quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Branco era o cabelo: Rangel vai a votos

Quando há meia dúzia de dias anunciei que não haveria lista da oposição estava longe de adivinhar a alteração de rumo que os acontecimentos sofreriam. Rui Rangel deixou a cadeira confortável que ocupava e decidiu ir à luta. O juiz desembargador, que nas eleições de 2009 fez parte do Movimento Benfica Vencer Vencer, ainda não anunciou oficialmente a candidatura, mas falam-se em alguns nomes sonantes para a sua lista, tais como Fernando Tavares, Bagão Félix, João Carvalho, Manuel Boto e Camilo Lourenço. Há que aguardar por mais desenvolvimentos, mas, para já, face aos nomes avançados, parecem cumprir os requisitos que sempre defendi: honestidade, competência e benfiquismo, algo que falta à actual Direcção. Teremos notícias nos próximos dias, vamos ver como a situação vai evoluir.

P.S. Como disse anteriormente, qualquer pessoa que se assumisse como candidato contra a máquina vieirista teria o seu nome e o seu currículo atirados para a lama, por mais honesta que fosse essa tal pessoa. Com Rangel, a tarefa começou dias antes das notícias que o dão hoje como candidato. A máquina está bem oleada.

27 comentários:

hertz disse...

Será que podias fazer um post com o perfil do Rui Rangel?

Anónimo disse...

Camilo Lourenço??? God Forbidd!

jzz

JNF disse...

hertz,

a questão é mesmo essa. Rangel está na imagem, Rangel esteve na AG.

jzz,

Vieira??? Jzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Manoel Barbosa disse...

O Mundo Benfiquista, o Clube, reganharam vida com a candidatura de Rui Rangel !
O tempo é escasso para montar e colocar no terreno a campanha dum Clube enorme e ramificado como o SLBenfica, mas com redobrados esforços, RRangel obterá um resultado significativo !
A "máquina vieirista" é mediaticamente potente para tentar denegrir um candidato sério e Benfiquista, mas se os Benfiquistas quiserem, com frieza, raciocinar porquê esses ataques...

POC disse...

Venha Rangel e mais alguém. É preciso discutir o Benfica.

Só lamento terem anos para preparar isto e a duas semanas das eleições, não há ninguém.

71460_5/8 disse...

Mas qual máquina qual carapuça! Querem democracia e não aceitam as criticas? Então um homem que enquanto Juiz deu carta branca a corrupção porque condenou quem sofreu a tentativa de corrupção não deve ser criticado?

GNR disse...

Nem assinaturas vai conseguir

JNF disse...

POC,

não há ninguém? Então e o Rangel? E esteve anos a preparar isto com quem? Com o Moniz? Com o Varandas?

71,

não são críticas, são boatos. Ouvi dizer que eras um trafulha, ó 71. Mas atenção, isto não é um boato, é uma crítica. Conta-nos lá esse caso.

GNR,

depende. Queres assinar?

carlos disse...

http://panorama-c.blogspot.pt/2012/10/eleicoes-no-benfica.html

Anónimo disse...

É claro que vai conseguir as assinaturas, só hoje estiveram presentes muitas pessoas na Luz como noutros pontos do país. E é claro, também, que já está a fazer comichão a muita gente... Acabou-se o tacho! Benfica aos Benfiquistas!

Anónimo disse...

Depois deste e-mail a circular na net, pergunta-se:Quem está por detrás da candidatura?

E-MAIL
"Rui Rangel, o juiz, o benfiquista, o homem sério que reclama credibilidade ao Benfica devia ter vergonha de usar certas palavras. Aliás devia ter vergonha de sair à rua. Isto se tivesse carácter e alguma ponta de vergonha, coisa que já se provou não ter.

