terça-feira, 4 de setembro de 2012

Benfica à Benfica





Bagão Félix, Rui Rangel, Luís Tadeu, Fernando Tavares. 4 grandes benfiquistas que têm o perfil e os requisitos necessários para serem candidatos e presidentes do Benfica. Em qualquer um dos quatro, votaria de olhos fechados. Seria muito positivo para o Benfica que aparecesse uma candidatura com um destes nomes no topo da lista. Saiam do vosso conforto e apresentem-se às eleições. O Benfica precisa de vocês e os benfiquistas merecem algo melhor.

25 comentários:

Rote Adler disse...

Sim, é hora de alguém assumir. Aliás, começa a ser tarde. A candidatura tem que conseguir acordar o "Portugal Profundo" que ganha eleições e isso leva tempo.

Tiago disse...

Bagão Félix e Luis Tadeu sim...votaria de olhos fechados.

Rusty Ryan disse...

Luis Tadeu, sem duvida. Rui Rangel?! Desculpa, mas não concordo.

último! disse...

Tadeu!?!?!? Dassss foi essa mosca morta que permitiu a entrada de Vale e Azevedo no Benfica que figura patética, a sério n conseguem melhor?

.D10S disse...

Quanto aos três primeiros não consigo formular uma opinião, agora em relação ao úlitmo.. nem pensar!! "Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és"... Que o Veiga vá pró...

http://www.benficacomamor.blogspot.pt/

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

No 1º e no 3º de caras! Principalmente no 3º!!!

Anónimo disse...

Amanha saberemos o que vai aparecer, esperemos que seja bom.

Anónimo disse...

Bagão Félix!!?!?!?!?!?!

Por favor...

Águia Preocupada disse...

Também concordo. Mas qualquer um deles, precisa de ter bons apoios e estes ao que tudo indica já estão comprometidos com o o Sr. Rei Sol!
Depois além de apoios, é preciso demarcarem-se de alguns apoios prejudiciais...
A ver vamos o que isto vai dar!

Vermelhusco disse...

Se nem depois de toda esta pouca-vergonhice estes indivíduos descem do pedestal para ajudar o Benfica então é porque o seu benfiquismo não é assim tão grande.

NSC disse...

Rui Rangel? Porra, deixa lá estar quem está.

BR disse...

Subscrevo... também de olhos fechados...

Anónimo disse...

Quem sabe..

Gandhy disse...

Bagão Felix é demasiado "mole" para esta turbe do futebol. Seria engolido em poucas horas. Seriamos uma nova espécie de botafogo do lumiar com um presidente "diferente".

Rui Rangel, não tenho opinião formada.

Luis Tadeu, grande benfiquista, que com um projecto e pessoas pode levar o meu voto.

Fernando Tavares, nem pensar. Um tipo que teve a sua oportunidade nas modalidades, sem grandes resultados, nem pensar.

Miguel disse...

Concordo, qualquer um seria melhor do que o actual e com perfil adequado!

Pessoalmente gostaria de Bagão ou Tavares. Relativamente ao segundo, não percebo o ódio que os benfiquistas têm a Veiga, não pode ser mais do que a máquina de propaganda a funcionar, fez um excelente trabalho no clube.

CAP CRÉUS disse...

não faço puta de ideia...
Como funciona? Um sócio, um voto?

Anónimo disse...

Lembro-me de ir à sede de campanha do Tadeu! O vigaro do VA lá ganhou aquilo. Nunca mais o vi, li ou ouvi. O range não me inspira confiança pelo que leio e oiço. Tinha que ter mais atenção!

Tiago

Anónimo disse...

Caro JNF,

Quando se trata de encontrar soluções para os problemas, as coisas tornam-se mais complicadas…

Devo dizer que considero muito importante que um candidato a presidente do Benfica tenha experiência empresarial. Embora, como é óbvio, possa ser encontrado um presidente sem essa experiência, mas acho que é muito difícil. Aquele que considero como o último grande presidente, Fernando Martins (o grande obreiro do 3.º anel do antigo estádio), tinha essa experiência. Também João Santos, que foi um presidente razoável, tinha essa experiência. Como é óbvio, não basta ter essa experiência empresarial, como se viu com Manuel Damásio. Mas é um factor que reputo como sendo muito importante.

Das hipóteses apresentadas (e devo dizer que não conheço pessoalmente nenhum dos putativos candidatos a candidatos, principalmente o último deles, que tem menos visibilidade pública), desconheço se algum tem essa experiência. Bagão Félix foi administrador em várias empresas, o que é diferente de ser empresário. Também foi ministro, mas gerir o Benfica não é a mesma coisa que gerir um ministério. Rui Rangel é juiz e, como tal, experiência empresarial não terá. Luís Tadeu, se bem me recorda dos tempos em que foi candidato contra Vale Azevedo, era professor catedrático no IST. Na altura, teria sido muito preferível a Vale Azevedo, mas a demagogia falou mais alto. Duvido que tenha a experiência necessária para gerir o Benfica. Quanto ao último, a única coisa que sei é que foi vice-presidente de LFV.
Por isso, para mim, à primeira vista, nenhum destes candidatos é suficientemente forte e capaz para se bater numas eleições contra LFV.

