sábado, 27 de outubro de 2012

Day after

18 Abril 1990. O Estádio da Luz está à pinha, o Benfica está empatado e basta um golo. Perto do fim o golo aparece. Tenho 9 anos. Agarro-me a desconhecidos. Grito, festejo, choro. O meu Benfica está na final da Taça dos Clubes Campeões Europeus pela 7ª vez na sua história.

Ontem foi dia de eleições no Benfica. Tinha um candidato, o da lista B que saiu derrotado. Votei nele por convicção, porque sempre fui isso: uma pessoa de convicções. Quando não gosto, não me junto. Justifiquei, argumentei, discuti, alegrei-me, chateei-me. Expliquei porque considero que o candidato da lista A não podia ser candidato, expliquei porque é que mesmo sendo candidato não compreendia como podia alguém ainda votar na Lista A. Tentei (e penso ter conseguido) convencer alguns indecisos, ajudei alguns votantes de Lista A a tornarem-se indecisos, lutei com todas as minhas forças para que o meu clube tivesse um futuro melhor. Tudo isto se revelou inútil, e por isso mesmo mostrei-me muito desalentado quando, no Pavilhão número 1 da Luz ouvi os resultados. Desalentado, resolvi abandonar o pavilhão. 

E foi quando me encontrava à porta que tudo sucedeu. Vinham aí os recém eleitos orgãos sociais e eis que a bancada é varrida de cima a baixo por simplesmente discorem do rumo do clube.  O trabalho fica a cargo de atletas do clube. À porta do pavilhão, quem se manifestasse contra, também era silenciado, mesmo com insultos do presidente, tudo isso perante a ovação de quem, segundos antes, tinha rejubilado com o resultado eleitoral, como se de uma final da Liga dos Campeões se tratasse. A isso assisti, boqueaberto, absolutamente chocado. Estava em minha casa e não podia exprimir a minha opinião. Estava a ver, à minha frente, o meu clube bater no fundo como nunca bateu no maior ataque à democracia que alguma vez vi!

Não aguentei mais. Troquei meia dúzia de palavras com pessoas que estavam desalentadas como eu e fui para o carro. Um caminho de 250 metros que me pareceu uma maratona.

Uma caminhada que mesmo acompanhado na maior parte do caminho, parecia uma missão solitária.

Olhei para trás, vi o Estádio. Lembrei-me do dia 18 de Abril de 1990, e perguntei-me como uma data tão perto na história poderia estar tão longe em valores. Agressões a adeptos ovacionadas no pavilhão, culto da personalidade mesmo quando esta tanto tem feito para contrariar os históricos valores do clube.

A minha caminhada continuou. Chegado ao carro, um último olhar para trás, voltei a ver o Estádio. Revi os 120 000 de 1990, o rejubilar e com tudo isso as lágrimas subiram aos olhos. Foi quando me mentalizei: não dá mais. Não consigo mais e fico sem forças para lutar. Tão cedo não conseguirei apoiar o clube no estádio e nos pavilhões, não consigo pactuar com hipocrisias, a partilhar bancada com alguém que não confio, que se tiver num problema mais depressa ovaciona do que me defende. Assim não dá. Ficarei no conforto do lar a torcer como doente que sou, apenas isso. Já em Assembleia Geral, nem um segundo de tréguas darei, na luta pelo Benfica que preconizo, que sonho e que, curiosamente, já existiu.


Suffer the needle chill
(S)He's runnig to stand... still.

33 comentários:

POC disse...

Tenho muita pena de não sermos mais assim. E tenho pena de não tropeçar em pessoas como tu, Joga Bonito.

Um grande abraço solidário. Havemos de resistir.

philippe disse...

