sábado, 27 de outubro de 2012

Imperdoável

O meu muito obrigado a quem votou Vieira.

Obrigado por terem votado no homem que nunca deu a cara pelo clube depois de anos e anos de roubos pelos estádios deste país.

Obrigado por terem votado no homem que nunca deu a cara quando os nossos jogadores e adeptos eram (são) agredidos e humilhados nos antros do costume.

Obrigado por terem votado no homem que viu o Porto fazer da Luz o seu salão de festas e que nunca demonstrou um pingo de desolação e vergonha com isso.

Obrigado por terem votado no homem que anda há uma década a prometer o mundo aos sócios, mas que jamais pedirá desculpa por todos os falhanços e humilhações que nos fez passar.

Obrigado por terem votado no homem que fez do clube um negócio e uma loja de venda a retalho.

Obrigado por terem votado no homem que sempre foi uma marioneta nas mãos daqueles que ele próprio nunca quis derrotar.

Obrigado por terem votado no homem que vai ver o reinado do Benfica sucumbir quando o Porto chegar aos 33 primeiro que nós.

Obrigado por terem votado no homem que nunca quis dar a machadada final no sistema quando dispôs de oportunidades para isso.

Obrigado por terem votado no homem que nunca conseguiu manter uma equipa competitiva de um ano para outro.

Obrigado por terem votado no homem que vos vende o sonho de conquistar 3 dos próximos 4 campeonatos, promessa igual a tantas outras.

Obrigado por terem votado no único homem na História do Benfica que viu três equipas portuguesas chegarem a finais europeias.

Obrigado por terem votado no homem que viu o Porto duplicar os troféus europeus e triplicar os títulos internacionais em relação ao Benfica.

Obrigado por terem votado no homem que mais Benfiquismo ostracizou na centenária História do Benfica.

Hoje não morreu só o Benfica. Hoje morreu também uma parte de mim e de todos aqueles que jamais aceitarão o comodismo de ver o Benfica na lama. Um grande abraço a todos vocês que sempre irão sentir o fogo encarnado a arder no vosso coração com vontade de fulminar toda a heresia e toda a blasfémia daqueles que nunca saberão o que é o Benfica. E não, jamais desculparei quem votou Vieira e jamais retirarei um vírgula a este texto. A esses, os meus parabéns por se darem a tão reles rebaixamento.

Por último, gostaria de dizer obrigado a todos os que votaram no derradeiro coveiro do maior fenómeno desportivo e social da (quase) milenar História de Portugal.

ATÉ SEMPRE BENFICA!

90 comentários:

Ricardo Morais disse...

O que se passou naquela bancada foi VERGONHOSO!

Carlos Loureiro disse...

Espero que vás pro cara..... e que nunca mais apareças, portista de merda.
metam a viola no saco e respeitem a maioria.
Queriam mandar?

Meddler disse...

Gostaria de respeitar a tua boa educação. Mas vou apenas lamentar a tua felicidade em ver o clube empurrado para a lama novamente.

Anónimo disse...

hahahahahahahahahaha DE NADA CARALHO.

Chupem, o Benfica é nosso e irá continuar no bom caminho.

Onde anda o imbecil jnf ou lá como se chama o bicho hahahahahahahahaha

CARREGA VIEIRA.

E AGORA DESAPAREÇAM, VOLTEM PARA OS BURACOS SEUS PARASITAS E INCLUSIVE FECHEM ESTA ESPELUNCA NOJENTA, E NÃO SE ESQUEÇAM METAM OS PETARDOS NO CU E DEPOIS FAÇAM NOS REBENTAR HAHAHAHAHAHAHAHHA.

Ernesto Santos disse...

Tudo dito. O Benfica morreu hoje.

I Know My Name Boy disse...

Não tem nada que agradecer. foi de boa vontade.

hertz disse...

Os resultados das eleições já são conhecidos há várias horas, mas o sentimento que me ainda invade é de uma enorme raiva.
Hoje, na mesma capa do jornal onde vem a vitória esmagadora do Vieira, vem uma frase do PC a dizer: "o que me deu mais gozo foi o do apagão na Luz". incrível como há benfiquistas que gostam de ser gozados à força toda.

Meddler disse...

Um abraço ao Morais, Ernesto Santos e hertz.

Aos outros, vocês têm o benfiquinha que merecem e são a imagem dele.

Unknown disse...

O Benfica começou a morrer com o Manuel Damásio. Tal como o país, o Benfica peca por ser uma democracia.

I Have a Name Boy disse...

Caro Firehead, acho que tem toda a razão.
Mas o ditador seria eu, está bem?

Anónimo disse...

deviam ter vergonha...parecem que queriam voltar aos karadas,pringles
michael thomas,paredão...tem memória curta, não tinhamos dinheiro nem para pagar a água...

Anónimo disse...