Isso não significa que não sejam grandes benfiquistas, mas não é disso que estamos a falar. O JNF também é um grande benfiquista. É o primeiro requisito para se ser candidato. Mas isso chega?

MM

JNF disse...

Rusty Ryan,

a pergunta é simples: porquê? Porque não Rui Rangel?

último,

qual é oo problema de Tadeu? Ter perdido as eleições de 97 para o Vale? Dizer que foi ele que permitiu a entrada desse ladrão no Benfica é uma enorme mentira. Quem o permitiu foram os benfiquistas que votaram nele e não em Tadeu.

Joao.D10S,

e o Vieira, que andou com ambos, é o quê, para ti?

NSC,

porquê?

Gandhy,

preferes um arruaceiro incompetente ou um senhor competente? Bagão é um gentleman como muitos outros presidentes da história do Benfica. Quanto a Tavares, se não teve resultados, pergunto-te quantas vezes foi campeão de futsal e se mais alguém depois dele ou nos anos antes foi campeão de Andebol ou Voleibol. Simples.

CAP CRÉUS,

sócios com menos de um ano não podem votar. Até 5 anos é um voto. Até 10 anos são 5 votos. Até 25 anos são 20 votos. Mais de 25 anos são 50 votos. Representante das filiais e delegações tem direito a 10 votos. Cada casa do Benfica tem direito a 20 votos.

MM,

e a experiência de Vieira, qual era? Ser condenado? Roubar? Belo exemplo, sim senhor.

Anónimo disse...

JNF,

Essa é uma resposta típica das conversas de café. Para mim não serve. Se me apresentarem argumentos válidos que demonstrem que a experiência empresarial não é, em princípio, necessária a um candidato a presidente do Benfica, então ainda posso aceitar.

Eu não pus em causa a honorabilidade e a honestidade de nenhum dos elementos indicados no post. Aliás, essa é a condição sine qua non para qualquer sócio ser candidato à presidência. Limitei-me a acrescentar mais uma condição que acho importante. Essa experiência empresarial deverá estar necessariamente ligada à credibilidade junto do mundo dos negócios e, nomeadamente, da banca.

Quanto a LFV, julgo que tinha experiência empresarial. Se tinha experiência a roubar, não faço a mínima ideia. Se houver alguém que saiba que faça uma denúncia junto do Ministério Público. Esse é o tipo de crime que pode ser denunciado por qualquer pessoa. Sem dúvida que os benfiquistas apreciariam.

MM

JNF disse...

MM,

que grande experiência empresarial que Vieira tinha, sim senhor. E a gerir grandes empresas e tudo. Se não fazes a mínima ideia se Vieira tinha experiência a roubar, então deixa-me elucidar-te: foi. Até foi condenado a 20 meses de cadeia. Melhor agora?

E continuo sem perceber por que motivo é que é condição fundamental ser-se gestor, empresário, doutorado, o que quiseres. Dos melhores primeiros-ministros que tivemos nos últimos 30 anos, uns eram advogados, outros engenheiros e que eu saiba não eram experts da área da gestão. Até porque um clube de futebol não é uma empresa e o presidente não tem de ser um maluquinho das finanças ou um gestor exemplar.

CAP CRÉUS disse...

Obrigado!
Conto lá estar!

Luciano disse...

JNF, eu percebo que muitos de voces "blogosféricos" já conheçam de cor os candidatos desta lista. Mas vocês não são a maioria, não basta uma lista, tem de haver uma lista com links ou com informação detalhada sobre cada um dos candidatos. Passado, presente e futuro. O voto não é só de quem é sócio, lamento mas não vou nessa, o voto é de todos os que querem ajudar o benfica das mais diversas formas, não é por um cartão e um numero de sócio que se identifica um bom benfiquista e muito menos pela falta dele. Eu apoio que haja uma lista maior, com mais pessoas, estas parecem-me escassas até porque a maioria das pessoas nem vai com a cara de todos. Mas tudo o que se fizer, tem de haver mais informação que apenas fotos. Obrigado a Todos! Viva o Benfica

JNF disse...

Luciano,

eu não conheço candidato nenhum até porque a menos de dois meses não há nenhuma candidatura oficial ou assumida. Nem a do próprio Vieira (que, como sabemos, vai avançar).

"O voto não é só de quem é sócio, lamento mas não vou nessa"

'tá bem, aparece lá no dias das eleições sem cartão de sócio e diz que queres votar.

Chego ao final do comentário com a certeza de que não percebeste o post. Estas 4 pessoas, que acredito que nem se vão candidatar à presidência do Benfica, infelizmente, seriam 4 nomes que eu gostaria de ver como presidentes do Benfica.

Anónimo disse...

Afaste da lista o Rui Rangel