Estava contra um novo mandato de vieira mas assim os benfiquistas desejaram, temos que nos inclinar. Isso me tira um peso imenso porquê sei, a partir de hoje, que todos os erros de vieira (amizades e apoios sem condições...) estão aceitados e reinvidicados por 83 % dos socios. Evidentemente prefiro que ganhamos 3 campeonatos em 4 e espero que assim serà mas uma coisa é certa: não me falam mais dos arbitros à partir de agora, quem os apoia inequivocamente foi eleito por 83% dos socios. a questão do sistema e dos arbitros para mim està resolvida, jà não se usarà tal justificação para o que quer que seja. A estrategia presidencial foi esmagadoramente aceite, agora como ele diz e bem "toda gente caladinha, pouco ruido e confiem em mim"... Não me venham mais com criticas em alto e bom som sobre os corredores obscuros do futebol que estou me borrifando, pois quem là està sabe o que faz e quem o pûs tambem sabe o que fez. Portanto, pouco barulho, em caso de sucesso parabens e elogios, em caso de insucesso, zero palavra e aguentamos, està bem!

Hocuspocus disse...

As agressões cobardes aos contestatários da actual direcção é algo que vai manchar, para sempre, a gloriosa história do nosso clube. Não há perdão possível para isto e, sobretudo, não há perdão para o consentimento desta direcção perante tais actos.

E já agora, uma última palavra ao ditador que preside o Benfica: para quem afirmou com tanta convicção que ia ser o presidente de todos os Benfiquistas, mandar para o caralho os que votaram na lista concorrente, diz muito da personalidade deste ser invertebrado.

Sport Lisboa e Benfica, sempre! Sport Lisboa e Vieira, nunca!

redbul1710 disse...

Podias ter entrado e ter viso a merda que os apoiantes da Lista B fizeram...perdeste esse triste espectáculopara vires para aqui dar outro!

Tiago disse...

redbul1710: o ambiente começou a azedar assim que a equipa de boxe deu entrada no pavilhão. O resto é conversa de maluquinhos. Eu estava lá. Vi o que se passou. A mim não me enganam.

Aos restantes: Viva o Benfica. Um dia regressaremos ao que nunca deveriamos ter deixado de ser.

Manoel Barbosa disse...

Joga Bonito, Vc.concretizou um trabalho impagável ao denunciar abusos de poder. Grato.
Tivessemos um presidente da Mesa da Assembleia Geral isento, competente, eficaz, defensor dos superiores interesses do Clube e não do sócio "líder"(...).
-------
Sempre tive, e cada vez mais terei esta sensação : LFV se pudesse apagar a História do SLB até à sua ENTRADA no Verão de 2001, fá-lo-ia. Aliás, há uma edição sobre um dos pelouros da actividade do Clube, que omite(!) o período entre Novembro de 2000 e 2003... Adiante.
Outra conclusão : se pudesse, a criatura (nada fiável) eliminava estatutariamente os seus adversários. Como sabemos, também já conseguiu em parte.
Cuidado ! -- pé-ante-pé...
O que ontem aconteceu indicia crescente prepotência de poder almofadada também por membros dos Órgãos Sociais...

Anónimo disse...

O problema é que a lista b deve ter menos apoiantes que a equipa de boxe

David Duarte disse...

"Um dia regressaremos ao que nunca deveriamos ter deixado de ser", é esse pensamento que devemos guardar destas eleições.

O pensamento de quem não se cala quando vemos o presidente do nosso clube mandar para o caralho benfiquistas que não concordam com ele;

O pensamento de quem não se cala quando o candidato e presidente do nosso clube não se digna a fazer debates;

O pensamento de quem não se cala quando o periodo mais rico da historia do nosso maior rival coincide com os mandatos do nosso actual presidente;

O pensamento de quem não se cala quando o nosso presidente apoia corruptos para as instituições nacionais de futebol;

O pensamento de quem não se cala quando atingimos 400M€ de passivo;

O pensamento de quem não se cala simplesmente porque vê que o pensamento unico vindo de um pequeno chefe està a destruir o nosso clube;

A campanha acabou, temos um presidente eleito. Mas isso não retira nem uma ponta de verdade a estas ideias e é por isso que temos que continuar. Engraçado que nas vàrias discussões que tive nunca ninguém contra-argumentou estes pontos. O argumento apresentado foi sempre do mesmo estilo : não és benfiquista (pressupondo claro que apenas um vieirista pode ser benfiquista).

