terça-feira, 16 de outubro de 2012

O "Benfica aos Benfiquistas" de Rui Rangel

Aí está. Sem medos, sem interrogações, de forma directa, incisiva mas sem procurar uma caça aos fantasmas, Rui Rangel dá-se a conhecer a si, à sua lista e ao seu projecto para o Sport Lisboa e Benfica. Sob o lema "Benfica aos Benfiquistas", Rangel propõe-se a "recuperar os valores, a grandeza histórica, a vida e essência" do Sport Lisboa e Benfica, construindo uma "equipa vibrante", apostando na formação e nos jovens portugueses "de acordo com a nossa história, a nossa identidade, a matriz que já foi nossa".

Gostei do que li e do pouco que pude ouvir. Há claramente uma ideia do que se quer para o Benfica. Há gente que respeita o passado, conhece o presente e projecta um futuro. Lembram-se de que o Benfica é, em primeiro lugar, um clube de futebol e não um negócio, recordando ainda a função social do clube e apelando à participação activa dos sócios na construção de "um grande projecto transparente e ganhador".

E, sobretudo, há vontade de discutir o clube. O convite para um debate televisivo foi lançado a Luís Filipe Vieira, veremos se será aceite e em que moldes ocorrerá. Os benfiquistas precisam de ver um frente-a-frente como o de 2000, entre Vale e Azevedo e Manuel Vilarinho. Será interessante debater e discutir o Benfica com base naquilo que os candidatos sabem e querem para o clube.

Seria igualmente importante que tanto o jornal como a televisão do clube, e sublinho, do clube, não do presidente, dessem destaque e cobertura a este acontecimento de forma isenta e imparcial, entrevistando os líderes, seguindo as acções de campanha e, sobretudo, informando os adeptos e sócios dos programas e ideias dos concorrentes. Pelo Benfica e à Benfica.

P.S. Para mais informações, aqui fica o link da página da candidatura de Rui Rangel no Facebook.

10 comentários:

Gandhy disse...

Olhando para alguns dos apoios e nomes da lista, fujo dela a correr. Fernando Tavares!!! Neste momento o pior seria trocar de direcção. Aguenta-se o orelhas para mais três anos e depois logo se vê.

Miguel disse...

JNF,

Obrigado. Acredita que foram pessoas como TU que fizeram esta candidatura ganhar vida.

Pessoas que têm visão, que querem um Benfica grande, à altura do seu potencial, e que tiveram a coragem de criticar quando quase todos acreditavam que só podia haver um caminho.

Obrigado.

abraço
Miguel

Nuno Rodrigues disse...

A questão será ver se o Rangel vai conseguir superar os votos em branco ou não. E só isso. Acho que nem ele acredita que pode ganhar estas eleições...

Nuno Bento disse...

Eu estive no Sheraton e gostei do que ouvi:

http://hojenaoquejogaobenfica.blogspot.pt/2012/10/rui-rangel-benfica-aos-benfiquistas.html

Espero que agora o Vieira tenha a coragem de aceitar um debate televisivo com o Rangel, onde se possa, finalmente, discutir o Benfica. Sem medos.

Claro que isto é mais wishful thinking que outra coisa, o mais provável é ele evitar o debate a todo o custo (atirando uma desculpa relacionada com a sua "falta de tempo"), ou até enviar o Moniz em seu lugar.
A ver vamos.

Anónimo disse...

Concordo com tudo isto, mas quem paga estas mudanças, quemm paga esta campanha, sou a favor de alterações na politica,na estratégia do clube e da SAD. Na forma como vamos comunicar, na forma como vamos valorizar o Benfica e quem lá trabalha, na forma como vamos valorizar os nosso atletas e na forma de irmos descobrir e manter os melhores atletas nacionais. Vou ficar á espera dos debates e tentar perceber o quanto o novo candidato conheçe o clube, porque o clube não é os bonecos do Sr. Vieira ( Rui Cunha, Rui Gomes da Silva, os directores de comunicação (sim são dois) e etc. O clube são as pessoas que lá estão todos os dias a trabalhar e os sócios e os apoiantes estejam eles no Algarve ou em Barcelos ou mesmo em New Jersey.

Anónimo disse...

Caro JNF

o link da pagina de Facebook de Rui Rangel está errado. Corrige-o p.f.

Esta candidatura é um muito bom sinal para a democracia, para a transparencia e debate de ideais no Benfica.

Espero que me convença que é uma boa alternativa à actual direcção. Tenho ainda alguma dúvidas, relativas ao peso que José Veiga tem ou não neste projecto. Sinceramente preferia que não tivesse associado a RR.

Pedro Vieira, Braga

Meddler disse...

Estou entusiasmado. É para ganhar!

Miguel A. disse...

JNF,

Gostei muito de ouvir as palavras de Rui Rangel e de Ribeiro e Castro, e das personalidades que Rui Rangel escolheu para os órgãos sociais - pessoas sérias, competentes e benfiquistas de provas dadas. Gostei igualmente de ler o programa eleitoral. No entanto, é natural que nos próximos dias tudo venha a ser feito para descredibilizar e denegrir as pessoas afectas a esta lista. Sentindo-se acossado, Vieira já deu o mote, invocando Vale e Azevedo. Ainda assim, tenho muita esperança na eleição da lista encabeçada por Rangel.

Abraço

Manoel Barbosa disse...

Vieira não tem qualquer legitimidade para falar do mandato de Vale Azevedo ! A mínima legitimidade, sequer !
-------
A candidatura, as propostas de Rui Rangel são cristalinas !
-------
O SLBenfica tem gente notável, muito respeitável !! Mas...muito beneficiaria Rui Rangel se uns quantos "notáveis" (ai !, certos "notáveis"...) aqueles que sei-os multiusos e autosilenciados conforme os ventos de vitória e ambições unicamente pessoais(!...) tivessem desde há meses tomado posição pública sobre o agravamento da situação do Clube, e se nestas eleições saissem das suas cápsulas protectoras/multiusos e apoiassem quem efectivamente quer "Salvar o Benfica Enquanto é Tempo" e relançá-lo para a inquebrável querença nas vitórias, devolver na íntegra "O BENFICA AOS BENFIQUISTAS" !

Unknown disse...

Quem é que são os Benfiquistas a que se está a referir Dr. Juiz? José Veiga o seu patrão? Fernando tavares o destruidor de modalidades? Ribeiro castro o lambe botas e tacheiro? Andrade de sousa? Fragoso de Sousa? Todos ex funcionários que saíram por incompetência no desempenho das suas funções, agora querem se vingar de Vieira usando o Benfica.