontem...09/07/12
E tu? Ainda acreditas no Pai Natal?

hoje ...10/07/12
Eu já não acredito no Pai Natal

Que falta de imaginação!

Parecem os monólogos da vagina :-)

JNF disse...

Monólogo: 1 pessoa. 2 pessoas já será um diálogo.

Meddler disse...

Anónimo (15:52): Temos alternativas teóricas ao Aimar e ao Javi. Mas na prática não é bem assim. Para o lugar do nº 10, nem o Carlos Martins nem o Bruno César têm a criatividade, a visão de jogo e a capacidade de passe do argentino. O próprio Matic, na realidade, não pode ser o substituto do Javi porque não tem características para ser dominador naquele meio campo. Tínhamos Aírton e Nuno Coelho, os dois foram emprestados na última época e agora é mais do mesmo. Pessoalmente, acho que o Nuno Coelho tinha lugar no plantel.

SLB4EVER: A minha resposta ao caso da posição nº 10 é a mesma que dei ao anónimo.

MC: Pá, criatividade é uma cena que a mim não me assiste, um bocado à imagem do meio campo do Benfica sem Aimar.

NN_SLB disse...

Quanto ao caso Carole ele ja tinha assinado a custo zero, mas o clube disse que ele já não ia jogar mais por ter assinado assim, então o Benfica decidiu traze-lo e ir ganhando maturidade com o seu treinador.

Quanto ao resto suplente do Aimar, está lá o Bruno Cesar e agora o Martins também, esteve lá o D.Simão e nem jogou ainda querem mais um?
Suplente do Javi ouvi dizer que ia regressar o Airton.
Defesa esquerdo pelos vistos vem ai o Rojo, sendo o luisinho a opção mais para atacar ( não deve jogar muito não compensa ser muito bom ).
Defesa direito é esperar para ver, até ver está lá o a.Almeida que é o que o Jesus quer tentar no lugar!

Agora parem é só de criticar, chiça sempre a falar mal, se fazem melhor candidatem-se não fiquei na sombra como bom portugues gosta de fazer, mostrem-se, façam-se ouvir...

Olho Gordo disse...

A cena que mais me confunde é que a construção do plantel do SLB mais parece a selecção de um júri num tribunal americano. A acusação e a defesa vão removendo pessoas que lhes parecem desfavoráveis ao desfecho desejado. Já no SLB, a Direcção contrata, o Jesus veta... ou o Jesus escolhe e a Direcção nem se esforça.

No mínimo estranho...

Meddler disse...

Entretanto parece que Rojo já está confirmado. Boa contratação, pese o atraso de um ano.

Boa sorte, Rojo.

SC disse...

No mais futebol dizem que afinal está mais longe..

Águia Preocupada disse...

O Sr. Vieira neste momento, está totalmente fixado nas eleições de Outubro. Apesar de estar à vontade, não pode haver distracções, pois elas costumam ser a morte do artista... Apesar da máquina estar a funcionar em pleno, como é notório e demonstrado na entrevista que
Pragal Colaço, está neste momento a dar na RTP N sobre o lançamento do seu livro "Apanha-me se Puderes" em que descreve, segundo ele, a arte de ludibriar, a forma de aldrabar, o modo de burlar, em resumo o modus operandi mais ou menos conhecido por todos nós.
Pelo meio desta resenha, surge, poderia ser de forma diferente?, o nome do Sport Lisboa e Benfica e os contratos de jogadores assinados por VA!
Oportuno este lançamento tendo em conta as próximas eleições. O fantasma Vale e Azevedo "deve" estar sempre presente, não vá alguém esquecê-lo e oferecer o seu voto em Outubro a alguém que não o salvador Vieira, o todo poderoso Rei Sol!
Isto é mais uma prova de como a máquina está montada, oleada e orquestrada em favor de um interesse comum a uns quantos que tentam apropriar-se do clube! E quanto a mim, vão consegui-lo!

John Wakefield disse...

Tens toda a razão Meddler...
Em vez de terem ido buscar o Luisinho, poderiam ter apostado no Carole, pelo menos, como segunda alternativa.
Mas pronto quiseram contratar um lateral esquerdo em Portugal e foram buscar o Luisinho (se era para isso, mais valia o Rúben Ferreira do Marítimo que é o titular dos sub-21 e que fez uma época interessante).

Ainda hoje os jornais são contraditórios. A Bola dá como certo o acordo com o Spartak por Rojo, mas o Record adianta que as negociações romperam... Por isso, o dossier irá arrastar-se...