Vieira ruido vai continuar a existir porque pura e simplesmente não podemos ficar calados quando vemos-te a levar o Benfica para a merda com 80% de alucinados a aplaudir-te!

Anónimo disse...

T, refundação! Esquece isto, não dá! O Benfica de Cosme Damião nada tem a ver com este. Este não é o nosso. Os DONOS deste benfiquinha nem sabem de que jogo falas. Abraço, MV

Josefino Almeido disse...

redbul1710 :

larga a gamela vieirista onde andas a chafurdar...

NM disse...

Joga Bonito continua a carpir as magoas tu sim és um benfiquista (sim com letra pequena) exemplar.
Está visto que os 3700 socios são os unicos Benfiquistas de verdade, os unicos que sabem o que é o Benfica, os unicos que são do Benfica. Os outros os 18.000 são burros, cegos, que não gostam do Benfica, que não sabem o que é o Benfica. Vocês é que são inteligentes esta bem visto.
Fica lá a carpir as magoas pois tu é que és um benfiquistas exemplar. Olha vira-te para o Blackburn do teu Nuno Gomes. Opps esqueci-me o Nuno agora não prestas faz parte dos 18.000 mil cegos, burros e vendidos.

P.S- O dia 18 de Abril de 90 foi talvez o melhor momento de sempre vivido por mim na antiga Catedral. Aquele era o meu Benfica como hoje também é o meu Benfica. Mas eu sou cego, burro e vendido pois dei 50 votos á Lista A com muito orgulho

rui disse...

Caro amigo,tinha eu 5 anos na altura desse jogo,meu pai,partiu aqui do Norte de Portugal com os amigos montados numa carrinha velha de madrugada pela nacional fora,eu assisti na tv a pensar que talvez,no meio daquels 120 mil visse la o meu pai,que depois ate me trouxe um daqueles ursos de peluche,com o simbolo do Benfica bordado,chamei lhe Vata.

Foi a partir desse momento que me tornei benfiquista,tempos tambem onde ca na terra,se faziam festas da casadobenfica,nas quintas,no meio do pinhal onde todas as familias e amigos das freguesias proximas se juntavam a comer sardinhas e febras e a falar das vitorias do Benfica acenar bandeiras,e os miudos todos equipados de vermelho e branco a jogar á bola,bons tempos, Sabia mos todos que nao era por perder este jogo ou aquele campeonato que deixavamos de ser gigantes,o que se passou ontem,foi uma facada muito grande na minha alma.Relembro,eu nao sou socio,nao faço parte dos 18 mil que votaram,e se votasse secalhar tinha votado em branco,o que eu achei absolutamente surreal,foi a festa que fizeram aos dirigentes responsaveis pelas inumeras derrotas e fracassos dos ultimos anos, eu nao vejo aqui motivos nenhum de alegria ou felicidade,ao menos votavam e vinham embora porque sabemos todos que a situação actual nao é boa...Mas nao,a exigencia deste clube ficou ontem bem espalhada ao comprido naquele pavilhao,a partir daqui os dirigentes tem auto estrada livre para incompetencia porque,que sa foda,eles batem palmas na mesmma!

Ricardo disse...

Um abraço, man.

Estava lá, mas do lado de fora. Não patrocino festas de ditadores. Não consigo ver o Benfica ser humilhado e usado por gente que enche os bolsos à sua custa e que, quando sair, vai deixar o clube na lama. Desportiva, moral e financeiramente. Na lama.

E o que me entristece mais é ver tanta gente cega. Acabaram de eleger um gajo que, depois de 10 anos no poder, venceu dois campeonatos, põs o Benfica com um passivo superior a 500 milhões de euros e faliu moralmente o clube.

