quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Salvio

Quem não gosta de Salvio? Poucos, quase ninguém. A contratação do argentino faz as delícias de muitos adeptos. E também faria as minhas, se tivesse sido efectivada há dois meses ou dois meses e meio. Salvio é um grande jogador, mas não era uma prioridade, longe disso. A meu ver, é o melhor extremo do plantel, mas foi contratado para uma posição recheada de outros bons e grandes valores, que, a precisar de uma reestruturação, seria sempre no sentido de diminuir o número de activos, não de aumentá-los.

Sentimentalmente, estou feliz pela contratação de um jogador que sei que vai ser um acréscimo de qualidade e cujas exibições me trazem à memória boas recordações. Racionalmente, não entendo esta contratação. Não faz sentido contratar um jogador para uma posição sobrelotada e, acima de tudo, onde a qualidade abunda. Falta um defesa esquerdo. Falta um concorrente a Maxi se, no entender de Jesus, Cancelo não for opção válida. Falta um médio de características defensivas. Falta alguém que prepare a época. Porque por muito que me tentem convencer, quem estoira praticamente (ou mais de) 20 milhões de euros em extremos quando já tínhamos Gaitán, Nolito, César e Enzo, quem não contrata um defesa esquerdo a duas semanas de começar a época oficialmente, ou não sabe ou não está interessado em preparar a temporada.

10 comentários:

Anónimo disse...

Pois, eu também por um lado fico contente porque o Salvio é uma mais valia, por outro lado fico reticente pois acho que esta contratação deveria ter sido antes da contratação do Ola John e assim já não contrataríamos o holandês.
Esta contratação, está claro, que uma prioridade não é, acho que foi mais uma questão de oportunidade e, de certo modo, um trunfo eleitoral do LFV pois trouxe para a Luz um daqueles jogadores que todos os benfiquistas queriam ver de volta com o manto sagrado. Se bem que eu acho que um melhor trunfo eleitoral seria o tão aclamado e desejado LE (fala-se que poderá ser o José Angel, vamos ver).
Outra coisa, alguém sabe porque raio não haverá jogo de apresentação? Não percebo mesmo porque não vai haver.

John Wakefield disse...

Eu só peço à direcção do Benfica para que façam tudo para manter o Witsel (vendam antes o Gaitán!!!) e depois contratem o lateral esquerdo que necessitamos!
Não voltem a cometer os mesmos erros e não compliquem!!!

JNF disse...

Não, ninguém sabe por que motivo não vai haver jogo de apresentação.

Unknown disse...

Como é que vocês sabem o valor da contratação? Não somos obrigados a declarar na CMVM quando o valor é superior aos 5M? Se não comunicamos, isso significa que não cumprimos a lei, ou que os valores não atingem os mínimos para serem declarados?

Alguém me elucida?

JNF disse...

http://totosalvio8.com/news/Toto+Salvio+se+convierte+en+el+futbolista+m%C3%A1s+caro+de+la+historia+del+Benfica_24

Rote Adler disse...

Eu só entendo a contratação do Salvio se o Gaitan estiver de saída. E mesmo assim é como dizes, antes de pensarem em contratar o Salvio deviam de ter tratado, no mínimo, do defesa esquerdo. Que, aliás, já devia ter vindo em Janeiro, mas em vez dele veio… um extremo Djaló.
Começa nova época, Emerson e Cap de fora, todos esperam um DE… e Ola John, outro extremo.
A preparação vai a meio, o DE já cá devia estar… e temos direito a Salvio, mais outro extremo! Se o assunto não fosse tão sério, dizia que andam a brincar com o Benfica. Até acredito que seja difícil encontrar uma opção aceitável mas, com a celeuma que o assunto já está a levantar, o mínimo que se pedia era que a direcção tivesse uma atenção para os benfiquistas.
Não eram necessários muitos pormenores, bastavam algumas palavras para reforçar que estão e cima do problema. Ou será que não acham que temos um problema?!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

O Enzo (que é um jogador muito diferente de ToTo) tem uns pezinhos do carafes...
O Melgarejo é um atleta com uma atitude e dedicação superiores... se não for a lateral a extremo... é muito bom... enorme respeito pelo atleta!

Quanto à preparação da época...lembro-me dos mil jogadores "perdidos" para o porto, dos jogadores a serem vendidos e comprados a 2 segundos de fechar as inscrições, dos planteis que têm sempre uma lacuna... do entreposto... e agora... coisas boas... a equipa hoje fez uma ganda joga contra o campeão Italiano! Temos tantas soluções fixes... e o Melga o tipo aguenta-se à bronca e o Luisinho é jogador [se fosse num jogo a sério o tipo tinha feito falta]... vamas acarditar, mas á séria ... é tempo de alegria!!!!

Filipe disse...

Germano, desde que o estádio passou para a SAD esse valor subiu para muito acima dos 5 milhões.

POC disse...

Muito bem escrito JNF. É exactamente o que penso.

Só lamento ainda ter que ver Gaitán a vestir o Manto. Dói muito. Podia ir para a puta que o pariu.

Mil vezes um Beto ou Fernando Aguiar. Esses eu aplaudo, porque dão o que têm. Estarem lá não é culpa deles.
Agora este monte de esterco...

Eduardo Rodrigues disse...

O que o JNF escreveu, é exactamente o que qualquer benfiquista pensa ( ou devia pelo menos!!! ). Não esta em questão a qualidade do Salvio, bem pelo contrario! O DE é uma falha gritante, quando já se sabia que nem o Emerson nem o Cap. ficariam no plantel.
ER