È a primeira vez que aqui comento e deixem-me desde já dizer que concordo com muitos dos vossos pontos de vista. Votei em consciência no Rui Rangel e sempre pensei que poderia haver uma boa surpresa nestas eleições... nada mais errado! O Benfica enquanto clube já sobreviveu e recuperou do drama Vale e Azevedo, tenho é sérias dúvidas se recuperará da dinastia Vieira... Não acredito neste presidente nem confio nele, por tudo aquilo que se passou em 9 anos de mandado. Adoraria estar enganado (estou a ser tremendamente sincero) em relação ao actual presidente do Benfica, seria óptimo para todos nós, sócios e adeptos deste enorme clube que a todos nos apaixona. O importante agora é somar 3 pontos amanhã em Barcelos e esperar que as promessas e os compromissos de Vieira sejam cumpridos e que o Benfica efectivamente ganhe títulos importantes no futebol e não 2ºs lugares e os campeonatos das transferências.É também importante que vocês continuem a emitir a vossa opinião de forma livre, independentemente daquilo que possa ser a opinião da maioria...É chegada a hora de acreditar que o primeiro de 3 campeonatos a ganhar neste mandato é já este ano! VIVA O BENFICA! Miguel Bola Sócio Nº 179 353

Anónimo disse...

O Benfica é hoje actualmente,um clube ridiculo e patetico.Passo a explicar,eu nao sou socio "nao faço parte dos 20 mil de hoje"faço parte dos milhoes de adeptos do benfica. E tambem nao estou a dizer que o outro era melhor,eu so digo é que depois de todos os insucessos,fracassos e vergonhas passadas,hoje ver aqueles pobres diabos no pavilhao aos saltos e a bater palmas de alegria porque os responsaveis desses fracassos tinham sido novamente elegidos so me resta dizer isto....Nao vale mais a pena,ja nao temos razao de ser.Se o nosso nivel de exigencia é este nao vale mesmo mais a pena os esforços.Somos hoje um clube pequenino,banal até.Fiquem bem

Fernando Oliveira.Lourosa

Fernando T. disse...

Penso que o seu comentário expressa devidamente as razões pelas quais pertence a uma minoria que jamais decidirá o destino do Benfica, abençoada alteração dos estatutos!
As melhoras.

F. Tomás

Tiago disse...

O Benfica é o reflexo de Portugal. Mas alguem acredita nisto ??? Como é que é possivel uma manada votar em alguém que se serve do Benfica para interesses pessoais e que nunca defendeu os interesses do Benfica.

O Benfica democrático; O Benfica dos que sobem a pulso na vida; O Benfica da discussão, o Benfica a favor do interesse coletivo; O Benfica que o meu pai me mostrou e que eu tomei como carateristicas do meu caráter, há muito que acabou.

Temos agora um Benfica do regime, do regime do LFV que copia tão bem o corrupto do norte.

O ultimo Presidente do Sport Lisboa e Benfica, foi Jorge de Brito.

Anónimo disse...

Vai bastardo e leva contigo o corno do JNF

Anónimo disse...

Eu não sou sócio, nem compro jornais desportivos e nunca serei assinante da Sport TV pois não financio Portos, Sportings, Bragas,... Não compro bilhetes...enfim sou um ativo morto do SLB. No entanto tenho a Benfica TV e se o Benfica fechar o sinal durante os jogos a troco do pagamento de até 10 euros, digamos, eu COMPRO NA HORA! Como eu, milhares de Benfiquistas por esse país fora! A única solução para o Benfica são os ADEPTOS e nunca os SÓCIOS! A partir de hoje o FCP nunca mais será 80% do Benfica em share televisivo ...quando muito 20%, 25% no máximo. Acredito que Moniz vai mudar a face do futebol português. Acredito que uma nova vaga vai chegar!...

Valco disse...

Vai ser mais do mesmo.
Faz-me lembrar a fábula do sapo e do escorpião.

star disse...

ainda há duvidas a quem pertence o Benfica ?? se havia ,ontem deixou de haver . o Benfica é dos sócios ! queriam eleger um presidente que apareceu do nada uma ou duas semanas antes das eleições ??Alguém que tinha somente ideias em vez de projectos a sério ??Alguém que vem dizer que os corruptos são melhores que nós ??

Esses são os mesmos que só sabem criticar ,criticar e criticar !!! Podem ver o melhor marcador do Benfica dos últimos anos a marcar um golo "Cardoso" que passado 5 minutos já o tão assobiar !!! Isso não são benfiquistas ...a esses podem bem deixar de ir aos jogos que não fazem lá falta nenhuma !!
só se fossemos todos parvos é que votavamos no RR!!!
de que interessa mudar os estatutos ...se ficou provado que se fosse um voto por sócio o LFV vencia pela mesma margem !!!
sempre presente...até de baixo de água .

71460_5/8 disse...

Quem tem que agradecer a bloggers como tu é o Vieira.

Foi com base nas mentiras e nas demagogias do teu blog e de outros que se baseou toda a campanha do Rangel.

LFV nunca deu a cara? Pois... só levou com um monte de pedras no carro em que viajava por estar a acompanhar a equipa.

Este género de criticas vazias, demagógicas ou mentirosas nem fazem um beliscão. Já existem há pelo menos 6 anos. Mas afinal quando é que o Benfica renova com a olivedesportos?

Alguma vez podes ser benfiquista se dizes que o Benfica morreu hoje? Tu és sim um fervoroso fã do pinto da costa, pois esse é que disse uma vez que o clube estava na morgue. O que deve pensar uma pessoa quando os argumentos do PC e de alguns bloggers são quase iguais?