O Benfica de 1990 já não existe. E os adeptos acham muito bem.

Alberto disse...

Vieira 83%

Rangel 13%

E mesmo assim ainda lançam petardos no Pavilhão. Grandes democratas! Para estes energúmenos, porque quem tem atitudes destas só pode ser apelidado de energúmeno, caso sejam sócios, só resta uma solução: - CORRER COM ELES. O Benfica não tem necessidade de ter no seu seio esta escumalha.
Viva o Benfica!

Anónimo disse...

Estive no pavilhão a votar e não estive no final do dia, durante o anúncio dos resultados. Estive na fila para votar, onde estavam dezenas de benfiquistas a aguardar a sua vez de forma ordeira. Cada um exerceu o seu direito, sem qualquer constrangimento ou forma de pressão. A isto chamo e chama-se democracia. Se alguém acha que não é a vontade maioritária dos sócios que deve prevalecer sobre uma minoria, que se julga mais esclarecida, então não pode dizer que quem lidera alista A é um ditador. Eu estou à vontade, se assim o entender, para dizer o que entender, porque aceito a vontade expressa dos sócios, quer tivesse ganho a lista A, como ganhou, ou lista B, que perdeu.

Devo dizer que a vitória da lista A não me surpreendeu. Eu estive durante o dia atento aos diversos serviços noticiosos, não só para acompanhar o desenrolar da votação, mas também porque tinha sido apanhado pelas imagens televisivas e estava com curiosidade em ver essas imagens. E quem viu as diversas emissões de televisão e assistiu às diversas entrevistas que foram feitas aos sócios, percebeu logo que a vitória não fugiria à lista A.

Como disse, não estive à noite no pavilhão, mas vi o que se passou pela televisão. Gostei muito das palavras do líder da lista perdedora, após reconhecer que tinha perdido as eleições. Preferiu palavras de bom senso e aceitou democraticamente a vontade dos sócios. Gostei também das palavras do candidato da lista B à presidência da Assembleia Geral. Não gostei tanto das palavras do candidato vencedor. E gostei muito menos dos apupos e da contestação de um grupo de adeptos, quando o presidente da Assembleia Geral anunciava os resultados das eleições. Pior ainda quando rebentaram alguns petardos no pavilhão. Simplesmente deplorável! Se quem apupou e se quem lançou os petardos eram apoiantes da lista B, então devo dizer que esses apoiantes não dignificaram a lista B. E digo mais: não são dignos benfiquistas!

Posso compreender a frustração de quem perdeu as eleições, mas não compreendo que, face à vitória esmagadora da lista A, ainda continue a contestar. Que se continue atento e vigilante para ver em que medida as promessas da lista A serão cumpridas, ainda posso aceitar. Contestar, após um acto eleitoral, não é digno da história democrática do Benfica.

MM

Anónimo disse...

Boa noite Amigos Benfiquistas!
No dia das eleições acabei por fazer mais de 200 km para conseguir votar. Fi-lo com gosto e querer. Votei na Lista B por querer mais e por não ter medo de querer mais. Não tenho a memória curta, lembro-me do que era o Benfica antes. Mas também me lembro dos andrades a festejar na Nossa Casa, empoleirados nas nossas balizas! Lembro-me de mil e uma promessas: "Benfica europeu, espinha dorsal da seleção (qual? Todas menos a das quinas), quebrar e hegemonia da outra equipa (sim, do Futebol Com Prostitutas, que é linguagem soft), ... e já lá vão 11 anos! 11-a-n-o-s!! Penso que é muito tempo! Muito tempo para se mostrar outra fibra! É claro que fiquei triste (mais uma vez) com todos estes acontecimentos recentes, que apenas e tão sómente têm o propósito de minar as bases do Nosso Clube. Haja seriedade e respeito entre todos nós que amamos o Nosso Clube. As eleições já foram, o Presidente foi eleito, nós sócios, só podemos esperar o melhor do pior que vai acontecer e como verdadeiros Benfiquistas, prepararmo-nos para cerrar fileiras e defender as nossas cores. Enquanto "por cá andarmos", uma réstea de esperança no BENFICA sempre perdurará...
Desistir? Não é uma opção!
Sócio nº 1*9*2*. Um abraço.