O juiz anda alegremente por Lisboa a mostrar um luxuoso BMW X6, carro de jogador de futebol e que seguramente o ordenado de juiz nunca lhe teria permitido ter. Pois bem, acontece que é o homem que tanto apregoa pela verdade e pela seriedade deve 9 prestações do seu fantástico bólide 9 prestações ao Finicredito. Se quiserem mais é só perguntar pelo contrato nº 4267 do senhor juiz Rui Rangel para saberem que o arauto da transparência há nove meses e de forma consecutiva anda a enganar uma locadora financeira. Mais, a renda da casa que ocupa no Saldanha há três meses que não é paga!
Mais: o homem da moral e dos bons princípios tem uma filha que cobardemente não perfilhou ….

Este é o homem que acha que tem perfil para se apresentar aos benfiquistas….Ele que tenha vergonha, que pague o que deve e que de apoio à filha que nem sequer teve a dignidade de assumir. E há ainda muitas histórias de incompetência e não só de quando ele exercia (mal) a sua profissão…."

GNR disse...

Espero que a noticia de hoje, 11/10, do Correio da Manhã, sobre a candidatura não seja real.

Ficou á espera de convite do Vieira?

Como não chegou, vai ser o candidato do Veiga?

Anónimo disse...

Camilo Lourenço? Mas esse também do MAIOR? Já anda a chupar do PSD e ainda quer vir mamar para o Glorioso!
Saem uns.... entram outros!

Miguel disse...

Esta notícia é fantástica! Só peca por tardia, mas ainda há tempo.

Temos que acreditar! Temos que acreditar que o Benfica pode ser Glorioso de novo!

Rangel está na linhagem dos grandes presidentes do passado, o seu discurso fala por si.

O problema é que a propaganda do vieirismo já está muito entranhada na cabeça dos sócios, como um dia esteve a propaganda de Vale (neste caso, mais amadora). Estas coisas têm que ser desmistificadas e acho que 2 semanas é suficiente!!

Manoel Barbosa disse...

José Eduardo Moniz-o-tal, vai ser entrevistado esta noite no telejornal da RTP1.
Não é candidato à presidência do SLBenfica, mas já serve, publicamente, o Vieira.
Espero (como Benfiquista e como contribuinte) que na próxima segunda-feira no mesmo espaço informativo da televisão pública, o candidato opositor seja igualmente entrevistado !

Unknown disse...

Acho que a 1ª coisa que deveria fazer era dissociar-se do veiga. A partir daí venham os nomes e as ideias.

JNF disse...

Anónimo,

claro que essas acusações tinham de vir sob anonimato. Não espanta. Mais espanta que sejas burro ao ponto de não saber quanto ganha um juiz de top. Tem um BMW X6? Até podia ter dois ou três.

GNR,

que queres que Rangel faça? Que desminta todas as acusações que surgem diariamente? Que responda a palhaços como Pragal Colaço? Se fizesse tudo isso, não teria tempo para preparar o que quer que fosse à presidência do Benfica.

Anónimo,

sabes quem era o braço direito do Santana Lopes? Pista: ainda hoje mama à custa do SLB.

GNR disse...

JNF, acho que ele tem mais que fazer do que desmentir todas as falsas noticias. Mas não têm ainda ninguem que trate disso?

Acho que uma noticia, sendo falsa, mas que pode influenciar o sentido de voto dos sócios deve ser desmintida. E acho que esta noticia, sendo verdadeira, pode afastar muitos votos.

Manoel Barbosa disse...