David Duarte disse...

Ao Eterno Benfica:

Quero apenas dizer um obrigado pelo trabalho que fizeram de analise aos mandatos de Vieira. Não foi suficiente, ele continua no poder. Mas isso não significa que esse trabalho tenha sido inutil. O trabalho pela verdade nunca é inutil.

E agora, mais responsabilidade tem Vieira, mas igualmente todos aqueles que não votaram nele! A vigilância e o espirito critico são ainda mais importantes quando quem està no poder pensa que o clube lhe pertence... e vimos ontem que isso não é apenas culpa dele.

Aos que votaram Vieira:

A democracia serve para dar legitimidade a quem exerce o poder. Vieira tem-na toda. Mas igualmente a responsabilidade dos erros que vocês teimam em não querer ver.

A democracia serve igualmente para dar liberdade a quem não concorda com a decisão da maioria. Não pensem que é porque o Vieira ganhou que quem não concorda com a decisão tomada tem de se calar. Pedir isso é confundir democracia com ditadura onde as minorias são perseguidas.

O Vieira ganhou? Bem, é o presidente do Benfica com todo o direito. A oposição perdeu? Continuarà a ser oposição, continuarà a ter a convicção de que o caminho escolhido é o errado. E tal como o Vieira tem todo o direito a exercer o poder, a oposição tem todo o direito a exercer a critica sem ser qualificada de abutres! Isto é democracia.

P.S.: Espero bem que o Vieira não seja como o Passos, ou seja, daqui a dois anos ser dificil encontrar alguém que assuma abertamente ter votado nele.

Ricardo D.O. disse...

Espero bem que este post seja uma despedida. Era o melhor que podia acontecer à blogosfera benfiquista. Agora vê lá, não te suicides, ó Merddler.

Anónimo disse...

Se o Rangel tivesse ganho, eu estava feliz pelo Benfica.
A vitória do Vieira apenas serviu para aumentar o seu ego e o dos seus súbditos, que hoje só se preocupam em provocar quem só quer o bem do SLB.

O Benfica não morreu porque ainda vive em mim, em ti, e nos 13% que ontem tentaram salvar o nosso clube.

Resta-me também desejar boa sorte a esta lista, naquele que espero ser o seu último mandato.

Viva o Benfica!

águia da verdade disse...

Assumo uma atitude semelhante à de Rui Rangel - vou estar vigilante ao que foi prometido durante estas eleições. Espero que o Sr.LFV saiba sair do clube quando (e não digo se, porque sei que não vai conseguir cumprir) o futebol do Benfica não ganhar os tais 3 em 4 campeonatos.
Não votei, mas teria votado em Rangel. Considero que este até podia nem ser o melhor presidente para o SLB. Contudo, sou defensor de que quando as coisas estão mal se deve dar lugar à renovação - LFV já não merece estar na presidência que fez. O clube tem vendido jogadores-chave em momentos ainda mais "chave" do mercado de transferências. Este ano, já está praticamente fora da Europa e, mais jornada menos jornada, falta a pontaria a Salvio ou a Lima e o Benfica já fica a ver o FCP, sem grandes esforços (treinador deles é possivelmente pior que o JJ), isolar-se em 1º lugar - tudo fruto de venderem 2 dos jogadores que seguravam o meio-campo.
Espero para ver. Espero para ganhar.

Anónimo disse...

Para a barraca! Escondam-se no buraco seus ratos! Só comentários de merda!!!
Grande VIEIRA!
Metam os petardos no cu...

mafegos disse...

assino por baixo.
Um grande abraço.

Manoel Barbosa disse...

Meddler,
Subscrevo quase tudo o que colocou no post.
-------
Creio que muitos Benfiquistas passaram (cada vez mais) a adorar Vieira e a esquecerem-se, pior, a ignorarem propositadamente a errática vida administrativa do Clube, com as consequências económico-financeiras e desportivas conhecidas...
Veem em Vieira "a luz". Oxalá "o líder" não coloque o SLBenfica sob mais e irresolúveis trevas...

Red Sniper disse...

Os 1,8 p/cento que representam o universo daqueles que votaram na lista B e votaram em branco, é a resposta adequada a todos os meninos que ainda não acordaram para a vida, muitos deles ainda não sairam do aconchego da casa dos pais, ainda não assumiram responsabilidades, não conhecem verdadeiramente o que é o gigante Benfica.
Para todos eles o meu respeito enquanto seres humanos, e o meu mais profundo desprezo pela manobras sujas pela indignidade sem limites, e que tiverem as suas consequências nos resultados eleitorais.
Perceber o verdadeiro significado do " E PLURIBUS UNUM " é perceber as raízes e os genes de um clube que cresceu a uma velocidade que certos sócios e adeptos não conseguem acompanhar ...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

" O apagão da luz"... enormíssimo abraço aos manos que votaram Vieira... neste momento o clube é vosso... deliciem-se...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Foi a estocada final!

Anónimo disse...

Adeus bye bye , "adeptos" destes não fazem falta.


Anónimo disse...