Tiago disse...

Triste é irem buscar o Nuno Gomes e o Blackburn à conversa quando estão absolutamente fora do contexto. Mas continua NM, fazes bem. Eu nem gosto do Benfica nem nada, tu não me conheces nem nada...

José Martins disse...

A democracia é fodida.

Tem vergonha, assim como os teus colegas dos No Name Boys. Envergonhais o clube. Pra ser uma claque a governar o clube já chega do outro lado da segunda circular.

Grande LFV.

OBS: O Vale tudo n.º 2, já começou a cumprir ontem com a RTP.

Tiago disse...

Parabéns José Martins. Acabou de demonstrar que não faz ideia de quem eu sou nem do que está a falar.

Anónimo disse...

T. desiste, a sério...
Wisnton Churchill:"The best argument against democracy is a five-minute conversation with the average voter"..

Anónimo disse...

Estev é o voto mais democratico que conheço - não obdece aos lideres - obdece, sim, ao valor intriseco do Benfica, por isso não tenho lideres - no Benfica, votei num dos candidatos - não conheço, pessoalmente os candidatos.

Portanto, como socio que sou, votei LFV - pelo empenho e na dedicação ao clube - segundo dizem , segundo, dizem, faz lembrar o operário da Casa da Moeda o Presidente Mantua.

Bem haja os homens e mulheres que defendem o SLB.

José Lampreia

Anónimo disse...

Há muita gente sem a noção que houve pessoas que nada têm a ver com os NN que votou em Rangel.

Anónimo disse...

Intelectuais de m...
Arruaceiros...Metam a viola no saco e calem-se que o Benfica é de homens de trabalho e não de retórica. A maioria decide. E pluribus unum.

Só sabem chorar.
A oposição interna a partir de ontem faz tanta falta como a fome.

Acabou.
Calem-se e apoiem ou levam e bem nos cornos depois de ser covardes e irem lançar petardos perto de mulheres e velhos, a tentar intimidar com violência consócios. Repudiem essa triste atitude.

A vossa ideia de democracia foi a triste assembleia geral do clube em que o relatório e contas foi chumbado. Aí sim imperou a correção...

HIPÓCRITAS DE M...VIREM-SE MAS É CONTRA O INIMIGO DO NORTE.

Senão, em casa, no conforto do lar estão melhor.
A guerra é para quem pode não para quem quem fala.

Saudações benfiquistas

Tiago disse...

Mais um que não faz ideia do que fala. Continuem, por favor. Mas de forma anónima para quando a onda mudar todos virem dizer que nunca estiveram com Vieira.

star disse...

Isto é tudo muito bonito ...só porque ganhou a lista A já dizem que deixam de ser sócios , já rasgam cartões , já não vão assistir aos jogos ...etc etc....realmente devem ser mesmo benfiquistas como alguns que eu conheço !! benfiquistas de sofá e da net .. benfiquistas em que na altura em que o benfica sofre um golo ...a única atitude que sabem ter , é assobiar e dizer que o falcão é que era bom para o benfica , o clube corrupto é que é bom porque ganha mais e nos rouba os jogadores , o benfica não sabe fazer contratações ,que o xavi e o witsel não deviam ter saído ... benfiquistas assim , eu dispenso e como eu , muitos outros !!! Antes deles os dois serem vendidos, sabiam dizer que se devia era apostar nos jovens ...mas quando foram vendidos ...esqueceram essa parte e dizem que nunca deviam ter ser vendidos !!! Acordem ...acham mesmo que se não tivessem sido vendidos iam estar a fazer o quê no clube ?? foi a vontade deles que prevaleceu !!! era como qualquer um de nós obtivesse uma proposta igual !!!! ou voces ficavam a ganhar 10 ...a saber que podiam ir ganhar 300 ??!!