A "máquina" veirista, parte I :
Vieira, quando aportou no Clube (Verão de 2001) e durante muito tempo, não olhava olhos-nos-olhos os dirigentes. Nem falava descontraidamente ou sequer cumprimentava cavalheirescamente. Parcia desconfiado com tudo e com todos.
Pé-ante-pé, foi notando algumas debilidades da estrutura do Clube, algumas fragilidades de (poucos) dirigentes, e passados uns oito meses já insultava dirigentes eleitos, desrespeitava M.Vilarinho como homem e como Presidente e imiscuia-se em pelouros que não lhe diziam respeito.
Começou então a ter uma espécie de hospedeiros (Malheiro incluído)sempre que chegava ao antigo Estádio esperavam-no à porta, levavam-no à zona dos gabinetes...
Devido à presença de Vieira (só como co-director do futebol...) 7 dirigentes demitiram-se intervaladamente, incluindo L.Nazaré, insultadíssimo por Vieira na SICN e que hoje é seu pagem...
Num ápice Vieira quis opinar sobre tudo e mandar em todos -- conseguiu mandar só em alguns...
O jornal do Clube prestou-lhe pornográfica vassalagem. O Presidente M.Vilarinho quase era esquecido...
O "homem forte do futebol" conquistou A Bola, soube "sensibilizar" jornalistas também doutros jornais, televisões e rádios, assumiu o poder total no Clube. Quem não o bajulava, teria problemas...
Sagaz, criou uma primeira fornada de indefectíveis seus defensores nos media, nas redes sociais.
Hoje, tem a terceira fornada, com Monizes & outros ex-insultados mas que hoje o apoiam e vão fazer parte da "estrutura" vieirista... Compreende-se, mas não se aceita : a vida tuga está péssima e a mama do Clube alimenta muita gente. Nunca essa e outra gente compraria barato que fosse, Carácter, para tentar recompôr a face e a ética.
O camarote presidencial continua a ter "mel"... O estatuto de dirigente do S.L.Benfica, para certas criaturas rende-lhes negócios e estatuto social...
Enquanto o Clube continuar a ser dirigido por esta filosofia do yes man, não mais se equilibrará, pelo que o esperto Vieira continuará durante o tempo que LHE CONVIER(!) a estar no Clube, a fazer e a dizer o que quiser -- sem vitórias finais significativas, a aumentar assustadores passivos e a tornar ingovernável o (apesar de tudo) Eterno Benfica !
E há alguns --note-se, alguns-- dos "notáveis", que só "avançam" como opositores ou apoiantes de opositores se tiverem vitórias garantidas...
Outra questão mal esclarecida e que tem sido colocada como facto : depois de Vale Azevedo, quem salvou o S.L.Benfica e lhe restituíu a credibilidade possível (dadas as circunstâncias) foi Manuel Vilarinho (!) e não Vieira.
Portanto, Rui Rangel e não só, serão alvos de "ataques" à sua vida, honra e objectivos da candidatura -- nada de novo neste S.L.Benfica formatado à imagem do querido líder. O Clube está minado.

POC disse...

@Manoel Barbosa, sabes da poda. Infelizmente é a ideia que tenho, que tão bem descreveste.

Manoel Barbosa disse...

POC,
POC faz-me lembrar Paulo Olavo Cunha, um dos melhores Presidentes de Assembleias Gerais do Clube (mandato de M.Vilarinho). Sério, isento, competente. Com carácter.
E que no final do mandato não quis continuar, rejeitou más companhias...

Anónimo disse...

O Manuel Barbosa, que me desculpe, mas diga-nos como apareceu no Benfica a coordenar as Casas?

O seu escrito é do tipo da Casa da Laurinha - com muita pena minha, o digo

Os Benfiquistas que salvaram o SLB, nos famosos jantares, não o vi em nenhum das dezenas dos eventos que se fez.

É que gerir o SLB tem se ser com mão de ferro.

Vamos vêr se o Veira é bom ou péssimo Presidente? vamos vêr

Ainda bem que se concretizou aquilo que me disseram há 15dias atraz. "uma lista com peso". - sempre é melhor que o rapaz do Porto - perfeira aberração.

O que voçê nao nos diz - quando chegou ao sector administrativo - não 1 fotocopiadora ou 1 fax e que o departamento das casas estava em fanicos - e hoje como está?


Todo o Sócio, Benfiquista que se preze - vai proximamente inaugurado o Museu - que em termos desportivos, dizem,que é dos melhores do Mundo.

Lá estarei

Pois é Barbosa -Há muito Benfica para falar apaixonadamente. mas, não tirar o mérito a quem merece.

Um abraço


Fonseca Pereira










Manoel Barbosa disse...