Quando vemos lixo a dizer que o SLB está no bom caminho, quando vemos ratazanas a elogiar a alteração dos estatutos tornando o clube completamente anti-democrático, quando vejo os burros e os ignorantes a dizerem "parece que querem voltar aos tempos dos karadas"... quando o karadas foi no tempo do vieira e curiosamente numa época em que fomos campeões..

quando vejo burros a votarem em que perde e mente, em quem cospe no símbolo com as suas atitudes,

quando vejo uns tristes a festejarem umas eleições como se de uma LC se tratasse

quando vejo tanta gente inconsciente disto tudo

epá, apercebo-me que o SLB que eu amo tão cedo não voltará..

Atlas disse...

Há funerais que posso assistir com satisfação.
Este (no sentido figurado) claro é um deles. Um outro seria o do PC.

Anónimo disse...

De nada amigo! Foi com gosto e prazer que votei no Vieira.
Depois da vergonha que vi aquela meia dúzia de arruaceiros fazer ainda fiquei mais certo que o meu voto foi o certo! A única coisa que me divertiu foi ver um pintas que insultava tudo e todos na bancada da vergonha, que quando lhe pedir respeito insultou e ameaçou pessoas com mais de 60 anos , mas quando lhe apareceu na frente um tipo que lhe deu um tabefe fugiu a 7 pés e até lá deixou a moça que estava com ele e o capacete da Mota que a rapariga teve de voltar atras para buscar pois o pseudo herói já ia nao sei onde

Anónimo disse...

Doeu assim tanto?

Meddler disse...

Vocês têm o Benfica que merecem. Os verdadeiros mereciam mais, mereciam a verdade, pelo menos.

E lamento, mas não é uma despedida. Nunca desistirei do Benfica, nem que 83% de vocês o façam.

Dj Rumbero disse...

esta e a mesma maioria covarde que votou en vale e azevedo e nao tem tomates pra admtir, tou pra ver o que vao dizer cuando daqui a pouco tempo os direitos cairem na mao do olibeiredo ou qdo voltarmos a ser humilhados pelos amigos do presidente. (ja agora, estes tambem votaram no Jardel e afinal veio o irmao e acharam normal!!!) Ca estaremos a assistir de consciencia tranquila e dispostos a lutar para recuperar o Benfica enquanto esta gente que vem para aqui insultar (seguindo o exemplo do seu rei sol)se lavara as maos e dira que nao votaram nele como dizem agora de vale e de Damasio. Este clube tornou-se no reflexo do pais. Do pais j´´a basei, pena que nao consiga desligar do Benfica porque os amores e as paixoes nao se podem decidir nem eleger...

Miguel disse...

Não tens nada que agradecer, maior benfiquista do mundo (para não dizer único). Não tens nada que agradecer, único com opiniões sábias para o Benfica. Agora espero que o teu bloguezinho vá com o Rangel.
Já sei que foram só os velhos senis e ignorantes com dezenas de votos e os lambe-botas das Casas que votaram no Vieira, já sei.

Hocuspocus disse...

Quando a ignorância e os impropérios são o máximo que alguém consegue fazer para expressar opinião ou rebater argumentos, está tudo dito em relação aos que apoiam o Sport Lisboa e Vieira.

Espero que disfrutem deste Benfica perdedor e que continuem a prestar vassalagem ao vosso ditador.

Quanto aos membros deste blog, o meu muito obrigado por lutarem por um Benfica à Benfica e por defenderem os valores que estiveram na origem da fundação desta instituição.

Miguel disse...

Já agora te digo que estive até ao dia das eleições entre votar em branco ou no Vieira, visto que tenho também muitas críticas ao seu trabalho e muitas dúvidas sobre vários membros da sua lista, mas o vosso blogue foi uma ajuda decisiva para eu ter decidido votar na lista A. Ridículo, absurdo, obsessivo e obcecado.

Anónimo disse...

O BENFICA ESTÁ ENTREGUE AOS BICHOS...Á CORJA!!

AO TRICOLOR, À EQUIPA DE BOXE E AO PAULO GONÇALVES, JORGE GOMES, CARRAÇA E A OUTRA MERDA TODA.

FORAM ESTE FDP QUE APOIARAM O NANADO FACTURAS PARA PRESIDENTE DA FPF..FOI ESTA CORJA

VALORES À PORTO...RESULTADOS À SPORTING

Frank disse...

Adeus. Com uma mentalidade dessas, já vais tarde

Anónimo disse...

Descansa em Paz, Sport Lisboa e Benfica.

Quero apenas dizer que Nós jamais nos esqueceremos e jamais perdoaremos o que se passou ontem e o que se tem passado nos últimos tempos.

Luís Nazaré, Domingo Soares de Oliveira, Rui Cunha, Rui Gomes da Silva, Rui Costa, Pedro Guerra, Manuel Damásio, Pragal Colaço, Paulo Gonçalves... e Luís Filipe Vieira. A estes e a todos os outros que permitem que estes senhores se tenham apoderado do Benfica, digo-vos que mal esta corja seja expulsa, espero que vocês sejam escorraçados do meu Benfica e impedidos de votar para Sempre.

Saudações Benfiquistas. Com B grande, como outrora foi o Benfica, aquele que vocês mataram.

Duarte disse...

Sou Portista e agradeço a todos os que votaram Bieira.