E já agora ....candidaturas que aparecem do céu duas semanas antes das eleições ...só se eu estivesse a dormir é que teriam o meu voto !!!! votei A e com muito gosto !!! sou de gaia e o meu sector para ver o jogo no estádio é o mesmo há muito tempo ...-sagres piso 0 !! sempre presentes e em prol do benfica e não de uma lista ou de outra ! o que me move é o clube e não as pessoas ...nem só o futebol !!!
Já agora ...na proxima semana há hoquei em gulpilhares ...apareçam para apoiar o Glorioso !

Anónimo disse...

O autor deste post deve ter feito imensos pecados e está a tentar garantir um lugar no céu respondendo aos (inacreditáveis) comentários a este post. É que só pode! Abraços, paciência e força, Joga Bonito! :)

Tiago disse...

Não rasguei o cartão de sócio. Continuo a ter bilhete para o que falta da época. Não deixei de apoiar o Benfica.

Deixei de ir ao estádio e expliquei bem porquê. Nada teve a ver com o resultado eleitoral.

Agora se não sabem ler português, não posso fazer mais.

Quanto à lenga lenga dos assobios, só mesmo alguém que não faz puto de ideia com quem está a falar pode sequer insinuar isso. Quanto aos jogadores, é Javi (gosto quando não sabem sequer o nome dos nossos (ex)jogadores).

A aposta nos jovens, era só terem saído 5 dias antes e veriamos qual era a aposta nos jovens. Em jogos relevantes viu-se em Glasgow como é.

Passar bem.

O Farmacêutico disse...

Boa tarde, queria contactar os bloggers deste blogue por email, mas não encontrei nenhum endereço disponível. Gostaria que o meu blogue fosse adicionado à vossa lista, assim como o vosso vai ser adicionado à minha.

Saudações benfiquistas

nuno silva disse...

star o benfica vendeu o xavi? Mas o xavi não é jogador do barça e nao vem das escolas do clube da catalunha?

star disse...

De tantas pessoas que conheço...quase todas cometem erros ...ou mesmo todas .
Mas é lógico que não é desculpa para o erro que cometi...principalmente do ex jogador do BENFICA que mais gostei dos últimos anos de ver no clube e que muito provavelmente me fez festejar o campeonato em 2009/2010.O ano em que me vieram lágrimas aos olhos quando ele marcou golo a Naval no estádio da Luz e eu acreditei que o campeonato ia ser nosso a partir desse mesmo golo ..e foi !

Sim , não é Xavi ...mas sim Javi Garcia ...é o que faz estar a trabalhar e tentar fazer algo extra trabalho ao mesmo tempo ...depois de vez em quando acontecem estes erros ...pois sempre que digo o nome dele , digo Xavi e não Javi ...e a escrever a pressa é mais provável escrever mal também !

Joga Bonito...as minhas palavras não são dirigidas a ti , simplesmente aproveitei para demonstrar o meu descontentamento com alguns benfiquistas....que nos últimos tempos dizem o que eu escrevi em cima e muito pior ...e que eu nem sei se fazes parte deles ou não ..sinceramente li o que escreveste muito por alto ..e também com pressa .

Não o devia ter escrito aqui na tua publicação ? não ,claro que não devia e desde já as minhas desculpas,mas calhou de ser aqui ...talvez por ser o blog que de vez em quando espreitava . Talvez por gostar do nome "eterno amor " o fazia .
Encontrei outros que até desconhecia ...pois não sou muito de estar na net ...e já agora , o que me fez saír de casa e ir votar ...foi mesmo ter estado aqui pela net a ler várias coisas que desconhecia ...e que nem sonhava que alguns benfiquistas escreviam .Sempre soube que algumas pessoas não gostam do presidente que temos ...mas nunca imaginei que fossem tantos sítios a escreverem sobre isso .