A entrevista de Moniz à RTP demostrou isto :
1). Vieira (embora com fortíssimos, influentes meios mediáticos e outros)não está descansado com o surgimento duma candidatura que esclareça os Benfiquistas sobre os resultados desportivos, económicos, financeiros, estruturais, desde que está (há 11 anos ! e 9 como presidente) no Clube.
2). Teme que seja apresentado um projecto global para o Clube que angariando apoios desde já e para o futuro, seja paulatinamente consolidado, entendido e desejado pelos Benfiquistas.
3). Moniz "só ontem" telefonou ao Vieira e "como soldado" (esta é para rir!...), apresentou-se para se juntar ao chefe... Telefonou "ontem" e já hoje foi à RTP ? Esqueceu-se de recentes encontros com Varandas e Nazaré...
Moniz é um novel e interesseiro apparatchik. Vieira agradece. Business...
Etc.

Manoel Barbosa disse...

Fonseca Pereira, 18:39
Como "apareci" como director das Filiais, Casas, Delegações e Cultura do SLBenfica : por convite pessoal de Manuel Vilarinho (só) no final da campanha eleitoral, que tive a honra de co-coordenar com João Salgado e António da Silva Gomes. Esse convite foi extensivo ao comandante Lima Basto, que aceitou, mas que renunciou ao cargo dois ou três dias após a saída de José Mourinho, quando o seu automóvel foi literalmente assaltado por Benfiquistas (então) azevedistas.
Estive nos primeiros e seguintes jantares anti-Azevedo. Se duvida, pergunte ao António Figueiredo, ao João Salgado, entre outros. Fui opositor "feroz" a VAzevedo. Estive na constituição do Movimento de Cidadania Benfiquista. Desde finais de Junho até aos últimos dias de Setembro de 2000 fui eu que todos os dias abri a porta da sede do MCB (Av. Defensores de Chaves) para que os sócios e simpatizantes do Clube otmassem conhecimento das acções do MCB, falassem, confraternizassem, etc.
Note : fui director durante os primeiros 18 meses do mandato de M.Vilarinho. Nunca quis qualquerrenumeração. Pelo contrário, contribuí para o Clube (em estado económico-financeiro calamitoso) bons milhares !...
Renunciei ao cargo devido a abusivas ingerências de LFVieira no meu pelouro e, também porque não quis ser "par" de Vieira.
-------
Por que é que eu lhe respondo ? Simples : porque não admito que coloquem em causa o meu Benfiquismo nem o que desinteressadamente tenho dado ao Clube ; porque sei que "hoje" um dirigente é bestial, mas amanhã se renunciar ao cargo é uma "besta, e se no dia seguinte volta a ser "bestial" ; porque a sua pergunta é malévola, intriguista ; porque infelizmente para a vida do Clube há alguns Benfiquistas ingratos ; porque também alguns Benfiquistas invejam quem teve (ou vai ter) cargos directivos ; etc.

Manoel Barbosa disse...

Fonseca Pereira,
Esqueci-me : quando eu "cheguei" ao pelouro das Filiais e Casas, o departamento não estava "em fanicos", mas não tinha recursos financeiros e outros, sofria de muitos e diversificados "vírus"(!) que atempadamente eliminei como pude... Só que permaneceram uns quantos resquícios e saudosistas de Azevedo (sem que eu e M.Vilarinho nos tivessemos apercebido) e entraram outros "vírus"...
Quanto ao Museu do SLBenfica : será certamente um dos melhores museus de clube desportivo. Para o qual muito tem contribuído Alberto Miguéis que eu, se fosse dirigente, já tinha convidado para director !
N : pouco pude fazer também como director da Cultura. Porque não havia verbas nem tempo e entendimento para o meu projecto. Estávamos numa fase crítica do Clube, sem dinheiro, sem créditos, e de transição dum mandato dum déspota e populista para um mandato de quem salvou o Clube...

Anónimo disse...

Its not my first time to pay a visit this website, i am browsing this web page dailly and obtain good facts from here all the
time.
Also visit my web-site - english premier league transfer news today

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.