Que venham mais 8 campeonatos + títulos europeus. Quanto ao 3+1+50, cá estaremos para ver...ou não! xD

Como cantaram ontem no pavilhão, "Nós somos campeões". A vossa alegria no Bieira é a nossa felicidade. Obrigado!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Parabéns ao porto pelos próximos campeonatos.

Que as ratazanas que votaram vieira, vale e damásio tenham coragem para o assumir daqui por uns anos.

Miguel disse...

A votação de ontem massiva em LFV foi uma votaçao de medo da mudança, não uma votação de entusiasmo. O Benfica está entregue à bicharada. Este não é o Benfica que conheci, o Benfica do sonho, o Benfica da glória... É o Benfica do... faz-se o que se pode...
Acho sinceramente que deveríamos alterar o nome do clube para Neosport Lisboa e Benfica. O Benfica que conhecíamos e que aprendi a amar pode definitivamete ter desaparecido ontem. Há agora um outro clube, mas nao é o mesmo.
É um dia triste e mesmo quem votou Vieira não está eperançado.

Meddler disse...

O Duarte é que a sabe toda.

Meddler disse...

E para iluminar algumas almas:

E lamento, mas não é uma despedida. Nunca desistirei do Benfica, nem que 83% de vocês o façam.

nuno silva disse...

um facto indesmentivel é que o vieira ja tem mais eleiçoes ganhas ao serviço do benfica do que campeonatos nacionais.

Anónimo disse...

não dás publicidade aos comentários que não te interessam mas ao menos vê-los. És um triste!!! Dizes te benfiquista e tens uma foto do messi! És um merdas!!! Mete uma foto do real Madrid tb ou do Ronaldo, do Iniste!! Vcs são uns merdas que só sabem viver de falar mal de quem constrói!

Meddler disse...

Anónimo das 14h25, é isso tudo. ;)

nuno silva disse...

esqueci.me de acrescentar que infelizmente viera ja ganhou mais eleiçoes do que campeonatos ao serviço do benfica. E parece.me claramente agarrado ao poder.e as promessas que fez espero estar estar ca para as ver daqui a quatro anos. Segundo LFV é 3+1+50. Tres campeonatos uma final europeia e 50titulos nas modalidades espero como benfiquista que isso seja cumprido mas tenho infelizmente serias duvidas

RockDaLinha disse...

Esta personagem, tem mais mandatos que campeonatos. A maior parte dos Sócios estão totalmente vidrados, nem querem saber da opinião dos outros.
É vergonhoso o que se passou ontem, votei Rangel, sabia que ia perder mas sempre pensei que podia fazer uns 30%.
Este era um numero excelente para o futuro do Vieira. Mas não, os sócios estão contentes com os títulos de Futsal, Basket, caça ao urso, corrida de caracóis....
querem lá saber de campeonatos de futebol, participação decente na champions, ter um plantel equilibrado.... enfim muito mau
Estou triste com o Benfica e com os sócios do meu clube.
O presidente vieira no seu discurso diz que, se souberem como se faz o Benfica campeão que apareçam.... ISTO É VERGONHOSO.
Arranja uma equipa seu miserável, arranja um treinador e és campeão com uma perna as costas.

Anónimo disse...

Pensava que ias saber reconhecer a razão e mudar de foto, mas não o fizeste! ;) Não reconheces a razão dos 18 mil e tal, ao menos que reconhecesses o facto de que se és Benfiquista não teres uma foto um que não é dos nossos. No fundo é uma prova que demonstra o quão pouco a tua dialética na prática defende o Benfica.
Se me mandares uma foto de um bloger do Barcelona com uma foto de um jogador do Maior dou-te razão.

Antonio disse...

Subscrevo tudo o que está dito no post.
Acho piada aos que enchem a boca com a obra feita mas esquecem que esta cambada sò fez o que fez (estadio, sexal e outras infraestruturas) porque ou foram eles, ou os amigos, que as construiram. Não me recordo de um único concurso lançado para escolher as melhores propostas, aquelas que melhor serviam o Benfica.
Por fim gostaria de dizer que a votação de ontem no sistema de um socio/um voto, o resultado teria sido LFV 65/70 RR 35/30.
Considero que o Benfica continuará, desportivamente, adiado e que duvido que este mandato termine sem grande confusão entre LFV e JEM.
A ver vamos, fico a aguardar o cumprimento do 3+1+50 (eu sei que sou ingénuo).
Forte Abraço

Meddler disse...

É isso. Uma foto é que qualifica o benfiquismo. Está certo.

Anónimo disse...

Só espero que volte a haver eleições. Isto só será possível se o Benfica sobreviver mais uns anos em estado vegetativo. Quero que o benfica desapareça e volte o verdadeiro Benfica!

Entrenanto, o "nosso presidente":
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C9GrfhpL31w

Anónimo disse...

A foto demonstra a força do teu vínculo emocional e o que mexe contigo. Foste daqueles pseudos que foram para a Luz no jogo com esses rivais com um cachecol do Benfica e uma bandeira da Catalunha. Por não saberem o que é ser do Benfica é que as vossas palavras esbarram naqueles que querem o bem clube. Como se viu ontem. Gastem mas é tempo a falar mal dos inimigos, do proencinha e do olegário, da corja.
O contra poder é importante, mas mais importante ainda é a diferença reconhecer a identidade comum que deve ser defender o Benfica

Meddler disse...