Se não fazes parte dos que assobia ...fico bastante contente em saber isso ...pois demonstra sabedoria .

Acima de tudo...com ou sem presidente ...que o glorioso seja campeão .

E pluribus unum

Vala Douro ;) disse...

Joga Bonito,

É de salutar ver o teu nível de benfiquismo. Conhecemo-nos há muitos anos, e desculpa discordar...não creio que sejas doente. És apaixonado. Entusiasta. Dedicado. Amas o Clube como poucos que conheço.

É triste ver apoiantes da outra "lista" (que à partida não tinha legitimidade de concorrer) a fazer juizos de valor. Devem ter sido os mesmos que votaram 2 anos consecutivos no Socrates.

Deve ser bom não estarem a ganhar nada recentemente e estarmos quase um clube mediano, e não àquilo que nos habituamos.
Vimos juntos essa final, e lembro-me do que chorámos, partilhando o mesmo quarto naquela viagem escolar.

Grande abraço, e TENHO A CONVICÇÃO que esta "direcção" não dura 1 ano...

Força e Não podemos desistir NUNCA.

Estarei disponivel para estar a teu lado, nestas e nas futuras lutas pelo Benfica que amamos.

Bancada16 disse...

Votei Rangel!
Porquê?
Já o disse e repito, Vieira não sabe respeitar os princípios que definem o Benfica!
Vieira não respeita, aliás, desconhece, a Gloriosa História do Benfica.
Vieira tem uma liderança típica de um ditador, e a génese do Benfica é totalmente adversa a este tipo de liderança.

Como disse, votei Rangel, mas sempre tive a certeza que Vieira ganharia as eleições.
Ainda assim quis sentir o pulso ao Benfica e dirigi-me ao Pavilhão da Luz para assistir à tomada de posse da direcção.

E o que vi 6ªa Feira à noite aquando da tomada da posse veio confirmar a minha ideia.
O Benfica tornou-se no clube do Vieira.
Com gente cega, a bajular um líder, típico de um qualquer regime ditatorial.
Com a ideia no ar de que ou se é por Viera ou se é contra Vieira.
E assim é desde que Vieira é presidente do Benfica, foi ele que transformou o Benfica naquilo que é hoje.

Mas a cereja no topo desta vergonha estava guardada para aquando do discurso do presidente.
Dizia ele sem qualquer ponta de vergonha, que no Benfica sempre houve espaço para o confronto de ideias, espaço para a diferença de opinião e enquanto ele dizia isto, ele que nem sequer aceitou debater com Rangel, vejo 1 segurança de Vieira a agredir a soco todo e qualquer Benfiquista que se manifestava contra Vieira.
Repito, 1 segurança de Vieira a agredir a soco quem ousasse ter uma opinião diferente da do ditador.
A polícia estava lá e nada fez.
Via o que se passava e até abria caminho para o segurança tirar do pavilhão 1 por 1 aqueles que são do Benfica mas que não se revêm naquilo em que o Benfica se transformou.

E o Benfica de hoje é isto!
Quem não apoia Vieira é agredido a soco com a conivência da polícia.

Parabéns aos Benfiquistas que tornaram isto possível!

BENFICA SOMOS NÓS
benficasomosnos.blogspot.com

Anónimo disse...

Solidariedade completa com o T.. Acompanhou anos a fio o Benfica (foi a Roma, a Milão, a Liverpool...a Barcelos, a Paços de Ferreira, esteve em Alvalade com mais 100 ou 200 no jogo do Sabry,...nas Antas, no Dragão,... em inúmeras AGs, lutou activamente contra Vale - mudou o meu sentido de voto à boca das urnas) , deu e dá horas por dia ao clube a troco de nada e depois é escorraçado da sua "segunda" casa? E com benfiquista (com letra muuuito pequenina) a aplaudir? T., só lá volto com a tua autorização! Grande abraço, MV.