Meddler disse...

Hoje o Record deixa alguma água na boca. O José Ángel era muito bem sacado. A seguir ao Ansaldi, foi o nome que mais gostei até agora.

Anónimo disse...

Pessoal, interrompo as férias para vir aqui ao EB por uma questão que julgo da máxima importância (JNF, creio que isto merecia um post).

Então o sr: Pedro Proença, teve a bondade de largar esta pérola:
"O árbitro Pedro Proença deixou um recado aos clubes que criticam os árbitros, considerando que era positivo se os dirigentes “respondessem pelos orçamentos megalómanos que fazem e pelos objectivos desportivos que não alcançam”.

“Convivo com naturalidade com este tipo de críticas. Gostava era que as pessoas percebessem, na sua própria casa, as responsabilidade dos seus actos de gestão”, disse Pedro Proença, em entrevista à Rádio Renascença"

DIREITINHA A LFV!

então e agora?

uma coisa é certa: se o homem é sócio do SLB, e com as quotas em dia...tem direito à indignação!

meus amigos...estamos na MERDA! já ninguém vê ponta de credibilidade na direcção do SLB, e mesmo prejudicando...ainda estão por cima a tirar de esforço.

chegámos ao fundo!

ass. aalto

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Caro eu também sou um... gajo atento a uma quantidade de coisas esstranhaaasssssss... mas, porque mereço, opto por pensar positivo... teremos um excelente lateral esquerdo (talvez não o Messi dos laterais esquerdos, também conhecido por EL GRANDE ROJO) talvez o Luisinho faça as duas laterais... Matic talvez faça de forma aceitável a posição de Javi...
Quero acreditar que as pessoas estão todas de boa fé... só posso pensar isto... teimosias e incompetências... deixei de acreditar é areia demais para a minha camioneta!

SLB4EVER disse...

A novela do lateral está para continuar , agora a hipótese Rojo já era, de certeza que se vai andar a arrastar a negociaçao com outro. No final ainda vamos ter um clone do Emerson na lateral!

Quanto ao 10 nao concordo, tenho uma opinião diferente. Nem B.Cesar, Martins ou Gaitan sao o Aimar mas não é por aí que isso significa que nenhum deles pode ser o seu subsituto, acho que cada um á sua maneira é uma boa soluçao para a posiçao.
Gaitán numa posição avançada como inúmeras vezes Aimar joga penso mesmo que poderá render mais que ele e do que a jogar numa ala, uma espécie de 'joker' sem posição fixa mas nos terrenos de segundo avançado. Criatividade e qualidade de passe não lhe falta e tb tem visão de jogo sendo mais objectivo poderá ser um dos melhores, agora nao se sabe é se ele fica ou vai.
Bruno César JJ já afirmou que ia ser a outra solução para a posiçao e confirmou que não era ala, tem qualidade de passe e visão de jogo pode não ser o mais criativo mas tem boa meia distancia e garante mais golos que Aimar, tanto a jogar mais avançado como mais recuado no meio campo para uma construção de jogo a partir de trás mais apoiada pode ser boa solução.
Carlos Martins é parecido com B.César mas é mais agressivo se bem que menos rápido e não tão bom finalizador, para jogar como médio centro ofensivo sendo o responsável pela construção de jogo tb é uma boa solução. O tempo que teve emprestado no Granada deu bem para ver a diferença de rendimento de quando joga nessa posição em relação a jogar encostado numa ala ou a médio centro mais recuado. Martins a fazer de Witsel? Não brinquem que ele não tem físico para isso , ia andar a época toda atormentado com lesões.
Ainda se podia falar de Miguel Rosa e David Simão como segundas opções mas esses não vão ter oportunidade, ou ficam na B ou vão ser emprestados, se fossem rodar num campeonato tipo o Ingles era optimo para eles, até mesmo na segunda lá nao era nada mau, quicá um deles juntar-se a Nuno Gomes?

Abria uma excepção no caso de se ir buscar o Ganso e ser um bom negócio, Kardec e 5 milhões (LOL era logo) e nem se pensa duas vezes!! :)

Para suplente de Javi a trinco temos o Airton ele é bom na posição, só mesmo o JJ é que viu que era uma boa aposta para jogar a lateral direito contra o FCP queimando assim o jogador, uma das suas escolhas, é só valorizar...

JNF disse...

aalto, esta 5ª feira falarei do nosso "amigo" Proença.