Não anónimo. O que mostra o que mexe connosco são os nossos actos. Aqueles que votaram Vieira, aprovaram a razia de títulos de clube e os sucessivos baixar de calças ao sistema. É isso que mostra o que cada um quer e como vê o Benfica. Eu jamais irei tolerar este Benfica, corroído pelos ideais que repudio no clube do Norte. Mas espero que abram os olhos quando o FCP chegar primeiro aos 33 títulos que o Benfica.

Anónimo disse...

Meddler ficaste sem tacho? Deixa lá homem, tens sempre a solução de ir para a fila do centro de emprego!

A maioria quer Vieira, por isso deixa-te de lamurias e respeita! E usa estes 4 anos para refletires que talvez tu é que estás errado por defender o Rangel. Benfica na lama, só mesmo com o Rangel, ias passar a ver o benfica com as finanças a sporting, resultados a sporting, classificações a sporting, humilhações a sporting. Ias voltar a ter tudo aquilo que o benfica tinha antes do Vieira ter sido presidente do nosso SLB.

JF

Anónimo disse...

"Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas." é do Alexandre Herculano. Por sermos anjinhos é que estamos há 30 anos a ser humilhados. Para fdp, fdp e meio...Uma foto do Coluna ou do José Águs talvez.

Meddler disse...

JF,

Em primeiro lugar, obrigado pela preocupação, mas estou muito bem de vida, fazendo o que gosto.

Em segundo lugar, o Benfica ia passar a ser como o Sporting? Em títulos estamos igual a eles, temos sido humilhados pelo fcp que é uma coisa doida, as nossas finanças caminham para o abismo.

Mas tu personificas o Benfica de Vieira. Incrível como nem uma única referência ao Porto no teu post. A tua preocupação é ganhar o campeonato da segunda circular. Parabéns. Eu não quero esse Benfica.

Anónimo disse...

Ontem foi uma dura derrota, mas a meia dúzia da gajos irá continuar a lutar para que o verdadeiro Benfica possa renascer.

Anónimo disse...

Blá, blá, blá, whiskas saquetas, blá, lá blá whiskas saquetas.

A tristeza que é ver Benfiquistas a apupar o seu recém eleito presidente. Quem advoga a democracia, tem que aceitar os resultados de uma assembleia eleitoral completamente democrática. O que vos move? O amor ao SLB ou o ódio ao LFV. Eu sei a resposta. Pensem nisso. PS.: Acho muito bem o SLB não apoiar claques. Com o RR era esse o engôdo da maioria dos bloggers. AZZZZZAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRR.

Pedro disse...

O grande problema destas eleições não é a vitória do Vieira. São os números. 83% de votos é muita coisa, é muito acriticismo. Mas também é a prova de que a oposição tem de ser algo continuado, ao jeito do que fez Bruno Caevalho (apesar de eu achar que ele não é a solução). A oposição não pode esperar que o poder lhe caia no colo, tem que ir à procura dele continuadamente e ir denunciando, em sede própria e nos media (e aí Bruno Carvalho pode ter o seu papel preponderante), o que está mal e para onde se deve caminhar. Uma vitória tão esmagadora (conseguida em parte à custa de direitos eleitorais atribuídos a imóveis) deixa Vieira completamente descansado na liderança, podendo continuar o seu caminho de enriquecimento pessoal e de adiamento (parece que "ad eternum") do cumprimento das responsabilidades do clube e, pior do que isso, do cumprimento das suas próprias "promessas" (coloco entre aspas porque, como jurista, as considero declarações não sérias, inidóneas). É o Benfica que temos, o Benfica que escolhemos. Na certeza que se fez alguma coisa, na certeza de que é preciso fazer mais para libertar o Benfica desta letargia acrítica instalada, não fechem este nem espaços como este.

um abraço

Anónimo disse...

"Benfica na lama, só mesmo com o Rangel, ias passar a ver o benfica com as finanças a sporting, resultados a sporting, classificações a sporting, humilhações a sporting."

A sério eu não li isto. Que falta de noção.

Finanças à sporting ? Então o passivo de 400M é o quê ?
Resultados e humilhações à sporting ? Então os 5-0 e derrota do campeonato na nossa própria casa foi o quê ?
Classificações à sporting ? Ficar a 20 pontos do 1º lugar é o quê ?

A sportinguização do Benfica já começou à muito.

Anónimo disse...

isso é tudo azia????LOOOOL

Anónimo disse...

Se quem vê o seu Clube, que outrora foi o dominador em Portugal e brilhante na Europa, no estado em que está e não sente "azia" ou que quiseres chamar, então algo de mal se passa.

Ontem festejaram a vitória de um homem, nos próximos tempos não terão muitas vitória e conquistas do Benfica por onde festejar.

Esperemos que esteja enganado.

Ricardo Chaves disse...

Não percebo como se insultam benfiquistas, só porque votaram Vieira. Alguém tem duvidas que quem vota Vieira, é tão benfiquista como quem votou Rangel? É pá e votei na lista B, foram 20 votos, anulados pelos do meu pai na Lista A. Ambos somos benfiquistas desde que nascemos e até morrer o seremos. Nenhum de nos acha que o Benfica morreu ontem! Nenhum de nos acha que é melhor que o outro. O meu pai acha que o Rangel é um aventureiro, eu acho que o Vieira é um Vale e Azevedo.

Anónimo disse...

Isto não é para qualquer um...

"O CADASTRADO GANHOU AO JUÍZ!!!"

- Coisas do caraças... como diz o meu Compadre de Vinhais!

MoJoDeath disse...

Incrível como se defende este presidente. O benfica de hoje é um porto perdedor, mais nada, ao qual 83% dos benfiquistas deram o seu aval. A escolha foi esta, e eu acredito na democracia, portanto tenho que me resignar ao caminho escolhido.
Mas não o aceito nem me revejo nele, separamo-nos aqui.

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Querem saber como se faz este tipo de líderes...
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=MDoyN1jXh70#t=4s

e ouçam... capicua - medo do medo...

é muito instrutivo!

e também se aplica aos lideres políticos e religiosos e ás grandes corporações capitalistas...

David Duarte disse...

Ao anonimo das 14h45, o facto de não assinares os teus comentarios, significa isso que não tens apego nenhum à tua pessoa?

Hocuspocus disse...

Estou cansado de ganhar títulos com o Vieira. Acho que em vez de um, deveríamos fazer dois museus de uma só vez! É que eu não sei onde vão caber tantos títulos conquistados pelo grande Vieira.

SLB4EVER disse...

E não é de admirar que se hoje a equipa perder pontos é porque estavam em festa, mas não se preocupem que isso não interessa para nada.

Cá estaremos, mais atentos, incisivos e despertos, daqui a dois anos cobraremos os tais 3 em 4 campeonatos ganhos. Se o ditador mostrasse tanto empenho nisso como mostra em perpetuar o poleiro ainda podia ser, mas para q afina? O que interessa é dar dinheiro a ganhar de forma fácil aos bancos sob a forma de juros e vir dizer que isso é que é bom, isso e movimentar um número abismal de jogadores porque também interessa andar a movimentar dinheiro de mão para mão, passivo e títulos isso não é importante.

Relativamente á questão do nº de sócio, alguma explicaçao? Isso tem que ser posto em pratos limpos, não vamos deixar cair no esquecimento essa e outras incoerencias e no local certo essas questões terão de ser colocadas e atendidas.

Foi o desfecho previsível mas é triste ver o número de apoiantes da mentira e do demagogismo bacoco, da negligencia e da falta de ambiçao e sentimento do que é o Benfica assim como uma total ausencia de espirito crítico.

Quem puder que festeje mais 4 anos em que a culpa morre solteira porque eu não sou capaz.

rosario disse...

ao "finório" que chamou MANADA aos que votaram em Luis Filipe Vieira, deve-se ter enganado .. manada deve ser a familia dele...
Tanto anti-benfiquismo mascarado e adepto...tanto falso ... até mete nojo!!!!

Anónimo disse...

Não percebo alguns comentários: se o Benfica são os Benfiquistas é obvio que esses são "Vieiristas", portanto são mais 4 anos do mesmo que já se conhece e que 80% gosta ... Não podem ser criticados.

Eu PORTISTA que estou numa série de 8-3-Imensos, gosto da ideia humilde deste mandato de 3-1-50 ... nem a sonhar são grandes ...

Em 10 anos, 8 Campeonatos, 1 Champions, 2 Uefas, 1 Intercontinental, 5 Taças de Portugal, 7 Supertaças) isso sim é um feito.


joaodolobo disse...

Como portista esta vitória deixa-me num estado ambíguo. Por uma lado, fico contente, já que mais vale uma gestão incompetente conhecida (2 campeonatos em 10 anos, má gestão desportiva e financeira, enriquecimento da entourage...) que uma outra que é uma incógnita. Por outro lado, fico triste pois a figura do LFV mete asco, em particular no que toca o enriquecimento pessoal desmesurado à custa da aspirações e sonhos legítimos dos adeptos.

Anónimo disse...

Uma curtíssima análise:

É claro que muitos dos 83% de Vieira em 2012 votaram conscientemente em Vale e Azevedo em 1997 e repetiram-no em 2000. A distribuição de votos assim o diz. Vale e Azevedo que em 1996, curiosamente, fora esmagado por Damásio.

Em percentagem, Rui Rangel tem o valor mais elevado desde Vale e Azevedo em 2000 e é preciso recuar até 1992 para encontrar um derrotado com percentagem maior.

Damásio, por exemplo, teve em 1996 uma percentagem maior que Vieira em 2012 e caiu um ano e pouco depois.

Isto serve para dizer o quê? serve para dizer que as massas são extremamente voláteis, e que é hoje uma verdade indisputável amanhã já não o será.

Tenho para mim que se Vieira não ganha, não vai conseguir aguentar 4 anos. Aguardemos.

Meddler disse...

Elucidativos os comentários dos adeptos portistas.

Anónimo disse...

Meddler, não, aquilo que eu quero é um benfica vencedor, tal como todos os benfiquistas. Mas para isso é preciso destronar o "sistema". Não há presidente nem treinador nenhum que conseguia vencer sem primeiro matar este polvo.

O Vieira tem feito muito pelo clube, só falta mesmo os títulos no futebol, coisa que não deve tardar agora que cortamos relações com o Oliveira. É só esperar que os 300M da venda da controlinveste se esgotem. Sim, vamos ter que esperar pois como sabemos a justiça aqui não funciona.

Quanto ao Rangel, para além de não fazer ideia nenhuma do que se passa no benfica também não ia ter problemas nenhuns em renovar com a Oliverdesportos. Ou seja, era deitar tudo o que foi feito até aqui ao lixo! O Rangel só ia afundar o clube.

Acredita nos 80% de benfiquistas, o Vieira era a melhor opção!

Quanto as contas do clube caminharem para o abismo, estás muito enganado, mais depressa vai o clube lá do norte para o abismo.

PS: Custa-me pensar que ainda há benfiquistas que não têm ideia nenhuma do verdadeiro problema do benfica. Acham sempre que a culpa é do presidente treinador e até jogadores, quando na verdade a culpa é dos corruptos que tantos títulos nos roubaram. Pensa um bocado meddler, estaríamos agora a ter esta conversa se estivéssemos em um campeonato honesto e com o benfica com mais uns quantos troféus na prateleira?

JF

Anónimo disse...

Requiem pelo SLB

não tenhum nenhum medo destes otários que vem para aqui insultar...o medo que tenho é dos meus filhos virem a ser benfiquistas como o pai, num clube cada vez mais cheio desta gente menor!

Será que vocês não tem ponta de benfiquismo, sequer para se incomodarem a ler o PC a fazer manchete do Expresso, no dia a seguir as eleições...dizendo que o que mais gozo lhe dá è celebrar titulos na Luz?

aalto

Anónimo disse...

Ter uma foto do Messi e ouvir os tripeiros, é atitude própria de inimizade à família benfiquista. Vale-se muito pouco como benfiquista quando se tem que valorizar os argumentos do inimigo para enfrentar a realidade. Depois da derrota importa ser construtivo, ou cai-se na verborreia e no ma dizer. O Benfica é desporto, querem ser eruditos e intelectualizar o que vos rodeia sem o materializar dediquem-se a outras artes. Respeitem a maioria.

David Duarte disse...

JF, abre os olhos porra!!! Explica-me, a sério, explica-me bem como podes pensar que o Vieira combate o sistema?!? Ele faz parte dele, ele apoiou os corruptos que estão agora nas instituições nacionais de futebol. PORRA CARALHO!!!!! Como é possivel não teres em consideração isto e afirmares que se tem de combater o sistema com o Vieira??!!!

Assim é facil compreender como é que ele teve mais de 80% dos votos...

Anónimo disse...

Abram os olhos cambada de NN que sentem a honra machanda, é futebol... já se provou que o anti benfiquismo só traz miséria, o leão está desdentado e o dragão está forte mas o PC vai morrer um dia e quando isso acontecer precisamos é de uma instituição benfica forte. menos uns titulos agora para dominar o futuro !

O Rangel ia nos vender aos chulos do norte ! mais um contrato a receber migalhas do oliveirinha ! Força Benfica ! uma instituição para todo o sempre !

Anónimo disse...

O BENFICA ESTÁ VIVO E BEM VIVO, ALIÁS, O BENFICA É ETERNO, NUNCA PODERIA MORRER, NUNCA, POIS É ETERNO.

O BENFICA PREVALECE SEMPRE.


OS COBARDES PATÉTICOS QUE DIZEM MENTIRAS E BESTEIRAS DESSAS NUNCA SERÃO NADA, PASSAI-VOS AO CARALHO E DEIXEM O BENFICA EM PAZ.

O BENFICA AGRADECE POIS NÃO PRECISA DE VCOCES SEUS BASTARDOS.

O BENFICA SERÁ CADA VEZ MAIS FORTE E VENCERÁ SEMPRE TUDO.

Anónimo disse...

Espero que nn e outros "adeptos " sejam PROIBIDOS de entrar no estádio.

Infiltrados são quem "assina" este blog

Desamparem o meu benfica

David Duarte disse...

Entre 2 petardos e 400M€ de passivo prefiro 2 petardos. Entre 2 pertardos e ver o Porto ter o seu periodo mais rico com o Vieira no Benfica, prefiro 2 petardos. Entre 2 petardo e ver o presidente do Benfica a ser parte do sistema que sempre quisemos combater, prefiro 2 petardos. Entre 2 petardos e ter 83% dos meus camaradas benfiquistas com apenas 2 neuronios e sem ligação entre eles, prefiro 2 petardos.

Sim, porque 2 petardos não são nada ao lado da explosão nuclear que representa o Vieira para o Benfica.

Miguel A. disse...

Grande post, Meddler. Não pode haver contemplações para gente que convive com corruptos e faz discursos de vitória que são discursos de vingança, baixos e rasteiros. Quem julga que uma vitória em eleições democráticas serve para silenciar quem contesta e critica, não sabe o que é a democracia e o Benfica. Continuaremos sempre a contar convosco. Abraço.

Meddler disse...

Grande abraço Miguel!